Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Ainda acho que a devolução da grana é o melhor caminho. Dá pra pegar um bom note com uns 2 mil.

nunca que me devolveriam o dinheiro. de todo modo, acho que todos os notebooks podem apresentar problemas; pelo menos a hp tem trocado. já tive dell e sei que o pós-venda é uma dor; como já disseram aqui no fórum, eles se acham... pagar 600 reais a mais por um dell, que leva um mês pra chegar, mais frete, nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larissa,

Sério, tô com muita pena de você!!! rsrsrs É muito azar!!!

Só um conselho, você já cogitou trocar de modelo??? porque acho q você já se encheu desse 214br e pelo que pude perceber o pessoal q tem 230br anda mais satisfeito, relata menos problemas (não vi relatos sobre o 215br ou 250br)... Ou então gastar mais um pouquinho e pegar um modelo completamente diferente, com outra carcaça, outras peças, outra engenharia...

Claro que você tem o direito de tentar um 214br q te agrade, falo isso porque no seu lugar estaria de saco cheio e já teria desistido do modelo.

Em tempo, comprei o meu 230br no walmart em julho e até hj ele roda perfeito. É silencioso, a ventoinha fica ligado o tempo todo em baixa rotação, só arma no boot e quando sobrecarrego o computador (que é praticamente nunca). O processador dele nunca passou dos 42 graus e o ACPI não me lembro, mas nunca teve uma temperatura alta tb. Realmente não tenho reclamações a fazer sobre o meu note.

Enqto isso, comprei um lenovo com i3 no carrefour p/ meu pai por R$1899,00. O escolhi porque ele queria um com 4 de ram e 500 de hd, era o 14" com melhor preço. O computador é ótimo, mas tive o azar de receber um com a caixa de som esquerda estourada, fazendo um chiado horrendo. Estou em processo de troca, espero receber um novo até a segunda-feira que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hnovis, a questão é, o qualquer g42 serja o do 214 ao 250 são exatamente a mesma placa-mãe, a mesma tela, o mesmo tudo.

o que muda é a quantidade de memoria ram, o hd e o Windows.

estou esperando a troca do meu, se vier com defeito, eu tentarei pagar a diferença e pegar um Pavillion... Quer dizer, se a HP aceitar isso, já que desisti da troca com o extra.com e resolvi trocar com a propria fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que posso utilizar para limpar a tela do meu note

Boa pergunta. Limpar a tela do note não é tão simples quanto parece. Minha opinião é que é uma operação delicada. Você tem que ter em mente duas coisas:

1- Existem partículas abrasivas suspensas no ar.

2- É muito fácil arranhar uma tela LCD.

As partículas abrasivas suspensas no ar, mais dia, menos dia, acabam pousando e aderindo na mais externa das seis camadas que compõe uma tela LCD.

Analogamente, quem usa óculos pode atestar o efeito das partículas abrasivas nas lentes. Com o tempo vão aparecendo micro arranhões que evoluem para arranhões maiores. Por quê? Porque a maioria simplesmente não elimina as partículas abrasivas antes de limpar as lentes do óculos. Simplesmente esfrega-se um paninho ou papel.

Para limpar sua tela LCD, você vai posicionar o note desligado e frio abaixo de uma fonte de luz, com a tela virada para cima para identificar as partículas maiores. Geralmente elas são as abrasivas.

Em seguida você vai pegar um algodão e examiná-lo para ver se está limpo. Checado o algodão, pressione-o levemente sobre as partículas maiores para que ele as agarre sem arrastá-las pela tela. Caso a sujeira não esteja aderindo, umedeça o algodão levemente. Eliminada as partículas maiores jogue fora o algodão usado.

A tela ainda não está limpa. Pegue um novo pedaço de algodão e verifique se realmente não contem impurezas. Abra um pouco ele para fazer uma "vassourinha" e varra o restante da poeira num montinho. Depois, umedeça o algodão e pressione sobre o montinho para agarrar a sujeira.

Nas bordas ainda vai ficar alguma poeira. Vá a uma livraria e compre um pincel bem fino, de preferência de pelo de camelo, e passe com cuidado nas bordas.

Pode ser que retiradas as partículas abrasivas e a poeira do seu monitor, fiquem algumas manchas de gordura (impressões digitais, gotículas de espirro secas, etc.)

Então você vai pegar um pires com água e pingar umas três ou quatro gotas de detergente nele. Pegue um algodão novo e molhe levemente na solução de água e detergente. Pressione o algodão um pouco mais forte sobre a mancha para diluí-la. É bom não deixar secar. Por isso, enquanto numa das mão você tem um algodão com detergente, na outra tem um algodão seco que vai passar logo para secar. E vá repetindo a operação: molhando e secando; molhando e secando... até que a mancha desapareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hnovis, a questão é, o qualquer g42 serja o do 214 ao 250 são exatamente a mesma placa-mãe, a mesma tela, o mesmo tudo.

o que muda é a quantidade de memoria ram, o hd e o Windows.

estou esperando a troca do meu, se vier com defeito, eu tentarei pagar a diferença e pegar um Pavillion... Quer dizer, se a HP aceitar isso, já que desisti da troca com o extra.com e resolvi trocar com a propria fabrica.

Oliveira, entendo tudo isso que você disse... O 230, 214, 215 e 250 são a mesma máquina com pequenas alterações. Falei p/ deixar o 214 de lado e não incluí os outros 3 modelos semelhantes simplesmente porque n vi relatos desses defeitos neles. Realmente é intrigante!

Minha teoria é que o Extra deve estar revendendo aparelhos 214 que foram devolvidos por motivo de defeitos por outros consumidores.

Se considerarmos que desses modelos o mais vendido atualmente é o 214 (melhor custo-benefício entre eles), imagino que eles vendam qualquer porcaria que esteja no estoque, mesmo que com defeito. Dessa forma o produto não fica indisponível no site e eles vendem (trocam depois, mas vendem, né?).

Enfim, é só uma teoria, mas é a única na minha cabeça que explica a insatisfação apenas com o modelo 214br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha teoria é que o Extra deve estar revendendo aparelhos 214 que foram devolvidos por motivo de defeitos por outros consumidores.

O problema é na fábrica. Sei disso porque já tive 3 ou 4 unidades do mesmo modelo, todas com algum defeito, e somente 1 veio de loja. Embora isso não signifique que as lojas não usem produtos retornados em novas compras, mas o X da questão é saber por que foram retornados de primeira... porque vieram defeituosos de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com com vocês, mas provavelmente é um lote defeituoso ou coisa do gênero. Por exemplo, se imaginarmos que os notes são montados em esteiras, vamos dizer, e cada uma for responsável por um modelo diferente do G42BR, poderíamos chutar que o 214 foi a "esteira premiada" com peças ou montagens erradas, entendem? Talvez até alguma pane nos equipamentos que montam, já que boa parte do esquema é automatizado. Daí surgem lotes assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na fábrica. Sei disso porque já tive 3 ou 4 unidades do mesmo modelo, todas com algum defeito, e somente 1 veio de loja. Embora isso não signifique que as lojas não usem produtos retornados em novas compras, mas o X da questão é saber por que foram retornados de primeira... porque vieram defeituosos de fábrica.

É Larissa, pode ser tb... Mas isso não explica porque apenas os 214br estão recebendo tanta reclamação. Continuo tendo a opinião que você deveria trocar de modelo de note (ou até mesmo de marca, porque sua relação com o modelo e com a marca já está bastante desgastada... n vale à pena!). Mas é apenas um conselho meu.

AH! A troca do Lenovo chegou hoje aqui em casa (Carrefour foi super rápido, n tenho reclamação) com a quina superior direita do teclado meio solta... Quase surtei aqui, já estava quase ligando P da vida p/ devolver o note... Mas daí empurrei o teclado e ele se encaixou e agora tá perfeito... ahahahahah Me livrei da segunda troca, já estava com medo de passar pelo q você tá passando.

Enfim, boa sorte com a troca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para HP para saber a situação do meu note G42-214br que foi para a assistência no dia 29/10, segundo o pessoal de lá... disse que o notebook já foi reparado e trocaram: processador, cooler e bateria... possivelmente é quase um 'notebook novo'. Espero que os problemas de travamento e cooler barulhento e a bateria que não dura nada quando se está executando-o sem energia elétrica tenham sido todos resolvidos com a substituição destas peças.

Espero que o pessoal que está fazendo trocas também consigam êxito. Possivelmente o meu notebook chegará aqui na segunda-feira aí eu postarei as informações sobre como ele realmente está.

Eu não fiz a troca diretamente com o Extra porque eu passei do prazo de 30 dias... senão eu não teria 'me acanhado' em gastar mais uns 400 reais para comprar um G460 da Lenovo... Marca esta, que nunca tive problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo eles disseram o que cada um tinha haver com o problema ?

Qual o prazo pra devolução ?

Eu que desisti da troca com o Extra.com estou esperando a boa vontade da HP;

Fosse com o Extra já estaria com um novo. mas como fiquei com medo do lote defeituoso inteiro estar com o extra preferi trocar com a própria fabrica..

mais que tá demorando pra ******* tá.. Da vontade de ligar lá e pedir pra mandar pelo correio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook HP G42-214BR c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB, LCD 14", HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e Windows 7

R$ 1.529,10 ou 12X de R$127,42

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html?utm_source=PontoFrio&utm_medium=News&utm_campaign=@n1versar1ante_Nov_10P

Comprei o meu fazem 2 dias, paguei 100 reais a mais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Acabei de receber meu g42-214br trocado e advinhem. Ele veio com o mesmo problema do anterior..

Aí eu lembrei do seguinte fato, o g42-230 do meu pai é de junho - 2010 e não tem problemas. Fui no site da HP e baixei a bios mais antiga. A de junho 2010.

E não que o problema da ventoinha e da bateria pararam ? Quer dizer.. To usando a 10 minutos e em vez de eu sentir que tem 747 aqui querendo decolar eu só NADA.

Mas não to satisfeito com o produto. Não to confiando nada e não to nada contente de ter tido que voltar a bios pra uma mais antiga.. Que solução ridicula. isso é bizarro.

Atualizarei vocês sobre isso a tarde.

E qto a HP. Mandei email, relatando que me trocarão o notebook por outro com defeito.

Sabe o que eu recebi.. um email mandando levar na assistência tecnica :(

Aff ninguem merece né

se vocês puderem pede pra gente bem avançada em info da pitaco sobre isso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Acabei de receber meu g42-214br trocado e advinhem. Ele veio com o mesmo problema do anterior..

Aí eu lembrei do seguinte fato, o g42-230 do meu pai é de junho - 2010 e não tem problemas. Fui no site da HP e baixei a bios mais antiga. A de junho 2010.

E não que o problema da ventoinha e da bateria pararam ? Quer dizer.. To usando a 10 minutos e em vez de eu sentir que tem 747 aqui querendo decolar eu só NADA.

Mas não to satisfeito com o produto. Não to confiando nada e não to nada contente de ter tido que voltar a bios pra uma mais antiga.. Que solução ridicula. isso é bizarro.

Atualizarei vocês sobre isso a tarde.

E qto a HP. Mandei email, relatando que me trocarão o notebook por outro com defeito.

Sabe o que eu recebi.. um email mandando levar na assistência tecnica :(

Aff ninguem merece né

se vocês puderem pede pra gente bem avançada em info da pitaco sobre isso.

abraços

Poxa Eduardo,

Tô aqui sem acreditar que o problema está nas BIOS mais nova!!! rsrsrsrs Graças a Deus eu não inventei de atualizar! ahahahah

Enfim, meu modelo é o 230br e eu estou usando a bios F.17 A.

Está tudo ok aqui no meu, então sugiro que tentem esta versão. Como já disse anteriormente, o computador é silencioso e não esquenta. Tb não tenho problema algum ao utilizar o note apenas na bateria.

Se puder informar a versão da Bios que veio no seu note, eu agradeço!!! Quero correr dela!!!

Espero que dê certo com td mundo!

Abraços.

OBS: quando lançaram as novas BIOS, percebi que não havia nenhum benefício para a minha máquinha, a descrição das Bios mais novas falava apenas em "Adiciona suporte para novos modelos de notebook". Logo, entendi que não havia necessidade de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Acabei de receber meu g42-214br trocado e advinhem. Ele veio com o mesmo problema do anterior..

Aí eu lembrei do seguinte fato, o g42-230 do meu pai é de junho - 2010 e não tem problemas. Fui no site da HP e baixei a bios mais antiga. A de junho 2010.

E não que o problema da ventoinha e da bateria pararam ? Quer dizer.. To usando a 10 minutos e em vez de eu sentir que tem 747 aqui querendo decolar eu só NADA.

Mas não to satisfeito com o produto. Não to confiando nada e não to nada contente de ter tido que voltar a bios pra uma mais antiga.. Que solução ridicula. isso é bizarro.

Atualizarei vocês sobre isso a tarde.

E qto a HP. Mandei email, relatando que me trocarão o notebook por outro com defeito.

Sabe o que eu recebi.. um email mandando levar na assistência tecnica :(

Aff ninguem merece né

se vocês puderem pede pra gente bem avançada em info da pitaco sobre isso.

abraços

Realmente tem haver esses problemas relatados com a versão da BIOS.

O meu tá a F17, e não tenho nenhum problema! Os novos devem estar vindo com a f25. Um downgrade pode resolver. Todas as versões aqui.

Para verificar qual a versão da bios, é só digitar 'msinfo32' no menu iniciar, e vê a linha Versão/data da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveríamos todos mandar um e-mail para a HP informando o problema... O que acham???

Se os próximos notebooks vierem de fábrica com uma bios adequada, muitas pessoas não passarão pelo perrengue de vocês.

Acho que mandarei por esse link: https://h41268.www4.hp.com/live/index.aspx?qid=11363

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente eu vou usar ele na bateria agora por mais tempo e darei um veredito mais correto sobre isso.

a questão que fica é? bios mais velha não pode fazer com que por exemplo, um sistema que renderei 3h na bateria renda 2:30h ?

eu meu veio com a F24. E pra resolver o problema coloquei a f25... Insucesso.

Funcionando legal com a F17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente eu vou usar ele na bateria agora por mais tempo e darei um veredito mais correto sobre isso.

a questão que fica é? bios mais velha não pode fazer com que por exemplo, um sistema que renderei 3h na bateria renda 2:30h ?

eu meu veio com a F24. E pra resolver o problema coloquei a f25... Insucesso.

Funcionando legal com a F17

Eduardo,

Eu acho q se a bios mais nova otimizasse alguma coisa quanto ao aproveitamento de bateria, ela teria isso na descrição...

Relaxa que com a F17 minha bateria dura bastante (nunca cronometrei).

Acho que você encontrou a sua solução. Estou aguardando que você dê mais notícias (relaxa, n vou mandar e-mail nenhum para a hp antes de termos certeza que o problema foi resolvido para todos).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o note na bateria a 40 min.

Acessando internet. Ouvindo musica, baixando torrent e copiando via cabo de rede arquivos do pc de mesa.

Modo de energia Economia de energia. Porcentagem de bateria disponível 70% carregada.

som Ok. Travamentos zero. uso de Cpu 48%

Só não rodo nada mais pesado aqui porque não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o note até agora

Minhas observações:

ventoinha sempre ligada, em baixo giro.

Nesse tipo de uso onde o uso do processador estava entre 30 e 40% com picos de 60% bateria no modo economia ia durar lá uas 2h e 10min, e uso do HD intenso.

Temperatura, 38~~42°c.. O problematico anterior ficava na faixa de 30° mais aquela zoada na minha orelha..

Agora mesmo na tomada e com uso mais light, uma cpu a 34°c e a outra a 37°c.

Ouvi musica, troquei de plano de energia várias vezes, testei tudo, som, vídeo e imagem.

Nada travou, nenhum som ficou de robô, o note sempre respondendo a contento.

A questão é, alguem tem bios F25 e tudo ok ? Q ***** isso...

Outras considerações: Esse note veio direto da HP. Parece muito melhor montando. Tudo está mais rigído, todos os parafusos tem tampinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o note até agora

Minhas observações:

ventoinha sempre ligada, em baixo giro.

Nesse tipo de uso onde o uso do processador estava entre 30 e 40% com picos de 60% bateria no modo economia ia durar lá uas 2h e 10min, e uso do HD intenso.

Temperatura, 38~~42°c.. O problematico anterior ficava na faixa de 30° mais aquela zoada na minha orelha..

Agora mesmo na tomada e com uso mais light, uma cpu a 34°c e a outra a 37°c.

Ouvi musica, troquei de plano de energia várias vezes, testei tudo, som, vídeo e imagem.

Nada travou, nenhum som ficou de robô, o note sempre respondendo a contento.

A questão é, alguem tem bios F25 e tudo ok ? Q ***** isso...

Outras considerações: Esse note veio direto da HP. Parece muito melhor montando. Tudo está mais rigído, todos os parafusos tem tampinhas.

Qual a versão da bios desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio com F24.. defeito.

Joguei f25 tudo igual

F17 resolveu.

mais o CPU Id continua marcando que a ACPi tá a 58°c, não é mais 78°c como o trocado. Mas 58°c ainda me deixa preocupado..

A cpu, assistindo dvd pelo HDMI e baixando coisa tá a 45°c, é normal ?!

Sabem qual é o problema tá funcionando perfeito. Mas eu perdi a confiança :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!