Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet nao desconecta mas fica caindo todo minuto - Velox de Mossoró


ArkroS

Posts recomendados

Eu uso velox,, modem(thomson e DSL500B)

O sinal da internet cai, nao sei como explica é como se ela caisse mas o modem nao desliga e nao apaga nada, mas a internet cai e entra rápido.

Acontece em +/- 5 em 5 minutos. Cai e volta sem precisar fazer nada, e nada desliga.

ja pedi reparo pra linha telefonica eles falam q esta tudo perfeito ,reparo para velox falam mesma coisa ,o incrivel q a duas semanas atras a net estava perfeita,ficou assim depois de uma chuva de 5 minutos(-_-)

O ruim é que se eu tive fazendo um download ou estiver jogando um jogo online, a net cai e volta ai atrapalha!

Queria muito saber como resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com licença, sou de Fortaleza e estou com o mesmo problema! (Tive notícias de outro caso aqui). Inclusive estava achando que poderia haver problema no meu TP LINK 8816, mas é que esse problema tem tantas variáveis que hora eu, os 7 ou 8 técnicos do velox e os 2 técnicos particulares que já vieram achamos que é o modem (que já foi até trocado) e hora achamos que é na Oi. Já foi trocado absolutamente tudo. Até fiação no poste. Ninguém consegue resolver, mas incrivelmente com o modem (thomson) que o último técnico do velox emprestou está funcionando! E o TP Link não. Tudo configurado, revistado...

Ah, e não posso mudar de operadora por enquanto... hehe

E uma diferença: a Luz DSL apaga depois de algum tempo que cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LVIS, vendo aqui no site da Oi, o TP-Link TD8816 não consta como sendo oficialmente homologado para a rede da Oi, ou seja, a compatibilidade desse modem com os DSLAMs da operadora ainda não foi consolidada e com isso o firmware desse modem pode não oferecer uma estabilidade de conexão.

Diferente do SpeedTouch 510v6 da Thomson, que é homologado e parece que no seu caso este último modem é o que tem dado certo.

Arriscaria com boa base e conhecimento de causa, que o problema com seu TP-Link é mesmo a falta de um firmware homologado para a rede da Oi Velox ADSL.

Modens homologados da Oi:

modenscabooivelox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Spider. O que me traz dúvidas é que esse problema, se não me engano, já estava acontecendo com o meu Speedstream antigo da própria Oi que queimou e com os modens que os técnicos estavam trazendo antes também estavam dando o mesmo problema, além de esse problema estar acontecendo com outras pessoas também com outros modens aqui em Fortaleza, inclusive.

Obrigado pela disposição em ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... esses DSLAMs são nas estações? Os técnicos falam em alguma coisa "secundário" que achavam que poderia estar o problema, e trocaram ou algo assim. Um deles falou em trocar a porta na estação. E parece que iam fazer isso, até que esse modem thomson funcionou, aí eles estão me enrolando.. Eu não entendo bem do assunto. Fico pensando o que eu poderia dizer a eles que fizesse que eles trocassem essa porta, sei lá. Resolvessem. Caso eu esteja confundindo algo, você pode dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então a sua operadora já admitiu que a culpa é dela mesma, caso contrário nunca iriam mexer no "secundário" ou cogitar mudar a sua porta no DSLAM.

Aproveite que ainda não pegaram o seu modem, e teste o seu TP-Link após a mudança de porta no DSLAM, embora essa mudança de porta seja na verdade um paleativo, já que a falha é geral e um mesmo DSLAM pode abrigar muitos assinantes ao mesmo tempo, ou seja, o mesmo problema de incompatibilidade de uma porta se replica para todas as outras... mas, pelo menos sua operadora fez algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levaram há pouco o Thomson... O técnico disse que, como ele estava funcionando e o TP-Link não, o problema é meu mesmo e assim não vão trocar a porta nem têm mais nada a fazer. Eu até compraria outro modem homologado se meu Siemens e os outros Thomson testados antes tivessem funcionado. Engraçado que esse TP-Link é amplamente vendido pro velox por aqui, até os técnicos disseram que não tinham problema com ele... Hehe.

Parece que o caso é de PROCON mesmo. Mais um pra Oi rir e ainda contar a piada pra Anatel rir junto.

Valeu mesmo Spider, parabéns pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

segure a tecla con símbolo do windows e aperte a tecla pause+break

clique em gerenciador de dispositivos

adaptadores de rede

clique em cima do nome do adaptador de rede com o botão direito -> propriedades

vá na guia -> gerenciamento de energia

desmarque todos os itêns e depois clique em: aplicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também sou de mossoró , e to com mesmo problema, comprei ate modem novo (d link 2640b) caindo e mesmo assim continuou dizendo que minha linha esta ok, so que depois de pedir reparo o tecnico da velox disse que esse problema chama de alinhamento e que é problema na central da cidade e que falta banda p atender a todos e mandou aguardar que a oi vai resolver, so nao sei quando! Enquanto isso liguem p anatel reclamando! Numero 1331

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Mais de OITO meses depois o problema ainda não foi resolvido por inteiro.

Por causas pessoais não pude tirar essa internet, nem estou mais ligando todos os dias pra Oi como fiz por alguns meses. Depois de mais de 30 visitas técnicas eu parei de contar. A anatel, como imaginei, não fez a Oi resolver definitivamente o caso.

Quando chove aqui a internet não funciona. Ligo pra lá e de pronto eles dizem haver uma inflitração na estação. E parece que é mesmo. O tempo que leva pra conexão voltar é compatível com o tempo de secar uma roupa no varal.

Tendo constantemente havido várias pessoas com problemas aqui perto, de vez em quando tem algum técnico pendurado no poste, e a cada vez quem mexem lá a internet dá o mesmo problema novamente. Tenho até medo de ligar pra lá, virem mexer aqui e começar tudo de novo. Ter velox é como estar na mira de um revolver que a qualquer momento pode disparar. É triste, sem brincadeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então LVIS, este problema é bastante comum quando a infra da operadora é precária. No seu caso, o acionamento com a ANATEL deveria resolver o problema, mas quando isso não ocorre é comum (pode e não pode ser o seu caso) que a operadora pague a multa para o cliente e para a ANATEL do que efetuar o reparo QUANDO o reparo supera o valor da multa, e quando o reparo envolve os fabricantes de equipamentos que tenham problemas diversos em substituir um determinado hardware. Infelizmente isto é realidade e pode sim ocorrer.

Você ganhou alguma indenização por conta disso? Chegou à cogitar acionar judicialmente a Oi na Justiça Comum (Pequenas Causas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio, não entrei na justiça. Em parte por conformismo meu, em parte por achar que um problema como esse, crônico mas na verdade de qualidade (visto que há prestação do serviço, há envio de técnicos pra restauração do serviço...) e por isso de mensuração mais subjetiva (apesar das especificações da Anatel) não teria uma solução muito eficaz.

Fica sempre como se o caso tivesse sido resolvido. De fato é consertado, fica normal 2 dias ou 2 semanas ou 2 meses, mas é imprevisível. Depende do clima, dos consertos nos vizinhos...

Pelo fato de a telemar e a anatel definirem o que é o "conserto" funcional e específico pra mim, acho difícil exigir alguma coisa. É uma característica muito técnica, e parece mesmo que pra Oi está sendo mais barato dizer que está havendo instabilidade na região e perder clientes que melhorar o serviço.

Quando piorar de novo aqui vou reclamar mas só pras estatísticas, porque não acredito que resolvam.

voce não era o Spyder?! valeu pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, eu também sou de Mossoró e tenho Oi Velox e acontece o mesmo problema. O único jeito é nos juntarmos e reclamar todos juntos, inclusive até empresários que dependem dessa percária internet. Até dois meses, a internet aqui era de 1mb e não acontecia esse problema. O plano teve que ser renovado e passou a ficar de 5mb, e ai sim apareceu os citados problemas. Sem falar também que a velocidade de download não chega nem perto do que deveria ser (apenas 150 kb/s e olhe lá). Estou muito insatisfeito e ligo sempre pra Oi tentando resolver o problema... Não aguento mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também sou de Mossoró e tenho Oi Velox e acontece o mesmo problema. O único jeito é nos juntarmos e reclamar todos juntos, inclusive até empresários que dependem dessa percária internet. Até dois meses, a internet aqui era de 1mb e não acontecia esse problema. O plano teve que ser renovado e passou a ficar de 5mb, e ai sim apareceu os citados problemas. Sem falar também que a velocidade de download não chega nem perto do que deveria ser (apenas 150 kb/s e olhe lá). Estou muito insatisfeito e ligo sempre pra Oi tentando resolver o problema... Não aguento mais!

já estou com esse problema a 1 ano e 6 meses, ligava pra eles constantemente, só estou esperando completar o mês para cancelar. horários que cai sem parar são 9-23h depois melhora um pouco e cai de segunda a sábado, único dia que não cai é no domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!