Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Pow 680 PILAS??? Maldito RJ paguei 800 na minha! A sim foi logo assim que chegou, maldita ansiedade.

Pow Rafdark meio sinistro isso ai, mas verifica o desempenho se tiver normal usa um xampu antipulga e fica tranquilo (eita piada de Zorra Total).

E vou dar um up nesse pc... vocês me motivaram. Vou começar no básico tipo um I7 2600k + P8P67 Deluxe V.3.

Agora memoria é a unica coisa que vou ficar em duvida, agora a VGA vou manter essa, ou quem sabe rumar para 6970.

Abraços.

Fala rapaz... então... esse novo i7 é realmente bom, mas tem um custo benefício ruim... o i5 2500k tem um custo benefício de longe muito melhor e é por volta de 100 dolares mais barato no preço de tabela... isso dá uns 200... 200 e pouco de diferença aqui no Brasil... com esse dinheiro aqui você pega um thermaltake frio e bota o 2500k a 4,5ghz no mole...

E a P8P67 Deluxe também é outra que não compensa, se não for fazer crossfire nem sli não pega nem a PRO... vai pra uma mais comum que vai dar na mesma, a config de todas é praticamente igual... falando mais um pouco, peguei a PRO, porque a deluxe só tem a mais pouquissimas bobeiras, desempenho, chipset, número de portas, capacidade de over é exatamente igual... 6970 é outra coisa que está meio ruim ainda, não compensa pelo valor, aguarda mais um pouco, ou faz um cross, ou pegar uma gtx 580... nesse momento...

tenho até medo do desempenho das próximas vga's, dado o desempenho dessas atuais... lançam mais vga do que jogo bom hoje em dia... e acho isso muito ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Trixx da Sapphire e funcionou de boa. Excelente época para se dar um over. Clima frio jogaços a caminho. Tenso é ver minha placa-mãe nao deixar meu C2Q passar de 3.30 Ghz.

Eita ódio. Tenho que trocar o Kit!

Como diria o Hommer Simpson: "Ora seu..!"

será q funciona tb com placas da XFX???.

funciona sim,o fan faz barulho heim,coloquei no manual pra v cheguei nos 50% e o barulho ja tava muito alto...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta pergunta! Rs... ^_^

Vamos lá...

DuduElite:

Bem, essa placa chegou no dia 18/02... Tem duas fotos dela na página 15 deste tópico. Não dá nem graça, HAF 922 simplesmente engoliu a placa. Pudera! Cabe uma placa de até 34 cm. 25,5 da 6870 é moleza...

Cara, nem vi tuas fotos... Estão em que setor? Postou aonde?

Abraço!

Russo_YF:

Fala, Russo! Obrigadasso pelo apoio, cara!

Então, o que acontece é o seguinte... Ontem eu desinstalei o driver novo da ATI (o catalixo 11.2) e instalei o que veio com o CD, mais antigo que a placa... :) Aí vai a notícia... Instalei o Kombustor, não sei se conhece, é um aplicativo de teste de GPU da MSI parecido com o Furmark, porém parece ser mais leve. O Kombustor ao ser executado, ele mostra a sigla MSI cheia de pêlos, assim como a rosca de pêlos do Furmark... Conclusão... 104 FPS... No Furmark continuou os 9 FPS de sempre... Aí, fui lá no Residente Evil 5 e o FPS colou no 60! COM TUDO NO MÁXIMO! Porém, no Street Fighter V, tive que desligar a opção do Sincronismo Vertical (Vertical Sync) senão não dá nem pra jogar. Fica leeeeeeeeeeento demais! Desligando a opção V-Sync, na fase que fica um trem parado atrás, (acho que é o cenário do Zangief) ficava lento pra caramba...

Acredito que o Street Fighter V seja um jogo que exige demais a quantidade de quadros por segundo, senão fica lentíssimo... É um jogo com gráfico mais "básico" porém exigente. Testei-a no Benchmarks da Street e fui para o Rank "C".

Com Battlefield Bad Company II, tudo rodou normal no máximo, porém não dá pra mensurar desempenho da placa, visto que não mostra a quantidade de FPS.

Agora, você tem algum jogo onde eu possa baixar para fazer um teste comparativo aos usuários do tópico? Estou com Devil May Cry (acho que o 4, não sei) e Call of Duty 4 Modern Ware Fare, porém ainda não instalei. Acabei de pegar o Prince of Persia - The Forgotten Sands, que ainda não instalei também...

Ainda não fiz os testes de Hardware... Irei fazer alguns... Meu camarada virá na minha casa na terça feira para fazer os testes comigo, trazendo a placa dele e a fonte...

Agora vou ser sincero... Dá um clear na Bios tudo bem, mas desfazer o Raid 0, é osso! Fazer Backup tudo de novo demora pra caramba... Vou fazer, mas deixarei por último, ou se der a louca, faço logo...

Agora vou falar a verdade... Esse problema me deu uma tristeza só... Visto que importei a placa do EUA e se tiver com problema, pra trocar vai ser osso! Mas não entendo. No pc do meu camarada que vai trazer a dele, com um C2D E7500 + P5G41C + 4 GDDR3 1333MHz ele disse que rodou normal... Bateu 60 FPS no Furmark até o saco e 110 FPS no R.E. 5... Tô entendendo mais nada!

Bem, falei de mais já... Galera, preciso muito da ajuda de vocês! Não ignorem esses posts e esse tópico, visto que qualquer dia, pode ser problema de algum conhecido ou até mesmo de vocês, e a solução estará aqui nesse tópico, ok?

Por favor, me ajudem mesmo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que acontece é o seguinte... Ontem eu desinstalei o driver novo da ATI (o catalixo 11.2) e instalei o que veio com o CD, mais antigo que a placa... :) Aí vai a notícia... Instalei o Kombustor, não sei se conhece, é um aplicativo de teste de GPU da MSI parecido com o Furmark, porém parece ser mais leve. O Kombustor ao ser executado, ele mostra a sigla MSI cheia de pêlos, assim como a rosca de pêlos do Furmark... Conclusão... 104 FPS... No Furmark continuou os 9 FPS de sempre... Aí, fui lá no Residente Evil 5 e o FPS colou no 60! COM TUDO NO MÁXIMO! Porém, no Street Fighter V, tive que desligar a opção do Sincronismo Vertical (Vertical Sync) senão não dá nem pra jogar. Fica leeeeeeeeeeento demais! Desligando a opção V-Sync, na fase que fica um trem parado atrás, (acho que é o cenário do Zangief) ficava lento pra caramba...

Acredito que o Street Fighter V seja um jogo que exige demais a quantidade de quadros por segundo, senão fica lentíssimo... É um jogo com gráfico mais "básico" porém exigente. Testei-a no Benchmarks da Street e fui para o Rank "C".

Com Battlefield Bad Company II, tudo rodou normal no máximo, porém não dá pra mensurar desempenho da placa, visto que não mostra a quantidade de FPS.

Agora, você tem algum jogo onde eu possa baixar para fazer um teste comparativo aos usuários do tópico? Estou com Devil May Cry (acho que o 4, não sei) e Call of Duty 4 Modern Ware Fare, porém ainda não instalei. Acabei de pegar o Prince of Persia - The Forgotten Sands, que ainda não instalei também...

Ainda não fiz os testes de Hardware... Irei fazer alguns... Meu camarada virá na minha casa na terça feira para fazer os testes comigo, trazendo a placa dele e a fonte...

Agora vou ser sincero... Dá um clear na Bios tudo bem, mas desfazer o Raid 0, é osso! Fazer Backup tudo de novo demora pra caramba... Vou fazer, mas deixarei por último, ou se der a louca, faço logo...

Agora vou falar a verdade... Esse problema me deu uma tristeza só... Visto que importei a placa do EUA e se tiver com problema, pra trocar vai ser osso! Mas não entendo. No pc do meu camarada que vai trazer a dele, com um C2D E7500 + P5G41C + 4 GDDR3 1333MHz ele disse que rodou normal... Bateu 60 FPS no Furmark até o saco e 110 FPS no R.E. 5... Tô entendendo mais nada!

Eagleye creio que seja um garlalo na sua fonte para sua configuração você tem 2 hds e seu processador e sua vga estão em over e com certeza você deve ter mais alguns acessorios tipo neon, fans extras, etc ... a primeira coisa que eu faria seria colocar uma de no minimo 500w reais, ja que no site do fabricante especifica essa informação para as hd 6870.

Vi na sua assinatura que e uma 450w, vejo tambem que é uma corsair mas de qualquer forma não descartaria essa hipotese.

Eu to com uma de 550w corsair + hd6870 e to com receio e ainda nao pude tirar a virgindade delas porque ainda faltam as memorias que comprei pelo ML e por causa do carnaval o sedex ta parado.. imagina a ansiedade to quase tendo um filho aqui..

Bem, falei de mais já... Galera, preciso muito da ajuda de vocês! Não ignorem esses posts e esse tópico, visto que qualquer dia, pode ser problema de algum conhecido ou até mesmo de vocês, e a solução estará aqui nesse tópico, ok?

Por favor, me ajudem mesmo!

Abraço!

Pode contar com minha ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma coisa que pode ser mesmo, mas a "falta" dela causaria esse tipo de problema?

Não desativaria e ou ficaria numa temperatura elevada?

Testa alguma coisa bem pesada ai em todos os sentidos, metro 2033 seria um bom teste, aqui com uma placa de vídeo só e com tudo no máx, AA e tudo mais, rodou mais ou menos bem, dava pra jogar mas não era 100% satisfatório, o jogo é beeeem pesado botando tudo no máx, ai se tiver com problema sério vai rodar bem mal, se bobear nem dando pra jogar, já se rodar mais ou menos indica que o problema é só com algumas coisas não sei... enfim, é mais uma dica pra teste...

E instala o fraps pra ver os fps dos jogos... tenho o Bad Company 2 aqui instalado e posso te falar uma média dos fps que ficam aqui com uma placa só...

Crysis também testei com uma placa só, ficou acho que na média de 25fps, no crossfire 55fps, isso com o próprio benchmark do jogo, que quando não vem no jogo você pode baixar que é um arquivo pequeno, menos de 10mb eu acho, não sei, se bobear funciona até sem o jogo estar instalado, procura ai, acho que o nome é crysis benchmark tool...

Enfim... estou ai também pra ajudar porque imagino a dor de cabeça que você tá tendo com isso ai, e a possível maior dor de cabeça ainda se a placa estiver com problema, mas isso acho que já foi descartado ai não é? porque no pc do seu amigo funcionou normal e tal...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu pc esta semana com a 6870.

Opinião pessoal sobre a 6870:

Obs. não instalei o ultimo driver nem configurei nada, deixei como veio.

Fui de cara para o crysis e o assassian cred para ver como rodava.

Coloquei tudo no highest e rodou liso. Fiquei impressionado com a qualidade da imagem e o desempenho (se bem que o moitor led ajuda na qualidade tb).

Enfim, fiquei 100% satisfeito com a placa.

Agora gostaria de perguntar, qual o melhor drive para a placa? E o catalist?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma coisa que pode ser mesmo, mas a "falta" dela causaria esse tipo de problema?

Não desativaria e ou ficaria numa temperatura elevada?

É verdade guifsj, falando em fonte li no post dele nas paginas anteriores e ele disse que no cabo pci express esta faltando uma linha, sera que tem alguma coisa a ver?

a minha corsair aqui são todos completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egleye

peguei meio q o bonde andando, não sei c ja t falaram isso mas vamo la...

você ja formato seu pc?tiro o over pra ver c funciona?vi o pessoal falando q pode ser sua fonte, desliga um hd tira alguns fans deixa mais pelado possivel e testa...

o GuiFSJ indicou o crysis benchmark tool, achei ele aqui na net mas só roda c o jogo estiver instalado....

http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=1791&file=4&evp=518747df91c8a934339175fd59d50625

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu guifsj, seus comentários e lembretes foram perfeitos. Eu estava me enganando achando que esse I7 era um 6 core mas ainda é 4 assim como o I5. A maior diferença esta no Cache que é 2Mb a mais.

Quanto a placa, bem até quando eu for comprar ja vi que o chipset P67 será substuido. Asus aprensentou a placa com o chipset Z68 e revelaram que a intenção é tirar o P67 do mercado. parece que o bug dele não foi muito bem visto na comunidade internacional de usuários, visto que a maioria mesmo com suporte a SATA 3 aproveitaria de inicio seus SATAS 2.

parece muito provavel que os 6 Core venham no soquete 2011 e se o I7 ta caro imagina os 6 Core quanto vão custar. Bom vou aguardar esse chipset ver as melhorias e investir no I5 mesmo com mais Clock sendo assim o Thermaltake Frio seria necessario.

Quanto a placa tem que ver se essa Dual-chip HD 6690 vai superar a GTX 580, mas acredito que seu consumo e temperatura serão altas ao nivel da Nvidia.

Sem falar no preço. Talvez usar um Cross da HD 6870 seja melhor.

Abraços ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow... obrigado...

Então, comprei a p8p67 mesmo sabendo do problema, mas pra mim não é problema e acredito que para 90% dos usuários, ela tem um total de 8 portas sata, fora slot pci que ainda dá pra botar mais controladora sata... dessas 8, 4 podem dar problema... quase nenhum usuário usa 4 hd's, ainda mais com esses hd's de 2tb que tem por ai já...

Não sei se vou mandar a minha pra troca, no próprio site da Asus dizem que pode demorar um tempinho bom pra me devolverem uma placa nova, então não sei o trabalho compensa, mesmo com todos os fretes pagos... Mas também penso quando for vender esse pc, posso pegar algum comprador enjoado que ligue pra esse problema e acabar perdendo alguns possíveis compradores, só por causa desse probleminha... e meus pc's não duram muito na minha mão, o penúltimo durou um ano, e o último 4 meses, vivo trocando, o pc inteiro hehe...

Esse Z68 não li nada sobre, vou até dar uma procurada...

Essa 6990 acho que vai chegar bem sinistra... e tenho opinião contrária em relação as temps e consumo... temps vão ser normais, logico, um pouco mais altas que as normais single gpu... consumo relativamente baixo, mesmo consumo por exemplo que uma gtx 580 que é single... um bom exemplo são essas 6870, o consumo de duas ainda é menor que uma gtx 580, gtx 570, e muito menor do sli que bate de frente com elas, que é o de gtx 470, esse sli chega a consumir até 200w a mais, é muita diferença...

mas o preço vai vir salgado mesmo, mas é aquele salgado normal pro preço de uma vga dessas... pouco acima ou igual gtx 580, nvidia também vai lançar uma nova né, não lembro o modelo, essa sim pode dizer que vai vir salgada mesmo hehe...

guifsj,

você também ja tentou baixar os ultimos drives lançados para sua mobo ?

Desde que montei meu pc a umas duas semanas nem olhei se tem novas versões dos drivers, ainda to estudando muito essa placa, ela tem muita coisa nova que eu nem sei mexer aqui... ainda vou pegar o manual dela pra ler, e vou dar uma olhada nos drivers também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAFDARK:

Valeu pela força Raf... Está complicado de descobrir esse problema. Vamos lá:

Então, cara, fonte creio ser impossível. Primeiro que se a fonte tivesse meia boca, o pc estaria reiniciando sozinho ou algum surto teria acontecido, como por exemplo o que o Gui citou de desativá-la ou nem ligá-la mesmo. Meu sistema em consumo está na casa dos 320~350 Watts, chutando de altíssimo ainda. A HD 6870 consome em FullLoad ~ 130 Watts. A fonte é ideal para configuração, além de ser fabricada pela tão aclamada Seasonic, já a 550VX é fabricada pela CWT. Postava muito no setor de Fontes e Energia e dei até uma parada de postar no fórum. Agora que estou voltando. Todavia ainda farei o teste quando o meu camarada vier, só por desencargo de conciência...

O a linha de 12V do cabo PCI-E que me referia estar faltando, é o do Adaptador Molex-PCI-E, que descobri ser assim mesmo ao entrar em contato com esse camarada meu. Ele me disse que no pc dele também está assim e funcionando perfeitamente. O cabo da fonte é completo.

Sobre a Corsair 550VX, ela segura até o CF de HD 6870 do GUIFSJ e ainda te faz um café... Sem preocupações com ela. :) Nós é que temos essa potencialite aguda, mas a maioria dos usuários, com exceção do Gui por exemplo, não gasta nem 400W de uma boa fonte.

Minha configuração, só tem 6 fans de gabinete, além do que está na assinatura (controlador de fans, gravador de DVD, etc...), mais nada. Está tudo sem Overclock. Ontem que dei um Over básico só pra setar as memórias para 1600MHz de fábrica e coloquei o processador a 3.1GHz... Normal, só isso, pois no Turbo Boost ia a 3.33GHz!

Meus HD's estão em Raid 0, para desmembrar, precisa formatar o pc. ACABEI DE FORMATAR ASSIM QUE CHEGOU A PLACA DE VÍDEO! Pois como chegaram com quase uma semana de diferença, recebi o HD e esperei a GPU chegar pra fazer tudo junto.

Bem, se souber de alguma coisa a mais na net referente a esse problema ou se tiver mais alguma ideia do que possa fazer, me dá um toque! Obrigado desde já pela ajuda!

Abraço, Raf!

GUI:

Pow, Gui, nem sabia que existia esse tal de Fraps! Vou fazer o download dele e da ferramenta de Benchmark do Crysis e depois te falo aqui no tópico! Preciso ter um parâmetro de quanto uma HD 6870 roda em desempenho desses jogos, senão não consigo mensurar o desempenho da minha.

Enfim... estou ai também pra ajudar porque imagino a dor de cabeça que você tá tendo com isso ai, e a possível maior dor de cabeça ainda se a placa estiver com problema, mas isso acho que já foi descartado ai não é? porque no pc do seu amigo funcionou normal e tal...

Cara, é isso que me deixou griladasso! Realmente não entendi! Tipo que ele me disse que bateu os FPS igual a dele e ainda a diferença da dele para minha era a temperatura, que era bem inferior a dele... Pudera, com um cooler de quase um 1 Kg!

E aí que te falo: Problemas como esse, de GPU e quando a máquina fica reiniciando sozinha, é um tiro no escuro do caraco! Tem que verificar tudo por eliminação... Tu deve imaginar o que estou passando.... Estou ficando preocupado! R$ 860,00 assim não é fácil!

Obrigadasso pela ajuda também, Gui!

Sei que posso contar contigo, Bro! :)

Agora uma coisa eu preciso falar pra vocês:

Quando eu instalei a minha HD 4670, a placa automaticamente se enquadrava na resolução do monitor. Tipo ia para os 1980 X 1020... Era automático! No máximo precisava entrar no Windows Update para baixar o driver do monitor e "Bang!" tudo certo! Agora, com a HD 6870, imaginem? A resolução estacou no 1440 X 1050 e ficou! Não tem nada que faça ele ir para a resolução correta a não ser quando instala o Driver da placa... É brincadeira!

Sem contar que nesses dias, está sumindo botões da tela, como: Restaurar, Bandeja do Sistema (System Trail), Iniciar, etc...

Bem galera, conto com a ajuda de vocês nesta saga...

Quando chegar em casa, pois estou no serviço, farei os testes de Benchmark postados aqui...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eagleye seu problema não é simples assim. Acho que nem mais software deve ser. Sua placa mãe tem 2 SLOT PCI-E correto? E ambos funcionam a 16x Single slot? Tentou colocar a placa em outro SLOT?

Outra questão é a funcionalidade do seu monitor? Pelo que vi ele é FULL DVI sem adaptadores, tentou usar outro monitor ou até uma TV LCD, PLASMA ou LED via HDMI?

Acredito que você testou as memórias mas e o processador? Veja esse caso:

"Tenho um amigo que tem uma HD 4850. Ele tinha problemas com o video desligando. Era como se o gerenciamento de energia desliga-se o monitor. Depois de muitos testes ele resolveu dar mais energia ao processador e BINGO! Acabou o problema. Ele esa um C2D com multiplicador trancado. Impossivel de dar over mas de uma hora pra outra ele precisou de mais energia".

Sei que pode não ser seu caso mas não custa nada tentar. Eu vou fuçar muito na net pra ver outros casos como esse.

Só mais uma pergunta, mesmo que *****: Você instala o driver do chipset da sua placa-mãe?

Bom abraços ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAFDARK:

Valeu pela força Raf... Está complicado de descobrir esse problema. Vamos lá:

Então, cara, fonte creio ser impossível. Primeiro que se a fonte tivesse meia boca, o pc estaria reiniciando sozinho ou algum surto teria acontecido, como por exemplo o que o Gui citou de desativá-la ou nem ligá-la mesmo. Meu sistema em consumo está na casa dos 320~350 Watts, chutando de altíssimo ainda. A HD 6870 consome em FullLoad ~ 130 Watts. A fonte é ideal para configuração, além de ser fabricada pela tão aclamada Seasonic, já a 550VX é fabricada pela CWT. Postava muito no setor de Fontes e Energia e dei até uma parada de postar no fórum. Agora que estou voltando. Todavia ainda farei o teste quando o meu camarada vier, só por desencargo de conciência...

O a linha de 12V do cabo PCI-E que me referia estar faltando, é o do Adaptador Molex-PCI-E, que descobri ser assim mesmo ao entrar em contato com esse camarada meu. Ele me disse que no pc dele também está assim e funcionando perfeitamente. O cabo da fonte é completo.

Sobre a Corsair 550VX, ela segura até o CF de HD 6870 do GUIFSJ e ainda te faz um café... Sem preocupações com ela. :) Nós é que temos essa potencialite aguda, mas a maioria dos usuários, com exceção do Gui por exemplo, não gasta nem 400W de uma boa fonte.

Minha configuração, só tem 6 fans de gabinete, além do que está na assinatura (controlador de fans, gravador de DVD, etc...), mais nada. Está tudo sem Overclock. Ontem que dei um Over básico só pra setar as memórias para 1600MHz de fábrica e coloquei o processador a 3.1GHz... Normal, só isso, pois no Turbo Boost ia a 3.33GHz!

Meus HD's estão em Raid 0, para desmembrar, precisa formatar o pc. ACABEI DE FORMATAR ASSIM QUE CHEGOU A PLACA DE VÍDEO! Pois como chegaram com quase uma semana de diferença, recebi o HD e esperei a GPU chegar pra fazer tudo junto.

Bem, se souber de alguma coisa a mais na net referente a esse problema ou se tiver mais alguma ideia do que possa fazer, me dá um toque! Obrigado desde já pela ajuda!

Abraço, Raf!

GUI:

Pow, Gui, nem sabia que existia esse tal de Fraps! Vou fazer o download dele e da ferramenta de Benchmark do Crysis e depois te falo aqui no tópico! Preciso ter um parâmetro de quanto uma HD 6870 roda em desempenho desses jogos, senão não consigo mensurar o desempenho da minha.

Cara, é isso que me deixou griladasso! Realmente não entendi! Tipo que ele me disse que bateu os FPS igual a dele e ainda a diferença da dele para minha era a temperatura, que era bem inferior a dele... Pudera, com um cooler de quase um 1 Kg!

E aí que te falo: Problemas como esse, de GPU e quando a máquina fica reiniciando sozinha, é um tiro no escuro do caraco! Tem que verificar tudo por eliminação... Tu deve imaginar o que estou passando.... Estou ficando preocupado! R$ 860,00 assim não é fácil!

Obrigadasso pela ajuda também, Gui!

Sei que posso contar contigo, Bro! :)

Agora uma coisa eu preciso falar pra vocês:

Quando eu instalei a minha HD 4670, a placa automaticamente se enquadrava na resolução do monitor. Tipo ia para os 1980 X 1020... Era automático! No máximo precisava entrar no Windows Update para baixar o driver do monitor e "Bang!" tudo certo! Agora, com a HD 6870, imaginem? A resolução estacou no 1440 X 1050 e ficou! Não tem nada que faça ele ir para a resolução correta a não ser quando instala o Driver da placa... É brincadeira!

Sem contar que nesses dias, está sumindo botões da tela, como: Restaurar, Bandeja do Sistema (System Trail), Iniciar, etc...

Bem galera, conto com a ajuda de vocês nesta saga...

Quando chegar em casa, pois estou no serviço, farei os testes de Benchmark postados aqui...

Abraço!

alem de tudo q ja falaram ai,eu formataria a maquina e eliminava o raid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu pc esta semana com a 6870.

Opinião pessoal sobre a 6870:

Obs. não instalei o ultimo driver nem configurei nada, deixei como veio.

Fui de cara para o crysis e o assassian cred para ver como rodava.

Coloquei tudo no highest e rodou liso. Fiquei impressionado com a qualidade da imagem e o desempenho (se bem que o moitor led ajuda na qualidade tb).

Enfim, fiquei 100% satisfeito com a placa.

Agora gostaria de perguntar, qual o melhor drive para a placa? E o catalist?

Obrigado.

Nettuno beleza cara, vai ai a dica

De acordo com as opiniões de muitos usuarios que vi em muitos foruns o ultimo pacote de drivers lançado esta realmente estabilizado, resolveu muitos bugs das versões anteriores: tela tremendo no win 7, borrões... e houve ganhos em algus jogos testados no laboratorios da AMD COD: black ops e tambem implementaram os controles do terselation.

Versão catalyst 11.2

Só escolher a versão para seu OS.

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou com uma pequena duvida, adquiri uma HIS HD 6870 e estou com uma duvida, em jogos como BC2 Ou BulletStorm o game roda entre 40 a 60 FPS, com tudo no max no game e no drive da catalyst, ja Assassin Creed vai de 25 a 40 FPS, GTA 4 nem falo.

Gostaria de saber se no caso do assassim creed esta normal. A temperatura chega no max a 60º graus. Tambem tem um probleminha nas minhas memorias, ao invés de rodarem a 1333MHz rodam a 400MHz cada uma, tem uma perda muito grande por causa disto?. Abraços.

Configuração Da Maquina

Phemon X6 1090T

His HD 6870 - Driver Catalyst 11.2

2x2gb Corsair 1333MHz

HD SeaGate 2Tb - 5200 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou com uma pequena duvida, adquiri uma HIS HD 6870 e estou com uma duvida, em jogos como BC2 Ou BulletStorm o game roda entre 40 a 60 FPS, com tudo no max no game e no drive da catalyst, ja Assassin Creed vai de 25 a 40 FPS, GTA 4 nem falo.

Gostaria de saber se no caso do assassim creed esta normal. A temperatura chega no max a 60º graus. Tambem tem um probleminha nas minhas memorias, ao invés de rodarem a 1333MHz rodam a 400MHz cada uma, tem uma perda muito grande por causa disto?. Abraços.

Configuração Da Maquina

Phemon X6 1090T

His HD 6870 - Driver Catalyst 11.2

2x2gb Corsair 1333MHz

HD SeaGate 2Tb - 5200 RPM

gta 4 ai não ta rodando fmz?

as memorias não sei explica o porque mas no windows o q mostra é a metade do q realmente ela esta rodando, no seu caso ta aparecendo 400 quer dizer q elas estão a 800 mesmo assim ta baixo,vai la na bios e seta o valor 1333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gta 4 ai não ta rodando fmz?

as memorias não sei explica o porque mas no windows o q mostra é a metade do q realmente ela esta rodando, no seu caso ta aparecendo 400 quer dizer q elas estão a 800 mesmo assim ta baixo,vai la na bios e seta o valor 1333...

A questão das memorias já tentei de tudo amigo o sistema so arranca se estiver em 800MHz, não sei se é problema da placa mãe ou da memorias mesmo, estou intrigado com este FPS baixo em assassin creed. GTA 4 Max que roda é 27 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão das memorias já tentei de tudo amigo o sistema so arranca se estiver em 800MHz, não sei se é problema da placa mãe ou da memorias mesmo, estou intrigado com este FPS baixo em assassin creed. GTA 4 Max que roda é 27 FPS.

aumenta a tensão das memorias,v qual é as especificações delas e seta manualmente na bios,tensão e etc...

estranho esses fps baixos ai no gta aqui rada entre 40 e 60 com resolução 1920/1080 com qualidade alta...pode c sua memorias matando um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa esse método aqui: http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=1655&file=4&evp=b0e23b57cdae2217c3d377655ad3ce34, que você vai ter mais segurança ainda que foi tudo devidamente limpo ;)

Faz um favor. Testa esse jogo com V-SYNV e passa pra mim os fps, por que aqui na minha HD5770 esse jogo fica a constantes 30 fps, seja qual for a resolução, desde que o v-sync esteja ativado. O jogo fica bem fluente, mas só queria saber se isso é só limitação de frames do próprio jogo ou se a HD5770 realmente segura os fps...

Abraço.

Fala Edskyline!

Li por aqui no forum mesmo um post de um user super entendido de monitores explicando como funciona o V-Sync, pelo que me lembro ele não faz os frames cairem, na verdade ele sincroniza o jogo com a quantidade máxima de FPS que seu monitor consegue exibir.

Vou ver se consigo encontrar o post e você entenderá melhor o que eu quis dizer.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aumenta a tensão das memorias,v qual é as especificações delas e seta manualmente na bios,tensão e etc...

estranho esses fps baixos ai no gta aqui rada entre 40 e 60 com resolução 1920/1080 com qualidade alta...pode c sua memorias matando um pouco...

Tentei setar e nada, quinta feira irei comprar outras memorias desta vez uma que esteja na lista QVL da mobo. Espero que seja este o problema. Outra duivida minha 6870 e da HIS, pra fazer um crossfire tem que ser outra da HIS? ou pode ser de outra fabicante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei setar e nada, quinta feira irei comprar outras memorias desta vez uma que esteja na lista QVL da mobo. Espero que seja este o problema. Outra duivida minha 6870 e da HIS, pra fazer um crossfire tem que ser outra da HIS? ou pode ser de outra fabicante?

nçao acho q seja problema fisico das memorias,acho q ta faltando um ajuste fino só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeffersonCougar seu desempenho esta bem baixo mesmo, esta comparado quando eu tinha uma 4870, tem algo bem errado ai mesmo...

E gladiator, já li na internet sobre o V sync, um rapaz postou no gamevicio um tópico que foi muito elogiado na época, e é exatamente o que você falou ai, se bobear é o mesmo usuário daqui, ou copiou de algum lugar... mas vamos lá, não concordei quando li, V sync desde que me entendo por gte faz os fps caírem, na época ele apoiava a todos os usuários independente da VGA a usarem V sync sempre, como todos vão fazer isso? e porque vão fazer se diminui o desempenho nos jogos? ele explicou com termos técnicos e tudo mais, mas V sync só faz um jogo funcionar melhor quando se tem um pc de ótimo desempenho, em pc's mais baratos só ajuda mais a cair o desempenho, expêriencia própria... E o que entendo de V sync explicando porcamente é evitar que o jogo dê lag quando você se movimenta, alinhando as linhas verticais da tela, lendo o que esta ao redor da tela no jogo antes que você execute o movimento e encaixando tudo melhor, e quando você executa o movimento já esta tudo lido e o jogo transcorre mais liso, sem erro de gráfico e linhas nem nda... mas não é qualquer placa que consegue mapear isso tudo e passar um bom desempenho, por isso V sync ativado não é garantia de melhor desempenho em todos os casos como dito no tutorial explicativo, e as vezes quem sabe mais acaba sabendo menos hehe... não entendo nda sobre esse assunto, mas acho que maioria concorda comigo no que disse em relação ao desempenho ser maior ou menor... até nas placas de vídeo melhores se tem uma perda nos fps, mas nela você não é prejudicado na jogabilidade pois ela ainda se desempenha bem passando uma boa imagem, tendo menor desempenho mas mais beleza, aqui sempre deixo v sync ativado quando sinto que o desempenho não cair por causa dele, mas quando tinha uma ge force 6200 o caso não era o mesmo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!