Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, e obrigado pela ajuda, desculpa a demora pra responder, mais chego tarde do trampo.

Minha fonte antiga era uma iceage ia500hp80 e funciona ate hoje, ligada num estabilizador sms revolution vi 1000va, eu li muito sobre o assunto, e estou certo que o estabilizador faz mal as fontes, mais meu receio e que numa eventual descarga elétrica, fosse mais viável perder o estabilizador em vez da fonte, porque o meu colega q usava essa mesma fonte ligado diretamente na tomada, queimou, já eu so perdi meu estabilizador, a fonte ate vendi quando montei essa nova configuração, que por sinal valeu cada centavo gasto. Hoje chegou meus dois pentes de ddr3 Kingston 8gb 2400mhz cada, deu trabalho mais consegui colocar eles pra trabalhar nesta frequência, minha fonte atual e uma seasonic serie x 850w full modular, que esta ligado num filtro de linha comum q vai direto na tomada, o resto ainda deixo no estabilizador. Mais seguindo a orientação de vocês, pretendo comprar esse filtro de linha:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-transparente.html

E finalmente aposentar de vez o meu velho estabilizador, na verdade vou tentar vender como fiz com as peças do meu pc antigo,gastei um pouco mais que 7000 reais, porém valeu cada centavo, ate agora não achei nenhum game q essa configuração n rode, apesar da minha placa de vídeo não ser top, ta aguentando firme, quem tiver sugestão de um game pesado, só dizer, qro testar o limite dessa maquina, no prime 95, depois de 16h de testes passou com louvor em todos.

Talvez semana que vem já esteja comprando esse filtro de linha.

Alias pra quem se interessar, estou com um pente de ddr3 kingston 1866mhz 8gb, novinho, usei só um mês, troquei porque ele era o máximo q a outra placa mãe aceitava por slot, na primeira configuração que montei eu comprei uma ga-990fxda ud5 rev 3.0 gigabyte, que mesmo dizendo q da suporte ao fx 9590, não e verdade,agora q estou com a crosshair v formula z, ela suporta pentes bem superiores, resolvi trocar, pra quem interessar, e este ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663794350-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hx318c10f8-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

Obrigado a todos pela ajuda ^^

Ate o momento tenho os seguintes games já testados:

The Witcher 3 wild hunt,btf3, crysis 3 e 2, Metro 2033, e estou baixando gta5 e mortal combate o ultimo pra pc, não sei se é o 9 ou 10.

• Curtir 1
Postado

Faller, eu queria aproveitar esse tópico, já com 224 páginas! (sinceramente, não li todas...) para tirar uma dúvida. Eu li tanto nesses últimos dias sobre usar ou não estabilizador no PC ou em outro equipamento e também sobre ligar aparelhos apenas 110V que fiquei perdido...

O meu PC atual (que possui uma fonte Corsair RM850) é ligado num estabilizador SMS Revolution 300VA (com 7 anos de uso). Desde que comprei meu primeiro PC (1996) até hoje, eu sempre liguei em algum estabilizador.

Somente ano passado que comecei a ler mais a respeito sobre não utilizar mais os estabilizadores. O que acontece aqui (Blumenau - SC tensão 220V) é que se eu ligar o PC diretamente na energia (tomada com fio terra), após uns 5min de uso, a fonte emite um bzzzzzzzzz irritante e não para, mesmo eu usando o PC somente para navegar na internet ou ler algum PDF. Daí volto ela pro estabilizador e então esse ruído cessa. Mesmo rodando jogos o estabilizador esquenta muito pouco e não faz nenhum ruído.  

Nesse caso, para eu usar o PC sem o estabilizador e que não venha a causar esse irritante bzzzzzz seria necessário um Clamper ou UPSAI para eliminar esse ruído?

E uma outra dúvida é sobre um Home Theater que adquiri recentemente da marca Onkyo (especs 120V ~60Hz 3.8A) com 110W de potência para cada caixa, é um 5.1 totalizando 660W e o subwoofer é passivo. Qual a maneira segura para ligar esse equipamento na energia? Um auto trafo de 1010Va, um estabilizador de 1KVa?

Resumindo, de todos os esquipamentos que tenho no escritório, somente 2 são 110V (um HUB (distribuir a internet para um vizinho) e o Home Theater) o resto (2 routers, telefone sem fio, PC, Monitor 23", TV, aparelho de som, aparelho de CD, aparelho de vinil) ou são 220V ou bivolt. 

Att

Juliano

• Curtir 1
Postado

@julianostr

Você está ligando uma fonte de 850 Watts, num estabilizador de 300 VA.. 3 vezes menos potência.. É surpreendente ele não ter pego fogo ainda..

Leia - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Esse zumbido da fonte tem horário específico pra ocorrer ou ocorre a qualquer hora? 

• Curtir 1
Postado

Olá RS Faria, sobre o zumbido, eu liguei diretamente na tomada à noite. Não sei lhe dizer se, de repente, durante o dia o zumbido não aparece. Só testando.

Em relação a ligar o PC atual nesse estabilizador, pois olha só, eu usei nesse mesmo estabilizador um PC com fonte Zalman 460W por 6 anos e agora estou com essa Corsair RM850. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estabilizador sub dimensionado totalmente.. Pior que usar estabilizador é usar um deles sub dimensionado.. Evolua..

Sua fonte muda o barulho porque o estabilizador alimenta a mesma com 110 Volts e direto ela é alimentada com 220 Volts. Nenhum problema, só mesmo o zumbido..

Quer eliminar o mesmo, alimentando a fonte em 110, use um autotransformador, esse sim o adequado elemento a se usar quando se necessita reduzir a tensão de 220 para 110 volts..

Mas antes disso leia ai:

Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

Depois decida o que queres fazer.. Sua rica fonte vai operar bem de 90 a 265 Volts na entrada AC..  Ela tem PFC ativo..  Nem esquente a cabeça..  E, se desejares proteger a mesma contra surtos de tensão use um bom filtro de linha... Nada mais..

• Curtir 1
Postado

Olá faller, obrigado pelas dicas, porém, você observou no meu post que de todos os equipamentos que tenho no escritório, apenas 2 são 110V? Como aqui é 220V eu não consigo escapar do uso de algum equipamento para transformar essa diferença, correto?

O PC eu gostaria de usá-lo em 220V o único porém é o zumbido irritante. O Home Theater e o hub, ambos 110v eu teria que usar algum aparelho para ligá-los. 

Poderia fazer o seguinte: 

1) Ligar o PC em 220V num filtro de linha, somente;

2) Continuar usando o HUB (110V) no estabilizador atual;

3) Ligar o HT (110V) num auto trafo de 1010Va.

O detalhe que das 4 tomadas do cômodo no apto, apenas uma é aterrada.

Obs.: A fonte, na entrada AC, é de 100V a 240V, fui ver no site só por curiosidade...
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá faller, obrigado pelas dicas, porém, você observou no meu post que de todos os equipamentos que tenho no escritório, apenas 2 são 110V? Como aqui é 220V eu não consigo escapar do uso de algum equipamento para transformar essa diferença, correto?

O PC eu gostaria de usá-lo em 220V o único porém é o zumbido irritante. O Home Theater e o hub, ambos 110v eu teria que usar algum aparelho para ligá-los. 

Poderia fazer o seguinte: 

1) Ligar o PC em 220V num filtro de linha, somente;

2) Continuar usando o HUB (110V) no estabilizador atual;

3) Ligar o HT (110V) num auto trafo de 1010Va.

O detalhe que das 4 tomadas do cômodo no apto, apenas uma é aterrada.

Obs.: A fonte, na entrada AC, é de 100V a 240V, fui ver no site só por curiosidade...

Sua fonte, Full Range, tem como padrão as tensões desse tipo de entrada que e de 100 a 240V +-10% que dá efetivamente de 90 a 264 Volts...

E que tal conectar um bom filtro de linha na tomada aterrada, em 220 Volts..

Nesse filtro ligue tudo o que desejares, em 220 Volts.

Nesse filtro também ligue o auto transformador 220 para 110 Volts

Na saída do transformador coloque um pequeno multiplicador de tomadas e nesse multiplicador ligues tudo o que desejares ligar em 110 Volts..

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, e obrigado pela ajuda, desculpa a demora pra responder, mais chego tarde do trampo.

Minha fonte antiga era uma iceage ia500hp80 e funciona ate hoje, ligada num estabilizador sms revolution vi 1000va, eu li muito sobre o assunto, e estou certo que o estabilizador faz mal as fontes, mais meu receio e que numa eventual descarga elétrica, fosse mais viável perder o estabilizador em vez da fonte, porque o meu colega q usava essa mesma fonte ligado diretamente na tomada, queimou, já eu so perdi meu estabilizador, a fonte ate vendi quando montei essa nova configuração, que por sinal valeu cada centavo gasto. Hoje chegou meus dois pentes de ddr3 Kingston 8gb 2400mhz cada, deu trabalho mais consegui colocar eles pra trabalhar nesta frequência, minha fonte atual e uma seasonic serie x 850w full modular, que esta ligado num filtro de linha comum q vai direto na tomada, o resto ainda deixo no estabilizador. Mais seguindo a orientação de vocês, pretendo comprar esse filtro de linha:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-transparente.html

E finalmente aposentar de vez o meu velho estabilizador, na verdade vou tentar vender como fiz com as peças do meu pc antigo,gastei um pouco mais que 7000 reais, porém valeu cada centavo, ate agora não achei nenhum game q essa configuração n rode, apesar da minha placa de vídeo não ser top, ta aguentando firme, quem tiver sugestão de um game pesado, só dizer, qro testar o limite dessa maquina, no prime 95, depois de 16h de testes passou com louvor em todos.

Alias pra quem se interessar, estou com um pente de ddr3 kingston 1866mhz 8gb, novinho, usei só um mês, troquei porque ele era o máximo q a outra placa mãe aceitava por slot, na primeira configuração que montei eu comprei uma ga-990fxda ud5 rev 3.0 gigabyte, que mesmo dizendo q da suporte ao fx 9590, não e verdade,agora q estou com a crosshair v formula z, ela suporta pentes bem superiores, resolvi trocar, pra quem interessar, e este ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663794350-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hx318c10f8-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

Obrigado a todos pela ajuda ^^

Ate o momento tenho os seguintes games já testados:

The Witcher 3 wild hunt,btf3, crysis 3 e 2, Metro 2033, e estou baixando gta5 e mortal combate o ultimo pra pc, não sei se é o 9 ou 10.

Prezado Amigo,

Como você disse:

Gastei um pouco mais que 7000 reais.

Com um Equipamento deste porte, não esperaria ontem para protegê-lo.

Compre o filtro multi energia ou multi proteção ou melhor multi proteção com contador de surtos, com apenas 2,6% do seu investimento.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, Acontece amigo, que realmente eu estourei em muito o meu orçamento, digamos assim, você tem x de limite máximo q você pode pagar no cartão, eu gastei 2x ><''

Mais você tem toda razão, gastei muito nesta configuração, comprei hj o filtro de linha, pelo próprio site da clamper, só esperar chegar, pac 11 dias.

Muito obrigado pela dica, mano do jeito que você falo deu ate medo, cara perder qse 7000 por causa de 229 reais, e muita burrice.

Espero não queimar ate ele chegar, porque ficar sem usar pc e tenso, o tempo q estava montando essa minha configuração atual, eu estava usando o not da minha mãe, que alias estou esperando chegar o ssd novo, quando minha configuração passada apresentou defeito, acabou danificando o ssd sandisk 128gb,que passei pro notebook, que apresentou defeito de vez, não e reconhecido pela bios, em nenhum pc, testei em 3 diferentes, como esta na garantia mandei um email pra sandisk, que rapidamente pediu o envio do defeituoso, e já esta me mandando um novo, esta de parabéns o serviço de suporte da sandik.

• Curtir 1
Postado

Faller, voltando um pouco às minhas dúvidas, eu já resolvi como vou ligar o meu PC. O detalhe agora é com o Home Theater de 120V (http://www.disac.com.br/produto/ht-s3700-sistema-de-home-theater-51-canais/).

Eu comprei um transformador 110/220 de 1010KVa (aparelhos de no máximo de 608W). O HT, conforme especificações do manual, sua alimentação é 120V CA, 60Hz 3.8A, consumo sem som 55W, consumo em standby 0,2W. São 5.1 canais a 110W para cada um resultando em 660W de potência de saída.

Pesquisando na internet, achei a maneira de fazer o cálculo pra saber se o transformador é compatível com o consumo do HT. Fiz a seguinte conta: 120V * 3.8A = 456VA, sugestão adicionar 30% de margem, resulta em 592VA. Então o transformador que adquiri de 1010VA estaria de bom tamanho.

Porém, nessa minha garimpada de qual transformador comprar, um parente com experiência em eletrônica, sugeriu um transformador de no mínimo 660W, por causa da potência de saída. Ele não comentou nada sobre o consumo.

Agora veio a dúvida, o transformador seria compatível com o HT que tem potência de saída de 660W ou o que interessa é em relação ao consumo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo.. Olhe para o fusível de seu equipamento.. Esse fusível é dimensionado para aguentar pelo menos 30% a mais do que a máxima corrente que ele pede..

Imagine que os dados na traseira de seu equipamento mostrem 120 Volts x 5 Amperes

Se 5 Amperes representa 30% a mais da máxima corrente essa máxima corrente será de 5A / 1,3 = 3,8 Amperes representará a corrente na máxima potência que ele vai pedir que será de 120 Volts x 3,8 Amperes =456 Watts certo???

É simples, não complique..

Fosse isso seu autotransformador poderia alimentar dois deles.

• Mais... Essa corrente máxima só acontece se seu HT estiver em máximo volume, a todo vapor e com uma música pesada
  • Curtir 1
Postado

Hummm, se eu entendi, o autotransformador que comprei é compatível com o HT e só será exigido em demasia caso eu use o HT em volume máximo tocando um Megadeth, por exemplo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Hummm, se eu entendi, o autotransformador que comprei é compatível com o HT e só será exigido em demasia caso eu use o HT em volume máximo tocando um Megadeth, por exemplo?

Não sei, não vi qual e a corrente de seu fusível e você perdeu a chance de já ter declarado a mesma...

O que dei foi um exemplo hipotético. Tu tens de conferir ai atrás de teu aparelho, de teu HT

• Curtir 1
Postado

Mas eu passei os dados do HT no outro post. Atrás está escrito somente 120V AC ~60Hz 3.8A., que é o mesmo que está no manual. Nem tenho ideia de como vejo o fusível dele. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mas eu passei os dados do HT no outro post. Atrás está escrito somente 120V AC ~60Hz 3.8A., que é o mesmo que está no manual. Nem tenho ideia de como vejo o fusível dele. 

Mil desculpas e nesse caso o calculo seria esse, de demanda de seu HT

Se seu fusível é para 3,8 Amperes podes acreditar que a máxima corrente que ele pede gira por volta dos 3,8/1,3 = 2,9 ou 3 Amperes e sua máxima potência seria de 120 Volts x 3 Amperes = 360 Watts

Seu autotransformador consegue alimentar 3 desses dai ao mesmo tempo..

• Curtir 2
Postado

Pessoal, andei dando uma lida em alguns tópicos daqui sobre filtros de linha e tal, e fiquei em dúvida entre qual comprar entre 2 super bem citados aqui

Qual é mais vantajoso para mim (custoxbenefício):

infos:

-irei comprar 2 unidades

-moro em santos onde a tensão é 220v

-usarei um filtro só para computador, impressora, modem, e demais equipamentos ligados ao pc...e outro para ligar tv, carregador celular, video games (3, mas nunca uso eles ao mesmo tempo), ht básico de R$200 e bd player (lembrando que no máximo deixarei 3 desses ligados ao mesmo tempo)

-casa nova, não entendo de parte elétrica, mas como a casa foi recém construída (e ainda possui garantia de 5 anos) acredito que a fiação esteja excelente.

sobre os aparelhos que fiquei em dúvida

*SMS Clean Energy  por R$49 (ou R$108 pelos 2 com frete) em loja grande (ou seja, nfe garantido) (esse fiquei mais em dúvida pois não sei se é muito aconselhado para o 220v, vi até o faller falar num tópico que as vezes ele desliga os aparelhos, apesar de ser bem recomendado, não sei se é recomendado para os aparelhos que estou querendo utilizar e na minha cidade)

*Upsai fht 1200 por R$118 (ou R$254 pelos 2 com frete) no mercado livre (foi o lugar mais em conta que achei). Esse é bem mais caro (mais que o dobro), portanto só estou em dúvida para saber se esse realmente traria uma diferença tão significativa assim pra mim.

desde já agradeço aos colegas mais entendidos

• Curtir 1
Postado

Pessoal, andei dando uma lida em alguns tópicos daqui sobre filtros de linha e tal, e fiquei em dúvida entre qual comprar entre 2 super bem citados aqui

Qual é mais vantajoso para mim (custoxbenefício):

infos:

-irei comprar 2 unidades

-moro em santos onde a tensão é 220v

-usarei um filtro só para computador, impressora, modem, e demais equipamentos ligados ao pc...e outro para ligar tv, carregador celular, video games (3, mas nunca uso eles ao mesmo tempo), ht básico de R$200 e bd player (lembrando que no máximo deixarei 3 desses ligados ao mesmo tempo)

-casa nova, não entendo de parte elétrica, mas como a casa foi recém construída (e ainda possui garantia de 5 anos) acredito que a fiação esteja excelente.

sobre os aparelhos que fiquei em dúvida

*SMS Clean Energy  por R$49 (ou R$108 pelos 2 com frete) em loja grande (ou seja, nfe garantido) (esse fiquei mais em dúvida pois não sei se é muito aconselhado para o 220v, vi até o faller falar num tópico que as vezes ele desliga os aparelhos, apesar de ser bem recomendado, não sei se é recomendado para os aparelhos que estou querendo utilizar e na minha cidade)

*Upsai fht 1200 por R$118 (ou R$254 pelos 2 com frete) no mercado livre (foi o lugar mais em conta que achei). Esse é bem mais caro (mais que o dobro), portanto só estou em dúvida para saber se esse realmente traria uma diferença tão significativa assim pra mim.

desde já agradeço aos colegas mais entendidos

Prezado amigo xleox,

você pode comprar os Clampers, pois são melhores em Benefício x Custo.

Não disse como e sua internet e sua tv ( conexão via rádio, cabo, fibra, etc )

Poderar comprar o Multi Energia ou Multi Proteção ou ainda o Multi Proteção com contador de surtos ( melhor).

Multi Energia - Protege somente equipamentos ligados a rede elétrica.

Multi Proteção, Multi Proteção com contador de surtos - Protege equipamentos ligados a rede elétrica e também conexão via cabo de rede como tv e tel.

Com todos os equipamentos deste porte, não esperaria ontem para protegê-los.

Poderá comprá-los em loja de BH.

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

R$ 115,90 x 2 =  231,80 + 20,05 ( frete aprox ) = R$ 251,85

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

R$ 135,90 x 2 = 271,80 + 20,21 ( frete aprox ) = R$ 292,01

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

R$ 113,31 x 2 = 226,62 + 25,11( frete aprox ) = R$ 251,73

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-preto.html

R$ 134,91 x 2 = 269,82 + 25,11 ( frete aprox ) = R$ 294,93

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html

R$ 179,91 x 2 = 359,82 + 27,19 ( frete aprox ) = R$ 387,01

Loja de SP - Capital

http://www.atera.com.br/produto/EFCPT-8BTLP/-

Protetor contra raio Clamper 8 tom. 127/220V 10A 293J

R$ 113,00 x 2 = 226,00 + 20,07 = R$ 246,07

http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/-

Protetor de surto c/ contador, Clamper 10A 293J TV/Tel.

R$ 185,00 x 2 = 370,00 + 21,71 = R$ 391,71

Se precisar de somente 4 tomadas este é muito bom.

http://www.atera.com.br/produto/DPS4T008244/-

Protetor de surtos DPS 4 tomadas Clamper preto p/ PC

http://www.waz.com.br/dps-4-tomadas-clamper-computer-protector-pbr-preto-box.html

DPS - 4 tomadas - Clamper Computer Protector PBR - Preto

Um equipamento em casa que merece também uma devida proteção e a Geladeira ou Refrigerador, poderá usar um deste:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto15802/Clamper_Protetor_Contra_RaiosIc.html

Protetor Contra Raios Clamper Iclamper Pocket 3P - DPS - Transparente

E aproveitando a oportunidade onde você encontrou este SMS Clean Energy, pois gostaria de adquirir um deste. ( loja com site e tel ).

Obrigado e bom proveito.

Espero que tenha ajudado e obtenha a melhor proteção para seus equipamentos.

• Curtir 1
Postado

Prezado amigo xleox,

você pode comprar os Clampers, pois são melhores em Benefício x Custo.

Não disse como e sua internet e sua tv ( conexão via rádio, cabo, fibra, etc )

Poderar comprar o Multi Energia ou Multi Proteção ou ainda o Multi Proteção com contador de surtos ( melhor).

Multi Energia - Protege somente equipamentos ligados a rede elétrica.

Multi Proteção, Multi Proteção com contador de surtos - Protege equipamentos ligados a rede elétrica e também conexão via cabo de rede como tv e tel.

Com todos os equipamentos deste porte, não esperaria ontem para protegê-los.

Poderá comprá-los em loja de BH.

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

R$ 115,90 x 2 =  231,80 + 20,05 ( frete aprox ) = R$ 251,85

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

R$ 135,90 x 2 = 271,80 + 20,21 ( frete aprox ) = R$ 292,01

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

R$ 113,31 x 2 = 226,62 + 25,11( frete aprox ) = R$ 251,73

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-preto.html

R$ 134,91 x 2 = 269,82 + 25,11 ( frete aprox ) = R$ 294,93

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html

R$ 179,91 x 2 = 359,82 + 27,19 ( frete aprox ) = R$ 387,01

Loja de SP - Capital

http://www.atera.com.br/produto/EFCPT-8BTLP/-

Protetor contra raio Clamper 8 tom. 127/220V 10A 293J

R$ 113,00 x 2 = 226,00 + 20,07 = R$ 246,07

http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/-

Protetor de surto c/ contador, Clamper 10A 293J TV/Tel.

R$ 185,00 x 2 = 370,00 + 21,71 = R$ 391,71

Se precisar de somente 4 tomadas este é muito bom.

http://www.atera.com.br/produto/DPS4T008244/-

Protetor de surtos DPS 4 tomadas Clamper preto p/ PC

http://www.waz.com.br/dps-4-tomadas-clamper-computer-protector-pbr-preto-box.html

DPS - 4 tomadas - Clamper Computer Protector PBR - Preto

Um equipamento em casa que merece também uma devida proteção e a Geladeira ou Refrigerador, poderá usar um deste:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto15802/Clamper_Protetor_Contra_RaiosIc.html

Protetor Contra Raios Clamper Iclamper Pocket 3P - DPS - Transparente

E aproveitando a oportunidade onde você encontrou este SMS Clean Energy, pois gostaria de adquirir um deste. ( loja com site e tel ).

Obrigado e bom proveito.

Espero que tenha ajudado e obtenha a melhor proteção para seus equipamentos.

Obrigado ButcherBQ

Os clampers são TÃO superiores assim aos demais? Pois eles são bem mais caros (preço premium), para eles serem melhores em custoxbenefício significa que a qualidade dele é sem comparação aos demais, é isso mesmo?

Não estou querendo comprar nada ruim, mas também estou evitando fazer um gasto exagerado com algo que não vou necessitar.

Em um dos links que passou, o clamper protetor contra raio está praticamente no mesmo preço que o upsai 1200, compensa mais esse modelo que o upsai? (pois o upsai tem aquela coisa de protetor de antena, de telefonia - coisas que não vejo como um grande diferencial - mas tem), pois se for optar pelo clamper, provavelmente pegarei esse, os demais acabam ficando num valor muito elevado.

Sobre o sms energy fiquei na dúvida pois ele foi muito bem comentado aqui, e como o faller fez uma comparação entre ele e o clone f8, achei que eram mais ou menos no mesmo nível (e nesse caso o sms seria muito melhor como custo x benefício, já que custa menos do que a metade)

segue o link de onde eu o achei http://www.fastshop.com.br/loja/protetor-digital-clean-energy-preto---sms

Novamente obrigado, vou aguardar se mais algum amigo se manifesta, senão faço a compra desse clamper mesmo ainda hoje.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Colega xleox...

Inicialmente, para saber se estas comprando a mais ou a menos do que necessitas é necessário saber do que necessitas... Certo??

Imagino que necessites proteger todos os teus equipamentos contra surtos de tensão, coreto???

Surtos de tensão podem trafegar em qualquer linha física, desde o fio de alta tensão até o varal de estender roupa, se ele for metálico..

Básico e mínimo seria proteger a rede AC que chega a teus equipamentos...

Extra começaria por proteger as linhas adicionais que de um modo ou outro tem contato com seu PC.. Geralmente isso significa rede telefônica se sua internet chega a sua casa via ADSL e depois chega a seu PC por cabo LAN..

Mesmo vale para a rede de TV a cabo quando a internet chega por ai, ou o cabo de antena se ela chegar por rádio..

Se seu PC, ao final, recebe a internet via WiFi essa preocupação não é necessária..

Então, definir qual a melhor proteção envolve essa questão da internet... Por ai tá cheio de usuários com placa-mãe ou pelo menos o porto de acesso a lan, dessa placa-mãe, com defeito, torrados por surtos entrantes pela rede LAN..

Leia isso dai para entender melhor: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

Em seguida, uma vez definido o tipo de proteção necessária ou desejada, tente reunir informações sobre esses filtros de linha..

Minha ajuda, com a ajuda de colegas, foi montar esse tópico dai com a maior quantidade possível de filtros de mercado, com visões internas dos mesmos e com comentários do pessoal em geral.  Atualmente tem mais de 40 análises com fotos:  Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!     

Falas tanto do Clamper e o comparas com o FHT-1200 da Upsai. Dois bons filtros mas com certeza com ampla vantagem para o da Clamper que agrega fusíveis térmicos essenciais e importantíssimos para proteção, não de seus equipamentos mas sim de sua casa...  Varistores, ao explodir, quer por surto quer por final de vida, podem potencialmente gerar ou abrir fogo.. Você gostaria de ter a notícia de fogo em sua casa, enquanto estás no trabalho, derivados de um varistor explodido na tarefa que lhe cabe????  Proteção completa sempre é melhor...

Por isso pense, pense com a cabeça e não compare laranja com batatas e me venha falar em relação custo/benefício.

Quanto ao CMS Clean Energy esse foi descontinuado em sua produção tem quase dois anos. Estranha ele estar em oferta no mercado. Ou realmente é um estoque perdido ou a SMS retomou ele o que duvido bastante pois uma simples consulta não mostra o mesmo disponível em mais nenhum lugar...

Portanto saiba o que desejas proteger para depois, estudando os produtos escolher de acordo..

E saiba que economizar é comprar bem!!!

• Curtir 1
Postado

Prezado xleox

Como você mesmo disse : Não estou querendo comprar nada ruim, mas também estou evitando fazer um gasto exagerado com algo que não vou necessitar.

O que disse nosso amigo Adriano Oliveira : Muito obrigado pela dica, mano do jeito que você falo deu ate medo, cara perder qse 7000 por causa de 229 reais, e muita burrice.

Como disse o nosso Grande Amigo Faller :Uma vez definido o tipo de proteção necessária ou desejada, tente reunir informações sobre esses filtros de linha.

Portanto saiba o que desejas proteger para depois, estudando os produtos escolher de acordo..

Leia todos os links que o Faller te passou, aí terás a definição correta para qual produto comprar.

Por isso pense se vale a pena : custo x benefício     ou     benefício x custo.

Tem um ditado popular que diz : o Barato sai Caro.

Boa leitura e Ótima compra.

• Curtir 1
Postado

Colega xleox...

Inicialmente, para saber se estas comprando a mais ou a menos do que necessitas é necessário saber do que necessitas... Certo??

Imagino que necessites proteger todos os teus equipamentos contra surtos de tensão, coreto???

Surtos de tensão podem trafegar em qualquer linha física, desde o fio de alta tensão até o varal de estender roupa, se ele for metálico..

Básico e mínimo seria proteger a rede AC que chega a teus equipamentos...

Extra começaria por proteger as linhas adicionais que de um modo ou outro tem contato com seu PC.. Geralmente isso significa rede telefônica se sua internet chega a sua casa via ADSL e depois chega a seu PC por cabo LAN..

Mesmo vale para a rede de TV a cabo quando a internet chega por ai, ou o cabo de antena se ela chegar por rádio..

Se seu PC, ao final, recebe a internet via WiFi essa preocupação não é necessária..

Então, definir qual a melhor proteção envolve essa questão da internet... Por ai tá cheio de usuários com placa-mãe ou pelo menos o porto de acesso a lan, dessa placa-mãe, com defeito, torrados por surtos entrantes pela rede LAN..

Leia isso dai para entender melhor: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

Em seguida, uma vez definido o tipo de proteção necessária ou desejada, tente reunir informações sobre esses filtros de linha..

Minha ajuda, com a ajuda de colegas, foi montar esse tópico dai com a maior quantidade possível de filtros de mercado, com visões internas dos mesmos e com comentários do pessoal em geral.  Atualmente tem mais de 40 análises com fotos:  Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!     

Falas tanto do Clamper e o comparas com o FHT-1200 da Upsai. Dois bons filtros mas com certeza com ampla vantagem para o da Clamper que agrega fusíveis térmicos essenciais e importantíssimos para proteção, não de seus equipamentos mas sim de sua casa...  Varistores, ao explodir, quer por surto quer por final de vida, podem potencialmente gerar ou abrir fogo.. Você gostaria de ter a notícia de fogo em sua casa, enquanto estás no trabalho, derivados de um varistor explodido na tarefa que lhe cabe????  Proteção completa sempre é melhor...

Por isso pense, pense com a cabeça e não compare laranja com batatas e me venha falar em relação custo/benefício.

Quanto ao CMS Clean Energy esse foi descontinuado em sua produção tem quase dois anos. Estranha ele estar em oferta no mercado. Ou realmente é um estoque perdido ou a SMS retomou ele o que duvido bastante pois uma simples consulta não mostra o mesmo disponível em mais nenhum lugar...

faller,

Você conhece esse filtro de linha Multi Filtro com disjuntor da TS Shara -> http://www.tsshara.com.br/index.asp?pagina=produtos_detalhes&produto=7743 porque aparentemente ele parece realmente ter boas proteções, eu só não o conheço internamente, para saber os componentes que ele utiliza para proteção... o que você pode me dizer a respeito desse filtro por favor?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

faller,

Você conhece esse filtro de linha Multi Filtro com disjuntor da TS Shara -> http://www.tsshara.com.br/index.asp?pagina=produtos_detalhes&produto=7743 porque aparentemente ele parece realmente ter boas proteções, eu só não o conheço internamente, para saber os componentes que ele utiliza para proteção... o que você pode me dizer a respeito desse filtro por favor?

Tem uma serie de analises com fotos, dos mais diferentes filtros de linha de nosso mercado mas infelizmente nenhuma desse modelo ai. Alias, da TS Shara só tem uma mesmo a de numero 19 ai..  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/

Não ajudou muito não.. Quem sabe você será o primeiro a postar fotos de seu interior...

• Curtir 1
Postado

Tem uma serie de analises com fotos, dos mais diferentes filtros de linha de nosso mercado mas infelizmente nenhuma desse modelo ai. Alias, da TS Shara só tem uma mesmo a de numero 19 ai..  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/

Não ajudou muito não.. Quem sabe você será o primeiro a postar fotos de seu interior...

faller,

Mas pelas informações que tem no site da TS Shara, pelas proteções que a TS Shara diz que esse filtro possui... o que você acha?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

faller,

Mas pelas informações que tem no site da TS Shara, pelas proteções que a TS Shara diz que esse filtro possui... o que você acha?

As especificações do filtro são paupérrimas..

Veja se lá diz o quanto de atenuação e em que faixa de frequências ele oferece???

Veja se tem a capacidade de absorção de energia de surto, fornecidas em Joules???

Veja ai, como exemplo, de como deveriam ser as especificações de filtros e proteções (essa dai é de um filtro/proteção da Clamper)

ClamperMultiProteoContadorSurto-Especifi

Não me leve a mal mas também não se iluda.. Dizer que tem gabinete anti chama, dizer que tem circuito para atenuar ruído, mas não dar a mínima ideia de quanto atenua, dizer que tem chave liga/desliga, dizer que tem as tomadas dentro do padrão, isso não são especificações mas sim obrigação...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!