Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Muito obrigado por responder tão rápido Lucky!

Felizmente consegui resolver formatando o PC, passar o Driver Sweeper simplesmente não resolvia. Fica a dica ai para quem tiver o mesmo problema!!

:):):)

Obrigado!

Que bom que deu certo aí, geralmente formatando dá jeito nesse tipo de problema, mas é meio chato falar pra formatar, nem todo mundo pode formatar assim de uma hora pra outra, mas já que você pôde, show de bola =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que deu certo aí, geralmente formatando dá jeito nesse tipo de problema, mas é meio chato falar pra formatar, nem todo mundo pode formatar assim de uma hora pra outra, mas já que você pôde, show de bola =D

É a minha felicidade durou pouco, instalei o driver que veio com a placa de video até ai tudo certo mas percebi que começou a dar umas piscadas na tela e depois de alguns minutos a tela ficava toda chuviscada e aparecia uma tela azul com alguns traços (não a tela azul da morte) ai eu tinha que reiniciar, tentei a outra entrada DVI e dava a mesma coisa, instalei o driver mais novo e continuou dando o mesmo erro. E agora? Levo em alguma loja de informatica pra testar ou mando pra loja que comprei de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha felicidade durou pouco, instalei o driver que veio com a placa de video até ai tudo certo mas percebi que começou a dar umas piscadas na tela e depois de alguns minutos a tela ficava toda chuviscada e aparecia uma tela azul com alguns traços (não a tela azul da morte) ai eu tinha que reiniciar, tentei a outra entrada DVI e dava a mesma coisa, instalei o driver mais novo e continuou dando o mesmo erro. E agora? Levo em alguma loja de informatica pra testar ou mando pra loja que comprei de volta?

Vixe velhinho... agora pego hein...

Espera um pouco pra ver se alguém te dá uma luz.

A tela azul chapiscada aparece quando? Jogando? Em IDLE? Benchmark?

Dependendo 'pode' ser a versão do driver, mas não deveria acontecer isso não.

Se for o caso, manda devolta pra loja :/

ps: a minha é da HIS e nunca deu um pingo de problema... ultimamente tenho lido de problemas e tem aparecido o nome 'sapphire' no meio, pode não ser nada, mas sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: a minha é da HIS e nunca deu um pingo de problema... ultimamente tenho lido de problemas e tem aparecido o nome 'sapphire' no meio, pode não ser nada, mas sei lá...

E ai galera, tudo certo ai né?

L u c k y, como assim problemas com a saphhire, quais problemas que você está falando?

Porque eu estou usando uma HD6850 da Sapphire e até agora o que eu não consegui fazer foi atualizar o drive da amd!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela azul aparece em idle, não cheguei nem a conseguir jogar. :(

Vixe... entra em contato com a loja que você comprou e já avisa que vai querer trocar por outra e que não quer da sapphire, se tiver, pegue uma da HIS, se puder mais ainda, pegue uma HD6870 :D

E ai galera, tudo certo ai né?

L u c k y, como assim problemas com a saphhire, quais problemas que você está falando?

Porque eu estou usando uma HD6850 da Sapphire e até agora o que eu não consegui fazer foi atualizar o drive da amd!!

Pra ser mais preciso, foi sobre temperatura e drivers bugados...

Pode ter sido um lote defeituoso ou sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu postei nesse topico a uns dias atras hj entrei e percebi que deletaram minha mensagem so que tem gente com a mesma duvida minha sobre temperatura e nao deletaram então vou postar de novo e espero que nao deletem

é o seguinte a mes passado fiquei super ativo aqui no forum pra montar minha maquina nova então decidi pela seguinte conf

gpu: i3 2100

mb:asus p8h61m-lx ou le nao lembro agora

memory: 4gb ddr3 1333 mhz kingston

hd: 500 seagate 7200 rpm 32mb

fonte: seasonic 512 430w bronze

cooler: hyper tx3

gabinete: cooler master elite 430 com a ventoinha padrão que vem atras dele

vga: ati radeon 6850 xfx http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215721635-placa-video-xfx-hd-6850-1gb-hd-685x-zcfc-radeon-256bi-hd6850-_JM

seguinte esse final de semana eu jogei bastante pra fazer teste de temperatura dele e com os programa aida 64 e o proprio catalist notei que o maximo de temperatura que a vga chego jogando world of warcraft em dx11 no ultra em uma tela de 23" led full hd

foi 74° e o maximo de uso do cooler chego em 75%

queria saber se essa temperatura e esse uso do cooler ta normal?? e se tiver ate quantos graus ° essa vga minha pode chegar sem me acarretar problemas ????

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera eu postei nesse topico a uns dias atras hj entrei e percebi que deletaram minha mensagem so que tem gente com a mesma duvida minha sobre temperatura e nao deletaram então vou postar de novo e espero que nao deletem

é o seguinte a mes passado fiquei super ativo aqui no forum pra montar minha maquina nova então decidi pela seguinte conf

gpu: i3 2100

mb:asus p8h61m-lx ou le nao lembro agora

memory: 4gb ddr3 1333 mhz kingston

hd: 500 seagate 7200 rpm 32mb

fonte: seasonic 512 430w bronze

cooler: hyper tx3

gabinete: cooler master elite 430 com a ventoinha padrão que vem atras dele

vga: ati radeon 6850 xfx http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215721635-placa-video-xfx-hd-6850-1gb-hd-685x-zcfc-radeon-256bi-hd6850-_JM

seguinte esse final de semana eu jogei bastante pra fazer teste de temperatura dele e com os programa aida 64 e o proprio catalist notei que o maximo de temperatura que a vga chego jogando world of warcraft em dx11 no ultra em uma tela de 23" led full hd

foi 74° e o maximo de uso do cooler chego em 75%

queria saber se essa temperatura e esse uso do cooler ta normal?? e se tiver ate quantos graus ° essa vga minha pode chegar sem me acarretar problemas ????

desde ja agradeço

No primeiro post há testes onde se foi colocado a prova a temperatura da mesma em stress, sua temp é considerada normal, porém os com a leitura dos testes voce terá uma base melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
primeiro post ?? nao entendi

A primeira mensagem do tópico, fora os relatos de membros no mesmo, que tornam este tipo de pergunta redundante e consequentemente desnecessária, por isso estas mensagens sempre são apagadas.

Não adianta nada ter um tópico dedicado se a cada 3 páginas as mesmas perguntas se repetem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira mensagem do tópico, fora os relatos de membros no mesmo, que tornam este tipo de pergunta redundante e consequentemente desnecessária, por isso estas mensagens sempre são apagadas.

Não adianta nada ter um tópico dedicado se a cada 3 páginas as mesmas perguntas se repetem.

ok agora entendi

vi que todos os topicos então em outra lingua mas entendo um pouco de inglês e pelo que eu entendi minha temperatura esta normal podendo chegar ate uns 82-84° sem problemas e que caso ela chega na casa dos 90° deverei ficar preoucupado

e no mais obrigado por esclarecerem a minha duvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Tenho uma Placa XFX Radeon HD 6850-zdfc e estou tendo problemas que não sei se são provenientes dela ou da minha Fonte. O problema é o seguinte:

Ligo o PC normalmente e ele funciona tranquilo por uns 50 minutos, depois a tela apaga e o PC continua ligado, simplesmente para de enviar sinal de vídeo.

Um amigo meu já teve um problema parecido com uma 4850 e era causado pela Fonte, infelizmente, não tenho peças (Fonte e Placa de Vídeo) para testar e identificar o problema.

Alguém pode me dar alguma dica pra resolver o problema, ou já teve o mesmo problema?

Minha configuração é a seguinte: MSI 890FXA-GD70, Phenom II X6 1090, 8Gb DDR3 GSKILL SNIPER, Fonte XFX 850W Real, XFX Radeon HD 6850-zdfc, 2 X HD Seagate 1 Tb Sata 6 Gb/s, Monitor LED 22" LG E2250V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! Tenho uma Placa XFX Radeon HD 6850-zdfc e estou tendo problemas que não sei se são provenientes dela ou da minha Fonte. O problema é o seguinte:

Ligo o PC normalmente e ele funciona tranquilo por uns 50 minutos, depois a tela apaga e o PC continua ligado, simplesmente para de enviar sinal de vídeo.

Um amigo meu já teve um problema parecido com uma 4850 e era causado pela Fonte, infelizmente, não tenho peças (Fonte e Placa de Vídeo) para testar e identificar o problema.

Alguém pode me dar alguma dica pra resolver o problema, ou já teve o mesmo problema?

Minha configuração é a seguinte: MSI 890FXA-GD70, Phenom II X6 1090, 8Gb DDR3 GSKILL SNIPER, Fonte XFX 850W Real, XFX Radeon HD 6850-zdfc, 2 X HD Seagate 1 Tb Sata 6 Gb/s, Monitor LED 22" LG E2250V.

Sugiro que tente alguns testes citados no FAQ do setor e nos retorne (como utilizar a placa em outro slot pci-e), assim já se pode ir eliminando muitas das alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu pesadelo com a HD 6850 começou a 4 meses atrás, comprei uma HIS HD6850 e até então uma excelente placa, o problema é que as vezes a tela fica preta e volta aparecendo a mensagem de erro que o driver parou de funcionar e se recuperou com êxito, formatei algumas vezes, reinstalei os drivers, troquei de placa-mãe, memória e fonte, nada resolveu, então enviei para o vendedor e ele disse que ela estava com problema, então ele me deu a Sapphire HD 6850, o problema persiste nessa mesma placa e não sei mais oquê fazer! Seria defeito da placa ou driver errado!? o meu drive atual é o 11.12 da amd.

Preciso de ajuda!!

Segue minha configuração.

(Asrock Fatal1ty 990fx Professional AMD3+; AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer; Sapphire Hd6850 1gb; Fonte Coolermaster 500W ; 8GB DDR3 Corsair Vengeance; Monitor Samsung 23" LS23A550H ; HD Samsung 1Tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia

Meu pesadelo com a HD 6850 começou a 4 meses atrás, comprei uma HIS HD6850 e até então uma excelente placa, o problema é que as vezes a tela fica preta e volta aparecendo a mensagem de erro que o driver parou de funcionar e se recuperou com êxito, formatei algumas vezes, reinstalei os drivers, troquei de placa-mãe, memória e fonte, nada resolveu, então enviei para o vendedor e ele disse que ela estava com problema, então ele me deu a Sapphire HD 6850, o problema persiste nessa mesma placa e não sei mais oquê fazer! Seria defeito da placa ou driver errado!? o meu drive atual é o 11.12 da amd.

Preciso de ajuda!!

Segue minha configuração.

(Asrock Fatal1ty 990fx Professional AMD3+; AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer; Sapphire Hd6850 1gb; Fonte Coolermaster 500W ; 8GB DDR3 Corsair Vengeance; Monitor Samsung 23" LS23A550H ; HD Samsung 1Tb)

Amigo sem modelo exato da fonte fica difícil saber se o vilão ai é ela ou problemas no restante do conjunto (de início creio que seja fonte mesmo).

Tente ai testar com outra fonte ou até mesmo testar a placa em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha pessoal, me ajudem acabei de comprar a placa de video.

lixol.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/268/lixol.jpg/

Asus DirectCU 6850

Aida64 2.0 ( versão lançamento ).

Será q devo trocar a placa de video ? Bug de fabrica ?

Me ajudem plz.

Olha ai com o GPU-Z pois o ainda pega o valor do momento (que pode ser o valor do clock de repouso da placa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera Gostaria de compartilhar Uma Coisa estranhas..e tirar duvidas

Tenho uma XFX HD-685X-ZDFC, pesquisei muito e descobri que ela teria que ser

Single 6-pin para alimentação porém a minha tem 2x6-pin, e vi com isso que ela é muito parecida em tamanho e em componentes com a XFX 6870

LOGO A BAIXO AS FOTOS

ef4lw.jpg

a9sh7c.jpgj0lame.jpg90ysdd.jpg

ai estão as imagens da placa mais um testezinho do FurMAk 1.92 OC, que antes no teste dava umas travadas dai removi a placa e coloquei de volta com os cabos de alimentação mais isolados sem outros componentes(drive DVD,HD) conectados juntos com os que vão na placa de vídeo ai deu tudo certo.

Então galera e na caixa ta escrito so 6-pin nada de single.. estranho Ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu "Doidao" e "Diego".

Alguem poderia esclarecer uma duvida minha, tem como você tirar print dessa parte do aida64 com a sua radeon 6850 http://imageshack.us/photo/my-images/268/lixol.jpg/

porque a minha acho q esta bugada acabei de comprar e ainda estou no prazo de garantia, queria saber se a sua vai mostrar as info corretas, valeu.

-------------------------------EDIT------------------------------------

quando estou nos games ( crysis 2 e saints row 3 ) ela nem esquenta direito, o cooler fica no max 27 % ( 1700 rpm ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu "Doidao" e "Diego".

Alguem poderia esclarecer uma duvida minha, tem como você tirar print dessa parte do aida64 com a sua radeon 6850 http://imageshack.us/photo/my-images/268/lixol.jpg/

porque a minha acho q esta bugada acabei de comprar e ainda estou no prazo de garantia, queria saber se a sua vai mostrar as info corretas, valeu.

-------------------------------EDIT------------------------------------

quando estou nos games ( crysis 2 e saints row 3 ) ela nem esquenta direito, o cooler fica no max 27 % ( 1700 rpm ).

Seguinte fiz o teste com AIDA64 e FurMark 1.92 para obter o maximo desempenho da GPU... porém obtive o mesmo resultato q você ..

mais vi no google q o Bandwidth está errado com bugs no AIDA64... as vezes ele nao consegue fazer leitura do total do somatorio da velocidade do clock da memoria..

eu prefiro mais confiar no GPU-Z ou GPU-Z

Logo A BAIXO OS TESTES

25716dg.jpg

http://i40.tinypic.com/25716dg.jpg

To VENDO SOBRE O COmentario da minha placa por ter dois power as vezes vai dar pra fazer BIos MOD e transformar em uma 6870 :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte ,a minha asus 6850 simplesmente nao reconhece o monitor vga ligado ao adaptador no caso ;x

tipo , ligo e tudo mais , uso sempre as duas saidas de video , porém uma com monitor dvi e outro vga , e a placa ja vem com o proprio adapatador , conectei os dois e tudo mais porém so reconhece a primeira entrada dvi , que seria a dvi de fato.

o que posso fazer ? to usanado o amd catalyst atualizado , pois tive outros problemas alem do adaptador com o drive da asus e instalei esse, que tem sido bem melhor por sinal

alem disso galera , tenho uma outra duvida , eu fiz um pequeno overlcok via o easy tunner , e depois mais um em cima desse mesmo em cima atraves do msi afterburner , algum problema em fazer dessa forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!