Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Acho que a placa não fica a 100% mesmo não, ainda mais no Black ops que não é dos mais pesadões e a placa roda tranquilo... testa outro jogo e vê como fica essa leitura da placa...

Dragon age 2 aqui com o pacote de alta resolução de texturas ficou nos mesmos fps, e deu uma diferençazinha no jogo esse pacote... ficou um bocado mais bonito e tal... dá pra ver que os detalhes estão mais detalhados hehe...

Alguém aqui do tópico podia testar um over igual a esse do review ai... quem tem um gabinete mais ventilado...

http://www.legitreviews.com/article/1455/1/

OBS.: Adicionei o outro sisteminha daqui de casa na assinatura... PC só pra empresa e filmes... é, a empresa é sediada aqui em casa hehe... o primeiro é só diversão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, galera! Como a bomba estorou na mão da Asus, entrei em contato com o Elcio Guerra do Guerra Digital, e ele estará realizando os testes da placa para possível troca, pois foi lá que comprei a placa. Agora, depois de amanhã, vejo que ficaria sem pc "for long time", mas assim que eu tiver a solução, postarei aqui para enriquecimento do tópico e solução para outros com um possível mesmo problema...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a minha única sugestão nesse momento é tentar pegar outro modelo de placa mãe... tipo... provavelmente o tecnico vai testar e ver que a placa funciona, que roda jogo e tal... daí não vai querer trocar... então, se isso acontecer, tente trocar de placa com ele, modelo, fabricante, chipset... sei lá... nem que você perca um pouco na troca... mas não pega a placa de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha única sugestão nesse momento é tentar pegar outro modelo de placa mãe... tipo... provavelmente o tecnico vai testar e ver que a placa funciona, que roda jogo e tal... daí não vai querer trocar... então, se isso acontecer, tente trocar de placa com ele, modelo, fabricante, chipset... sei lá... nem que você perca um pouco na troca... mas não pega a placa de volta...

Também pensei nisso Cezar, o porém é que como eu disse a ele, a placa está com restringindo o desempenho da placa de vídeo. Rodar, pode até rodar, porém nada será no máximo e sim tudo no mínimo... E é aí que mora o defeito.... Para uma placa de R$ 800,00 não conseguir rodar nem o Furmark no teste Xtreme Burning apenas é osso! Me retorna apenas 9 FPS... Com tudo no máximo Xtreme, Displacement Mapping, Post FX e 8X MSAA, roda apenas a 32 FPS enquanto que, no pc do meu amigo, rodou a 60~65 FPS... É como se a placa estivesse operando em 4X ou 8X mesmo ao invés de 16X...

Abraço!

GUIFSJ:

Cara, nos testes de benchmark do 3DMark, com quantos FPS está operando o teu CF no primeiro teste gráfico (da mulher que foge da aparente penitenciária futurista)? Aqui no máximo que roda é a 28 FPS, média de 18~20 FPS e na parte que a caixa que ela está, quando cai na água e levanta a névoa, cai para 7~9 FPS...

Abraço!

aqui deu x1424 total, nos graficos 1286 não foi tão mais alto q o seu não...

Pow, Rider, passei batido na tua resposta... 1424? Então tua placa travou pra caramba também? A minha travou um monte aqui nas cenas, com 8 FPS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera. Poxa hoje um amigo meu veio dar um UP no PC dele, ele estuda modelagem 3D. Ele instalou aqui o 3D Mark para DX 11 esse ultimo que saiu. Cara vou ser sincero o resultado foi triste e brochante, comparado ao do Gui, foi ridiculo.

Deu: P3412

Sendo: 3796 para GPU

2828 para CPU

Eu num sei se o programa que o Gui usou foi outro, mas se foi o mesmo, NOSSA! faz muita diferença um I5 (Sandy Bridge) e memoria DDR3. Gostaria de uma ajudinha sobre como realizar testes precisos com o 3D Mark ou outro programa. Estou podendo usá-lo por enquanto, assim que ele terminar a maquina dele terei de remover para ele poder validar online ou coisa assim que ele falou (eu não posso fazer porque ele disse que era um só serial que ele tem).

Da informação ai galera, plz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Então... fiz vários testes aqui no 3dmark Vantage versão 1.0.1.1, com o CROSSFIRE ATIVADO e com o CROSSFIRE desativado...

Não é a ultima versão, mas acredito que o resultado não mude tanto... a última versão é essa do link http://www.3dmark.com/3dmarkvantage/download/ versão 1.1.0

Testes com o CROSS desligado, com o PRESETS em ENTRY - PERFORMANCE - HIGH nessa ordem, segue as prints:

crossoffentry.jpg

crossoffperformance.jpg

crossoffhigh.jpg

Agora os testes com o CROSS ativado, na mesma ordem de configuração do programa das imagens de cima:

crossonentry.jpg

crossonperrformance.jpg

crossonhigh.jpg

Esta ai pro pessoal comparar... Ev1l... seu amigo deve ter levado ai o 3dmark11... esse que é o especial pra DX11... estou baixando ele... e depois posto mais uns testes, ai tem que dar igual ou parecido pelo menos as pontuações da vga... deve estar dando estas pontuações diferentes ai justamente por ser versões diferentes e testes diferentes...

Adicionando!!! fiz o teste com o 3dmark Vantage mais novo v1.1.0 CROSS ON... PRESETS entry, o ganho foi de 637 pontos só, nda significativo... fiz 39870... na outra versão fiz 39233...

Adicionando mais coisa ainda hehe...

Fiz todos os testes agora no 3dmark11... com as configurações do Cross em ON e OFF... e no programa a mesma coisa... ENTRY PERFORMANCE E HIGH...

Segue as imagens com o Cross desativado, mesma ordem que as imagens de cima:

crossoffentry3d11.jpg

crossoffperformance3d11.jpg

crossoffhigh3d11.jpg

Agora na mesma ordem... com o Cross ativado...

crossonentry3d11.jpg

AS OUTRAS DUAS IMAGENS ESTÃO NO POST MAIS ABAIXO porque SÓ DÁ PRA BOTAR 10 IMAGENS POR POST!

Bem... gastei um bocado de tempo ontem e hoje pra fazer esses benchmark's ahUAahuahau dá pra ver pela hora que foi tirada as print's nas imagens... Mas com essas imagens ai dá pro pessoal fazer uma comparação legal de sistema... e ver se tá tudo correto também com o sistema geral... eu acho que aqui esta né... se o pessoal tiver desempenho muito diferente do meu em condições iguais to enrolado porque o pc é novinhho ahUAhuahua mas não vai dar nda errado não... tá tudo certo mesmo... e ev1l... sua vga esta igual a minha mesmo, mesma pontuação, diferença pouca... o que deu diferença foi o processador... e vou falar mais uma vez... esses novos i5 na comparação clock por clock com os antigos 4 núcleos estão muito bons! hehe

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal adquiri uma HD 6870 ontem, chega na sexta feira..

alguns usuários reclamam que a temperatura chega facilmente a 80ºc em alguns jogos.. isso é normal pra essa placa ?

pra tentar cair um pouco essa temperatura peguei um cooler de 120mm 3000rpm da thermaltake pra colocar na lateral do pc, e 2 coolers genericos de 10 reais pra colocar um na entrada e outro atras do gabinete (v3 black thermaltake) isso e suficiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal adquiri uma HD 6870 ontem, chega na sexta feira..

alguns usuários reclamam que a temperatura chega facilmente a 80ºc em alguns jogos.. isso é normal pra essa placa ?

pra tentar cair um pouco essa temperatura peguei um cooler de 120mm 3000rpm da thermaltake pra colocar na lateral do pc, e 2 coolers genericos de 10 reais pra colocar um na entrada e outro atras do gabinete (v3 black thermaltake) isso e suficiente ?

Caro colega, é por aí mesmo. Eu possuo a HD6870 da XFX que é dual fan e, ainda assim, quando jogo ela chega a 79ºC mesmo. Meu gabinete é o CM690-II, e do lado da VGA tenho um fan de 140mm da NZXT, e essa temperatura é nesse meu "ambiente" mesmo. Assustei pois saí de uma HD5770 Vapor-X (que é GELADA, refrigeração fantástica) e fui pra HD6870 que é bonitinha mas não é nada de mais em refrigeração.

Edit: até tinha esquecido que minha 6870 está em over :D. Mas em stock não é muita coisa abaixo... verifico quando estiver em casa e edito aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro r.ferreira aqui tambem ela facilmente ia até os 70º durante esse verão brabo do Rio de Janeiro. Recentemente instalei mais cooler no meu gabinete CM 690 tenho um total de 6 cooler de 120mm. Em uma temperatura ambiente 30º jogando Black Ops com tudo no maximo e resolução de 1440x900 tenho de temperatura 64º.

Ha pouco tempo aspirei ar no cooler dela, tentando realizar limpeza ja que nao consegui desmembrar o cooler, apenas separa da placa. E troquei para o driver mais recente. Aparentemente o driver anterior nao apresentava uma medição consistente.

Pelo que vi em alguns sites dando especificações dela, diz-se que o núcleo dela suporta uma temperatura de até 105º, se isso for verdade 70º não é nada.

Olhando pelo Controlador onde mede a temperatura, se ele for um indicador real (como ponteiro de tanque de combustivel) com 70º ele nem alcança a metade, sendo assim não é tanto perigo. Mesmo assim não confie. Observe acumulo de poeira nela e no encaixe Pci-x.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possuo 2x HIS 6870 em Cross. A medição do CPUID HW monitor chega a 89º, tenho um cooler genérico puxando ar da parte da frente do pc, mas nao muda muita coisa colocando ele na lateral (bem do lado, rente as placas) mas não sei se está certo porque tem muita coisa estranha nesse meu pc...

De qualquer maneira este final de semana vou dar uma revisada, pois minha CPU está chegando a 56º sem over com a pasta Artic Silver 5 (mas acho que eu botei muita pasta na instalação)

Aproveitando o gancho, algum software faz a leitura das temps das 2 placas?

guifsj: Fiz os mesmos testes que você, com o mesmo 3dMark Advantage e recebi resultados pouco inferiores, até porque meu cross tem um slot em x4, mas no Feature Test 1 minhas placas (em cross) só pegam 94.XX Gtx/s, enquanto a sua está em 2769.XX

Isso dai testa alguma outra coisa?

Me assustei com a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo é o seguinte ...

Eu tava vendo em uns sites imagens do GPU-Z da placa HD6870 a mesma que eu tenho aqui... Só que la na interface de Bus estava PCI-EX 2.0 16x @ 2.0 16x...

Dai pá neeh eu fui ver da minha.. E estava PCI-EX 2.0 16x @ 2.0 4x

O que eu quero saber se é porque a minha placa mãe é uma M4A89GTD-PRO e tem que usar aquele VGA Switch Card ?

Tipo isso é normal ?

ou é a configuração dela que está errado ?

e eu perco algum desempenho nisso ?

se não for normal o que eu posso fazer para arrumar ?

Desde Ja agradeço a atenção de todos ...

E muitíssimo obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro r.ferreira aqui tambem ela facilmente ia até os 70º durante esse verão brabo do Rio de Janeiro. Recentemente instalei mais cooler no meu gabinete CM 690 tenho um total de 6 cooler de 120mm. Em uma temperatura ambiente 30º jogando Black Ops com tudo no maximo e resolução de 1440x900 tenho de temperatura 64º.

Ha pouco tempo aspirei ar no cooler dela, tentando realizar limpeza ja que nao consegui desmembrar o cooler, apenas separa da placa. E troquei para o driver mais recente. Aparentemente o driver anterior nao apresentava uma medição consistente.

Pelo que vi em alguns sites dando especificações dela, diz-se que o núcleo dela suporta uma temperatura de até 105º, se isso for verdade 70º não é nada.

Olhando pelo Controlador onde mede a temperatura, se ele for um indicador real (como ponteiro de tanque de combustivel) com 70º ele nem alcança a metade, sendo assim não é tanto perigo. Mesmo assim não confie. Observe acumulo de poeira nela e no encaixe Pci-x.

Abraços.

Amigo, a sua chega a 64º com a fan em qtos %?

Possuo uma 6870 da sapphire, sem ser o modelo de referencia, e ela chega a uns 68-73ºc em certos jogos com temperatura ambiente de 30-33º, com a fan em 60% a 2500 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava conversando com um amigo meu hj que ja montou algumas máquinas com a 6870 (ele trabalha num desses st de info), ele disse que e perfeitamente normal a temperatura dela bater ate 80º, pelos testes que ele fez a temperatura média fica entre 65~85 ºC, e o que o amigo Ev1L disse, confirma. a temperatura que ela suporta é até 105 ºC, caso chegue bem proximo a isso, ou passe disso, ai é um motivo de preocupaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

Respondendo

mrssilveira: tenho tido bom resultados em criar um fluxo de ar constante. Uso um fan frontal, 2 no topo e 2 na lateral. porém tenho um eficiente na traseira puxando ar. Não dao tanto ganho porque todos estão com filtro de poeira em espuma. porém so abro pra limpar a cada 3 meses e mesmo assim so limpo o cooler.

Linharesaron: andei lendo aqui no Forum sobre esse lance de Cross em 16x/4x - 8x/8x. Pelo visto há "perda" considerável no modo 16x/4x. Mais em um dos links citados no forum os testes mostraram ser bem variaveis. Exemplo: Farcry 2 em modo 16x/4x perdeu em 5% pra 8x/8x. Embora exista chipsets e suas placas maes com 16x/16x é muito comum elas funcionarem em 16x/8x ou 8x/8x. Vi reportarem o uso do VGA SWITCH CARD apenas no caso de usar uma placa de video só com 2 pelo que vi sem necessidade. Claro quem tem e tiver experiencia pode reportar.

.Bender.: Meu cooler ta setado pra fábrica. Ele fica em 24% até os 55º e depois vai aumentando até os 30% mais fica mais estavel em 26% onde a temp trava em 64º atualmente. Lembro que em um dia de verão onde a temp ambiente beirava os 38º, isso umas 19:00h a VGA no Black Ops alcançou 81º e o fan ficou em 40%. Foi a unica vez que subiu tanto e provou que o controlador dele ou sensor termico ta bem ligado e que funcionar com o FAN a 30% para 70º(ex) pode ser comum.

Obs: Minha VGA é uma Sapphire.

Rider13: Ja experimentou 100%? Meu Deus parece até um carro, muito barulhento. Recebi uma sugestao para limpar o cooler... deixar a 100% por 5 minutos...hehehe.

Fiz os testes de temperatura usando o controlador e outros programas e ela fica nisso mesmo. Talvez seja sorte num sei. Agora estou pensando em um over. Alguem ai aumentou alguma frequencia e deu aquele chato aviso "Seu driver de video parou de responder"?

Abraços e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linharesaron: Como eu te falei, achei em uns blogs (em inglês) algumas pessoas reportando o uso do VGA SWITCH CARD no caso de usar uma placa de video só. Tente usar e ver, inclusive no blog em que fui direcionado o usuário teve um tremendo ganho depois de usar o VGA SWITCH CARD.

Vale a pena tentar!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ev1L:

Aaahh sim... então eu uso o cartão Switch Card...

E não tenho o que reclamar... trabalha bem a placa...

Só que achei estranhoo ... isso e queria saber se é normal...

^^

mas tarde irei ver com sem o Cartão para ver como ela se desenvolver ^^

ev1L muito obrigadooo mesmo pela atenção

E pelos conselhos ^^

Fico agradecido ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso galera... o pessoal tá com umas temperaturas altas ai...

aqui em CROSS, bateu no máx 81º em dia quente, sem nenhum cooler em cima, só com o gabinete aberto... jogando jogo pesado em 1080!

Realmente CROSS 8x/4x tem perda de desempenho já considerável... por isso comprei essa placa mãe que é um pouco mais cara, mas faz X8/X8 e é muito boa...

Catalyst mesmo dá a temperatura das duas placas MRSSILVEIRA, é só ir na área de over e controle do fan lá selecionar uma ou outra... geralmente a de baixo fica um pouco mais fria aqui no meu caso... fiz o teste a alguns dias, não lembro dessa área no programa, mas deu uma diferença muito considerável pow... sua CPU tá com uma temperatura muito alta pro cooler que você usa, eu usava um TX3 em um Phenom 955 e ele não passava de 55º que eu me lembre com over a 3.6ghz... ai não era pra tá passando dos 50º visto que nem tem over ai... e a diferença de desempenho deve estar dando por causa da diferença da CPU, minha tem um projeto mais novo e tal... e por causa do slot X4 ai... não é muito aconselhável fazer over em slots assim... por limitar o desempenho das placas... tem casos de até uns 20~25% de perda, acho que era isso que tinha lido quando li uns comparativos... X8 X8 a perda é muito pequena comparado ao x16 x16, que têm muito pouca placa no mercado e são geralmente as que não cabem no bolso de quase ngm... e cara, se possível, posta umas fotos ai do seu gabinete por dentro! já tive um V3 e cogitei pegar ele novamente, mas devo pegar um com projeto melhor... com passagem de cabos por trás da MB que dá uma P diferença... tive um NZXT M59 depois do V3 e era o cão chupando manga em todos os sentidos, principalmente no custo beneficio... tinha pago 212 reais numa promoção no Megamamute, e o V3 na época paguei acho que 126 no megamamute também... a um tempo atrás tinha Frete grátis sul e sudeste, era muito bom!

Pra quem tava acompanhando o tópico ai... vou comprar um gabinete essa semana próxima hehe... meu pc ta montado numa tranqueira velha que tem até ferrugem, quando eu montar tudo certo posto mais fotos aqui!

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ev1L, como eu tinha comentando com você...

Eu tentei com e sem o VGA Switch Card e continuou a mesma coisa ...

Ja estou sme ideias para tentar descobrir o que eu tenho que fazer para minha placa de video trabalhar em x16 sendo que ela está sozinha... =x

ninguem tem ideia ? do que pode ser ? drivers ? BIOS ? alguma coisa ?

problema na placa mãe ? placa de video ?

alguem ? tem alguma teoria ?

Primary Adapter

Graphics Card Manufacturer Powered by AMD

Graphics Chipset AMD Radeon HD 6800 Series

Device ID 6738

Vendor 1002

Subsystem ID E177

Subsystem Vendor ID 174B

Graphics Bus Capability PCI Express 2.0

Maximum Bus Setting PCI Express 2.0 x4

BIOS Version 013.010.000.000

BIOS Part Number 113-E17700SA-S44

BIOS Date 2010/11/15

Memory Size 1024 MB

Memory Type GDDR5

Core Clock in MHz 900 MHz

Memory Clock in MHz 1050 MHz

Total Memory Bandwidth in GByte/s 134,4 GByte/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!