Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark


relipe

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por CiriX@19 maio 2004, 17:05

as diferenças são muito grades em hd com 2mb de cache em comparação à um 8mb? e entre um de 5.400 e um 7.200 rpm (e um de 10.000rmp)?

alguém pode me dizer?

Analizando os resultados, percebo que com certeza o ítem que mais faz a diferença no desempenho é a plataforma scsi e aliada ainda a um rpm de 15000 e raid, com certeza já está quase no top da performance. No meu ponto de vista o que influencia mais no desempenho são:

Plataforma (Scsi, Sata, Uata);

Raid;

RPM(15000,10000,7200,5400);

Tempo de acesso (ms);

Cache(8MB, 2MB);

e em último lugar a velocidade teórica(Ata 133, 100, 66), todos esses respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por vmosconi@16 jun 2004, 20:17

RELIPE

você sabe p[q ta estão desanmado este topico...sei la...faz algo para o povão postar algo aqui...

valeu

Bom.. concordo com você.. acho que vou tentar melhorar o marketing tanto no Clube do Hardware como em outros fóruns.. vamos ver o que dá. Se você quiser me ajudar.. agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por El_Sid+27 jun 2004, 11:14-->
relipe@25 jun 2004, 19:39

Ranking atualizado (finalmente)..

Wander derrubou o vmosconi e está no top 3.

Qual a versão do Crystal mark do link? tem 600kb e a 08 que tenho tem 400 e pouco...

Não to conseguindo baixar por ele...

A versão é a 0.8.95.151. Talvez quando você tentou baixar o galeon podia estar fora do ar. Essa versão eu só deixei os arquivos necessários para o teste do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por relipe+29 jun 2004, 12:00-->
Postado Originalmente por El_Sid@27 jun 2004, 11:14

relipe@25 jun 2004, 19:39

Ranking atualizado (finalmente)..

Wander derrubou o vmosconi e está no top 3.

Qual a versão do Crystal mark do link? tem 600kb e a 08 que tenho tem 400 e pouco...

Não to conseguindo baixar por ele...

A versão é a 0.8.95.151. Talvez quando você tentou baixar o galeon podia estar fora do ar. Essa versão eu só deixei os arquivos necessários para o teste do hd.

Não teria como me passar o arquivo por email? o site do galeon eu acho que é do tipo que não consigo abrir com meu ADSL... tipo hpg, kit.net, nenhum desses abre aqui...

Rodei a que tá no site do programa 0.8.95.165 , deu 12300 e pouco, fiquei curioso para ver o teste otimizado, B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por El_Sid+03 jul 2004, 10:05-->
Postado Originalmente por relipe@29 jun 2004, 12:00

Postado Originalmente por El_Sid@27 jun 2004, 11:14

relipe@25 jun 2004, 19:39

Ranking atualizado (finalmente)..

Wander derrubou o vmosconi e está no top 3.

Qual a versão do Crystal mark do link? tem 600kb e a 08 que tenho tem 400 e pouco...

Não to conseguindo baixar por ele...

A versão é a 0.8.95.151. Talvez quando você tentou baixar o galeon podia estar fora do ar. Essa versão eu só deixei os arquivos necessários para o teste do hd.

Não teria como me passar o arquivo por email? o site do galeon eu acho que é do tipo que não consigo abrir com meu ADSL... tipo hpg, kit.net, nenhum desses abre aqui...

Rodei a que tá no site do programa 0.8.95.165 , deu 12300 e pouco, fiquei curioso para ver o teste otimizado, B)

Não se preocupe, pode mandar esse resultado, o software é o mesmo.. apenas retirei os arquivos responsáveis pelos outros testes.. mas o programa completo também serve ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@06 jul 2004, 05:57

Camaradas,

Executei o programa e também o HD Speed e minha tx transferência foi de + ou - 40mb/s. Meu HD é de 133 mb/s ( ATA133 ), assim como o cabo flat e a ide da MB. Alguma sugestão para melhorar a performance?

Atualize os driver do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vmosconi@06 jul 2004, 14:34

quanto você fez Neo - Matrix?

vai falar que v bateu eu também...?

Testei com as 2 versões do crytal mark

http://ygorcortez.sites.uol.com.br/crystal082500-666x499.jpg

Com a versão 08

http://ygorcortez.sites.uol.com.br/Crystal...neo-666x499.jpg

Com a versão 09

Bom acho que fiz mais que você mas ainda não consegui pegar o resultado do wander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCS1201 Postado em 06 jul 2004, 10:01

  QUOTE (Leo03 @ 06 jul 2004, 05:57)

Camaradas,

Executei o programa e também o HD Speed e minha tx transferência foi de + ou - 40mb/s. Meu HD é de 133 mb/s ( ATA133 ), assim como o cabo flat e a ide da MB. Alguma sugestão para melhorar a performance? 

Atualize os driver do chipset. 

Sempre mantenho atualizado. Poderia ser outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@08 jul 2004, 05:46

CCS1201 Postado em 06 jul 2004, 10:01

  QUOTE (Leo03 @ 06 jul 2004, 05:57)

Camaradas,

Executei o programa e também o HD Speed e minha tx transferência foi de + ou - 40mb/s. Meu HD é de 133 mb/s ( ATA133 ), assim como o cabo flat e a ide da MB. Alguma sugestão para melhorar a performance? 

Atualize os driver do chipset. 

Sempre mantenho atualizado. Poderia ser outra coisa?

Desfragmente regularmente seu hd e finalize todos os processos possíveis na hora do teste. Provavelmente você já verificou, mas vale lembrar:

Gerenciador de dispositivos -> Controladores IDE ATA/ATAPI -> Canal IDE -primario-> Configurações avançadas -> Modo de transferência (Selecione DMA se disponível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!