Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A minha é o mesmo modelo que a sua, não veio adaptador VGA/DVI, ponte cross e nem adaptador de força... normal da XFX nesse nosso modelo, nao sei qto a outros modelos.

Muito *******.. não vem nada.. mas meu, rodei The Witcher 2 .. com controle de Xbox ... que maravilha... e minha TT 430w esta dando conta do recado ...

Postado

Não sei se já foi postado aqui, mas para quem ainda não viu, achei interessante esse comparativo entre a Radeon HD 6850 comum, a Radeon HD 6850 Black Edition da XFX, a Radeon HD 5770 e um CrossFireX de Radeon HD 5770:

http://www.legitreviews.com/article/1543/1/

Em alguns games o ganho de desempenho foi bastante expressivo comparando a versão comum com a overclockada.

Postado

Hoje eu estava navegando na net e do nada o PC travou e deu aqueles barulhos estranhos no SOM.

Tentei ligar ele de novo e ele parava no inicio da BIOS quando começava a ler as portas SATA.

Resolvi abrir o gabinete, recolocar os cabos SATA etc, passar borracha nas memos...

Quando tirei a VGA ouvi um barulho de alguma coisa caindo na MOBO, e para minha surpresa uma peçinha da VGA simplesmente descolou.

Fotos:

dsc5722.jpg

dsc5721i.jpg

dsc5724j.jpg

Agora a pergunta é... posso usar a VGA sem esse negócinho? Qual o nome dessa peça?

Eu fui na loja que me vendeu a VGA e eles falaram que a garantia não cobre esse tipo de coisa, pois é considerado dano físico. Me recomendaram uma empresa especializada em SOLDA SMD... vou ligar para algumas aqui em POA pra ver se eles trabalham com ela.

Outra coisa, foi isso que causou o hard reset no PC ou tem alguma outra coisa que pode ter causado?

Meu OC foi testado no PRIME por 24hrs e estou com ele a 4 mêses sem dar um pau.

Obrigado.

Postado
Hoje eu estava navegando na net e do nada o PC travou e deu aqueles barulhos estranhos no SOM.

Tentei ligar ele de novo e ele parava no inicio da BIOS quando começava a ler as portas SATA.

Resolvi abrir o gabinete, recolocar os cabos SATA etc, passar borracha nas memos...

Quando tirei a VGA ouvi um barulho de alguma coisa caindo na MOBO, e para minha surpresa uma peçinha da VGA simplesmente descolou.

Fotos:

dsc5722.jpg

dsc5721i.jpg

dsc5724j.jpg

Agora a pergunta é... posso usar a VGA sem esse negócinho? Qual o nome dessa peça?

Eu fui na loja que me vendeu a VGA e eles falaram que a garantia não cobre esse tipo de coisa, pois é considerado dano físico. Me recomendaram uma empresa especializada em SOLDA SMD... vou ligar para algumas aqui em POA pra ver se eles trabalham com ela.

Outra coisa, foi isso que causou o hard reset no PC ou tem alguma outra coisa que pode ter causado?

Meu OC foi testado no PRIME por 24hrs e estou com ele a 4 mêses sem dar um pau.

Obrigado.

é só soldar navamente,essa peça é um codec

de onde você é?tem um amigo que faz isso,é rápido e tomara que tenha sido só esse o probema

Postado
Gente, achei uma radeon 6850 overclocada mas tenho medo de comprar e ela dar problema.

Aqui esta o link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182552587-placa-de-video-xfx-radeon-hd-6850-1gb-gddr5-256bits-hdmi-_JM

Posso comprar ?

Tenho receio de XFX.

Nunca tive problemas com a XFX, porém, isso pode variar de acordo com a pessoa e o produto. Porém, se for comprar uma 6850, eu recomendo a SAPPHIRE 6850 TOXIC, é muito boa (desde que esteja dentro do seu orçamento é claro, se não puder, pode pegar esta placa que vai valer o preço).

Postado
REsolvido:

dsc5732.jpg

dsc5734o.jpg

Fera poderia me dizer que fez isso pra você?

Tenho uma 9500 gt parada aqui que está sem duas dessas peças..

Postado
Gente, achei uma radeon 6850 overclocada mas tenho medo de comprar e ela dar problema.

Aqui esta o link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182552587-placa-de-video-xfx-radeon-hd-6850-1gb-gddr5-256bits-hdmi-_JM

Posso comprar ?

Tenho receio de XFX.

Propaganda enganosa!!!

Não tem nada de over nesta VGA, os clocks padrão da 6850 sao 775/4000.

da uma olhada na tabela comparativa do CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520

Postado

Olá!! Comprei uma HD 6850 XFX e observei que antes de instalar o driver da placa, o ruído é praticamente 0. Depois que eu instalei o driver, ela faz barulho sempre que inicio o windows. É um barulhinho contínuo e isso no silêncio enlouquece um.

Daí observei (através do HWinfo e do GPU Caps View) que a FAN SPEED dela em IDLE fica em torno de 53%. Isso é normal?

Grato!

Postado
Olá!! Comprei uma HD 6850 XFX e observei que antes de instalar o driver da placa, o ruído é praticamente 0. Depois que eu instalei o driver, ela faz barulho sempre que inicio o windows. É um barulhinho contínuo e isso no silêncio enlouquece um.

Daí observei (através do HWinfo e do GPU Caps View) que a FAN SPEED dela em IDLE fica em torno de 53%. Isso é normal?

Grato!

Totalmente normal, quando você nao esta com os drivers instalados a sua placa de video nao irá oferecer seus recursos, quando instalado ela esta com todas funçoes habilitadas, o "sistema" do computador ja reconhece ela ...

EDIT : você pode resolver isto dando unlock no catalyst e abaixar ela ... Claro eu nao recomendo!

Postado

Grato!

informa a temperatura dela em idle usando 53%...

aqui em ksa em idle a temperatura da minha fica em torno de 35º em idle e o cooler fica nos 20%

Postado
informa a temperatura dela em idle usando 53%...

aqui em ksa em idle a temperatura da minha fica em torno de 35º em idle e o cooler fica nos 20%

De preferência digam quantos graus acima da temperatura ambiente. Pra sua placa ficar nessa temperatura você certamente não mora em Mato Grosso onde a temperatura AMBIENTE facilmente atinge os 40 graus.

Postado
De preferência digam quantos graus acima da temperatura ambiente. Pra sua placa ficar nessa temperatura você certamente não mora em Mato Grosso onde a temperatura AMBIENTE facilmente atinge os 40 graus.

temperatura da minha cidade ta ficando em torno dos 24ºC

Postado

kkkkk, eu moro em uma cidade muito quente mesmo e a minha em IDE fica 38%

e em game fazendo o uso total dela, fica em torno de 60% para 65% =D

Postado

Estou com problemas com o meu PC relativo a congelamento.

Gostaria de saber se alguem aqui poderia me ajudar:

Comprei uma sapphire HD 6850, instalei driver de fabrica tudo certinho, estava rodando os jogos muito bem, de repente, começou a apresentar travamento no meio dos jogos.

Usei o precedimento padrão de limpesa dos contatos de memoria RAM, da propria placa de video, verifiquei todos os cabos... está tudo certo.

Vou citar os componentes da minha maquina para melhores avaliações:

placa-mãe - DP55WB

Processador - i5 - 650 320ghz

Ram - 4gigas DDR3

Video - sepphire HD 8650

Fonte - Corsair 750w

se souberem de alguma coisa, por favor, me ajudem! :)

LuizMarques

• Membro VIP
Postado
Estou com problemas com o meu PC relativo a congelamento.

Gostaria de saber se alguem aqui poderia me ajudar:

Comprei uma sapphire HD 6850, instalei driver de fabrica tudo certinho, estava rodando os jogos muito bem, de repente, começou a apresentar travamento no meio dos jogos.

Usei o precedimento padrão de limpesa dos contatos de memoria RAM, da propria placa de video, verifiquei todos os cabos... está tudo certo.

Vou citar os componentes da minha maquina para melhores avaliações:

placa-mãe - DP55WB

Processador - i5 - 650 320ghz

Ram - 4gigas DDR3

Video - sepphire HD 8650

Fonte - Corsair 750w

se souberem de alguma coisa, por favor, me ajudem! :)

LuizMarques

Como estão as temperaturas ?

Você testou outro driver ?

Postado
como faz pra controlar e ajustar a fan da placa? qual programa usar?

No próprio software do driver tem como controlar a fan na aba Perfomance depois AMD Overdrive...

o soft é o AMD VISION Engine Control Center

Postado
Como estão as temperaturas ?

Você testou outro driver ?

"So uma correção: a placa em questao é a sapphire HD 6850 e não 86... rsrs"

Sim, ja ultilizei driver diretamente do site, e a temperatura esta em torno de 54º ( isso no meio do game) mas atualmente nao consigo se quer dar alt tab sem risco de travar a maquina

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...