Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Não, sua SS tá ok. A GDDR5 se calcula com 1000 Mhz base x 4 = 4 Ghz efetivos, então está correto.

Qual sua configuração completa incluindo o modelo da fonte? O GTA 4, dependendo da quantidade de cores do seu processador e da resolução / filtros usados, pode ficar bem lento.

Bom minha configuração é :

*Processador : Core 2 duo 7400 /2.8 GHz

*HD : 500 gb

*RAM : 4 GB ddr2 ( O windows so reconhece 3gb por causa da bios da placa-mãe que esta desatualizada e ainda nao consegui atualizar .)

*SO : Windows 7 ( 64-bits)

* VGA: HD6850

*Fonte : 250w reais ( nao olhei o modelo porque teria que abrir novamente o gabinete ... )

Bom muitos dizem para eu trocar esta minha fonte de 250w, mas eu nunca tive problemas com ela, passei 2 anos usando uma gts250 nela ...

O computador fica ligado 24h por dia, jogo mais ou menos 10 horas por dia , dou duas jogadas de 5 horas e a fonte aguenta bem ...

E os games que jogo nao dao lag( tirando gta) ... O que me leva a crer que nao é a fonte ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do topico Hd 6850

Me desculpem pela ignorância mais tenho uma duvida, para instalar a P.V. na MOBO é só espetar ela ou vou ter que espetar algum cabo de energia nela e se sim qual cabo?

estou perguntando pois comprei meu pc novo que esta para chegar essa semana, e como meu pc antigo era AGP o sloot da P.V. no agp era só plugar.

minha conf ficou assim:

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition

MB ASUS p/ AMD M4A88TD-V EVO/USB3 AM3 (880G / SB850)

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 (Futuramente mais um pente)

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 6850 1GB 256-bit DDR5

Disco Rígido Samsung HD502HJ UDRSam HD502HJ/SRA 500GB

Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2

Gabinete Thermaltake ATX V3

essa conf ficou boa com a hd 6850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Fonte : 250w reais ( nao olhei o modelo porque teria que abrir novamente o gabinete ... )

É mesmo, tem razão. Para que ter esse trabalho para verificar uma coisa tão sem importância quanto o combustível que alimenta o PC inteiro? Não vai acelerar nada, você não vê o que ele faz, então para que se preocupar? Energia elétrica é tudo igual. Nem devia existir essa caixinha. A gente devia só ligar uns fios desencapados nas placas e ligar num benjamim puxando da tomada da geladeira, né? Ainda mais que tem 250 watts REAIS!!! O vendedor garantiu que eram REAIS!!! Legal, né?

Bom muitos dizem para eu trocar esta minha fonte de 250w, mas eu nunca tive problemas com ela, passei 2 anos usando uma gts250 nela ...

É mesmo. Bobagem desses caras. São uns bobos que gastam dinheiro à toa com coisas caras, assim como OCZ, Corsair, Antec... Se bobear, esses trouxas devem até abastecer o carro em postos da Shell e da Esso! Nem se tocam que naquele posto sem placa, sem marca e que não dá nota na rua de trás a gasolina é muito mais barata e o carro anda... Nada como ser esperto! E a fonte ainda tem 250 watts REAIS!!! O vendedor disse isso!

O computador fica ligado 24h por dia, jogo mais ou menos 10 horas por dia , dou duas jogadas de 5 horas e a fonte aguenta bem ...

Claro, tem 250 watts REAIS!!! O vendedor garantiu. Quem sabe depois você até não bota um duplo Xeon quad-core e um Crossfire de 6970 nessa fonte tão porreta? Afinal, ela tem 250 watts REAIS!!! Palavra do vendedor! Só falta você me dizer que ela está num estabilizador, ou melhor ainda, num no-break bem econômico ligado num módulo isolador estabilizado! Aí, você arrasou!

E os games que jogo nao dao lag( tirando gta) ... O que me leva a crer que nao é a fonte ou o processador.

Provavelmente é driver ou alguma incompatibilidade obscura desse jogo com sua configuração específica. É possível que na próxima atualização de driver isso desapareça. Fonte é raro causar lag. Quando é fonte, é mais comum dar travamentos, telas azuis da morte, reinicializações espontâneas, fogos de artifício, cheiro de ozônio (ou de queimado), capacitores estufados, vazados e/ou estourados nas placas, HDs transformados em tijolos inertes e processadores derretidos. Mas isso não vai acontecer com você, só acontece com os outros. Afinal, sua fonte tem 250 watts REAIS!!! Garantido pelo vendedor! E como ele diz, la garantía soy yo, sin balacobaco!!! :P

Olá galera do topico Hd 6850

Me desculpem pela ignorância mais tenho uma duvida, para instalar a P.V. na MOBO é só espetar ela ou vou ter que espetar algum cabo de energia nela e se sim qual cabo?

estou perguntando pois comprei meu pc novo que esta para chegar essa semana, e como meu pc antigo era AGP o sloot da P.V. no agp era só plugar.

Modelos mais simples PCI Express também se contentam só com a energia do slot, mas a 6850 precisa de um cabo de força PCI-E de 6 pinos. Não se preocupe, que a Sapphire 6850 vem com um aviso colado de todo tamanho de que ela não funciona se você não ligar esse cabo. Você logo vai sacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

goyta nao sei se foi com a intençao de me zuar ou me ajudar que você fez essas citaçoes. Mas eu proprio ja abri o pc varias vezes, e ja ví a marca, somente nao me lembro dela e acho que nao seria necessario abrir para olhar ...

E quanto ao vendedor falou ... Nenhum vendedor me falou nada, eu comprei o computador intacto e sem nenhuma palavra de nenhum vendedor, tudo que falei foram minhas palavras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

goyta nao sei se foi com a intençao de me zuar ou me ajudar que você fez essas citaçoes. Mas eu proprio ja abri o pc varias vezes, e ja ví a marca, somente nao me lembro dela e acho que nao seria necessario abrir para olhar ...

E quanto ao vendedor falou ... Nenhum vendedor me falou nada, eu comprei o computador intacto e sem nenhuma palavra de nenhum vendedor, tudo que falei foram minhas palavras...

Desculpe se extrapolei, mas eu estava sendo o que os americanos chamam de tongue in cheek (literalmente, "língua na bochecha", querendo dizer que estava falando uma coisa séria em tom de gozação, mas ainda assim dando um recado sério). Você estava precisando de uma sacudida radical, e foi o jeito que encontrei...

É um ABSURDO você não saber que fonte tem, especialmente depois de vê-la várias vezes. Isto significa duas coisas, ambas graves: primeira, que você não acha importante saber isso. Segunda, que a fonte não chamou sua atenção e não era de nenhuma marca conhecida. (Nessa faixa de potência, dificilmente seria, mesmo, porque no mercado brasileiro não existem boas fontes abaixo de 400W - o que é uma pena, porque 400W é muito para muita gente, talvez a maioria. E mesmo que você reconhecesse a marca, isso não seria garantia de nada, porque infelizmente há marcas muito conhecidas que fabricam fontes pavorosas: por exemplo, Leadership, Clone e até mesmo marcas ótimas para outros tipos de produtos, como Thermaltake e Cooler Master, que na área de fontes costumam ser um desastre.)

Você também demonstrou que caiu como um patinho no conto do vigário dos "watts reais". Além de essa expressão não fazer nenhum sentido do ponto de vista técnico e não querer dizer nada, está completamente desmoralizada pelo abuso. Os fabricantes de fontes realmente boas nunca anunciam isso, porque sua reputação basta e eles não têm que ficar jurando de pé junto que você pode confiar na potência anunciada.

Esse papo dos "watts reais" acabou virando um papo de vendedor e uma reação que surgiu quando o pessoal começou a se mancar que a potência dessas fontes baratas era fajuta. Começaram a vender as mesmas fontes de antes, só que agora cortando um pouco a potência de antes e colocando o adjetivo "reais". Mas isso não melhorou as fontes (embora em muitos casos as tenha encarecido, o que só foi bom para quem vende, claro), e quando eu ou qualquer pessoa que procurou se informar sobre fontes lê isso, não sabe se ri ou se chora, e a expressão tem o efeito oposto: é tomada como indicativo seguro de qualidade da fonte e vendedor despreparado ou inescrupuloso que vende para uma clientela desinformada e nada exigente. Até porque potência não é tudo (às vezes até atrapalha), e é preciso olhar também se as voltagens são estáveis e se os níveis de ruído elétrico são baixos, porque se não forem, isso é o que pode causar mais danos aos componentes de um PC.

Obviamente, fontes baratas e genéricas levam notas baixas em todos estes quesitos e são um risco para seu PC - além de também terem baixa eficiência e fazerem você pagar mais na sua conta de luz.

E mesmo que você tenha comprado o PC pronto em vez de comprar a fonte avulsa, deram as especificações do que havia dentro dele para você. Senão, você não saberia que sua fonte tem supostos "250 watts reais", até porque, como eu disse e repito, isso é papo de vendedor, que você de alguma forma assimilou.

Então, foi demais para mim ver você defendendo sua fonte (que você nem sabe qual é, muito menos tem base para defender, com exceção do fato de que até hoje ela ainda não lhe deu um prejuízo muitas vezes maior do que o preço de uma fonte decente) e, embora com outras palavras, dizendo basicamente que achava uma besteira desnecessária ter uma fonte melhor. Não aguentei. E ainda bota uma 6850 nela... Uma placa que não é barata, que é sensível, que embora relativamente econômica no consumo exige um fornecimento confiável de energia, e que é um investimento que você deveria estar querendo proteger a todo custo. Comparando, você comprou um Audi zerinho e está botando gasolina adulterada nele...

Eu não quis ofender e peço desculpas se o fiz. Mas quis, sim, dar uma sacudida em você, para você se conscientizar do que estava falando, pensar melhor sobre o assunto e procurar se informar em bases reais e confiáveis.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Seguinte, comprei a XFX Radeon HD 6850 [hd-685x-zdfc]. Por ignorância não me liguei nos requirements e comprei sem saber que precisava da alimentação do cabo de 6 pinos. Me movi a comprar um adaptador 2x4->6 no WAZ para ver se funcionava. O cabo chegou, tentei ligar e nada de funcionar. Após alguma pesquisada supus que o problema haveria de estar na bios da Mobo, me pus à atualizá-la. Algumas vezes, antes e depois do update da bios a placa de vídeo até ligava junto com o pc (pelo menos as fans), mas a imagem não era transferida para o monitor, (arrependo-me de não ter instalado o beepzinho chato da inicialização do pc a.k.a. speaker, pois creio que ele pode dar algumas informações do problema) também não tenho certeza se inicializava-se o windows, mas creio que não. A placa continua sem funcionar.

What should I do?

[PC info]

Mobo: GA-EP31-DS3L [bios atualizada]

CPU: Intel Core2 Quad Q8200

Fonte: ST-420BKV-03F

VGA atual: Radeon x1550

VGA desejada: Radeon HD 6850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS é algo que só deve ser atualizado em caso de extrema e real necessidade. Não é como atualizar um software, em que de modo geral você deve sempre ter a versão mais recente. Isso nunca deve ser feito como um tiro no escuro para se tentar resolver a esmo um problema. Mas você disse que o problema já existia antes dessa atualização.

Bem, acho que você deve contactar algum amigo que tenha uma fonte com os conectores adequados e uma placa que também tenha o requisito da alimentação própria. Aí vocês trocam para testar. Se a sua placa funcionar no PC dele, o problema é com alguma coisa no seu PC ou com o adaptador que não funcionou. Isso pode ser confirmado se a placa dele também não funcionar no seu PC.

Se for isso, em vez de pegar outro adaptador, talvez seja a hora de pegar uma fonte nova. Mas não exagere, porque uma 6850 gasta uns 90 watts no pico, e com um Q8200, o PC todo dificilmente gastará mais do que uns 270W, também no pico; então, uma boa Corsair, Antec ou OCZ na faixa dos 400W já estará de bom tamanho.

Agora, se sua placa não funcionar no PC do seu amigo, pode tacar um RMA nela, que aí é defeito, mesmo. Pode ter sido só coincidência o fato de ela não funcionar com o adaptador.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom minha configuração é :

*Processador : Core 2 Duo 7400 /2.8 GHz

*HD : 500 gb

*RAM : 4 GB ddr2 ( O windows so reconhece 3gb por causa da bios da placa-mãe que esta desatualizada e ainda nao consegui atualizar .)

*SO : Windows 7 ( 64-bits)

* VGA: HD6850

*Fonte : 250w reais ( nao olhei o modelo porque teria que abrir novamente o gabinete ... )

Bom muitos dizem para eu trocar esta minha fonte de 250w, mas eu nunca tive problemas com ela, passei 2 anos usando uma gts250 nela ...

O computador fica ligado 24h por dia, jogo mais ou menos 10 horas por dia , dou duas jogadas de 5 horas e a fonte aguenta bem ...

E os games que jogo nao dao lag( tirando gta) ... O que me leva a crer que nao é a fonte ou o processador.

Bom, o GTA 4 é um jogo conhecido por consumir muita memória de vídeo e ser pouco otimizado para menos threads, o que o torna um jogo muito dependente da quantidade de cores do processador. Como você não possui um quad-core, o jogo fica com o desempenho limitado pelo processador, no seu caso. No setor de jogos você pode encontrar mais informações de como configurar o jogo adequadamente para que ele funcione de forma razoável.

Sobre a fonte, além do que já foi dito pelo Goyta, para o seu uso do computador (24 horas por dia), você não deveria pensar duas vezes antes de pegar uma fonte mais moderna e eficiente por significar uma queda expressiva na sua conta de luz. Para mais informações, por favor consulte o setor de fontes e energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, depois da minha trollagem em por uma placa deste porte em uma fonte de 250w, eu fiquei com medo que tenha danificado, ja tirei duvidas com pessoas aqui do forum eu me ajudaram muito , e me tranquilizaram... Mas ainda tenho este receio...

então tirei a placa do pc ontem ou ante-ontem (nao lembro --' ) e ainda estou com medo que tenha danificado;

então á algum modo de saber se danificou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diego, depois da minha trollagem em por uma placa deste porte em uma fonte de 250w, eu fiquei com medo que tenha danificado, ja tirei duvidas com pessoas aqui do forum eu me ajudaram muito , e me tranquilizaram... Mas ainda tenho este receio...

então tirei a placa do pc ontem ou ante-ontem (nao lembro --' ) e ainda estou com medo que tenha danificado;

então á algum modo de saber se danificou ?

Saber 100% só testando em outro PC com uma boa fonte, você também pode fazer uma inspeção física em busca de manchas no PCB, componentes estufados e coisas do tipo, mas acho muito difícil ter acontecido algo pelo curto intervalo de tempo e ausência de artefatos. Fique tranquilo, chegando sua fonte nova você olha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. somente agora vi os coments com relação ao GTA 4. Eu tenho um Phenom x4 910e + 04 gbs ddr3 1333 + Saphire e estou com os mesmos problemas do amigo Cloudmd com relaçao as configs deste game especificamente.

Roda tudo aqui, inclusive todos os games em FULL, sem legs nem nada, mas basta colocar o GTA 4 que fica legando. Ja tentei todas as configs diferentes, porém nada de acertar!

Estou utilizando o Catalyst 10.12. Será isto? (Nao testei outras versões)

Abração e sucesso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente, segue minha configuração montada recentemente (com ajuda do pessoal do forum!) abaixo:

Phenom II x4 955

M4A79XTD EVO

Sapphire HD 6850

RAM 8gb Kingston DDR3 1333MHz (4gb+4gb)

Corsair CX 500W

W7 Ultimate 64bit

(Acho que basicamente é isso, se precisarem de mais alguma coisa, falem).

Pois bem, eu estava usando meu monitor antigo 14' para jogar, logo, a resolução que usava era 1024x768 e conseguia jogar bem todos jogos que tentei (em quase tudo) no máximo.

Agora comprei um monitor novo (LG W2353V). E os jogos que tentei jogar hoje, já não são tão mais jogáveis assim. Até achei que fosse normal, por botar resolução maior, mas agora dei uma garimpada na net e parece que não é bem assim.

GTA IV:

Botei as mesmas configurações dos links abaixo

http://img132.imageshack.us/img132/8599/20112010168.jpg

http://img253.imageshack.us/img253/5897/20112010172.jpg

que é de um teste que peguei em outro forum.

A configuração do PC dele era

Processador: Intel Core 2 Duo E7400 @ 3.6 GHz

Cooler: Noctua NH-D14

Memória: G.SKill 4GB 1066mhz

Placa-Mãe: Gigabyte GA-EP45-UD3P

Fonte: Seventeam ST-620PAF 620w

Monitor: LG W2253v @ 1920x1080 60Hz

SO: Windows 7 Ultimate x64

Driver: ATI/AMD Catalyst 10.11

que creio seja pior que a minha. Mesmo assim ele conseguiu uma média de 39fps no teste do próprio jogo (que acho bem bom), enquanto eu não conseguia isso nem em 1024x768. Com as configurações dele deu 11fps o teste! E olha que o uso de CPU dele chegou a 96% enquanto o meu dá na casa dos 40%!

Do mesmo teste, tem outro jogo que tenho e dei uma testada que é o Street Fighter IV

http://img121.imageshack.us/img121/2347/sf4u.jpg

Ele conseguiu mais de 96fps enquanto o meu não passou de 30!

Esses dois testes estão disponíveis em: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/323816-review-xfx-radeon-hd6850-1gb-hd.html

Outro jogo que testei foi Call of Duty: Black OPS

Achei nesse site: http://aphnetworks.com/reviews/gigabyte_radeon_hd_6850_1gb_oc/6

Jogando com tudo no máximo ele obteve 66fps enquanto eu tenho uns 30 fps. Pelo menos em 1024x768 ele ficava sempre na volta dos 60fps (acho que não passava disso porque botava frequência em 60Hz).

A minha versão do driver é a última, baixei recentemente do site. Mesmo que os testes não tenham sido feito com a VGA da mesma marca, eu acho que uma diferença tão grande não é justificável, certo?

Vocês acham que pode ter algum problema de driver mesmo, alguma configuração que não fiz, a placa está com defeito, esses testes estão errados (ou diferenetes em algum aspecto) ou o quê?

Obrigado pela atenção e pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :D

É normal ? minha placa de video chegou a 75 graus

uma Saphire HD6850, tendo exaustor traseiro e uma fan 12cm na lateral jogando ar para dentro do gabinete...

Então como hj no RJ está muito quente, meio dia no jornal deu que estavá 38 graus mas acomo são 17:50 da tarde vou chutar que a temp caiu para 34 graus hehe

Normal ? usando somente a internet ela fica em 52 graus, quando uso o Benchmark ela sobe para 70 graus repentinamente...

Fico no aguardo.

O calor hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :D

É normal ? minha placa de video chegou a 75 graus

uma Saphire HD6850, tendo exaustor traseiro e uma fan 12cm na lateral jogando ar para dentro do gabinete...

Então como hj no RJ está muito quente, meio dia no jornal deu que estavá 38 graus mas acomo são 17:50 da tarde vou chutar que a temp caiu para 34 graus hehe

Normal ? usando somente a internet ela fica em 52 graus, quando uso o Benchmark ela sobe para 70 graus repentinamente...

Fico no aguardo.

O calor hehe

A minha fica +- nesses valores também.

---

Sobre minha dúvida que botei no início dessa página, CONSEGUI RESOLVER!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :D

É normal ? minha placa de video chegou a 75 graus

uma Saphire HD6850, tendo exaustor traseiro e uma fan 12cm na lateral jogando ar para dentro do gabinete...

Então como hj no RJ está muito quente, meio dia no jornal deu que estavá 38 graus mas acomo são 17:50 da tarde vou chutar que a temp caiu para 34 graus hehe

Normal ? usando somente a internet ela fica em 52 graus, quando uso o Benchmark ela sobe para 70 graus repentinamente...

Fico no aguardo.

O calor hehe

Estes valores não estão ruins, ate porque esse calor aqui no RJ ta infernal.

thalestr, qual era o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, era bobagem de iniciante no mundo dos games (no PC) como eu. É a primeira vez que monto um PC com placa de vídeo boa, sempre prefiri jogar em vídeo-game.

Eu tinha ido no Catalyst e mexido na parte de "games" lá. Mas eu não sabia que acumulava com o do jogo. Então eu botava Anti-Alising x8 lá e botava no jogo tb. Aí eu botei em default no Catalyst e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :D

É normal ? minha placa de video chegou a 75 graus

uma Saphire HD6850, tendo exaustor traseiro e uma fan 12cm na lateral jogando ar para dentro do gabinete...

Então como hj no RJ está muito quente, meio dia no jornal deu que estavá 38 graus mas acomo são 17:50 da tarde vou chutar que a temp caiu para 34 graus hehe

Normal ? usando somente a internet ela fica em 52 graus, quando uso o Benchmark ela sobe para 70 graus repentinamente...

Fico no aguardo.

O calor hehe

Acho que é normal... a minha em IDLE é 40-42 sem mexer em nada... isos q meu case tem 4 fans de 12cm... e a VGA é DUAL FAN... em full não passa dos 62... mas tu aí no RJ tá bem mais calor, aqui a temp. amb. está em torno de 32-33C.

No review que o colega assim passou, eles trocam a pasta térmica do GPU, alguém aí já fez isso...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é normal... a minha em IDLE é 40-42 sem mexer em nada... isos q meu case tem 4 fans de 12cm... e a VGA é DUAL FAN... em full não passa dos 62... mas tu aí no RJ tá bem mais calor, aqui a temp. amb. está em torno de 32-33C.

Então ta bom hehe jogando ontem com a placa de video ela ficou sempre nos 72 graus por ai, só q de noite e ela é da sahpire tem somente uma fan :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Estou com uma nova 6850 da XFX dual fan, até agora mil maravilhas.... vou postar fotos e testes.

Preciso só trocar o resto do pc pois já é uma máquina mais antiga.

Abs.

Ai cara posta ai fotos delas eu também quero pega uma para o meu futuro PC você pegou na MegaManute ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!