Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Formata o pc do zero,mete um seven 64 bits ai,uma placa dessa rodando em dx9 é o fim também,abraços!

Então... eu uso dual boot. No windows 7 funciona perfeito. Uso o Xp para uns jogos mais antigos que rodam melhor nele.

Postado

Olá pessoal!

A HD 6870 está no ponto de bala pra sair... Rs...

Só que pensei em importar a Twin Frozen II da MSI... Vai sair R$ 859,32 à vista com frete grátis... A Twin Frozen é boa? Vocês conhecem? Ou a Sapphire ainda é melhor?

Dei uma olhada na versão Twin Frozen II / OC e percebi que não vale a pena, pois o Over da placa acrescentado é de 20MHz... A TFII é 900MHz e a TFII/OC é 920MHz... Um Over desses eu faço na minha casa... :mad:

Preciso de uma opinião de vocês que estão mais por dentro para eu efetuar a compra...

:)

Abraço!

Postado
É um ótimo cooler, pode comprar sem medo.

Valeu, Lord!

Mas entre MSI e Sapphire, parece que a MSI TFII traz um melhor projeto de arrefecimento, certo?

Concorda que a versão OC é besteira, ou ela é melhor para fazer overclocks?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

"Sapphire" é meio genérico, pois a Sapphire sempre lança vários modelos. Ainda não vi as melhores linhas da Sapphire na HD6870 (Toxic e Atomic) então eu acredito que o TFII seja melhor que as demais soluções da Sapphire que você vai encontrar.

E concordo, não vale a pena pagar mais por um minúsculo over de fábrica.

Postado
"Sapphire" é meio genérico, pois a Sapphire sempre lança vários modelos. Ainda não vi as melhores linhas da Sapphire na HD6870 (Toxic e Atomic) então eu acredito que o TFII seja melhor que as demais soluções da Sapphire que você vai encontrar.

E concordo, não vale a pena pagar mais por um minúsculo over de fábrica.

Valeu, Paladin!

Matou as minhas dúvidas... É ela que vou comprar então....

Abraço...

Postado

Comprei a minha no megamamute naquela promoção de 11%. Deve chegar amanha junto com o resto das peças da minha assinatura. Alguma dica sobre qual driver usar? O mais atual tá sendo o mais recomendado??

Postado
Comprei a minha no megamamute naquela promoção de 11%. Deve chegar amanha junto com o resto das peças da minha assinatura. Alguma dica sobre qual driver usar? O mais atual tá sendo o mais recomendado??

10.12a hotfix rulando aqui cara, recomendo.

Postado

O padrão dos drivers da AMD agora é: hotfix mensal. Os drivers que não são hotfix supostamente demoram muito para sair porque tem que passar pelos laboratórios da microsoft para testes de compatibilidade.

Então, em regra, usuário entusiasta deve usar os drivers hotfix, que não são mais necessariamente para corrigir problemas, mas mesmo para disponibilizar novas funcionalidades. Exemplo, o EQAA saiu primeiro no hotfix.

Nem sempre vai valer a pena pegar o hotfix (o mais novo só foi para as 6900), mas em regra é isso.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal.

Estou pensando em comprar esta placa para colocar em um pc que estou montando.

Placa de Vídeo XFX 687A HD687AZNFC ATI PCIe 1GB DDR5 256bit HDMI/DVI - R$ 782,00 super balao.

Mas, nunca tive placas XFX. Será que vale a compra?

Outra que me deixou confuso foi este A no nome da placa XFX 687A. O que isto significa?

Obrigado.

Postado

Desculpa ai aos moderadoes, eu n uso muitos forums etc..espero que agora esteja postando no lugar certo.

Estou com alguns problemas com minha placa Sapphire Radeon HD 6870.

Antes de dizer os problemas vou dizer a minha configuração de pc.

Fonte: Leadership Gammer 560watts (nao chega a 300 acho)

Processador: Phenom II X4 Black Edition 940 3.0ghz (normal cloack)

Memeria Ram: 4 Pentes Lixo (667hz) 1 Pente de 2gb e 3 de 1gb

placa-mãe: Asus M3A76-CM (o pci-e dela é 1.0 então talvez seja isso, nao sei... so dando uma dika)

HD1: WD Velociraptor 10K Rpm (360gb)

HD2: Samsung 7200 Rpm (160gb)

Drive: Normal (le / grava dvd, no momento nao to usando porque to sem entrada da fonte, mais to saindo daqui a pouco para comprar o adaptador)

Sistema operacional: Windows 7 64 Bits

Vamos aos problemas: A imagem do cabo HDMI fica MUITO RUIM, sem nitidez, letras borradas e MUITO colorido.

Em alguns jogos como: BFBC 2 (original, da steam) eu rodei no max sem lag coisa que antes nao conseguia (rodava no low), porém no wow ele da as recomendacoes de GOOD (as mesmas da placa antiga, tentei reparar o wow e deletar as pastas - Interface / Cache / WTF/ ) mais nao mudo em nada, ele roda no ultra mais a fps fica por volta de 20 e se eu me mexo muito cai para 10, e segundo o meu amigo que tem uma 4850 (algo assim, o dele roda no MAX MAX com fps de 60) Tentei instalar o Dx11 porque nao sei se quando eu instalo o driver do cd ele ja vem junto, mais nao tive melhoras.... ainda nao formatei o computador, antes eu usava uma Gforce 9400GT 1gb DDr2.

Dando uma pesquisada eu vi o seguinte: Me disseram que talvez eu precisase trocar a fonte então eu dei uma olhada na seguinte: Corsair CX500 500W Power Supply, que esta 59 dolares (mais tem um desconto que fica 39) vocês sabem se ela aguentaria? eu nao to querendo gasta mais dinheiro, então vou primero fazer o teste de formatar o pc, dai depois vou passar para a fonte.

Mais como o foco principal é o wow, queria testar nele e pensei em salvar a pasta dele no HD 2 e dpeois so retornar para o 1, vocês acham que isso pode interferir em alguma coisa?

Desculpa ai pelo topico ENORME, mais to precisando deajuda e o moderador ja apagou uns 15 topicos meus, então perdi o dia ontem ...e tenho so 7 dias para devolver a placa / trocar, e tambem posso trocar por ums gtx 460, que esta por volta de 200 dolares , seis acham que compensa mais a sapphire mesmo?

Valeu desde ja,

Eduardo

• Membro VIP
Postado

Sua fonte de alimentação não é adequada para sua placa de vídeo, então enquanto não trocar de fonte, não adianta esperar o funcionamento normal de sua placa ou do seu PC, com o agravante de haver o risco da fonte danificar seus componentes. Fonte não é assunto para este setor, no setor de fontes e energia e também no de recomendação de produtos você acha informação mais que suficiente para realizar uma boa compra de fonte.

Por hora é só.

Postado

Amigo, beleza?

Com todo respeito ao colega que te respondeu, embora concorde que sua fonte não é adequada, esse problema que você está enfrentando com a imagem não tem nada a ver com fonte, mas sim calibragem de imagem ou qualidade do seu cabo HDMI. Poste aí o modelo do monitor ou da TV que você está usando o cabo HDMI, qual a resolução máxima que ela aceita e etc.... acho que poderei te ajudar. No mais concordo com o amigo que disse que precisa trocar sua fonte.

No aguardo

Desculpa ai aos moderadoes, eu n uso muitos forums etc..espero que agora esteja postando no lugar certo.

Estou com alguns problemas com minha placa Sapphire Radeon HD 6870.

Antes de dizer os problemas vou dizer a minha configuração de pc.

Fonte: Leadership Gammer 560watts (nao chega a 300 acho)

Processador: Phenom II X4 Black Edition 940 3.0ghz (normal cloack)

Memeria Ram: 4 Pentes Lixo (667hz) 1 Pente de 2gb e 3 de 1gb

placa-mãe: Asus M3A76-CM (o pci-e dela é 1.0 então talvez seja isso, nao sei... so dando uma dika)

HD1: WD Velociraptor 10K Rpm (360gb)

HD2: Samsung 7200 Rpm (160gb)

Drive: Normal (le / grava dvd, no momento nao to usando porque to sem entrada da fonte, mais to saindo daqui a pouco para comprar o adaptador)

Sistema operacional: Windows 7 64 Bits

Vamos aos problemas: A imagem do cabo HDMI fica MUITO RUIM, sem nitidez, letras borradas e MUITO colorido.

Em alguns jogos como: BFBC 2 (original, da steam) eu rodei no max sem lag coisa que antes nao conseguia (rodava no low), porém no wow ele da as recomendacoes de GOOD (as mesmas da placa antiga, tentei reparar o wow e deletar as pastas - Interface / Cache / WTF/ ) mais nao mudo em nada, ele roda no ultra mais a fps fica por volta de 20 e se eu me mexo muito cai para 10, e segundo o meu amigo que tem uma 4850 (algo assim, o dele roda no MAX MAX com fps de 60) Tentei instalar o Dx11 porque nao sei se quando eu instalo o driver do cd ele ja vem junto, mais nao tive melhoras.... ainda nao formatei o computador, antes eu usava uma Gforce 9400GT 1gb DDr2.

Dando uma pesquisada eu vi o seguinte: Me disseram que talvez eu precisase trocar a fonte então eu dei uma olhada na seguinte: Corsair CX500 500W Power Supply, que esta 59 dolares (mais tem um desconto que fica 39) vocês sabem se ela aguentaria? eu nao to querendo gasta mais dinheiro, então vou primero fazer o teste de formatar o pc, dai depois vou passar para a fonte.

Mais como o foco principal é o wow, queria testar nele e pensei em salvar a pasta dele no HD 2 e dpeois so retornar para o 1, vocês acham que isso pode interferir em alguma coisa?

Desculpa ai pelo topico ENORME, mais to precisando deajuda e o moderador ja apagou uns 15 topicos meus, então perdi o dia ontem ...e tenho so 7 dias para devolver a placa / trocar, e tambem posso trocar por ums gtx 460, que esta por volta de 200 dolares , seis acham que compensa mais a sapphire mesmo?

Valeu desde ja,

Eduardo

Postado

Bom dia, to aqui devolta pra dizer os resultados de alguns testes...

o presidente me ajudou a testar a placa no hdmi etc, e aparentemente o problema é da tv, pois ele tinha uma tv semelhante a minha e a imagem com o cabo HDMI ficava com as seguintes caracteristicas: Cores excesivamente Fortes, letras levemente borradas, (pouca nitidez). Ele comprou outra tv (mais atual, configurou um pouco e rodou perfeito, então fica a dica, para quem esta com os mesmos problemas, tem grande chance do problema ser a tv.

Eu nao sei se tem outro topico, ou algo assim mais eu procurei e nao achei,

Estou com problemas no Wow, minha fps fica em 20 no max, e se eu vou em alguns lugares sem nada vai pra 40.

Eu uso a placa Sapphire RADEON HD 6870, e meu amigo que usa uma 4850 fica com a fps por volta de 120... entoa nao sei o que fazer, tem algum codigo, algo assim que eu possa usar para corrigir isso, se tiver por favor comentem.

Parece que o jogo usa o mesmo esquema do Warcraft 3, e tem que habilita o DX11 porque ele usa o 9... ainda nao tentei fazer isso, pois estou rebaixando o wow... E o que eu acho esquisito é que tem pessoas que possuem a mesma placa(no youtube) que tem um desempenho excelente!

eu sei que tem os outros fatores do pc, mais nao faz sentido pois meu pc nao é propriamente ruim....

Fonte:LeaderShit Gammer (560watts lmao)

Motherboard: Asus M3A76-CM

Ram: 5gb (667hz lixo)

Processador: Phenom II X4 940 Black Edition 3.0ghz (normal cloack)

HD: WD Velociraptor 10k rpm (320gb)

HD2: Samsung 7200rpm (160gb)

Placa de video: Obviamente RADEON HD 6870 (Sapphire)

Ps : jogo o servidor original, eu vi algumas pessoas com problemas iguais em outros forums mais n achei nenhuma solucao, tentei raparar o wow, deletar as pastas interface, cache, wtf, mais nada aconteceu... So acabei de formatar o pc, instalei o drive da placa, conferi se o DX11 ta instalado(sim esta), nao instalei nenhum outro driver pois aparentemente o win7 ja fez o trabalho... Ainda nao sei como vai ficar o wow depois que eu baixar ele completo... daqui a pouco eu volto e comento

(mais uma vez desculpa se for a area errada para essa pergunta, porém se um moderador apagar, eu gostaria que ele me disec qual é a area certa, pois eu postei na area de jogos e apagaram)

Grato, Eduardo

EDIT!: Dei uma pesquisada, na verdade virei a noite procurando hahaha arrumei aqui :D.... basicamente nao tinha nada errado, mais o wow é mal feito e nas maiores cidades as sombras sao criadas em cima de outras pelo que parece então se você joga quando for em cidades como (Dalaran, Ogrimar,) basta desativar o Shadow.. pelo menos comigo funcionou... e nos outros lugares ela fica 60... se é pequeno 190 + :D fica a dica... valeu!!!

• Membro VIP
Postado
Amigo, beleza?

Com todo respeito ao colega que te respondeu, embora concorde que sua fonte não é adequada, esse problema que você está enfrentando com a imagem não tem nada a ver com fonte, mas sim calibragem de imagem ou qualidade do seu cabo HDMI. Poste aí o modelo do monitor ou da TV que você está usando o cabo HDMI, qual a resolução máxima que ela aceita e etc.... acho que poderei te ajudar. No mais concordo com o amigo que disse que precisa trocar sua fonte.

No aguardo

Fiz uns testes com uns video stress, tal de fur.... apos 3 minutos tava é 88 graus, sera que é por isso? valeu ai galera.

Parte do que ele citou parece ser um problema de resolução sim, ainda mais se tratando de um monitor/TV Samsung, que conhecidamente tem alguns problemas no EDID em relação a placas ATI/AMD, isso está amplamente discutido no fórum.

No entanto, o que na minha opinião o usuário precisa perceber antes de mais nada é que o problema dele não é configurar o driver para fazer overscan ou LCD overdrive, e sim que o sistema inteiro está em risco de ser danificado permanentemente por uma fonte genérica, ainda mais rodando Furmark... loucura.

Postado

Se acha que eu podia ter queimado meu equipamento com o teste da furmark? eu nao sei foi bem estranho minha fps ficou em 60, porém a temperatura chegou a 88 graus depois de 2 ou 3 minutos.... isso é a fonte? Eu pensei em pegar a fonte do outro pc e deixar só na placa, mais n sei se é recomendado fazêt isso, mais acho q to no tópico errado :) abrass fui

• Membro VIP
Postado

Acho não, tenho certeza, no próprio Furmark está escrito em letras garrafais na EULA e acredito que quando você carrega o programa também, que este programa não deveria ser usado se você possui hardware velho ou de baixa qualidade.

Postado

Recebi uma msg em outro forum de um rapaz que me indicou usa o driver 10.10 hotfix... vou tentar usa-lo nao sei bem se é melhor ou pior, vou fazer os testes aqui com a fonte nova... Diego voce comentou sobre formatar, voce acha que é realmeente necessario? pois eu formatei ontem de noite o pc e nao queria perder tudo que ja baixei... outra coisa é que queria saber como mostrar a FPS no bfbc 2... e qual é a fps que vocês geralmente conseguem com essa placa, grato Eduardo

EDIT: Fps no BFBC 2 com tudo no high ta 30... ta certo iss?

me disseram pra tira 1 dos meus pentes de memoria ram de 1gb que poderia melhorar a perfomance, o que vocês acham? eu uso 3 pentes 1gb (2 samsung e 1 supermarket) e 1 de 2 gb (super market) obrigado

• Membro VIP
Postado

Huh, desculpe, não tinha visto que você já tinha formatado. O 10.10e hotfix é um bom driver e tem uma aceitação grande, se estiver usando um muito antigo vale a pena conferir este.

O 11.1a já está quase saindo, tanto que já tem uma versão beta rolando na net.

Postado

Pessoal, alguem pode me auxilar nesta questão?

Estou pensando em comprar esta placa para colocar em um pc que estou montando.

Placa de Vídeo XFX 687A HD687AZNFC ATI PCIe 1GB DDR5 256bit HDMI/DVI - R$ 782,00 super balao.

Mas, nunca tive placas XFX. Será que vale a compra?

Outra que me deixou confuso foi este A no nome da placa XFX 687A. O que isto significa?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Esse modelo é idêntico ao padrão da ATI, exceto pelo adesivo da XFX e a grade de exaustão customizada, então não vejo porque não valeria a compra.

E o part number a priori não significa nada, é apenas um código para o fabricante distinguir entre os modelos de HD6870 que ele fabrica e/ou vai fabricar, com mais ou menos memória, pcb diferente, clocks diferentes ou ainda apenas coolers diferentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!