Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração R$ 1700,00


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um cliente que trabalha com casamentos e precisa de uma maquina pra edição de Video/Imagens, porém o orçamento tá difícil e ele me pediu uma maquina na faixa de R$ 1700,00, sem contar monitor, teclado, mouse que eu já possui!!

Sei que a quantia é pequena para uma boa maquina, mas montei a seguinte configuração:

PROCESSADOR INTEL 760 CORE I5 2.80 GHZ BOX - R$ 420,62

placa-mãe ASUS P7H55 (1156) - P7H55 - R$ 283,95

4 GB - 2 X 2Gb DDR3 1333MHz Kingston - E$ 200,00

PLACA DE VIDEO EVGA GF GT240 512MB (DDR5 128Bit) NVIDIA - R$ 234,69

HDD WESTERN DIGITAL CAVIAR GREEN 1TB 64MB SATA 2 - R$ 141,76

DVD-RW INTERNO LG 22X SATA PRETO SECUREDISK - R$ 60,20

FONTE CORSAIR 550W REAL CMPSU-550VX - R$ 247,25

GABINETE PC TOP 2117A PRETO C/ CABO FORCA - R$ 48,39

TOTAL -> R$ 1636,86 + Frete (R$ 50,00) ==>> R$ 1686,86

Configuração razoável! Há algo que pode ser altera para aumentar a performance nessa faixa de preço?

Obs: programas usado por ele: Sony Vegas, Adobe Photoshop, adobe premiere ...

Aceito sujestões de mudanças! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um cliente que trabalha com casamentos e precisa de uma maquina pra edição de Video/Imagens, porém o orçamento tá difícil e ele me pediu uma maquina na faixa de R$ 1700,00, sem contar monitor, teclado, mouse que eu já possui!!

Sei que a quantia é pequena para uma boa maquina, mas montei a seguinte configuração:

PROCESSADOR INTEL 760 CORE I5 2.80 GHZ BOX - R$ 420,62

placa-mãe ASUS P7H55 (1156) - P7H55 - R$ 283,95

4 GB - 2 X 2Gb DDR3 1333MHz Kingston - E$ 200,00

PLACA DE VIDEO EVGA GF GT240 512MB (DDR5 128Bit) NVIDIA - R$ 234,69

HDD WESTERN DIGITAL CAVIAR GREEN 1TB 64MB SATA 2 - R$ 141,76

DVD-RW INTERNO LG 22X SATA PRETO SECUREDISK - R$ 60,20

FONTE CORSAIR 550W REAL CMPSU-550VX - R$ 247,25

GABINETE PC TOP 2117A PRETO C/ CABO FORCA - R$ 48,39

TOTAL -> R$ 1636,86 + Frete (R$ 50,00) ==>> R$ 1686,86

Configuração razoável! Há algo que pode ser altera para aumentar a performance nessa faixa de preço?

Obs: programas usado por ele: Sony Vegas, Adobe Photoshop, adobe premiere ...

Aceito sujestões de mudanças! valeu

Já que o objetivo é edição de vídeo e fotos, acho que ficou bom. Se fosse para jogar, ia recomendar uma placa-de-vídeo mais forte. Essa configuração ficou sim muito boa. Só recomendo trocar esse gabinete por qualquer um dos Cooler Master Elite 3xx, que custam em média uns 130 reais e são bem refrigerados, espaçoso e bonitos. Não recomendo essa configuração em gabinete genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com 420 reais tu pegas um Phenom II X4 3.4 GHZ 965BE

Intel é minima coisa melhor que AMD só que cobram MUITO caro por esse mínimo, portanto só compensa pra quem REALMENTE precisa, isto é, pouquissimas pessoas.

Recomendo pegar um Phenom II X4 955BE 3.2GHZ por 362 e investir um pouco mais em VGA por que essa dai se tu quiser mais tarde jogar alguma coisa vais ficar chateado.

A diferença de performance entre o 3.2 e o 3.4 é minima e como teu orçamento ja ta apertado vale mais investir numa VGA melhor e ter um sistema mais equilibrado ;)

Essa tua fonte ta sobrando MUITA potencia....da pra pegar uma OCZ ou corsair de ~400W que da fácil fácil, sem contar que ta ~170.

Pegaria no MINIMO uma ATI 5670 por 320.

TODOS OS PREÇOS SÃO DA KABUM PARA PAGAMENTO A VISTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com 420 reais tu pegas um Phenom II X4 3.4 GHZ 965BE

Intel é minima coisa melhor que AMD só que cobram MUITO caro por esse mínimo, portanto só compensa pra quem REALMENTE precisa, isto é, pouquissimas pessoas.

Recomendo pegar um Phenom II X4 955BE 3.2GHZ por 362 e investir um pouco mais em VGA por que essa dai se tu quiser mais tarde jogar alguma coisa vais ficar chateado.

A diferença de performance entre o 3.2 e o 3.4 é minima e como teu orçamento ja ta apertado vale mais investir numa VGA melhor e ter um sistema mais equilibrado ;)

Essa tua fonte ta sobrando MUITA potencia....da pra pegar uma OCZ ou corsair de ~400W que da fácil fácil, sem contar que ta ~170.

Pegaria no MINIMO uma ATI 5670 por 320.

TODOS OS PREÇOS SÃO DA KABUM PARA PAGAMENTO A VISTA

Cara desde já valeu por ajudar! Otimas dicas, porém pelo que sei, em termos de processamento, no caso renderização de video, o Intel leva vantagem!

Pra esse tipo de trabalho, o Intel é mais recomendado, não que o AMD Phenom seja ruim, tenho um 955 e adoro ele!!

Em relação a placa de Video, o computador é apenas para trabalho profissional, vai ficar na loja do cara, então Jogos nem pensar!! E pelo que sei esses programas necessitam muito de processamento, não de placa de video!

Sobre a fonte, estava pensando em pegar a 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W assim economiso uma grana e posso pegar um I7 860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca economiza na fonte, ela é a PRIMEIRA coisa a se comprar pois com fonte ruim podes perder TUDO.

Recomendo OCZ ou Corsair de ~400W

Se tu queres melhor desempenho então pega um X6 1090T que é tão bom quanto um I7 só que custa MUITO menos.

Não entendo porque tu queres um i7 se já tens um X4 955 que é um canhão....:huh:

Esse 995 é BE cara faz um OC e bota ele a 4Ghz, basta comprar um bom cooler, acredito que tu vá desperdiçar dinheiro sendo que já tens uma configuração forte e atual, basta "turbina-la" (OC).

Dica de Engenheiro: esquece que essa expressão existe "desde já"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

leandro, calma.

A fonte 3RSystem é boa, serve. O kit é tranquilo, Core i5 serve bem, não vale a pena por Phenom x6, porque o ganho de desmepenho não é tão grande. Ademais, para processamento de vídeo, Intel ganha. Fato. Para jogos, é AMD na certa.

E, renato, se o problema for engenheiro, ferrou, porque eu sou historiador!!! kkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so mudaria o processador , pegaria um Phenom II X4 955BE 3.2GHZ

o restante ta legal:rolleyes:

so mais uma pergunta , qual a fonte desses preços.

Desculpe a demora para responder, é que essa semana cheia de vestibular tá osso!!

Mas então, a fonte dos preços é www.allnations.com.br, é um distribuidor, tem bons preços porque muitas peças eles importão!

Agradeço a todos as dicas! Vou ver se o cara gasta mais um pouco e coloca logo um I7 870! A fonte vou manter a CORSAIR que é de qualidade!

valeu a ajuda de todos! Topico RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!