Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamentos de Smartphones - Rumores & Comentários


JR.Lima

Posts recomendados

Olha a moral da Samsung na europa:

Seu principal smartphone Samsung Galaxy S II

http://www.tudocelular.com/HTC/noticias/n24636/samsung-galaxy-s2-celular-europeu.html

Em resumo: um juri de jornalistas renomados de diversos paises da europa escolheram o melhor smartphone da temporada...

O melhor camera-phone desta vez é o xpéria Arc da SONYericssom. A melhor camera dentre os Android, é o que diz a reportágem....

Nada de iPhone 4s... em nenhum critério, credo Apple ! ?

Será que o iPhone 4s estava concorrendo a algo ?

Abraços

Xperia Arc como melhor camera-phone? whtf, esses jornalistas fumaram, nunca vi a câmera do Arc, mas tenho certeza que a do 4S corre junto e que o N8 desbanca.

E sobre o Galaxy S 2:

eu-j%C3%A1-sabia.jpg

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xperia Arc como melhor camera-phone? whtf, esses jornalistas fumaram, nunca vi a câmera do Arc, mas tenho certeza que a do 4S corre junto e que o N8 desbanca.

E sobre o Galaxy S 2:

eu-j%C3%A1-sabia.jpg

:P

Se você nunca viu como afirma que os jornalistas fumaram?

O n8 não deve ter entrado por causa disso aqui: "O Sony Ericsson Xperia Arc ganhou o prêmio de melhor "Camera Phone" 2011-2012." (parte destacada em negrito.)

A camera do Arc é muito boa, com certeza a melhor entre os Androids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca viu como afirma que os jornalistas fumaram?

O n8 não deve ter entrado por causa disso aqui: "O Sony Ericsson Xperia Arc ganhou o prêmio de melhor "Camera Phone" 2011-2012." (parte destacada em negrito.)

A camera do Arc é muito boa, com certeza a melhor entre os Androids.

Vi que eram de 2011/2012, mas não atentei ao fato do N8 ser de 2010.

É a Sony que fabrica a câmera do 4S. Será que usam o mesmo sensor do 4S no Arc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://pocketnow.com/android/motorola-ice-cream-sandwich-goal-updates-6-weeks-after-google

Eu não entendi bem a notícia, tecnicamente ela não disse que o Atrix verá o ICS, mas que aparelhos verão a atualização 6 semanas após a versão final do ICS.

Já me parece um começo, e talvez a compra da Motorola pela Google tenha influência nisso. Além disso, se ela lançar para o Motorola Atrix 2 não deve ser difícil portar para o "Atrix 1" levando em conta que já é possível desbloquear o bootloader do Atrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra-oficialmente com certeza o Atrix deve ser atualizado pro ICS...

Agora, oficialmente.... Bom.. Ainda ta no 2.2, né? (o brasileiro) :\ Vacilo da motorola...

Edit:

Mais um lançamento da SE...

http://www.sonyericsson.com/br/preview/novo-xperia%E2%84%A2-pro-chega-no-brasil-para-o-natal/

Indícios de boas notícias para quem tem um Xperia da linha 2011

http://diariodoandroid.com.br/fabricantes/sonyericsson/sony-ericsson-anuncia-atualizacao-android-4-0-ice-cream-sandwich-linha-xperia-2011/11366/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://pocketnow.com/android/motorola-ice-cream-sandwich-goal-updates-6-weeks-after-google

Eu não entendi bem a notícia, tecnicamente ela não disse que o Atrix verá o ICS, mas que aparelhos verão a atualização 6 semanas após a versão final do ICS.

Já me parece um começo, e talvez a compra da Motorola pela Google tenha influência nisso. Além disso, se ela lançar para o Motorola Atrix 2 não deve ser difícil portar para o "Atrix 1" levando em conta que já é possível desbloquear o bootloader do Atrix.

Li a reportagem e assim como o e mail que recebi sinto que a Motorola ira privilegiar apenas alguns smartphones, onde não é o caso do Defy original.

Recentemente recebi um e mail de resposta por parte da Motorola questionando esse ponto, só que para smartphone de baixo custo, no caso especifico do Spice XT300, ao menos para atualização do 2.1 para o 2.2, onde ela afirma que somente alguns smartphones com hardware mais robustos continuaram a receber atualização... é uma m.. (não que o Spice XT300 seja lá essas coisas), mas outros da Motorola como por exemplo o Defy, tenho sensação de que não chegará ao 2.3 de forma oficial! ( a não ser o Defy "Plus" +) que já vem com o 2.3. pena... afinal a LG com o Optimus One, se não me engano, começou com 2.2 e liberou a 2.3 gigerbread! os smartphones da Motorola de baixo e medio custo que rodam a 2.1 acredito que no máximo chegaram a 2.2 e olha lá! Agora atualizar o Atrix para o 4.0 é obrigação, sobretudo para corrigir o erro ridículo de não filma a Full HD 1080 P! si bem que já lançaram, ou melhor, anunciaram o Atrix 2 (O.S Android 2.3) (http://www.gsmarena.com/motorola_atrix_2-4199.php) que filma em Full HD!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Atrix já tem 2.3.4 oficial fora do Brasil.

Saiu uma notícia de que o SGS II vai ter o ICS (já era esperado) e uma notícia ruim para quem tem o LG Optimus 2x, ele não será atualizado.

Por enquanto acredito que são essas as notícias.

Aliás, não tinha aquele acordo das empresas (menos a HTC que não se "comprometeu") de atualizar aparelhos até 18 meses após o lançamento?

Isso acarretaria pelo menos o 2.3 para o Defy, o ICS para o LG 2x e para o Atrix.

Além disso o Bootloader do Atrix pode ser desbloqueado, então eu não me preocuparia. Até acho excelente que a Sony Ericsson (e a samsung também se não me engano) estejam incentivando os desenvolvedores. Eu concordo que um update oficial é mais seguro e costuma ser mais estável, mas pra quem quer extrair o melhor do aparelho em quase todos com Custom fica tudo mais rápido e mais fluido.

Não vou nem entrar na questão já que foi discutida posts atrás, mas eu acho que quem está no Android deveria pelo menos tentar conhecer essas ROMs alternativas, quase todos (senão todos) aparelhos tem como voltar pra ROM oficial caso não goste da Custom.

Além disso o Defy + e o Atrix 2 parecem os modelos anteriores com pequenas modificações, não entendi bem a jogada da Motorola em lançar aparelhos tão parecidos como uma evolução um do outro. Pelo menos isso pode ajudar os desenvolvedores, já que aparelhos mais novos tendem a ter atualizações mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso o Defy + e o Atrix 2 parecem os modelos anteriores com pequenas modificações, não entendi bem a jogada da Motorola em lançar aparelhos tão parecidos como uma evolução um do outro. Pelo menos isso pode ajudar os desenvolvedores, já que aparelhos mais novos tendem a ter atualizações mais recentes.

Me lembra a Apple... embora eu também não tenha entendido também essa estratégia da Motorola, esse lance de visualmente pouca diferença, me arrisco dizer, lembra por longe a Apple... porém por dentro do smartphone da motorola, especialmente no caso do Defy Plus, (+), tem algumas POUCAS modificações em se comparando a empresa da marca da maça, Principalmente no caso do iPhone 4 e sua evolução, o iPhone 4S, até mesmo o iPhone3G e depois para o 3GS, com aumento de memória Ram e clock do processador, claro que no caso da Apple a GPU foi atualizada, além da camera, coisa que a Motorola não o fez no caso do Defy plus "+".

Na verdade imagino que, assim como a Apple e outras, quando não se muda muito por fora, facilita ao consumidor desavisado levar gato por lebre, ou seja, imaginar que esta comprando algo que é 2, plus, S, porém levar o produto versão anterior.

Olha que curioso, o problema da bateria foi resolvido a custo da estética!

O Smartphone ITG xp Phone II

http://www.gsmarena.com/itg_xpphone_...-news-3327.php

http://www.baboo.com.br/conteudo/mod...3262_z388.aspx

O Smartphone simplesmente possui 2 GB DE RAM.

SSD com 112 GB de capacidade.

Essa resolução de tela: 1024 x 768 com tamanho de 4.3

Possui bateria com duração de até 18 horas em conversação contínua e 46 dias em stand by.

O.S é o Windows 7, migrável para o Windows 8!

Será que daria para fazer um triplo but ? windows 7, ou XP, com Android e o Windows 8!?

O fato é que esse é o verdadeiro PC de bolso!

Ah o processador é Intel Atom Z530 (1.6GHz), acredito não ser um dual core.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que um ATOM não é suficiente pra rodar o Windows 7 (é uma versão diferenciada?).

Mas a proposta é um pouco interessante, já que em teoria daria pra instalar os apps (ou programas) do próprio Windows. Mas mesmo assim ficaria atrás já que programas para PCs são voltados pra quem usa um mouse e um teclado, então a adaptação poderia ser um pouco difícil.

Eu acho que o Windows 8 possa ser uma boa aposta, o Mango já parece estar excelente, e com o número de aparelhos sendo vendidos aqui aumentando logo teremos preços razoáveis, já que se tratam de aparelhos single-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente notícia para quem tem o LG Optimus 2x ou quem está pensando em comprar:

http://www.engadget.com/2011/11/02/optimus-2x-to-receive-ice-cream-sandwich-update-lg-confirms/?utm_source=engadget&utm_medium=twitter

Ele já está sendo atualizado para o 2.3.4 lá fora e vai ter o ICS. É o Dual-core de menor custo aqui no Brasil (se considerarmos o ML), achei uma ótima jogada da LG, depois de todas as notícias (primeiro disse que não ia sair o ICS para o 2x, depois falou que iria atualizar para a 2.3.4 e agora confirmou o ICS para ele).

Uma dúvida que eu tenho, é que o ICS parece que vai ter suporte nativo a aceleração pela GPU, mas será que ROMs não oficiais para aparelhos que não terão a atualização também contarão com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia para quem tem o LG Optimus 2x ou quem está pensando em comprar:

http://www.engadget.com/2011/11/02/optimus-2x-to-receive-ice-cream-sandwich-update-lg-confirms/?utm_source=engadget&utm_medium=twitter

Ele já está sendo atualizado para o 2.3.4 lá fora e vai ter o ICS. É o Dual-core de menor custo aqui no Brasil (se considerarmos o ML), achei uma ótima jogada da LG, depois de todas as notícias (primeiro disse que não ia sair o ICS para o 2x, depois falou que iria atualizar para a 2.3.4 e agora confirmou o ICS para ele).

Uma dúvida que eu tenho, é que o ICS parece que vai ter suporte nativo a aceleração pela GPU, mas será que ROMs não oficiais para aparelhos que não terão a atualização também contarão com isso?

A LG sempre é uma novela pra atualizar, os Optimus P500 também foi zona dizendo e desdizendo se iriam receber o Gingerbread.

Encorporando o programador que existe dentro de mim (:D), acho que terá aceleração de GPU sim, já que eles já vão pegar o código já todo feito pelo Google com o suporte pra aceleração por GPU, a não ser que tenha limite para a idade das GPUs.

Para quem estava tendo problema com duração de bateria no iPhone, a Apple já tem a solução!

- http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2011/11/03/iphone-apple-admite-falha-e-promete-atualizacao-para-o-ios5/

http://www.engadget.com/2011/11/02/ios-5-0-1-seeded-to-developers-battery-life-fixes-and-multitask/

Segundo o Engadget, o IOS 5.0.1 que já está sendo enviado para programadores já está ajeitado o problema da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem estava tendo problema com duração de bateria no iPhone, a Apple já tem a solução!

- http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2011/11/03/iphone-apple-admite-falha-e-promete-atualizacao-para-o-ios5/

Boa noticia mesmo!

Para mim já começa a expectativa de ter algo revolucionário por parte da Apple somente com o próximo iPhone, acho que será iPhone 5! e o seu respectivo iO.S 6! ou um i.O.S 5.9.

Finalmente esse iPhone deverá seguir o mercado e vir com tela maior do que a de 3.5!

expeculo uma tela a tela a nível do HTC Rezound

http://www.gsmarena.com/htc_rezound_first_press_shots_surface-news-3347.php

http://www.gsmarena.com/htc_vigor-4099.php

ou Samsung Galaxy Nexus

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_nexus-4219.php

Melhor ainda quando lançarem um iPhone 5 com iO.S 6 com suporte a lingua portuguesa para o Siri!

Preço já desisti de cobrar!

Será que o Galaxy S recebera o 4.0 ? recentemente saio o 2.3 para ele!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para quem estava tendo problema com duração de bateria no iPhone, a Apple já tem a solução!

- http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2011/11/03/iphone-apple-admite-falha-e-promete-atualizacao-para-o-ios5/

Primeira vez que vejo você postando por aqui Linio, é um admirador da maçã também? :D

Aliás, pelo que eu li até deu uma melhorada no 3GS o quesito bateria

A LG sempre é uma novela pra atualizar, os Optimus P500 também foi zona dizendo e desdizendo se iriam receber o Gingerbread.

Sinceramente? Qual não é/foi uma novela pra atualizar?

Encorporando o programador que existe dentro de mim (:D), acho que terá aceleração de GPU sim, já que eles já vão pegar o código já todo feito pelo Google com o suporte pra aceleração por GPU, a não ser que tenha limite para a idade das GPUs.

Isso seria muito interessante, já que para o Nexus S vai sair, não vejo porque não sair para qualquer aparelho que chegue a 1Ghz. Será que talvez o ICS seja pesado para a GPU? Porque o Nexus S tem uma ótima GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo você postando por aqui Linio, é um admirador da maçã também? :D

Aliás, pelo que eu li até deu uma melhorada no 3GS o quesito bateria

Melhorada? mas o bug não tava era drenando a bateria? :wacko:

Sinceramente? Qual não é/foi uma novela pra atualizar?

Tem aparelhos que acho que não seja essa zona toda, não acompanho direito, mas o Galaxy S e o Galaxy S 2 devem ir bem de atualização. A Motorola já confirmou o ICS para o RAZR para ano que vem (antes tarde que nunca :P), os novos HTC já vem com pensamento no ICS.

Enfim, esse problema de atualização ocorre mais na parte mid/low-end pelo que percebo.

Isso seria muito interessante, já que para o Nexus S vai sair, não vejo porque não sair para qualquer aparelho que chegue a 1Ghz. Será que talvez o ICS seja pesado para a GPU? Porque o Nexus S tem uma ótima GPU.

Disseram que o ICS era mais voltado no design e na experiência do usuário, uma "otimização universal" com certeza deve ter sido ponto importante no desenvolvimento do ICS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Melhorada? mas o bug não tava era drenando a bateria?

Eu tenho quase certeza que li um ou dois comentários de que tinha melhorado (isso no iPhone 3GS apenas), no 4 parece que piorou mesmo.

Tem aparelhos que acho que não seja essa zona toda, não acompanho direito, mas o Galaxy S e o Galaxy S 2 devem ir bem de atualização. A Motorola já confirmou o ICS para o RAZR para ano que vem (antes tarde que nunca :P), os novos HTC já vem com pensamento no ICS.

Enfim, esse problema de atualização ocorre mais na parte mid/low-end pelo que percebo.

Então, mas é normalmente assim (claro, algumas empresas são piores que outras), mas eu não vejo atualizações na parte mid e low, e nos high-end pelo que tenho acompanhado só por um certo tempo, até a nova "leva" de high-ends. Não sei se o SGS terá ICS, mas seria muito bom se tivesse (e não tem motivos para não ter já que é o mesmo hardware do Nexus S). Eu chutaria que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que li um ou dois comentários de que tinha melhorado (isso no iPhone 3GS apenas), no 4 parece que piorou mesmo.
a principio a duração do meu iPhone 4 aqui esta normal ou um pouco melhor...

to fazendo o teste q o macmagazine sugeriu em desligar o serviço de localização...

Segundo um amigo meu que tem um iPhone 4 e atualizou, o iPhone dele cheogou a gastar 7% em uma noite com ele em modo de espera, pessoalmente achei muito.

Então, mas é normalmente assim (claro, algumas empresas são piores que outras), mas eu não vejo atualizações na parte mid e low, e nos high-end pelo que tenho acompanhado só por um certo tempo, até a nova "leva" de high-ends. Não sei se o SGS terá ICS, mas seria muito bom se tivesse (e não tem motivos para não ter já que é o mesmo hardware do Nexus S). Eu chutaria que não.

o Galaxy S até poderá ter por ROMs, mas oficial também duvido muito.

Aquela história dos aparelhos com lançamento em até 18 atrás meses terem que ser atualizados, será que ainda rola?

----

http://blog.gsmarena.com/transformer-prime-benchmark-results-surface-make-you-stare-in-disbelief/

Rodaram o quadrant no Tegra 3 que é quad-core.... Que estrago ele faz;

----

http://www.engadget.com/updates/which-devices-will-get-ice-cream-sandwich/

Engadget mostra os aparelhos que já estão confirmados para receber o ICS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Galaxy S até poderá ter por ROMs, mas oficial também duvido muito.

Aquela história dos aparelhos com lançamento em até 18 atrás meses terem que ser atualizados, será que ainda rola?

Não sei, talvez eles comecem a definir agora como "marco zero", pelo menos livraria de ter que atualizar os aparelhos mais antigos, já que 18 meses atrás acho que até o Defy entraria nessa.

Outra coisa interessante, é que a SE parece ser a única que vai cumprir, talvez pela maior facilidade que seja no caso dela já que todos os aparelhos da linha 2011 tem o mesmo hardware, e boa parte a mesma resolução.

O que está me chamando bastante atenção é o LG Optimus 2x, aqui dá pra se comprar por menos de R$1000, tem um ótimo hardware, vai ser atualizado, ótimo custo/benefício. Pena que tenho lido alguns relatos de aparelhos reiniciando sozinhos, mas acho que são só para os modelos internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, talvez eles comecem a definir agora como "marco zero", pelo menos livraria de ter que atualizar os aparelhos mais antigos, já que 18 meses atrás acho que até o Defy entraria nessa.

Outra coisa interessante, é que a SE parece ser a única que vai cumprir, talvez pela maior facilidade que seja no caso dela já que todos os aparelhos da linha 2011 tem o mesmo hardware, e boa parte a mesma resolução.

O que está me chamando bastante atenção é o LG Optimus 2x, aqui dá pra se comprar por menos de R$1000, tem um ótimo hardware, vai ser atualizado, ótimo custo/benefício. Pena que tenho lido alguns relatos de aparelhos reiniciando sozinhos, mas acho que são só para os modelos internacionais.

A Sony é a que melhor oferece atualizações pelo visto, o X10 quem diria já está no 2.3 e não duvido ir pro ICS, a linha 2011 realmente é bem parecida. A tática deles é interessante, mas também não procura cobrir todas as zonas do mercado, como a Samsung que tem de todos os preços imagináveis.

O X2 atualmente é com certeza o melhor custo/benefício de smartphones aqui, afinal, o mais fraco dual-core já muito mais forte que qualquer single; E mesmo sabendo que tem atualização garantida, ainda temos a opção do Cyanogen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...