Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pela sua configuração, gargalo, definitivamente não é! Agora, sinceramente, tenho que discordar de você Evandro...Não vejo por que ter de reinstalar os jogos na placa nova! Os drivers tudo bem, mas os jogos não. Não tem sentido, além de ser uma trabalheira dependendo da quantidade de jogos que você tem no PC!!! Eu por exemplo, saí de uma HD5770 e fui para uma placa nVIDIA e não tive necessidade de reinstalar absolutamente nada, a não ser os drivers....Aí sim, quanto à limpeza dos drivers recomendo usar o driver cleaner (http://driver-cleaner.softonic.com.br/) que ele remove tudo! O problema pode sim estar aí..fragmentos de drivers antigos....A questão da melhora de 20fps em termos de desempenho vai depender do jogo e das configurações de vídeo usadas camarada. Tem jogo que mesmo com placas high-end os fps continuam baixos num tem jeito! Você notou algo mais estranho, em termos de temperatura, barulho etc etc, ou apenas essa "baixa taxa de fps"??

Somente fps!

e pra falar a verdade... tomara q seja isso !!!

porque senao penso ate em vender e pegar outra, uma gtx talvez!

Até porque se não forem os drivers o que mais poderia ser? todo pc é novo e com a outra plaquinha eu me surpreendia! excelente a 4770!

Postado
Ed, já tive jogo que manteve algum arquivo safado onde tinha a configuração da máquina e aí o desempenho não mudava, já vi acontecer com outros colegas e por isso a sugestão, que é um pé no saco mas não custa nada. ;)

Caramba Evandro, que coisa heim! Sendo assim, realmente tem que testar. Agora é como eu disse, danado se o rapaz tiver uns 10 jogos instalados no PC...E os jogos baixados diretamente do Steam como fica....Trabalheira desgarrada heim..Por isso eu acho mais prudente ele ir logo em cima da limpeza de fragmentos de drivers antigos...

Evandro...dúvida, na verdade curiosidade, off-topic

Cara como eu adiciono essa pergunta (se o post/resposta foi útil) que alguns colegas tem usado, inclusive você, no lugar da assinatura? Hehe...achei bacana a ideia e sei que no fórum deve explicar, mas tô meio sem tempo de fuçar pra achar ^_^

Ajuda aí....Valeu :D

Somente fps!

e pra falar a verdade... tomara q seja isso !!!

porque senao penso ate em vender e pegar outra, uma gtx talvez!

Até porque se não forem os drivers o que mais poderia ser? todo pc é novo e com a outra plaquinha eu me surpreendia! excelente a 4770!

Então velho, tenta primeiro o driver cleaner e reinstala a placa. Se não funcionar, vai na primeira dica do Evandro e tenta reinstalar os jogos, nem que seja pelo menos aqueles que você acha que tão dando zica, daí talvez resolva!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Caramba Evandro, que coisa heim! Sendo assim, realmente tem que testar. Agora é como eu disse, danado se o rapaz tiver uns 10 jogos instalados no PC...E os jogos baixados diretamente do Steam como fica....Trabalheira desgarrada heim..Por isso eu acho mais prudente ele ir logo em cima da limpeza de fragmentos de drivers antigos...

Evandro...dúvida, na verdade curiosidade, off-topic

Cara como eu adiciono essa pergunta (se o post/resposta foi útil) que alguns colegas tem usado, inclusive você, no lugar da assinatura? Hehe...achei bacana a ideia e sei que no fórum deve explicar, mas tô meio sem tempo de fuçar pra achar ^_^

Ajuda aí....Valeu :D

Você fala do "joinha" verde ali embaixo ?

Não é meu não, é do forum quase todo (só foi liberado pra setores onde é útil), mas você não pode votar em si mesmo, por isso não tem nada nas suas mensagens pelo ponto de vista da sua conta. ;)

• Curtir 3
Postado

Não é meu não, é do forum quase todo (só foi liberado pra setores onde é útil), mas você não pode votar em si mesmo, por isso não tem nada nas suas mensagens pelo ponto de vista da sua conta. ;)

kkkkkkkk quer dizer que ninguém vê o seu? kkkkkkk eu quase caio de rir aqui...Tava viajando achando que a gente que colocava o "joinha", hehehe...valeu

Postado

beleza então.. obrigadão pela ajuda... chegando em casa vou tirar os drivers e reinstala-los.....

a proposito , eu dei um "joinha" la pra vocês heheh..

abraços

• Curtir 1
Postado
beleza então.. obrigadão pela ajuda... chegando em casa vou tirar os drivers e reinstala-los.....

a proposito , eu dei um "joinha" la pra vocês heheh..

abraços

Beleza parceiro, vou retribuir o "joinha" em sinal de amistosidade! Espero que realmente teu problema sane com a limpeza dos drivers cara. Qualquer novidade posta aí ;)

Postado

sharkpe...

O desempenho da 6870 no metro 2033 com tudo no máximo, e em full não é dos melhores, experiencia própria aqui, o jogo é muito pesado, muita sombra fumaça e etc...

Pra placa executar tudo isso numa boa é díficil...

Com uma aqui ficava ruim de jogar no máximo tinha que descer as configs, já com duas dá pra botar tudo no máximo e ir na boa tranquilo...

Shift 2 tenho mais ou menos a mesma opinião que você... os gráficos não estão "piores", o interior dos carros esta indiscutivelmente melhor, mas no exterior sei lá, shift 1 se bobear gostei mais também...

Shift 1 sua placa antiga rodava na boa, com essa também roda na boa, por isso você não esta vendo diferença... Dirt 2 dá diferença sim entre as placas, porque é um jogo mais novo, e foi uma das primeiras propagandas do DX11... ou seja, em placas mais novas roda muito mais bonito que as antigas, pra você realmente ver a diferença, se não seria totalmente furada o jogo rodar igual tanto nas antigas quanto nas novas...

Pra mim você não tem problemas ai... você devia é ver quanto sua placa antiga pegava nos fps em alguns jogos, e comparar com essa... ai sim você veria a diferença realmente...

Metro 2033 sua antiga não devia nem rodar direito, tinha que descer bem, ou estou enganado?

Pra mim é o jogo mais pesado desses últimos anos ai... ele é bom pra fazer uns testes de desempenho... minha antiga 4870 peidou com ele... no high ela ia mais ou menos bem, very high nem pensar hehe....

Postado

Oi Pessoal! Desculpe se eu estiver perguntando algo que já foi abordado nas conversas anteriores, mas estou a 40min pesquisando neste tópico e não consegui achar o que eu queria...

Seguinte: Estou com uma HD6870 Sapphire e estou hyper satisfeito:D, mas a temperatura dela em LOAD as vezes me deixa preocupado, agora a pouco ela atingiu 80ºC enquanto jogava Crysis... Revirei o site da AMD inteiro e no Google e não encontrei qual a temperatura máxima suportada.

Alguém sabe me dizer quanto essa placa suporta de temperatura?

Obs.: A 80ºC o cooler estava rodando a 35%...

Obrigado

Postado

Seguinte: Estou com uma HD6870 Sapphire e estou hyper satisfeito:D, mas a temperatura dela em LOAD as vezes me deixa preocupado, agora a pouco ela atingiu 80ºC enquanto jogava Crysis... Revirei o site da AMD inteiro e no Google e não encontrei qual a temperatura máxima suportada.

Alguém sabe me dizer quanto essa placa suporta de temperatura?

Obs.: A 80ºC o cooler estava rodando a 35%...

Obrigado

Normalmente essas placas suportam até 90-99 graus. Mas não é bom chegar nem perto dessas temperaturas. Instala o MSI Afterburner e cria um perfil de rotação da fan de acordo com a temperatura! Esse esquema de deixar a fan em 35% poupa você do barulho, porém sua placa frita. Se você não souber criar um perfil de rotação da fan com o afterburner, faz um controle manual da fan com esse mesmo programa. Quando você estiver jogando deixe a fan em 75% que deve dá uma segurada boa nas temperaturas!

Postado
Normalmente essas placas suportam até 90-99 graus. Mas não é bom chegar nem perto dessas temperaturas. Instala o MSI Afterburner e cria um perfil de rotação da fan de acordo com a temperatura! Esse esquema de deixar a fan em 35% poupa você do barulho, porém sua placa frita. Se você não souber criar um perfil de rotação da fan com o afterburner, faz um controle manual da fan com esse mesmo programa. Quando você estiver jogando deixe a fan em 75% que deve dá uma segurada boa nas temperaturas!

tenta primeiro deixando ela em 50% q ja vai faze um belo barulho...c não der ai aumenta mais em 75% não sei a sua ai como vai c mais a minha XFX aqui parece q vai levanta voo

• Curtir 1
Postado

Uma duvida simples

Radeon XFX 6870 Core Clock 900 mhz // Memory Clock: 1050 mhz

Radeon XFX 6870 Black edition Core Clock: 940MHz // Memory Clock: 1150MHz

Terei algum problema se deixar os clocks da minha 6870 comun igual a Black edition ?

• Membro VIP
Postado
Uma duvida simples

Radeon XFX 6870 Core Clock 900 mhz // Memory Clock: 1050 mhz

Radeon XFX 6870 Black edition Core Clock: 940MHz // Memory Clock: 1150MHz

Terei algum problema se deixar os clocks da minha 6870 comun igual a Black edition ?

Provavelmente não, mas, overclock é overclock, tem suas técnicas e riscos.

Postado
Não só instale por cima, mas tenta isso: desinstalar usando o próprio instalador do driver (tem essa opção lá) e depois apaga a pasta da AMD ou ATI que sobrar lá no arquivo de programas. Ai depois instala o driver.

Se der certo volta aqui e fala, tem gente que eu sugeri esse sisteminha e não voltou para dizer se deu certo (deve ter dado, mas... sei lá). ¬¬'

..Bah eu nem tinha me dado conta que teria que ao menos instalar do zero os drivers,dai quando tirei a minha HD4670 e coloquei a HD6870 deixei cons os mesmos drivers ..E a solução do problema seria fazer isso que você descreveu ai acima ..

Bom eu acabei instalando um sistema novo ,para evitar qualquer incompatibilidade.. E agora esta tudo certinho \0/ GPU 900MHz..

Obrigado pela a ajuda...valeu

Postado

Fala galera.

Agora que os problemas do pessoal estão se resolvendo, resolvi criar vergonha na cara e depois de algumas semanas vim postar uma foto das "crianças" trabalhando... ^_^

Alguns detalhes antes das imagens:

- To rodando o CrossfireX em uma Asus M4A785TD-V EVO, com a config da assinatura, portanto, rodando uma placa @ x16 e outra @ x4.

Uso somente para jogos e de maneira geral estou satisfeito com a performance. Jogo em um monitor 17" CRT (LG F700P) em 1920 X 1440. Com estas configurações que viram no CCC, jogo Bad Company 2 com tudo no máximo, AF x8 e AA x2 (não vejo muita diferença em aumentar o AA nesta resolução em um monitor deste tamanho), os fps em média ficam 80 ~90, tendo picos de 135~140 e baixas de 55~60.

- Estou usando o driver 11.4a com CAPS 1 (os últimos).

- As temperaturas chegaram a 89, quando eu não utilizava o fan na tampa do gabinete soprando direto nas placas, então começei a utilizar o Afterburner e o Shappire Trixx, mas atualmente não uso mais devido ao BUG com o Punkbuster no Bad Company 2.

Bom, vamos as imagens e os comentários vem abaixo. Já vou avisando que a foto não é boa, não por causa da câmera, eu que sou ruim mesmo...

gpuz1.th.jpg

gpuz2.th.jpg

- A única diferença é a velocidade do Slot mesmo.

Configurações do Catalyst Control Center:

cccch.th.jpg

- Alterando o Anti Alias para Muli-Sample (Performance), há um ganho sim de 10~15 fps

- Ligando o Morphological Filtering há uma perda considerável de fps.

CrossfireX:

6870crossfirex.th.jpg

Observações:

- Coloquei uma pequena fita na saída das placas. Serve pra segurar o adesivo da HIS, para não atrapalhar a circulação de ar.

- Como a fonte não possui 4 saídas pci-e, estou usando um adaptador duplo em cada placa.

- Tentei organizar os cabos da melhor maneira possível, mas é muito cabo.

Observações off-topic:

- A fonte fica muito próxima a placa de baixo, quando esquenta... ...esquenta!

- O Zalman está puxando o ar "quente" da parte de cima da placa, acredito que por isso eu tenha temperaturas elevadas em full load (mesmo com o CNPS10x-ex)

Ah, pra quem quiser saber, eu paguei AU$ 257,00 ( R$ 462,60 ) cada placa :wub:, isto lá na Austrália.

Acredito que este findi eu consiga fazer os testes de benchmark, postarei aqui os resultados.

Postado
Fala ae Eagleye... tenho lido seus posts aqui desde o começo...

E ae? como terminou? to curioso hehehe.....

Fala Sharkpe!

Todo o meu equipamento está com o Elcio ainda... Estou aguardando o teste final, pois ele acabou de receber uma remessa de 6870 e agora vai dar pra saber se é a placa de vídeo... Já entrei em contato com a US-MSI por e-mail e me disseram que a placa precisa ser enviada do país de origem para o RMA e não pode ser enviada de outro país. Citaram a possibilidade de enviar a um parente para lá e de lá encaminhar a MSI... Bem, mas estou a espera dos testes finais para a apuração correta do problema...

Pode ter certeza que qualquer novidade eu posto aqui, pois espero que outras pessoas não possuam o mesmo problema...

Abraço!

Postado
Fala galera.

Agora que os problemas do pessoal estão se resolvendo, resolvi criar vergonha na cara e depois de algumas semanas vim postar uma foto das "crianças" trabalhando... ^_^

- To rodando o CrossfireX em uma Asus M4A785TD-V EVO, com a config da assinatura, portanto, rodando uma placa @ x16 e outra @ x4.

Uso somente para jogos e de maneira geral estou satisfeito com a performance. Jogo em um monitor 17" CRT (LG F700P) em 1920 X 1440. Com estas configurações que viram no CCC, jogo Bad Company 2 com tudo no máximo, AF x8 e AA x2 (não vejo muita diferença em aumentar o AA nesta resolução em um monitor deste tamanho), os fps em média ficam 80 ~90, tendo picos de 135~140 e baixas de 55~60.

- As temperaturas chegaram a 89, quando eu não utilizava o fan na tampa do gabinete soprando direto nas placas, então começei a utilizar o Afterburner e o Shappire Trixx, mas atualmente não uso mais devido ao BUG com o Punkbuster no Bad Company 2.

Acredito que este findi eu consiga fazer os testes de benchmark, postarei aqui os resultados.

Bah ficou bem legal...mas sera que o segundo eslote PCIEX16 que esta rodando em 4x limita muito o real ganho em desempenho? compensaria fazer crossfre ,sendo que um eslote seja so´ 4x..pergunto porque minha MB tambem tem um segundo eslote pciex16 mas que trabalha a 4x...

Postado
Fala galera.

Bom, vamos as imagens e os comentários vem abaixo. Já vou avisando que a foto não é boa, não por causa da câmera, eu que sou ruim mesmo...

gpuz1.th.jpg

gpuz2.th.jpg

- A única diferença é a velocidade do Slot mesmo.

Configurações do Catalyst Control Center:

cccch.th.jpg

- Alterando o Anti Alias para Muli-Sample (Performance), há um ganho sim de 10~15 fps

- Ligando o Morphological Filtering há uma perda considerável de fps.

CrossfireX:

6870crossfirex.th.jpg

Observações:

- Coloquei uma pequena fita na saída das placas. Serve pra segurar o adesivo da HIS, para não atrapalhar a circulação de ar.

- Como a fonte não possui 4 saídas pci-e, estou usando um adaptador duplo em cada placa.

- Tentei organizar os cabos da melhor maneira possível, mas é muito cabo.

Observações off-topic:

- A fonte fica muito próxima a placa de baixo, quando esquenta... ...esquenta!

- O Zalman está puxando o ar "quente" da parte de cima da placa, acredito que por isso eu tenha temperaturas elevadas em full load (mesmo com o CNPS10x-ex)

Ah, pra quem quiser saber, eu paguei AU$ 257,00 ( R$ 462,60 ) cada placa :wub:, isto lá na Austrália.

Caramba cara... você precisa de duas coisas novas urgentemente hehe...

Um monitor full hd... e um gabinete novo... já tive um V3... muito bom gabinete, mas pra um pc desses um gabinete melhor cai muito bem, suas temps vão cair uns 5~10 graus com um gabinete com projeto mais novo, mais fans na lateral, os dois fans de cima instalados, e passagem de cabos por trás da MB... 89º com elas esta muito alto...

aqui não passa de 81~82, jogando jogo pesado em full hd tudo mais...

Seus benchmarks ai devem dar bem iguais aos daqui, a umas páginas atrás postei vários testes no 3dmark11 e 3dmark Vantage, vale a pena vocÊ dar uma conferida pra comparação e tal...

também tem uma foto do gabinete onde tá montado aqui o sistema, pior que seu V3 hehe... mas pelo menos minha fonte modular ajuda na organização dos cabos... nesse fim de semana chega um cooler V8 pra mim... e mais pro meio da semana um CM 690... ai vai ficar bom bonito e organizado hehe dai posto umas fotos aqui... e daqui uns dois meses troco meu i5 2300 por um i5 2500k... depois não mexo mais com pc até o inicio do ano que vem se deus quiser kkkkkkkkkkk...

Paguei mais barato nas minhas duas hehe... 254 dólares no PY em fevereiro, agora elas estão 236 lá, com um choro cai pra 230...

Enfim...seu sistema tá show, só tem que melhorar essas coisas ai como disse pra ficar 100%... quando fizer os testes posta ai...

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Evandro,

Sabe dizer se a versao black edition tem uma refrigeracao melhor ? pra aguentar o Over de fabrica?

Tem sim, colocaram um cooler bem bacana nela MAS, pelo consumo e o desempenho, compensa uma 6950, que tem melhor poder de processamento geométrico. ;)

Postado

Pessoal comprei a tão sonhada 6870 mas desde ontem to tentando colocar o pc pra funcionar e nada...eu uso uma placa mãe Asus M4A785TD-V EVO processador Phenon II x4 910, 4gb de memoria (2x2gb)DDR 3 - 1333, fonte C3 tech 750W modular. Eu não to conseguindo gerar video pela placa de video, ate ontem não conseguia nem mais ver nada pelo monitor quando colocava a 6870. hj ja consiugo ver algo mas so pela on(4200) ontem pensei que fosse por conta do pci_e ser 2.1 da placa e o da MB 2.0 ou ainda o cabo DVI-I da placa de video e o monitor ser DVI-D mas já vi que isso não são problemas então não sei mais o que pode ser pensei em ser conflito da on com a off, to querendo formatar problema é que so vejo pela on se eu formatar para resucitar a off não vai ajudar muito(eu acho) me ajudem por favor to louco aqui!!!!!!

Postado
Pessoal comprei a tão sonhada 6870 mas desde ontem to tentando colocar o pc pra funcionar e nada...eu uso uma placa mãe Asus M4A785TD-V EVO processador Phenon II x4 910, 4gb de memoria (2x2gb)DDR 3 - 1333, fonte C3 tech 750W modular. Eu não to conseguindo gerar video pela placa de video, ate ontem não conseguia nem mais ver nada pelo monitor quando colocava a 6870. hj ja consiugo ver algo mas so pela on(4200) ontem pensei que fosse por conta do pci_e ser 2.1 da placa e o da MB 2.0 ou ainda o cabo DVI-I da placa de video e o monitor ser DVI-D mas já vi que isso não são problemas então não sei mais o que pode ser pensei em ser conflito da on com a off, to querendo formatar problema é que so vejo pela on se eu formatar para resucitar a off não vai ajudar muito(eu acho) me ajudem por favor to louco aqui!!!!!!

você já verificou a Bios da placa mãe se está configurada tudo certinho?? Se está configurado no Setup a placa OFF board como a primária?? Veja isso ai mano! Essa placa mãe é muito boa! Tenho uma aqui!!!

Postado
Caramba cara... você precisa de duas coisas novas urgentemente hehe...

Um monitor full hd... e um gabinete novo... já tive um V3... muito bom gabinete, mas pra um pc desses um gabinete melhor cai muito bem, suas temps vão cair uns 5~10 graus com um gabinete com projeto mais novo, mais fans na lateral, os dois fans de cima instalados, e passagem de cabos por trás da MB... 89º com elas esta muito alto...

aqui não passa de 81~82, jogando jogo pesado em full hd tudo mais...

Seus benchmarks ai devem dar bem iguais aos daqui, a umas páginas atrás postei vários testes no 3dmark11 e 3dmark Vantage, vale a pena vocÊ dar uma conferida pra comparação e tal...

também tem uma foto do gabinete onde tá montado aqui o sistema, pior que seu V3 hehe... mas pelo menos minha fonte modular ajuda na organização dos cabos... nesse fim de semana chega um cooler V8 pra mim... e mais pro meio da semana um CM 690... ai vai ficar bom bonito e organizado hehe dai posto umas fotos aqui... e daqui uns dois meses troco meu i5 2300 por um i5 2500k... depois não mexo mais com pc até o inicio do ano que vem se deus quiser kkkkkkkkkkk...

Paguei mais barato nas minhas duas hehe... 254 dólares no PY em fevereiro, agora elas estão 236 lá, com um choro cai pra 230...

Enfim...seu sistema tá show, só tem que melhorar essas coisas ai como disse pra ficar 100%... quando fizer os testes posta ai...

Abraço!

Siiiim,

O monitor vou comprar mês que vem, mas to pesquisando bastante, pois quero um fullHd - 120hz (nem tanto pelo 3D), acho que vou de LG 2363D.

E quanto ao projeto, sim, ele tem diversas falhas, mas eu não pesquisei muitoi isso antes de montar tudo, acabei comprando na recomedação. Estou super afim de comprar um Full Tower, mas o preço é absurdamente ridículo no Brasil, o que descarta a imediatamente a possibilidade (a não ser que consiga mandar vir do exterior).

Voltando ao assunto do tópico:

A perda de desempenho por utilizar um slot x4 acho que não é algo tão drástico, Li em alguns reviews que a diferença entre um Cross @x16 x16 e um @x4 x4 é de no máximo 10%.

O Crossfirex é bom sim, traz um desempenho legal, mas se fosse HOJE, eu não faria novamente. Muitos problemas de incompatibilidade e bugs nos games... cara tem que esperar sair patch de correção ou ficar usando software de modificação de perfil é phoda.

Postado

Pessoal pouco depois de ter postado esta pergunta pela manha ainda usando a placa on (mesmo a off já conectada tudo no lugar0 meu pc deu uma tela preta e simplesmente saio do "ar" resultado desmontei ele todo pensando ser um mal contato entre placa mãe e gabinete e depois disso pensava que a placa off voltase. então terminei agora de desmontar tudo limprar e conectar tudo no seus devidos locais e nada de a placa off funcionar ainda estou usando a placa on apessar da off esta pronta para ser usada, pergunto a vocês então que tem esta mesma placa mãe se quando colocaram a 6870 de vocês ele deu este tipo de problema ou se reconheceu direto aqui ele liga tudo mas não to conseguindo reconhecer ela o sistema so me mostra a 4200 não sei se é algum tipo de conflito ou algo do genero... ajudem por favor ja estou ficando louco com este pc assim to mexendo nele já fazem 24h...

Postado
Pessoal pouco depois de ter postado esta pergunta pela manha ainda usando a placa on (mesmo a off já conectada tudo no lugar0 meu pc deu uma tela preta e simplesmente saio do "ar" resultado desmontei ele todo pensando ser um mal contato entre placa mãe e gabinete e depois disso pensava que a placa off voltase. então terminei agora de desmontar tudo limprar e conectar tudo no seus devidos locais e nada de a placa off funcionar ainda estou usando a placa on apessar da off esta pronta para ser usada, pergunto a vocês então que tem esta mesma placa mãe se quando colocaram a 6870 de vocês ele deu este tipo de problema ou se reconheceu direto aqui ele liga tudo mas não to conseguindo reconhecer ela o sistema so me mostra a 4200 não sei se é algum tipo de conflito ou algo do genero... ajudem por favor ja estou ficando louco com este pc assim to mexendo nele já fazem 24h...

Cara, tenta dar uma revisada nos cabos que está usando pra conectar na placa, verifica se estão ok.

Está usando as saídas DVI da placa? Com o adaptador? já tentou usar outra saída DVI ou HDMI ?

Postado

Vai na bios e tenta desativar o vídeo on board, pode ser isso! já que não tá reconhecendo a placa!

Siiiim,

O monitor vou comprar mês que vem, mas to pesquisando bastante, pois quero um fullHd - 120hz (nem tanto pelo 3D), acho que vou de LG 2363D.

E quanto ao projeto, sim, ele tem diversas falhas, mas eu não pesquisei muitoi isso antes de montar tudo, acabei comprando na recomedação. Estou super afim de comprar um Full Tower, mas o preço é absurdamente ridículo no Brasil, o que descarta a imediatamente a possibilidade (a não ser que consiga mandar vir do exterior).

Voltando ao assunto do tópico:

A perda de desempenho por utilizar um slot x4 acho que não é algo tão drástico, Li em alguns reviews que a diferença entre um Cross @x16 x16 e um @x4 x4 é de no máximo 10%.

O Crossfirex é bom sim, traz um desempenho legal, mas se fosse HOJE, eu não faria novamente. Muitos problemas de incompatibilidade e bugs nos games... cara tem que esperar sair patch de correção ou ficar usando software de modificação de perfil é phoda.

Fulltower no Brasil é roubo mesmo, qualquer coisa aqui é roubo né... mas fulltower só compraria se fosse ter um watercooler, de resto uns mais baratos até 300 e pouco resolvem muito bem, mesmo com duas vga's, fulltower fica muito espaço sobrando, se vê pelo Haf 932, sobra muito espaço, pra mim só teria utilidade se tivesse um watercooler... queria um CM 690 II, seria ótimo, mas não tem disponível no mercado por um preço bom agora, e como preciso de um urgente comprei o Cm690 normal mesmo, você devia fazer o mesmo hehe... mandar vir do exterior é meio fora de mão, as caixas dos gabinetes são gigantescas, ainda mais um fulltower...

Que isso cara... em cross aqui não tenho nda nda pra reclamar... nenhum bug em nenhum jogo, tá tudo tranquilo e com o desempenho esperado... hoje em dia já dá pra confiar em cross e sli totalmente, 99,9% dos jogos vem com suporte a tecnologia... pesquisei muito, tava na dúvida entre uma GTX 580 e essas duas 6870, não me arrependo... e o cross X4/X8, que é como esta ai eu acho não é dos mais indicados... perder 10% ou mais na vga as vezes não é bom né, ficando limitado pela placa mãe, que não é das partes mais caras do pc... se você já tinha a MB beleza... mas se comprou agora, poderia ter investido em uma melhorzinha pra fazer pelo menos X8 X8 já que ia fazer cross... ou comprava uma GTX 580 na sua situação... que é um dos custo/desempenho melhor e mais próximo de duas 6870...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!