Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Phenom II X6 1090T até R$ 2000 para edição de áudio e imagens


Posts recomendados

MSI 890FXA-GD70

Asus Crosshair IV Formula

Gigabyte GA-890FXA-UD5 ou Gigabyte GA-890FXA-UD7 (não sei a exata diferença entre os modelos)

Alguém usa ou conhece alguém que usa uma delas e pode me passar um feedback?

sao placas voltada para overclock, no entanto e bem no entanto, pra quem tá fazendo uso profissional da máquina overclock NÃO É bom negocio:

Já pensou perder o trabalho de horas a fio por culpa de um overclock mal sucedido?

outra coisa tb é que o 890FX é voltado para o uso de muitas placas de video em crossfire e tal, isto para jogos principalmente, mas tem outras aplicações.

outras placas com chipset 890FX podem lhe suprir caso nao queira usar video onboard, já q este não tem video onboard

ou se uma PV não for necessaria basta pegar uma com 890GX q é razoável, só nao sei se ha alguma com memoria dedicada ou atraves de compartilhamento, quem puder responder essa... tá ae.

você pode optar por placa-mãe mais barata e por uma PV mediana, seria uma opção, sobre fonte, uma HX620 da corsair é muito boa e estável com ótima eficiencia, porém é voltada pra uso com muitas PVs e overclock etc. coisa de gamer

sobre as placas, eu as classificaria assim:

1-Gigabyte GA-890FXA-UD5: ótima pra over, muito estável, mas tem q saber mexer, faz 4.0GHz no processador sorrindo pra você, não sei quanto a durabilidade porque antigas gigabyte morriam fácil, acredito q isto está superado

2-Gigabyte GA-890FXA-UD7: é uma megaplaca pra por tanta PV q você não vai conseguir segurar o gabinete sem guindaste, altamente voltada pra gamer extremista xiita

3-Asus Crosshair IV Formula: ótima placa, boa tecnologia e cara, por ser Asus, tem fama de ter boa estabilidade, porém há relatos de problemas com os X6 e necessidade de atualizar a bios pra ficar beleza, mas a placa é animal e voltada pra gamers

4-MSI 890FXA-GD70: a mais fraca de todas, voltadas pra gamers, porém meio decepcionante, eu acho:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jatt, você é programador certo? Utiliza Visual Studio, SQL rodando etc. certo? (ou é programador Java? hehehe)

Bom, eu acho que, a não ser que seja um PC pra games atuais, o que você precisa é investir em memórias rápidas, um processamento satisfatório e uma placa mãe que as suporte. E isso você já está fazendo. Neste caso eu economizaria em VGA e Fonte, já que não serão tão exigidas. Pegaria essa diferença e compraria um monitor a mais. Já usou 2 monitores pra trabalhar? É coisa de Deus huauuhauha.

A questão é que se for pra game tb, inevitavelmente vai ter de investir em mobo, VGA e fonte melhores. Daí eu seguiria na config que indicou no início. Caso contrário, faria o que citei logo acima.

Bom, eu sou Designer. Abro Photoshop, Illustrator, Axure etc. fora milhões de abas no Firefox (que tu sabe que come processamento e memória que nem doido).

E pra você ter uma ideia, lá no trampo eu uso um C2D 7500 com uma Asus padrãozona, 9500GT e 2gb DDR2 800. E vou te dizer uma coisa... a maquina não deixa a desejar. Já até instalamos Far Cry 2, Team Fortress, PES, Gears of War e CS Source pra jogar em rede e todos rodaram satisfatoriamente (não com tudo no toco, obviamente).

Tanto que quase montei na epoca um Quad pra mim. Mas logo saiu de linha e então peguei o i7-920.

EDITADO: O C2D daqui do trampo é o E8400 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jatt Posso estar enganado, Mas acho que estas placas mãe são exageradas para o uso que você pretende, até porque placa de som você ja tem...

eu recomendo a ASUS M4A88TD V EVO/USB3, pois estou montando um pc pra mim e depois de muita pesquisa escolhi ela pelo custo/benefício, é uma Placa atual, não é Top porém é uma placa Com muita versatilidade e ainda possui SATA III e USB 3.0

Acredito que para o seu caso ela cai como uma luva. se estiver errado podem me corrigir.

Uma outra opção interessante mas que não fui a fundo é BIOSTAR TA890GXE... é possivel encontrar esta por volta de 460,00 e a ASUS por 400,00

Com isso poderia economizar ou usar esses recursos em outros componentes como memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tem uma coisa.

Da nomenclatura da Gigabyte, UD é "Ultra Durable", placas com componentes supimpas, e o 7 quer dizer que essa é a nata.

As que terminam em 2 são as basiconas, as 3 são aquele gol 1.6 com ar e direção, as 4 são o Fiat Punto T-Jet, as 5 são média boas e 6 eu não lembro se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jatt, eu pesquisei bastante também na época que comprei o WD. Só nao me atentei à questão da performance reduzida dos HDs acima de 1Tb e o Load Cycle Count das versões EcoGreen da vida...

Depois que tive problemas com isso, encontrei mais informações e a impressão que tive é que não vale mesmo pegar abaixo de 1Tb (ainda).

Por isso tentam compensar, aumentando o Cache pra 64 dessas linhas.

Pelo que me informei os Seagate ganham em performance (e em ruído :D), mas depois de tanto problema não confio mais.

Minha impressão é que 5400 RPM em RAID pode dar pouca diferença para os 7200 mas é inevitável que não dê ;)

Então eu preferi ficar com os WD 500 Blue, que são intermediários. E te garanto que não achei reclamações deles. E eu sou mais um que o indico. Se conseguir achar de 640GB (16mb cache), melhor ainda. O problema é que é bem difícil achá-los.

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?DriveID=394

No MegaMamute sempre tem promoção deles (posso citar a loja Evandro? :P)...

Aproveitando... olha como ficou a outra configuração que estava estudando pra substituir o Atlhon XP 2.4+ que morreu huauhauh

É uma máquina basicamente pra minha esposa e meus filhos. Pra navegar na internet, pesquisas e joguinhos como The Sims 3.

Sei que está super dimensionada para o fim. Mas acredito que não adianta pegar uma máquina agora que daqui 2 anos simplesmente não valha nada, né não? :P

Intel Core I5-760

R$ 478,00

Asus P7H55-M (Sim, a básica mesmo)

R$ 300,00

Kingston 2GB DDR3 1333 (KVR1333D3N9-2)

R$ 91,84

VGA ATI Radeon HD4770 512MB PCI-E

R$ 250,00

GRAV DE DVD+RW LG 22X GSA GH22NS50 SATA

R$ 46,50

MONITOR LCD 20 AOC 2036VA

R$ 310,00

Cooler Master CM-690 (RC-690-KKN1-GP)

R$ 230,00

Fonte Corsair VX450W

R$ 258,00

TOTAL: R$ 1.964,34

(HDs, caixas de som, mouse e teclado vou aproveitar do antigo, por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que tive problemas com isso, encontrei mais informações e a impressão que tive é que não vale mesmo pegar abaixo de 1Tb (ainda).

Cara, tu não quiseste dizer igual ou acima de 1TB? Senão, não entendi. Porque o que tu dizes depois parece contrariar essa afirmação. Hehe.

Pelo que me informei os Seagate ganham em performance (e em ruído :D), mas depois de tanto problema não confio mais.

Pra tu veres como isso varia: meu Seagate de 320GB 7200RPM que tenho há 3 anos é extremamente silencioso. Já meu Samsung 750GB 7200RPM de 2 anos tem um ruído de oscilação desde que comprei.

Minha impressão é que 5400 RPM em RAID pode dar pouca diferença para os 7200 mas é inevitável que não dê ;)

Vou ver se pesquiso sobre isso. Nunca fiz RAID, mas desta vez quero fazer.

Então eu preferi ficar com os WD 500 Blue, que são intermediários. E te garanto que não achei reclamações deles. E eu sou mais um que o indico. Se conseguir achar de 640GB (16mb cache), melhor ainda. O problema é que é bem difícil achá-los.

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?DriveID=394

Esse Blue é muito caro, na minha concepção. Pagar 320,00 por um HD de 500GB hoje em dia parece um pouco fora da realidade. Por enquanto, tô ficando com o Samsung Spinpoint F3 de 500GB e 7200RPM (16MB de cache), que tem as tecnologias NoiseGuard e SilentSeek e o preço é menos da metade desse Blue de 500GB. O cara que eu falei, que sempre compro os componentes na revenda dele, disse que os Samsung são os que menos dão problema nas vendas dele. O mesmo que disse que os WD são os que deram mais problema e os Seagate ficam no intermediário. Claro que HD é algo complicado, discos mecânicos, magnéticos... estão sujeitos, mesmo sob processos intensos de controle de qualidade, a defeitos lógicos ou físicos. Acho que é mais uma questão de sorte infelizmente. :(

Aproveitando... olha como ficou a outra configuração que(...)

Acho que tá bem bowa essa configuração pra esses propósitos, né?! Hehehe. Dependendo do SO, talvez 4GB de RAM fosse melhor. Os Windows mais recentes, por exemplo, o Vista e o 7, são sistemas que eu não vejo como usar com menos de 2GB. Dá uma olhada na minha assinatura. Com essa configuração que tenho atualmente, usando o 7 64 bits, o PC têm travado de vez em quando. Não sei se é problema de drivers ou se é uso ruim da RAM ou se é falta dela mesmo (embora eu tenha 4GB :S).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry Jatt. quis dizer acima de 1Tb mesmo ;)

Quanto ao HD ele tá R$ 128,34 (c/ 15% desconto) na Megamamute: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345136/hd-500gb-sata-ii-16-mb-caviar-blue-wd500aaks-western-digital.aspx

Eu comprei exatamente este e não me arrependo. Me arrependi mesmo é de ter comprado o Caviar Green 1,5Tb.

Já li também sobre problemas similares aos de BIOS dos Seagate com esses SpinPoint tb.

Mas é o que você disse... HD é bem complexo mesmo... e vai de gosto. Então, vai no que confiar mais ;)

Quanto à dica da memória, é bem verdade mesmo. Realmente não tinha pensado nisso. E inclusive vou incluir mais 2gb no pedido (ainda dá tempo) :D

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry Jatt. quis dizer acima de 1Tb mesmo ;)

Suspeitei desde o princípio! :-)

Quanto ao HD ele tá R$ 128,34 (c/ 15% desconto) na Megamamute: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345136/hd-500gb-sata-ii-16-mb-caviar-blue-wd500aaks-western-digital.aspx

Eu comprei exatamente este e não me arrependo. Me arrependi mesmo é de ter comprado o Caviar Green 1,5Tb.

Eu tava olhando um modelo IDE, por isso estava tão caro. Heheheh.

Buenas, a placa chegou ontem, é linda e estou ansioso pra testá-la. Comprei na WAZ. Excelente trabalho de vendas e rapidez de envio! Vou achar o tópico aqui do fórum pra registrar minha opinião. Hoje comprei 4 HDs WD Caviar Blue 7200RPM de 500GB (SATA II). Deve chegar na segunda ou terça. Aí fica faltando a fonte, que vou pegar numa loja física aqui em Porto Alegre mesmo (fgtec). O gravador de DVD comprei da Pioneer na Terabyte, deve chegar até terça também.

Agradeço a ajuda do pessoal nas minhas escolhas! Tenho certeza que fiz, se não a melhor, muito próxima disso. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...