Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding Analysis - Software para Folding@Home


PiLHA

Posts recomendados

Então esperemos o Nilo dar uma ideia para alimentar o site, e você e o Pilha focam no software, acho mais viável.

Tudo depende de um amadurecimento da ideia, de uma análise minuciosa dos requisitos do programa, de uma visão detalhada de cada módulo do sistema verificando o nível de dificuldade de desenvolvimento e quais as formas mais simples de desenvolvimento e que atingirão com mais rapidez os objetivos, entre outros N fatores. Depende também da resposta do Nillo no meu questionamento logo acima, pois conforme a resposta dele as coisas podem ser mais fáceis ou mais complicadas. Ainda não fiz esta análise por falta de tempo mas prometo que quando me sobrar um tempinho posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nillo seguinte meu brother, qual linguagem você tá usando pra desenvolver o site? Minha sugestão é a seguinte: fundir o projeto que eu e o Pilha vamos começar a desenvolver com o seu, o projeto Folding Analisys captura informações do log do folding, processa e envia para esse seu sistema WEB e alimenta a base de dados dele, dessa forma o processo de cálculo de PPD de cada tipo de hardware já seria feito e deixaria de ser necessário o pessoal postar no tópico do VIX, pra fazer isso que estou falando é um pouco complexo e levaria um certo tempo mas se fizéssemos ficaria show.

Essa é a ideia...

Quando fui falar com o Pilha já passei algumas informações.

Para vocês enviarem pro site é para ser a parte mais fácil de todo o processo.

Só precisa chamar um link, não sei no C# como faria, mas no Delphi tem um componente chamado browser que serviria para isso.

O resto quem processa é o PHP do outro lado, pega as informações, trata e se estiver tudo de acordo, grava no BD.

Cristianogro, se o nosso software usasse uma base de dados local em sql e fizesse o upload para um sql no site, seria muito difícil?

Acho que não vai ser necessário Eriberto, para o site só precisa ler o log, pegar as informações do hardware e mandar por um link, mais ou menos como esse:

http : // www . enderecodosite . net/grava.php?tipo=SMP2&tpf=00:05:12&ppd=1234&usuario=Nilux&proc=Intel&cpu=Q8400 ...

Economizamos banda de internet e será mais fácil portar para Linux se não usar um BD local.

Sugestão, Pilha/Cristiano, vejam a possibilidade de ter uma versão para Linux do programa e que rode em modo texto. ;)

p.s. Cristiano, tu mora aqui do lado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a ideia...

Quando fui falar com o Pilha já passei algumas informações.

Para vocês enviarem pro site é para ser a parte mais fácil de todo o processo.

Só precisa chamar um link, não sei no C# como faria, mas no Delphi tem um componente chamado browser que serviria para isso.

O resto quem processa é o PHP do outro lado, pega as informações, trata e se estiver tudo de acordo, grava no BD.

Acho que não vai ser necessário Eriberto, para o site só precisa ler o log, pegar as informações do hardware e mandar por um link, mais ou menos como esse:

http : // www . enderecodosite . net/grava.php?tipo=SMP2&tpf=00:05:12&ppd=1234&usuario=Nilux&proc=Intel&cpu=Q8400 ...

Economizamos banda de internet e será mais fácil portar para Linux se não usar um BD local.

Sugestão, Pilha/Cristiano, vejam a possibilidade de ter uma versão para Linux do programa e que rode em modo texto. ;)

p.s. Cristiano, tu mora aqui do lado né?

Então Nillo pensei mesmo por url em passar todos os dados por parâmetro mas depois temos que testar, cara na verdade moro em Almirante Tamandaré (fica a uns 10 km de Curitiba). Cara não sei como você criou o teu projeto mas hospedamos no Google Code com licença GNU2.

Ah pessoal o projeto já foi criado aqui segue o link onde o código-fonte se encontra: http://code.google.com/p/foldinganalisys/, lembrando que o desenvolvimento apenas começou e ainda nada funciona, mas pra quem quiser acompanhar está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prosseguindo com as boas novas...

Apesar da faculdade estar me sufocando, sempre que posso vou agilizando algumas coisas no projeto. O Cristiano atualmente tá com a parte de capturar as informações de hardware (que será muito útil pro projeto do Nilo); E eu, depois de ir dormir as 5:00 da madrugada fuçando, consegui fazer a primeira parte da filtragem dos logs (capturar os dados pertinentes) o que pra mim era uma das partes mais difíceis de todo o processo.

Dependendo de como as coisas andarem, seria interessante A PRINCÍPIO começar apenas monitorando 1 cliente pois, temos que ver um método para salvar as informações de cada um.

Bem... Só reforçando o que o Cristiano falou, quem quiser ir acompanhando o andamento do projeto é só acessar http://code.google.com/p/foldinganalisys/ e ver os updates. :cool:

Um detalhe bem importante: Tem algum designer entre nós para criar a logo e os ícones do programa? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 3 dias que não me sobra tempo pra mexer em nada no projeto, mas hj vou fazer alguns testes no módulo que detecta hardware e provavelmente fique pronto hoje uma versão "alfa" desse módulo.

@Pilha na questão de adicionar mais de um cliente já tenho uma ideia só que é um pouco complexa, mais tarde te falo o que é.

@Sambaquy é +- isso, teria uma tela que você coloca o código do time e nome de usuário e de tempos em temos o programa sincroniza com o sistema do Nillo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera devido a um descuido meu, acabei batizando o programa com o nome errado.

O correto é analYsis e não analisYs. ahuHAUhuah

A página antiga do projeto foi excluída (e dentro de 30 dias some) e a nova já foi feita (http://code.google.com/p/foldinganalysis/). Não haverá perdas no andamento do programa, afinal, é só renomear meia duzia de coisas. :}

Por fim, peço a algum moderador que faça a correção no titulo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal esse negócio, então vou dar um pitaco que acho importante e o HFM não faz e nenhum outro, descontar o tempo médio de download e upload das WUs do cálculo da pontuação estimada, não faço ideia de como fazer isso, mas seria muito legal, ainda não consigo prever a pontuação, pois as WUs 6701-6702 e aquelas 26XX levam uma eternidade para enviar o resultado e minha internet é 1MB com upload de 300-400Kbps.

Teria como fazer um programa tipo o MSN? Deixa eu explicar, a pessoa entrando nele de qualquer máquina e de qualquer lugar o cara poderia acessar o Status do "HFM"? Sem perder

configurações e etc.

*Citei HFM só pra servir de exemplo

Cara agora que fui ver tua sugestão, quer saber? Achei animal mas lá vai o meu ponto de vista analizando a sugestão:

1) O esquema de fazer um programa que logue e salve os dados na "nuvem"(internet) teria as seguintes vantagens e desvantagens:

1.1) Desvantagem: Consumo de banda de internet do servidor ainda está hospedado o sistema que o Nillo fez, pois os planos de hospedagem WEB sempre tem uma cota de transferências de dados do servidor pro usuário e vice-versa, dessa forma cada vez que abrir o folding analysis ele teria que se conectar e pegar "uma cópia" dessas configurações.

1.2) Vantagens: Facilidade de uso sem precisar ficar fazendo backup de arquivo de configuração do programa antes de formatar o PC.

2) Do esquema de fazer cálculo levando em consideração o upload acho que dá pra fazer, pois o folding registra no log quando terminou de fazer o upload do resultado, eu levei 38 minutos pra upar uma BIGWU 2684, veja:

[13:02:38] Project: 2684 (Run 10, Clone 15, Gen 29)

[13:02:38] + Attempting to send results [October 22 13:02:38 UTC]

[13:02:38] - Reading file work/wuresults_06.dat from core

[13:02:39] (Read 100029276 bytes from disk)

[13:02:39] Connecting to http://171.67.108.22:8080/

[13:40:43] Posted data.

[13:40:44] Initial: 0000; - Uploaded at ~42 kB/s

[13:40:49] - Averaged speed for that direction ~42 kB/s

[13:40:49] + Results successfully sent

[13:40:49] Thank you for your contribution to Folding@Home.

A dificuldade em fazer o citado acima levando em consideração o upload está mais em criar uma fórmula de cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agora que fui ver tua sugestão, quer saber? Achei animal mas lá vai o meu ponto de vista analizando a sugestão:

1) O esquema de fazer um programa que logue e salve os dados na "nuvem"(internet) teria as seguintes vantagens e desvantagens:

1.1) Desvantagem: Consumo de banda de internet do servidor ainda está hospedado o sistema que o Nillo fez, pois os planos de hospedagem WEB sempre tem uma cota de transferências de dados do servidor pro usuário e vice-versa, dessa forma cada vez que abrir o folding analysis ele teria que se conectar e pegar "uma cópia" dessas configurações.

1.2) Vantagens: Facilidade de uso sem precisar ficar fazendo backup de arquivo de configuração do programa antes de formatar o PC.

2) Do esquema de fazer cálculo levando em consideração o upload acho que dá pra fazer, pois o folding registra no log quando terminou de fazer o upload do resultado, eu levei 38 minutos pra upar uma BIGWU 2684, veja:

[13:02:38] Project: 2684 (Run 10, Clone 15, Gen 29)

[13:02:38] + Attempting to send results [October 22 13:02:38 UTC]

[13:02:38] - Reading file work/wuresults_06.dat from core

[13:02:39] (Read 100029276 bytes from disk)

[13:02:39] Connecting to http://171.67.108.22:8080/

[13:40:43] Posted data.

[13:40:44] Initial: 0000; - Uploaded at ~42 kB/s

[13:40:49] - Averaged speed for that direction ~42 kB/s

[13:40:49] + Results successfully sent

[13:40:49] Thank you for your contribution to Folding@Home.

A dificuldade em fazer o citado acima levando em consideração o upload está mais em criar uma fórmula de cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se por exemplo, para fazer o calculo ele não pegase o tempo que levou pra enviar e sim o tamanho do arquivo wu results (que tem um tamanho mais ou menos fixo, com algumas exeçoescom o6701/2 e bug wus) e dependendo a media de upload que as outras wus foram enviadas calculase o tempo de upload?

o tamanho do wu results de cada wu estaria registrado dentro do programa, e unica variavel da formula seria a velocidade média de up do pc

o que acham?

a formula seria [40000(tamanho wu, 6701)/42(velocidade de up) = 952 segundos] / 60

isso da 16 minutos mais ou menos, não sei se ajudei em algo mais é uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!