Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

o extra.com me garantiu que é produto que vira é novo e não um um já com defeito de alguem que foi arrumado.

Enfim, é muito chato isso né, você gasta o $$ e o controle de qualidade deixa passar uma coisa dessas e você receber um produto assim é um saco.

André você percebeu se o seu note apresenta problema quando usado na Bateria ? os mesmos travamentos ?

quando demorou a primeira troca, eles agendam contigo quando viram pegar o produto defeituoso ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o extra.com me garantiu que é produto que vira é novo e não um um já com defeito de alguem que foi arrumado.

Enfim, é muito chato isso né, você gasta o $$ e o controle de qualidade deixa passar uma coisa dessas e você receber um produto assim é um saco.

André você percebeu se o seu note apresenta problema quando usado na Bateria ? os mesmos travamentos ?

quando demorou a primeira troca, eles agendam contigo quando viram pegar o produto defeituoso ?!

Cara a primeira troca eu mandei pelos correios, demourou 2 dias para chegar lá. Sobre o travamento, apos a restauração ele não travou mais. Mas tem algo errado com ele, pois a vetoinha no maximo e a alta temperatura não é normal. Melhor trocar agora, do que ter dor de cabeça com a AT.

E com certeza o 2º note que me madaram foi usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também segue firme e forte! Adobe CS5 (Photoshop, Premiere), filmes e seriados, além das coisas básicas. Só não me apeguei a nenhum joguinho haha, mas pretendo contribuir com testes mais pra frente. Pensei até em fazer um "videolog" pra falar do modelo num post sobre notebooks do meu blog, aí eu coloco o link pra galera por aqui *merchan* :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o atendimento do Extra é rídiculo e o da Hp é otimo, entrei em contato com eles perguntando se era possível fazer a troca com a propria HP. A resposta foi afirmativa. era só mandar a ficha preenchida e uma copia da nota fiscal. Então nesse caso o que é mais vantajoso para mim como consumidor, trocar com quem me vendeu o produto ou com a propria fabricante ? o prazo de troca da HP é de 10 a 20 dias uteis.

Desculpa postar isso aqui, acho talvez que até não seja o lugar certo. Mais não conheço bem o forum, sou mais chegado em foruns de carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema não é nem mais na temperatura ou no barulho insuportável do Cooler. Meu problema é em tirar o carregador da tomada e o mesmo perder totalmente o rendimento e ficar tão lento que fica impossível por exemplo usar o WMP pra ouvir uma música Mp3 sem o mesmo travar.

Como já se passaram os 7 dias da compra... será que compensa mandar pra assistência da HP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema não é nem mais na temperatura ou no barulho insuportável do Cooler. Meu problema é em tirar o carregador da tomada e o mesmo perder totalmente o rendimento e ficar tão lento que fica impossível por exemplo usar o WMP pra ouvir uma música Mp3 sem o mesmo travar.

Como já se passaram os 7 dias da compra... será que compensa mandar pra assistência da HP???

Ah cara você pagou pelo note, acho necessário ter o produto funcionando a contento, afinal custou bastante dinheiro... é seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, a hp resolveu trocar novamente meu note. será o *conta nos dedos* quarto note, mesmo modelo rsrs. lembrando que o primeiro dava uns estalos estranhos de hd, o segundo veio totalmente usado do ponto frio, o terceiro trocado pela hp veio com batidas na carcaça (pouquíssimas... troquei mais porque fiquei fula mesmo) e agora vem o quarto. já estou ficando profissional.

isso da ventoinha... bem, só no usado (segundo) que era super silenciosa. esse que estou agora é uma tristeza de barulhenta, mesmo com fan always on disabled. de noite, todos "tocavam o terror", ou seja, não ficavam silenciosos, não. temperatura: aquece no lado esquerdo um pouquinho, mas nada muito aterrorizante. teclado tende a vir um pouco mais alto na parte esquerda, tb nada que um não-neurótico note. espero que as observações ajudem vocês. e, em caso de troca, liguem direto pra hp porque mandam note usado SIM, na caixa, lacrado, como se fosse novo.

acho que compensa... eu paguei mil e quatrocentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pergunta pra quem já colocou +2GB de memória: é fácil?

Queria saber se é como nos outros notebooks que vi no YouTube onde basta abrir uma tampa na traseira do notebook e encaixar lá o segundo pente, rápido e fácil.

E outra pergunta: alguém que tenha colocado, colocou uma memória de outra marca mas com a mesma frequência? Pois vou comprar uma da Kingston DDR3 1333mhz que está sendo vendida no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pergunta pra quem já colocou +2GB de memória: é fácil?

Queria saber se é como nos outros notebooks que vi no YouTube onde basta abrir uma tampa na traseira do notebook e encaixar lá o segundo pente, rápido e fácil.

E outra pergunta: alguém que tenha colocado, colocou uma memória de outra marca mas com a mesma frequência? Pois vou comprar uma da Kingston DDR3 1333mhz que está sendo vendida no ML.

Pode adicionar sim de qualquer marca, desde que seja a mesma frequencia, que no caso é. Tem sim uma tampa para acesso ao módulo de memórias, que é só desparafusar e mandar ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Larissa eu tenho a seguinte opinião.

Note que não desliga a ventoinha ou pelo menos não caí a rotação dela tem defeito. Afinal são aparelhos que devem ser silenciosos e economizar energia em tudo. Se fica um zunido gigante.. é porque tem algo errado. Algo mais quente do que deveria sugando energia à toa... (digo isso pra uso comum, obvio que se jogar algo a temp sobe mesmo) porque o modelo quando está ok é muito silencioso

Meu pai tem um g42-230 e o note é otimo, potente, silencioso e a bateria dura muito. Muitos usuarios aqui estão muito satisfeitos. espero que possamos entrar logo pra esse grupo.

O que não consigo é falar bem desse g42-214br que eu recebi... Espero que efetuem a troca logo.

Ao usuario que pretende colocar mais memoria, lembre-se de que Windows 32 bits não vê mais do que aprox 3gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte: Tô pensando em vender o meu HP. Adorei o produto e não tive problema nenhum com ele, muito pelo contrário! Mas trabalho mais em casa e peguei o note com a intenção de trabalhar na casa da minha namorada também, porém, tô percebendo que talvez tenha sido um equívoco: Era melhor eu ter comprado um Desktop (já que o meu tá mega velho, nem vou falar qual é pra vocês não rirem rs) pra usar normalmente e acrescentar um netbook pras viagens à Sampa.

O meu é o modelo G42-250BR - com 4 GB de Ram, 500 de HD e Window Home Premium. Tem pouco mais de um mês de uso, tá INTEIRAÇO, sem um arranhão, porque sou meio fresco com essas coisas haha... Tenho a caixa, os acessórios, manuais e, incluso, posso mandar as mídias de recuperação da HP (que eu solicitei) e as que eu fiz, além do contrato de 2 anos de garantia extendida - ou seja, ele tá com 3 anos de garantia!

Foi comprado na Americanas neste link:

http://www.americanas.com.br/produto/7257480/informatica/notebooks/hpecompaq/notebook-hp-g42250br-c/-intel%C2%AE-core-i3-350m-2.26ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14-windows-7-premium-hp

Enfim, se alguém tiver interesse, me manda um e-mail pra gente conversar melhor, ok?

[email protected]

PS: Provavelmente vou solicitar um depósito + frete, ou se você morar perto de Jundiaí/SP e quiser vê-lo e retirá-lo pessoalmente pra comprovar a integridade do bichinho, fique à vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia informar se tem algum procedimento que deva ser feito para instalar outra versão do Windows 7, no lugar da Home Basic que vem nele?

Só a título de curiosidade mesmo.

Eu tava tentando particionar a unidade que vem com o sistema, mas não estava aceitando com o programinha que eu estava usando, o Easeus Partition Manager Home Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para quem ainda restam duvidas. note da hp excelente, otimo custo x beneficio.. maquina boa mesmo...(utilizo para programacao java dentre outros... claro q n podia faltar alguns games também) a unica dificuldade que encontrei foi na hora de formatar, pois nao consegui achar todos os drivers , e dos quais achei alguns não funfaram direito.. mais so fazer um scan com o DriverEasy e beleza..

Abraços a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia informar se tem algum procedimento que deva ser feito para instalar outra versão do Windows 7, no lugar da Home Basic que vem nele?

Só a título de curiosidade mesmo.

Eu tava tentando particionar a unidade que vem com o sistema, mas não estava aceitando com o programinha que eu estava usando, o Easeus Partition Manager Home Edition.

Ahh cara... melhor coisa que você faz é formatar o note e ai sim criar as particoes, não aconselho usar ferramentas p/ isso nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei e-mail pra o suporte da HP para ver como faço pra resolver o problema do meu notebook mas só que o prazo que me deram foi de 25 dias. Eu não posso me dar ao luxo de ficar tanto tempo sem notebook... eu vou ficar testando-o exaustivamente esta semana para ver se vai continuar com este problema. Hoje eu testei sem estar ligado na tomada e funcionou normal.

A unica coisa que me incomoda é o cooler muito barulhento. alguém tem esse problema do barulho do cooler??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei e-mail pra o suporte da HP para ver como faço pra resolver o problema do meu notebook mas só que o prazo que me deram foi de 25 dias. Eu não posso me dar ao luxo de ficar tanto tempo sem notebook... eu vou ficar testando-o exaustivamente esta semana para ver se vai continuar com este problema. Hoje eu testei sem estar ligado na tomada e funcionou normal.

A unica coisa que me incomoda é o cooler muito barulhento. alguém tem esse problema do barulho do cooler??

Eu aqui ohh...hahahahah! ja cancelei minha compra lá no extra, mesmo ele realizando a troca por outro, não quero mais note da HP, primeira impressão é a que fica.

Diogo,

Troca logo ele, mais tarde pode dar problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei ótimo o notebook, o meu é o modelo com o Pentium Dual Core T4500, a única coisa que não gostei muito foi o fato de o Touch Pad ter o botão direito muito duro, tem que colocar força pra ele funcionar, mas eu uso mouse externo, tanto faz.

Eu só não comprei o com i3 porque o orçamento está um pouco apertado e eu só uso para tarefas básicas mesmo, sem jogar nem nada...

Para quem quer pegar os drivers originais que vem instalados nele, eu aconselho a fazer um backup dos mesmos com ferramentas como Driver Max ou Double Driver.

Ainda nem troquei o sistema, mas já vou fazer um backup dos drivers, que é importante.

Eu já tive 2 notebooks de marcas que não são muito conceituadas(nova computadores, que já tem 3 anos e sem problemas, e cce) e nunca tive problemas, espero não ter com esse HP, afinal só troquei por ele justamente pela marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!