Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Eu mandei e-mail pra o suporte da HP para ver como faço pra resolver o problema do meu notebook mas só que o prazo que me deram foi de 25 dias. Eu não posso me dar ao luxo de ficar tanto tempo sem notebook... eu vou ficar testando-o exaustivamente esta semana para ver se vai continuar com este problema. Hoje eu testei sem estar ligado na tomada e funcionou normal.

A unica coisa que me incomoda é o cooler muito barulhento. alguém tem esse problema do barulho do cooler??

Se o seu cooler está fazendo um barulho alto, é porque ele está trabalhando intensamente, pois normalmente, em tarefas básicas, ele é um notebook silencioso e que não esquenta muito, pelo menos do que eu pude perceber.Só se tiver usando para tarefas pesadas que ele dispara.

E olhe que o meu é um Pentium Dual Core, os com i3 ainda fazem um gerenciamento de energia bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom trocar o notebook pra quem tem a menos de 7 dias, mas o meu como eu comprei no dia 09/10 eu só posso enviá-lo para a assistência técnica mesmo. O problema é que eu faço trabalhos nele e não posso passar os 25 dias que a HP me disse que consertará sem o mesmo... eu realmente não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Dell não peguei 1' porque não tinha HDMI, 2' porque conheço pessoalmente 4 pessoas que tem dell inspiron e todas tiveram tanto problema com a fonte, 1 trocou 3 vezes. Quanto os 4 inspirion de amigos diferentes. todos estão lá com seu 1.5 ano de uso com problema na tampa. Ela vai desencaixando e desmontando.

Diego, como a HP prometeu resolver seu problema, você posta o note nos correios vem outro, ou eles vem recolher seu equipamento em casa. Se vierem pegar, você pode usar até que ela recolha o equipamento.

Eu resolvi trocar o note com a propria HP. O prazo é de 10 a 20 dias uteis... A troca é feita na hora, vem um caminhão com um note e levam o meu.

Eu arrumaria logo isso.. O barulho desse cooler é maior que o de um Pc de mesa. É de deixar qualquer um doido. E esse modelo de note quando sem defeito é muito silêncioso, parece desligado. Acho que vale a pena ficar um tempo sofrendo numa lan usando pc do primo do amigo e arrumar isso logo.

eu to com voto de confiança que fui azarado e não chegara outro note assim. Por isso combinei a troca com a propria Hp.. Espero muito não estar errado.. Até porque é assim, um consumidor satisfeito fala pra 1 amigo... um consumidor chateado fala pro mundo inteiro,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um notebook Dell que durou apenas 1 ano, por isso falo com propriedade que Dell não presta... mas cada um tem sua opinião, mas os Hps que todos lá em casa tem já estão durando 4, 5 anos com uso contínuo e sem apresentar problemas.

Comprei HP porque em todos os quesitos acho a HP superior que a Dell.

Já tive LeNovo também e posso garantir que a venda e o pós-venda são excepcionais.

O pessoal da HP foi bastante atencioso nos e-mails e ligações que fiz. O meu grande medo é com a assistência técnica, porque, muitas vezes não é do conhecimento da empresa que as ATS tenham um péssimo atendimento e um péssimo serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo_AL_007

Fala cara!!! Quais notes da HP você tem e já testou???

Estou pra pegar um daqueles da "nova safra" HP dm3-1035BR (também conhecido por dm3z) que é esse aqui oh: http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/109034036?&WT.srch=1&ePar=1753&midia=6744

Já testou ele??? É que falam que os HP Pavilions da série "DV" todos sofrem de superaquecimento e vejo milhões de pessoas falarem que perderam esses notebooks em 3 4 meses por queimarem algo ou porque algo descolou. Esse que vou pegar em especifico sofre com esse problema? Já testou?? Pelo que sei ele tem esse Turion NEO X2 1.6ghz que possue ultra baixa tensão, então acho que o processador talvez não esquente tanto. Mas e a placa mãe, a ATI HD3200, o HD SATA 7200???

Me da um help ai ^^ hehehe

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo_AL_007

Fala cara!!! Quais notes da HP você tem e já testou???

Estou pra pegar um daqueles da "nova safra" HP dm3-1035BR (também conhecido por dm3z) que é esse aqui oh: http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/109034036?&WT.srch=1&ePar=1753&midia=6744

Já testou ele??? É que falam que os HP Pavilions da série "DV" todos sofrem de superaquecimento e vejo milhões de pessoas falarem que perderam esses notebooks em 3 4 meses por queimarem algo ou porque algo descolou. Esse que vou pegar em especifico sofre com esse problema? Já testou?? Pelo que sei ele tem esse Turion NEO X2 1.6ghz que possue ultra baixa tensão, então acho que o processador talvez não esquente tanto. Mas e a placa mãe, a ATI HD3200, o HD SATA 7200???

Me da um help ai ^^ hehehe

Abraço!!!

HP+Processador AMD = Churrasqueira. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valdiclei

É, mas ouço falar que no caso desse DM3-1035 essa "regra" não se aplica, é mais pra série "DV" que até já parou de fabricar por isso... E esse AMD que vem nesse modelo não é que nem os do "DV", ele é de ultra baixa tensão, e me disseram que por ser assim ele não deve esquentar e não devo me preocupar. Mas quero confirmar e saber dos demais componentes.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dv4 que tenho com Athlon m320 não esquenta em demasia.

Por exemplo agora com temperatura ambiente de 29º , a CPU. está a 49º.

Agora esse modelo 1035BR, não conheço.

Depois desse saiu o 1135BR.

Você já não consultou o forum da HP ? Achou alguma coisa ?

Desculpem ter saído do tópico do G42 mas é só para tentar ajudar o colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fccanhao

Fala cara! Então olhando no fórum da HP achei só um tópico sobre ele, o cara alegou superaquecimeto, ele era meio leigo. Ao postar prints com programas medindo a temperatura, e até com um termometro mediu a temperatura da carcaça, o pessoal alegou como totalmente dentro do normal. Mas é aquela coisa, a HP já deu uma brexa muito grande na série "DV", fico com esse medo. Mas se Deus quiser vou ser abençoado hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler um comentário em um site gringo de um cara que comprou o Dm3 e alegou que a unica parte que ele esquenta um pouco é a parte esquerda inferior da base, mas não chega a ficar desconfortável não. Alias vi alguns que falaram que a parte que mais esquenta é justamente essa e não chega a ficar desconfortável. Bom é isso, espero que seja isso mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é claro que NINGUÉM fica feliz com esse tipo de coisa de aquecimento, problemas... *****, um DV custava mais de 2 pau, não devia dar problema como dava. Porém, a HP não é tonta, foi um erro de projeto e obviamente os caras já buscaram soluções pra não queimar a imagem da empresa.

Pesquisem sim, pesquisar nunca é demais. Mas não se preocupem tanto se os modelos forem novos, porque esses problemas de superaquecimento - mesmo com a AMD - parecem ser coisa do passado.

PS: Tem nego que vem nesse tópico só pra criticar a HP, pelo menos é o que parece... então, se atenham mais aos reviews do presente e esqueçam a urubuzada, ok? Dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!