Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda

Vou ver se compro esse da Belkin. Eu posso ligar todos os aparelhos que mencionei né? Esse da Belkin diz que a potência máxima de saída é de 1875W. Se eu ligar mais que isso, o que pode acontecer?

Ele tem um min disjuntor de 15 Amperes.. 15 Amperes x 125 Volts = 1875 Watts..

Se colocares carga maior que essa seu mini disjuntor desarmará e dai deves desliga-lo e religá-lo no botão liga desliga novamente..

Mas veja, 1875 Watts é muito amigo, A não ser que coloques o forno elétrico ou a máquina de fritar batata ai, acho que não vais alcançar isso dai nunca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
[... a] não ser que coloques o forno elétrico ou a máquina de fritar batata ai, acho que não vais alcançar isso dai nunca..

Já li em algum lugar que cargas desse tipo não devem ser usadas em filtros de linha ou supressores de surtos, por serem indutoras. Confirma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não vi ninguém colocando filtro de linha no fritador de batatas ou forno elétrico, mas daria para colocar sem problema. Nenhuma delas tem comportamento indutivo e se tivessem ainda assim poderiam ser colocadas num filtro de linha/protetor contra surtos...

Acho que te enganaste ou errastes na interpretação do que lestes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi ninguém colocando filtro de linha no fritador de batatas ou forno elétrico, mas daria para colocar sem problema. Nenhuma delas tem comportamento indutivo e se tivessem ainda assim poderiam ser colocadas num filtro de linha/protetor contra surtos...

Acho que te enganaste ou errastes na interpretação do que lestes..

Não sei se a desnecessidade seria a única razão técnica - não deixaria de ser uma boa razão por si mesma.

Mas a SMS explicitamente recomenda não fazê-lo.

E até mesmo lista os componentes que podem (ou devem) ser ligados.

X6qSFIH.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...Mas a SMS explicitamente recomenda não fazê-lo....

Essa parte ainda não vi.... Viste no site deles?? Explicitamente falando que não pode ligar no filtro de linha algum equipamento??? Ou deduzistes pela exceção na figura.. Dai me parece não ser explicitamente....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nenhuma delas tem comportamento indutivo [...]

Talvez eu tenha lido "motores".

Editado sábado, 16 de Novembro de 2013, às 8h15:

Parece-me que há uma recomendação sua, "preventiva", de não se ligar filtros de linha ou supressores de surto após estabilizadores ou transformadores, contra o caso indesejado da polaridade das tomada estar invertida. Segundo me lembro, os varistores estornariam.

Mas eu também tenho a impressão de ter lido, de outro autor, que as cargas indutivas, por si só, mesmo numa ligação de polaridade correta, diminuiriam enormemente a vida útil do filtro de linha ou do protetor eletrônico.

Acho que te enganaste ou errastes na interpretação do que lestes..

Ou então... ligar uma resistência na saída de um filtro de linha não a contaminaria?

Dai me parece não ser explicitamente....

Em algum lugar eu vi algo explícito e negativo, nesses assuntos. Não me lembro onde e exatamente o quê.

Mas a SMS explicitamente recomenda não fazê-lo.

Traga o link, por favor.

Editado sábado, 16 de Novembro de 2013, às 8h20:

Ou a informação seria apenas de que seria desperdício proteger resistências? Acho que não se resume a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Parece-me que há uma recomendação sua, "preventiva", de não se ligar filtros de linha ou supressores de surto após estabilizadores ou transformadores, contra o caso indesejado da polaridade das tomada estar invertida. Segundo me lembro, os varistores estornariam....

A única coisa que lembro, assemelhado a isso dai, é referente a errônea ligação de fase em um autotransformador rebaixador, 220 para 110, seguido de um supressor de surto para 110 Volts, com três varistores. Nesse caso existem dois modos de ligar, um deles correto e que não trás nenhum problema e o outro que danifica o varistor na hora em que ligar. Mas veja, deduzir que então não se pode ligar supressores de surto depois de transformadores é muita ignorância.. O que não se pode mesmo é ligar de modo errado...

Veja ai porque... Quase que auto-explicativo.. Veja que a ligação errada faz com que o fique, na saída do autotransformador, uma diferença de potencial de 220 Volts, entre neutro e terra, o que fará com que o varistor N-T que deve aguentar 110 Volts somente, evapore na hora, com muita fumaça..

Comoligarautotransformadorrebaixado.jpg

Fora disso fica difícil de se sacar alguma coisda quyando você mesmo diz: "Não me lembro onde e exatamente o quê."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte ainda não vi.... Viste no site deles?? Explicitamente falando que não pode ligar no filtro de linha algum equipamento??? Ou deduzistes pela exceção na figura.. Dai me parece não ser explicitamente....

Consta no manual. Infelizmente procurei no meio da papelada e não achei. A gente sempre encontra é o que não procura, assim encontrei o manualzinho da APC que só faz restrição a ligar em aquário: "Do not use with aquarium equipment". Penso cá comigo que no caso do SMS deve ser por conta da proteção contra sub e sobretensão. E no caso do APC deve ser para evitar derrame de líquido no filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upsai FHT-1200 ou CLAMPER MULTI ENERGIA ???

vou usar uma CX500M e minha casa tem MUITA oscilação de energia (uso atualmente em um estabilizador fica fazendo tlec tlec sempre) qual dos dois seria melhor?

Primeiro: Seria interessante você se livrar do estabilizador, veja o porque no link ao lado; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Segundo: O FHT-1200 seria uma melhor escolha caso você utilize modem ADSL, no qual o PC usa o cabo ligado a ele para entrar na internet. O FHT possui proteção para esse tipo de conexão, no caso seria via linha telefônica.

Caso você utilize wi-fi ou seja sem conexão por cabo no PC. Seria mais aconselhável o Clamper multi energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém pode me dizer se esse filtro seria aconselhável para o meu PC ?

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html

Vou usar uma seasonic X760.

A qualidade da energia na região onde moro é relativamente boa, mas não quero por em risco meu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguém pode me dizer se esse filtro seria aconselhável para o meu PC ?

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html

Vou usar uma seasonic X760.

A qualidade da energia na região onde moro é relativamente boa, mas não quero por em risco meu PC.

No meu entendimento é o melhor produzido aqui no Brasil e isso externo aqui, em uma análise com fotos internas do mesmo: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5833740&postcount=532

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de um filtro de linha para uma tv de 32 e um pc segue a conf do pc

Core i5-3570

WD10EZEX

KHX16C9B1B

CMPSU-600CX 80 Plus Bronze

GA-B75M-D3H (rev. 1.0)

Radeon R9 280X 3GB

Quais filtros de linha eu poderia usar? se tiver como citar mais de um agradeço. gostaria de saber se minha fonte aguenta minha conf, Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gostaria de um filtro de linha para uma tv de 32 e um pc segue a conf do pc

Core i5-3570

WD10EZEX

KHX16C9B1B

CMPSU-600CX 80 Plus Bronze

GA-B75M-D3H (rev. 1.0)

Radeon R9 280X 3GB

Quais filtros de linha eu poderia usar? se tiver como citar mais de um agradeço. gostaria de saber se minha fonte aguenta minha conf, Desde já agradeço

Procure por Clamper nos modelos:

- Multi Energia

- Multi Proteção

- Multi Proteção com contador de surtos

Procure por Upsai, no modelo:

- FHT-1200

Sua fonte sim está bem dimensionada para sua config

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estava fazendo uma pesquisa no google e me deparei com esse tópico.Recentemente comprei uma Fonte HX850 e procurei filtros de linha da marca APC mas não achei nenhum a venda por aqui.vocês poderiam me falar as melhores marcas e modelos por favor.Gostaria de comprar o melhor filtro p/ esse modelo de fonte.Obrigado.

Config:

Placa mãe Maximus vi hero

Fonte HX850 Corsair

SDD HiperX Kingston 3k

HDD seagate 2T 120GB

8GB DDR3 HyperX Kingston 1600

GTX295

Processador i5

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre qual desses dois filtros de linha comprar:

Upsai FHT-1200 (R$ 113,87 com frete)

e

DPS Clamper Multi Energia (R$ 104,29 com frete)

Entre as coisas para eu ligar no meu filtro de linha futuramente novo tenho caixas de som da Bose com amplificador interno, uma fonte Corsair GS600, um Monitor E2355V - Black Piano e um Modem Arris TG862.

Eu também não entendi como e em que situação usar as opções de proteção extras do FHT-1200. Seria o caso se eu tivesse internet discada? Aqui a internet é NET Virtua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também não entendi como e em que situação usar as opções de proteção extras do FHT-1200. Seria o caso se eu tivesse internet discada? Aqui a internet é NET Virtua.

Net Virtua então sua internet vem pelo cabo da NET, da TV a cabo, que anda ai pela cidade, km e km de rede, sujeitas a receber um raio , por exemplo..

Anda ai abaixo das linhas de alta tensão, de 13.000 Volts...

Pois basta um raio atingir esses cabos ou um caminhão de bebidas bater num poste e derrubar a linha de 13.000 Volts sobre o cabo da TV a cabo, para poder sobrar alguma coisa ai para o modem da TC a cabo, net Vírtua.. Se essa energia pular por cima do modem, pega a conexão lan para seu PC, certo???

Ai estará a um passo de seu PC..

Justo para evitar ou ajudar a proteger isso dai, se passa o cabo da NET pela proteção antes de ir ao modem para depois acessar seu PC..

Se sua internet é distribuída via Wi Fi não é necessário proteger, pelo menos para o PC..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quais são as principais diferenças entre os filtros de linha que citei? Uma comparação lado a lado me ajudaria a decidir.

Ele ja respondeu....

O FHT 1200 tem proteção contra surtos provenientes da "linha de telefone". Sabe aquele fio que vem da tomada do telefone e você conecta no Modem?? Pronto esse mesmo pode ser um distribuidor de Surtos ai no Seu PC.Se você usa cabo em sua Máquina para se conectar na internet, esse filtro seria uma melhor escolha visto que ele tem proteção para esse tipo de conexão, como ja explicado.

Caso você se conecte na internet em seu computador via Wi-fi, esse tipo de proteção não é necessária.

Em resumo a diferença principal entre eles é que o Filtro FHT possui proteção contra surtos vindos dos cabos para internet e o Clamper Multi energia não, só isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ja respondeu....

O FHT 1200 tem proteção contra surtos provenientes da "linha de telefone". Sabe aquele fio que vem da tomada do telefone e você conecta no Modem?? Pronto esse mesmo pode ser um distribuidor de Surtos ai no Seu PC.Se você usa cabo em sua Máquina para se conectar na internet, esse filtro seria uma melhor escolha visto que ele tem proteção para esse tipo de conexão, como ja explicado.

Caso você se conecte na internet em seu computador via Wi-fi, esse tipo de proteção não é necessária.

Em resumo a diferença principal entre eles é que o Filtro FHT possui proteção contra surtos vindos dos cabos para internet e o Clamper Multi energia não, só isso.

Eu percebi e gostaria de saber se essa é a ÚNICA diferença. Não tem nada no circuito ou alguma coisa que o filtro Clamper Multi Energia tem de melhor que o filltro Upsai FHT-1200?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi e gostaria de saber se essa é a ÚNICA diferença. Não tem nada no circuito ou alguma coisa que o filtro Clamper Multi Energia tem de melhor que o filltro Upsai FHT-1200?

Até onde eu sei sim, essa é a unica diferença, pois Ambos realizam a proteção para a rede elétrica de forma satisfatória, então a única diferença seria o que ja foi dito.

Mas espera o pessoal opinar, se por acaso houver mais alguma coisa de diferente eles vem aqui te dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!