Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Huh, desculpe, não tinha visto que você já tinha formatado. O 10.10e hotfix é um bom driver e tem uma aceitação grande, se estiver usando um muito antigo vale a pena conferir este.

O 11.1a já está quase saindo, tanto que já tem uma versão beta rolando na net.

eu tava com o 10.12, dai voltei pra 10.10e pois um cara me indicou.. nao seenti muita diferenca.. e pelo que parece, o que esta pedindo mais é o processaador... pois em lugares com menos detalhes a fps sobe pra 200 :D mais to conseguindo jogar tranquilo, valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica pra quem usa Windows 7 64 bits não usem o driver de 64 bits do site. Usem o que vem no CD de instalação, aprensenta defeitos com o ClearType do Windows distorcendo letras. O driver do CD mesmo sendo 32 bits funciona tranquilamente. E não esqueçam de adquirir o Trixx, software de modificações e overclock da placa o que inclui alterações na velocidade da ventoinha (coloquem 100% ´som é assutador - hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu grande amigo "|DúùH|", com essa sua fonte genérica, você vai conseguir no mínimo, é estragar sua placa de vídeo definitivamente, fora o HD que também condena severamente, pois quando há uma situação de "stress" do sistema, não trabalha da forma correta.

Troque sua fonte que os problemas devem desaparecer, não fica achando que você está com 30fps e seus amigos com mais fps, que é driver ou processador... eu já passei por esse tipo de experiência, e graças a DEUS não queimei minha VGA, mas isso a muito tempo atrás, e não tinha ninguém para me avisar.

Sem mais :69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu grande amigo "|DúùH|", com essa sua fonte genérica, você vai conseguir no mínimo, é estragar sua placa de vídeo definitivamente, fora o HD que também condena severamente, pois quando há uma situação de "stress" do sistema, não trabalha da forma correta.

Troque sua fonte que os problemas devem desaparecer, não fica achando que você está com 30fps e seus amigos com mais fps, que é driver ou processador... eu já passei por esse tipo de experiência, e graças a DEUS não queimei minha VGA, mas isso a muito tempo atrás, e não tinha ninguém para me avisar.

Sem mais :69:

ja troquei a minha fonte :D valeu ai pela dica, acho que é o processador mesmo e o hdmi eu nao testei eu vou testa agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um problema de imagem quadriculada e/ou borrada e tremulando em alguns pontos em alguns jogos.

Aqui as imagens do problema:

http://img132.imageshack.us/img132/1922/84648279.png

http://img810.imageshack.us/img810/4075/46141890.png

Dá para perceber bem qual é o problema na parede da esquerda da primeira foto e nas letras do menu da segunda. As outras imagens ficam completamente normais. Como dá para ver nas imagens, o quadriculado não aparece em todas as superfícies, apenas em algumas texturas.

Não acontece só nesse jogo, dos que eu tenho aqui, o problema da imagem quadriculada tremulando também ocorre no Bad Company 2.

Já tentei mudar configurações de AA, AF, etc. O problema muda um pouco, mas continua existindo. Tentei também restaurar as configurações, nada. Tentei atualizar o driver, usando agora a versão 10.12 e o problema continua.

O estranho é que em jogos como o Mafia II e F1 2010 eu não notei nada de errado. Tudo completamente normal, sem nada de estranho como nas fotos acima.

No desktop não acontece nada, apenas em alguns jogos. As temperaturas estão normais também, em torno de 45° em idle e 65° jogando, com o fan em 35% da velocidade.

Aqui a config. completa do meu pc:

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte OCZ GameXStream 700w

Placa Mãe GigaByte GA-X58A-UD3R

ProcessadorIntel Core i7 955

XFX Radeon HD 6870 1GB GDDR5

G.SKill RipJaws 6GB (3x2GB) 1600MHz DDR3

Western Digital Caviar Black 1TB 7200RPM 64MB SATA 6 GB/S

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um problema de imagem quadriculada e/ou borrada e tremulando em alguns pontos em alguns jogos.

Aqui as imagens do problema:

http://img132.imageshack.us/img132/1922/84648279.png

http://img810.imageshack.us/img810/4075/46141890.png

Dá para perceber bem qual é o problema na parede da esquerda da primeira foto e nas letras do menu da segunda. As outras imagens ficam completamente normais. Como dá para ver nas imagens, o quadriculado não aparece em todas as superfícies, apenas em algumas texturas.

Não acontece só nesse jogo, dos que eu tenho aqui, o problema da imagem quadriculada tremulando também ocorre no Bad Company 2.

Já tentei mudar configurações de AA, AF, etc. O problema muda um pouco, mas continua existindo. Tentei também restaurar as configurações, nada. Tentei atualizar o driver, usando agora a versão 10.12 e o problema continua.

O estranho é que em jogos como o Mafia II e F1 2010 eu não notei nada de errado. Tudo completamente normal, sem nada de estranho como nas fotos acima.

No desktop não acontece nada, apenas em alguns jogos. As temperaturas estão normais também, em torno de 45° em idle e 65° jogando, com o fan em 35% da velocidade.

Aqui a config. completa do meu pc:

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte OCZ GameXStream 700w

Placa Mãe GigaByte GA-X58A-UD3R

ProcessadorIntel Core i7 955

XFX Radeon HD 6870 1GB GDDR5

G.SKill RipJaws 6GB (3x2GB) 1600MHz DDR3

Western Digital Caviar Black 1TB 7200RPM 64MB SATA 6 GB/S

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

tentou reinstalar os jogos? e tentou minimizar o jogo e voltar pra ele de novo (digo isso pois quando você minimiza o jogo e volta pra ele, ele lê as texturas novamente corrijam-me se estiver errado), isso me parece problema nessas texturas, se tivesse algum problema com driver ou algo do tipo, creio eu que aconteceria em todas as texturas... tenho duas dessa em CF e tenho o BC2 e vários outros jogos instalados, já joguei cada um deles e não encontrei nenhum problema parecido, mesmo antes quando estava com apenas uma ligada não teve problema algum... bem estranho mesmo, tentou remover os drivers da vga e instalar eles novamente? aqui eu estou com os drivers que vieram com o cd das vgas, ainda não atualizei por preguiça... rsss...

Estou comecando a achar que o meu processador nao acompanha a placa, pois mesmo no bfbc 2, a fps fica 30 35.... e a das outras pessoas com a mesma placa ficam com aprox 70 de fps... sera que pode ser esse o problema? estou com o driver 10.10hot fix ainda....

cara, troca a fonte, e tu vai ver o fps lá em cima, não é processador não, pois os jogos de hoje, mal e mal usam 2 núcleos do processador, pelo menos até onde sei, nenhum jogo meu, inclusive o GTAIV chegou a usar mais que isso... então, sinceramente, troque a fonte antes que acabe queimando alguma peça ou danificando ela sériamente, e mau uso a garantia não cobre... e não, não foi por causa do futuremark que sua vga foi parar em 88ºC foi por causa da fonte, a falta de energia em um equipamento eletrônico faz com que ele superaqueça... e quanto maior o calor, maior o consumo, fiquei surpreso de essa fonte não ter partido dessa pra melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou reinstalar os jogos? e tentou minimizar o jogo e voltar pra ele de novo (digo isso pois quando você minimiza o jogo e volta pra ele, ele lê as texturas novamente corrijam-me se estiver errado), isso me parece problema nessas texturas, se tivesse algum problema com driver ou algo do tipo, creio eu que aconteceria em todas as texturas... tenho duas dessa em CF e tenho o BC2 e vários outros jogos instalados, já joguei cada um deles e não encontrei nenhum problema parecido, mesmo antes quando estava com apenas uma ligada não teve problema algum... bem estranho mesmo, tentou remover os drivers da vga e instalar eles novamente? aqui eu estou com os drivers que vieram com o cd das vgas, ainda não atualizei por preguiça... rsss...

Ah, sim, eu tinha esquecido de falar: quando minimiza, ou muda a resolução, o problema para por alguns segundos e logo depois volta. Outra coisa também é que só acontece nas partes mais próximas do ponto de visão, de longe fica normal.

Vou tentar o que você falou...

EDIT:

Aparentemente, ativando o MLAA (filtragem morfológica), o problema some.

Outro edit:

Também no Mafia II:

http://img809.imageshack.us/img809/5725/16362566.png

Nele não adianta nada ativar ou desativar o MLAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, eu tinha esquecido de falar: quando minimiza, ou muda a resolução, o problema para por alguns segundos e logo depois volta. Outra coisa também é que só acontece nas partes mais próximas do ponto de visão, de longe fica normal.

Vou tentar o que você falou...

EDIT:

Aparentemente, ativando o MLAA (filtragem morfológica), o problema some.

Hum... continuo achando que é problema nas texturas desses jogos, se pegou o BC2 pela Steam, tenta fazer o download dele de novo... talvez algum arquivo corrompeu durante o processo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei uma GTX 460 1Gb na kabum, mas ela deu problema, chegando a altas temperaturas, me deram opções de troca, outros modelos da GTX 460, mas resolvi desembolsar um pouco mais de grana e pegar uma XFX HD 6870 1Gb, espero que eu seja um feliz usuario da HD 6870, chegando eu posto minhas impressões sobre ela. :D Só me assustei com o consumo de energia dela, chegando até uns 291W :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um probleminha aqui com a placa

comprei meu pc novo faz 1 uma semana:

Phenom II x4 965

Mobo: ASUS M4A88T-V EVO 880G

HD6870

Fonte Corsair 550w

Gabinete Thermaltake v3

Cooler Zalman CNPS8700NT

Kingston 4gb dd3 1333mhz

hd seagate sata II 1tb

e to tendo problemas com temperatura

o gabinete parece ser bem ventilado e tal, com mais um cooler achei que nao ia ter problemas

em IDLE, a placa fica nos 53-58ºC, no uso maximo dela, passa de 80ºC

esses valores sao altos certo?

alguem pode me dar uma ajuda?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um probleminha aqui com a placa

comprei meu pc novo faz 1 uma semana:

Phenom II x4 965

Mobo: ASUS M4A88T-V EVO 880G

HD6870

Fonte Corsair 550w

Gabinete Thermaltake v3

Cooler Zalman CNPS8700NT

Kingston 4gb dd3 1333mhz

hd seagate sata II 1tb

e to tendo problemas com temperatura

o gabinete parece ser bem ventilado e tal, com mais um cooler achei que nao ia ter problemas

em IDLE, a placa fica nos 53-58ºC, no uso maximo dela, passa de 80ºC

esses valores são altos certo?

alguem pode me dar uma ajuda?

abraço!

Amigão, ainda não chegou a minha, quando chegar comparo minhas temp, com a sua, mas seguinte, veja no review da adrenaline, as tem não estão muito longe da sua não.

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/302/xfx-radeon-hd-6870.html?pg=13

veja o seguinte, você tem um fan na tampa do gabinete, mandando ar direto pra vga? observa se não esta chegando ar quente nela, por ela ser cooler exaustor, imagina este ar quente passando por ela. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou com uma duvida, comprei um pc novo assim:

i5 760 2.88/Thermaltake silent 1156/gigabyte GA-P55A-UD3/ G.Skill 2x2GB ddr3 1600mhz ECO Kit dual channel/Thermaltake V3 black/ Seasonic 600W/Caviar blue 1TB/ Samsung BX2335 Led 23/Sappire HD 6870. Win 7 64/ 10.12 hotfix.

Minha placa de video nao esta funcionando ao maximo nao sei porque... tem alguma coisa que nao esta certa pois ela me da fps muito baixos, fiz testes e tudo, mais nao acho o problema... preciso de dicas... comparado com um teste postado aqui a minha esta com 60% da forca total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentou usar o driver do CD que acompanha a embalagem? Sei que ele é 32 bits mas quando usei o 64bits do site tive muitos slowdows. Ao instalar o do CD não tive problemas. Sei que não estou extraindo o maximo dela por meu processador ser um Quad 3.00Ghz (assim que trocar o gabinete eu dou mais over nele), mas o desempenho foi bem pior com o outro driver.

A e num sei se responderam mas o tamanho dela é de 26,7 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tinha o driver do CD, estava lento, agora que coloquei o driver novo o 10.12 melhorou um pouco, mais percebo que nao ta ao maximo ainda...

Nesse pc tentei escolher cada peca a dedo, nao acredito que com essa configuração o processador a fonte ou ao assim nao sejam compativeis certo?

Ela ja chegou a 85Graus isso é problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, bom, faz uns 4 dias ja que estou com o computador inteiro novo

e uma HD 6870 da HIS, Fonte é uma seventeam 750 então acredito que o problema não esteja na fonte

É o seguinte, desde hoje de manhã, quando o ligo o computador, depois que tudo inicia, o cooler da placa de video começa a rodar no maximo, barulho alto, geralmente ficava assim quando eu rodava Call of Duty Black Ops, que é o jogo que tenho aqui que mais força ela. Relando a mão nela não sinto ela quente.

Sera que pode ser a temperatura ambiente que andou subindo muito?

O gabinete fica em um lugar com espaço, então esse não é o problema, ja desliguei, rodei o cooler, nada emperrando, ele começa normal, então o windows inicia, inicia o msn a internet tudo automatico, e só depois a placa de video começa com o barulho...

Alguem tem ideia do que possa ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!