Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!

Alguém sabe se o driver de 12-10 da xfx hd 6850 está funcionando?

Comigo a tela fica preta durante alguns segundos de repente e em seguida aparece a mensagem "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito". Com o driver antigo (11-4) que veio no cd isso não acontece, porém creio que perca no desempenho com jogos mais atuais. O que posso fazer? Já desinstalei e instalei os drivers várias vezes

Postado
Olá galera, boa noite!

Alguém sabe se o driver de 12-10 da xfx hd 6850 está funcionando?

Comigo a tela fica preta durante alguns segundos de repente e em seguida aparece a mensagem "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito". Com o driver antigo (11-4) que veio no cd isso não acontece, porém creio que perca no desempenho com jogos mais atuais. O que posso fazer? Já desinstalei e instalei os drivers várias vezes

Tem driver mais novo que o 12.10, da uma procurada no site a amd ou no guru3d.com ....

Postado

Primeiramente muito bom dia/Tarde ou Noite.

venho por meio do forum aqui pedir encarecidamente uma ajuda, pois ja estou desesperado.

Recentemente montei um computador, peça por peça... e comecei a ter problemas de travamentos do tipo " O driver da Radeon parou de funcionar e se recuperou com exito " beleza... poderia ser a fonte pois havia sido a unica coisa que nao tinha trocado.

Troquei a fonte e ja aproveitei para comprar um Gabinete de " Gente" agora o pc ta assim...

Processador : Core i5 3.30Ghz

Memória: 2x de 4GB Corsair 1333MHZ DDR3

Placa mãe : MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155

Gabinete : Haf 912 da Coolermaster

Fonte: Fonte 500w Reais Aerocool Strike

Placa de Video :Sapphire 1GB HD 6850 GDDR5

E pra minha surpresa o erro continua... sofro esse erro em jogos, programas mais pesados ( AutoCad, Lumion 3D , 3Ds Max ), meio complicado, acho que a CPU nao está tão ruim a ponde de não rodar Dota 2 ( Ta dando erro também)

Então peço a algum ser do forum que por favor me ajude, pois ja estou sem saber o que fazer...:(

valeu

Postado

nossa cara, aqui estava com o mesmo problema com o driver 12-10. instalei o driver BETA no site da AMD... esse problema parou, mas agora tem outros para substitui-lo.. ahuahuaha

Com o beta, a tela ficava toda branca do nada... desativei o "bloom" dos jogos, porém agora de repente o vídeo desliga ou então dá tela azul durante o jogo.

Te aconselho a instalar o driver antigo (acho que é 11-10) que veio com o cd... porém acho que vai perder desempenho nos games novos. De qualquer forma teste outros drivers anteriores ao 12.10 pra ver... mas se quiser tentar a sorte com o beta, tá aí o link: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx#1

Lá em baixo da página tem o 12.11.

PS: esse é o driver pra win7 64 bits

Postado
nossa cara, aqui estava com o mesmo problema com o driver 12-10. instalei o driver BETA no site da AMD... esse problema parou, mas agora tem outros para substitui-lo.. ahuahuaha

Com o beta, a tela ficava toda branca do nada... desativei o "bloom" dos jogos, porém agora de repente o vídeo desliga ou então dá tela azul durante o jogo.

Te aconselho a instalar o driver antigo (acho que é 11-10) que veio com o cd... porém acho que vai perder desempenho nos games novos. De qualquer forma teste outros drivers anteriores ao 12.10 pra ver... mas se quiser tentar a sorte com o beta, tá aí o link: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx#1

Lá em baixo da página tem o 12.11.

PS: esse é o driver pra win7 64 bits

valeu ae mano...vou tenta isso sim, qualquer ajuda agora é bem vinda kkkk

Agora mesmo, tava tentando joga Dota 2 e a merd$!#! travo tudo, tela fico preta, som fico travado, e no monitor aparece " Gestão de Energia " como se não tivesse mandando dados pra ele.....

Bom pra aprende :)

Radeon nunca mais \o/

PS.: O link que você mando ta off !

Postado
comecei a ter problemas de travamentos do tipo " O driver da Radeon parou de funcionar e se recuperou com exito "

Olá, eu já passei por isto; vou relatar minha experiencia... a principio usei essa radeon numa mobo m4n68t, mas a gpu não iniciava de primeira, só depois de uns 3 reset (talvez pelo slot não ser pci-e 2.0). Depois troquei a mobo pela m4a88t-m, e a gpu iniciava normal, porém começou a aparecer esta mesma mensagem, que "o driver parou de funcionar e se recuperou, etc..". Então decidi comprar outra mobo, a minha atual m5a99x e não mais apareceu tal mensagem. No meu caso é provável que foi problema na mobo anterior. Faça alguns testes, boa sorte.

Postado

Seria uma boa tentativa desativar o "aero" do windows 7, fazendo isso: http://www.tecmundo.com.br/barra-de-ferramentas/3096-dicas-do-windows-7-como-desabilitar-o-aero-peek.htm e mudando o tema pra windows 7 basic... Fiz isso, além de nas propriedades do executável do jogo marcar o "Desabilitar composição da área de trabalho" e até agora funcionou, não aconteceu mais o erro. Porém, os outros problemas (tela branca, travamentos (sem ser o da msg de driver de vídeo, travamento total mesmo ou apenas o som do pc fica e o vídeo desliga), continuam acontecendo de vez em quando...

Postado

Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a placa de video nao esta dando video, o cooler da placa liga, mas nao apresenta o video no monitor.

1 - Ja conectei os dois plugues de energia, utilizando um adaptador pois minha fonte so vem com um conector pci-e.

2 - Ja testes em outros dois micros um com uma corsair GS 700W micro intel, e um outro micro AMD, nas quais tam bem nao apresentaram o video.

3 - Nas duas configuraçoes da intel o micro da um bip longo e tres curtos, quais a chance da vga esta com pau, sendo que este bip normalmente e VGA.

4 - Na maquina da amd ele da um bip longo e um curto e tb nao da o video.

5 - Em todas a configurações eu testei tb com minha 8800gt para conferi se o micro estava ok.

6 - Sera que pode ser imcompatibilidade do slot pci-e ??

7 - a versao da minha bios é a ultima 1305.

8 - Tambem tentei da um Clear Cmos..

Aguardando respostas...

Postado

Opa galera tudo bom?, bem meu problema e o seguinte:

Tava jogando gta sa quando de repente o pc travou enquanto eu estava jogando, esperei um bom tempo já que não saiu da tela travada fui no botão reset e resetei o pc só que vi que o pc liga da "UM" bip normal "CURTO",mais não aparece nada na tela já retirei a placa de video e limpei a propia placa e os conectores da placa mãe mais nada resolveu também já habilitei para dar boot com a placa de video como primeira opção para video e nada, estou usando o computador com a vga da própria placa mãe

Configuração do computador:

4gb Memoria Ram

HD 512 GB

Placa de video HD6850

Core i3 2100

Fonte 500W Antec

Postado
Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a placa de video nao esta dando video, o cooler da placa liga, mas nao apresenta o video no monitor.

1 - Ja conectei os dois plugues de energia, utilizando um adaptador pois minha fonte so vem com um conector pci-e.

2 - Ja testes em outros dois micros um com uma corsair GS 700W micro intel, e um outro micro AMD, nas quais tam bem nao apresentaram o video.

3 - Nas duas configuraçoes da intel o micro da um bip longo e tres curtos, quais a chance da vga esta com pau, sendo que este bip normalmente e VGA.

4 - Na maquina da amd ele da um bip longo e um curto e tb nao da o video.

5 - Em todas a configurações eu testei tb com minha 8800gt para conferi se o micro estava ok.

6 - Sera que pode ser imcompatibilidade do slot pci-e ??

7 - a versao da minha bios é a ultima 1305.

8 - também tentei da um Clear Cmos..

Aguardando respostas...

Alguem pode Ajudar...

Postado
Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a

Aguardando respostas...

Já que você realizou todos esses teste muito provavelmente o problema está na VGA, acione a garantia o mais rápido possível, e bem raro a vga já vir com defeto mas no seu caso parece que isto ocorreu.

Desejo sorte, abraço.

Postado

Hoje fiz mais um testes por desencargo.

Instalei o DriverScanner, e atualizei todos os drivers da placas, alguns deles estavam a mais de 6 anos sem atualização segundo o programas, sendo eles do chipset7 e slots pci-e. Mas mesmo assim nao funcionou.

Outra coisa que observei hoje, é que tipo liguei o pc com as caixa de som ligada por sorte, e vi que, o micro deu os apito de erro da VGA, mas continuo iniciando pois o mesmo fez a aquele barulho convecional da banderinha do windows, ou seja, a maquina ta ligando so nao esta dando o video... kkk

Problema esta na placa de video mesmo. Vou aciona a garantia e aguarda.

Minha placa-mãe esta com a versao da bios 1305, sera que é a mais recente mesmo. Segundo o site da asus é, o problema e que estou rodando o asusupdate para ver se é mais recente mesmo, so que ele esta dando falha de conexao com o ftp.asus.com.tw.

Minha duvida é se o que é mostrado no site da asus é o mais recente mesmo ??

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei uma sapphire há um ano e dois meses. E nos últimos dois meses comecei a ter problemas com o vídeo desligando (apenas o vídeo, o pc continua ligado). No começo pensei que fosse minha fonte e não liguei muito pois já estava pra dar um upgrade, mas agora meu pc tá com tudo novinho (menos a placa de vídeo...). Já limpei o cooler por fora porque tenho medo de estragar a placa... não sei mais o que fazer ):

Postado

Olá a todos.

Bom, troquei meu processador Phenom II X2 por um Phenom II X4...

Depois dessa troca, o pc tem apresentado um problema irritante.

Config:

OCZ SS2 400W PFC Ativo

HD6850

Phenom II X4 820

Eu não creio que o problema seja o processador. Talvez algo que eu mexi... Essa imagem abaixo era constante. O monitor "corta/divide" a tela. Super mal assombrado. Ah, eu já usei esse mesmo processador nessa mobo.

vysk9d.jpg

Eu inverti os cabos pci-e da vga e ACHO que era isso e deu uma melhorada.

Já limpei banco de memória e da vga. Formatei o PC também e resetei a BIOS.

O Driver da vga ta instalado e a frequência do monitor tá em 60.

O estranho é que se está como está na 1ª imagem, eu clico pra aparecer a área de trabalho , por exemplo ... (aquela opção do win 7 perto do relógio) e volta ao normal. Sempre que eu clico pra mostrar a área de trabalho ou minimizo, abro algo, sei lá... quando isso acontece, volta ao normal.

Aconteceu isso e voltou uma vez apenas (img abaixo)

2n6ascx.jpg

Não aparece que o driver parou de responder.

E quando acontece o que eu mostrei na 1ª imagem, fica tudo tremido

2rpwn44.jpg

Dá uma aloka total não sei por que. Temps e volts...

316vwpk.png

Alguém ajuda? Grato!

ps. Não é problema no monitor e uso um adaptador dvi p. vga

PS2. Agora o PC deu uma tela branca, congelou... (apertei num lock e tava congelado) ... quando voltou apareceu que o driver da placa de video parou de responder, mas também, tudo parou pois o PC congelou

Sera que é o processador? =s

Ta dando nisso aqui : http://www.4shared.com/video/Qws2MZci/video-2013-02-03-02-52-24.html

Postado

Uma as vez a pereceu uma tela azul com uma contagem ai reinicia o pc e quando liga ta normal uma vez falo que o drive de video deu erro

me ajudem o que pode ser

A MENHA PLACA DE VIDEO É UMA HD 6850

PROCESSADOR I5

RAM 8 G

FONTE CORSER 600W

• Membro VIP
Postado
Comprei uma sapphire há um ano e dois meses. E nos últimos dois meses comecei a ter problemas com o vídeo desligando (apenas o vídeo, o pc continua ligado). No começo pensei que fosse minha fonte e não liguei muito pois já estava pra dar um upgrade, mas agora meu pc tá com tudo novinho (menos a placa de vídeo...). Já limpei o cooler por fora porque tenho medo de estragar a placa... não sei mais o que fazer ):

Limpe os contatos da VGA com borracha branca escolar. Verifique se a placa e o cabo de alimentação da vga e o cabo do monitor estão bem encaixados. Como anda a temperatura da VGA? Outra possibilidade é a de sua fonte anterior ter danificado a VGA.

Olá a todos.

Bom, troquei meu processador Phenom II X2 por um Phenom II X4...

Depois dessa troca, o pc tem apresentado um problema irritante.

Config:

OCZ SS2 400W PFC Ativo

HD6850

Phenom II X4 820

Eu não creio que o problema seja o processador. Talvez algo que eu mexi... Essa imagem abaixo era constante. O monitor "corta/divide" a tela. Super mal assombrado. Ah, eu já usei esse mesmo processador nessa mobo.

vysk9d.jpg

Eu inverti os cabos pci-e da vga e ACHO que era isso e deu uma melhorada.

Já limpei banco de memória e da vga. Formatei o PC também e resetei a BIOS.

O Driver da vga ta instalado e a frequência do monitor tá em 60.

O estranho é que se está como está na 1ª imagem, eu clico pra aparecer a área de trabalho , por exemplo ... (aquela opção do win 7 perto do relógio) e volta ao normal. Sempre que eu clico pra mostrar a área de trabalho ou minimizo, abro algo, sei lá... quando isso acontece, volta ao normal.

Aconteceu isso e voltou uma vez apenas (img abaixo)

2n6ascx.jpg

Não aparece que o driver parou de responder.

E quando acontece o que eu mostrei na 1ª imagem, fica tudo tremido

2rpwn44.jpg

Dá uma aloka total não sei por que. Temps e volts...

316vwpk.png

Alguém ajuda? Grato!

ps. Não é problema no monitor e uso um adaptador dvi p. vga

PS2. Agora o PC deu uma tela branca, congelou... (apertei num lock e tava congelado) ... quando voltou apareceu que o driver da placa de video parou de responder, mas também, tudo parou pois o PC congelou

Sera que é o processador? =s

Ta dando nisso aqui : http://www.4shared.com/video/Qws2MZci/video-2013-02-03-02-52-24.html

Experimente colocar novamente o processador anterior e ver no que dá. Teste o sistema com outra fonte. Teste com outro adaptador DVI/VGA. Verifique se os cabos do monitor estão firmes, se a vga está bem encaixada e o cabo de alimentação da vga também. Teste a sua vga em outro PC, e se possível, outra vga no seu PC. Por desencargo, teste outro monitor também.

Uma as vez a pereceu uma tela azul com uma contagem ai reinicia o pc e quando liga ta normal uma vez falo que o drive de video deu erro

me ajudem o que pode ser

A MENHA PLACA DE VIDEO É UMA HD 6850

PROCESSADOR I5

RAM 8 G

FONTE CORSER 600W

Essa tela azul é a famosa BSOD (Blue Screen of Death ou traduzindo para o português, tela azul da morte). Significa que o windows foi desligado pra evitar maiores danos ao sistema (se quiser saber mais sobre BSODs pesquise a respeito, o fórum e o Google são seus amigos ;) ). Essa fonte seria Corsair? Verifique a temperatura da VGA e dos demais componentes do sistema. Tente uma atualização de driver. Verifique se a VGA, e o cabo de energia dela estão bem encaixados.

• Curtir 1
Postado

sim a fonte é corsair a minha vga é nova comprei a uns 3 messes ( o pc inteiro)

a temperatura varia entre 70-77 o maximo que ja vi ela foi a 77

essa tela azul como posso concerta é mtt perigosa se os cabos estão direito

• Membro VIP
Postado
sim a fonte é corsair a minha vga é nova comprei a uns 3 messes ( o pc inteiro)

a temperatura varia entre 70-77 o maximo que ja vi ela foi a 77

essa tela azul como posso concerta é mtt perigosa se os cabos estão direito

Colega, precisamos que você digite corretamente, para facilitar a compreensão dos colegas dispostos a ajudar.

Não se preocupe com a BSOD em si, no momento.

Se se sentir seguro, faça os demais procedimentos que já citei na resposta anterior. Caso contrário, peça ajuda a um amigo que seja familiarizado com isso, ou alguma loja de informática, pois se você danificar algo, por imperícia, a garantia pode não se aplicar. Caso tenha comprado o PC em alguma loja da sua cidade, leve até a loja para que verifiquem.

• Curtir 1
Postado

a fiz o que você falo apertei os cabos e limpei os contatos com a borracha , mais não sei se melhoro porque isso não da toda hr .

Mas so pisca a tela quando o estabilizador arma .

Eu queria saber se a tela azul tem alguma coisa ave com a vga porque a tela preta eu acho q é problema no monitor porque ele é a unica coisa que não troquei ainda.

quando reinicio o pc da tela azul deu erro drive de video mais mexi normalmente apos isso

valeu

• Membro VIP
Postado

Eita, você falou estabilizador??? Tire seu PC dele já...ele é altamente prejudicial a sua fonte...para saber o por quê, leia aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Utilize o PC sem o estabilizador e veja o resultado.

Se as BSODs não forem por causa de algum dano que o estabilizador tenha causado a fonte e esta por sua vez a sua vga ou outro componente do PC. Pode ser sim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
mais pode usar um "T" pra ligar o pc e mais os outros componentes ??

a minha fonte é uma gs600 corsair

sera que danifico??

Caro colega Ralph paes, você investe uma boa grana no PC e quer ligar o mesmo agora em um "T"?? Compre um bom filtro de linha que além de servir como extensão, ainda protege a fonte e consequentemente demais componentes do PC. Poste sua configuração completa nesse tópico aqui que lhe indicarão um bom filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/183

Na pior das hipóteses, compre uma extensão qualquer. Mas "T" é gambiarra demais. :rolleyes:

Pra saber se danificou, só utilizando o PC no dia a dia e observar o comportamento dele.

• Curtir 3
Postado
Experimente colocar novamente o processador anterior e ver no que dá. Teste o sistema com outra fonte. Teste com outro adaptador DVI/VGA. Verifique se os cabos do monitor estão firmes, se a vga está bem encaixada e o cabo de alimentação da vga também. Teste a sua vga em outro PC, e se possível, outra vga no seu PC. Por desencargo, teste outro monitor também.

Ei, obrigado pela resposta.

Eu coloquei um Processador novo compatível e continou na mesma.

A VGA tá bem encaixada sim. Tudo bem encaixado. Esse monitor tá OK porque eu testei meu note dele e tava de boa.

No momento eu estou utilizando a VGA on-board e tá tudo OK.

Então, tenho certeza que o problema é na Fonte, PCI-E X16 , Placa de vídeo ou Adaptador. Agora preciso deles para saber =S

Amanhã irei levar na loja do meu amigo.

Será que o driver ou fonte podem ocasionar isso?

• Membro VIP
Postado
Ei, obrigado pela resposta.

Eu coloquei um Processador novo compatível e continou na mesma.

A VGA tá bem encaixada sim. Tudo bem encaixado. Esse monitor tá OK porque eu testei meu note dele e tava de boa.

No momento eu estou utilizando a VGA on-board e tá tudo OK.

Então, tenho certeza que o problema é na Fonte, PCI-E X16 , Placa de vídeo ou Adaptador. Agora preciso deles para saber =S

Amanhã irei levar na loja do meu amigo.

Será que o driver ou fonte podem ocasionar isso?

Driver é sempre uma questão delicada. Desinstale a versão que você tem aí, passe o driver cleaner ou driver sweeper em modo de segurança, reinicie e reinstale o novo driver. Teste algumas versões dele assim. Todos os drivers deveriam funcionar com todas as placas, mas na prática, nem sempre é assim.

Quando voltar da loja do seu amigo, nos dê um retorno a respeito.

Sorte aí.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...