Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não estende o tamanho das resoluções.


jeanokgo

Posts recomendados

Olá! Sinceramente, não consigo entender qual problema tive com minhas configurações de resolução. Comprei uma placa de vídeo GTS 250, instalou normal, atualizou driver, etc. Mas mexi em algo sem querer aqui nos Hertz da resolução de tela, e agora minha situação é a seguinte:

Não importa o quanto eu mude, ou tente voltar ao normal, só posso usar uma resolução sem ter a imagem da tela reduzida de acordo com a resolução. Ou seja, a resolução que não tem espaços faltando seria a 1920x1080 (máxima/recomendada), e se for uma menor que essa, a tela vai diminuindo de acordo com o tamanho dela, deixando um enorme espaço em preto em volta (sem ser preenchido, que seria o normal do windows fazer). Confiram os exemplos:

Resolução que costumava usar: http://img59.imageshack.us/img59/9269/dsc07474e.jpg

Resolução máxima: http://img251.imageshack.us/img251/8506/dsc07475l.jpg

PS: Meu monitor - LG W2243S

Já tentei mexer por ele, etc, e percebi que ele está automáticamente redirecionado à resolução 1920x1080, quando vou vendo nos menuzinhos, mas sei que não pode ser mudado por ele, nem mexi nele, pois foi após ver as configurações que mudou do nada, sem eu ter salvo qualquer opção ou coisa do tipo. PS²: Acabei de comprar a placa de vídeo.

E antes que me digam: Use a resolução máxima mesmo! - Ela é terrível, as letras são bem pequenas, por causa do tamanho, os sites ficam com as imagens de fundo todas quebradas, de tão grande, além de ficarem todos minúsculos, fora outras coisas.

Eu tentei explicar o máximo possível. D: A situação é esquisita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente os monitores de LCD tem a imagem meio desfocada caso não esteja usando a resolução nativa, voce pode tentar usar o controle de fase no menu do monitor (se disponivel) para tentar melhorar a imagem... quanto aos icones e textos, pequenos na resolução nativa, voce pode aumentar o DPI (dotch per inch pontos por polegada) da tela para aumentar o tamanho dos icones e das letras usando mesmo a resolução nativa, va em painel de controle > central de facilidade de acesso > facilitar visualização no computador > alterar o tamanho do texto e dos icones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor LCD tem uma resolução nativa, todas as demais ficam estranhas. É normal.

Tente a proposta do fabio, ela parece ser a mais adequada ao seu problema. Outra possibilidade é simplesmente aumentar o zoom, pode ser aumentado segurando o ctrl e girando a roda do mouse para cima.

Edit: Que video é esse que você estava vendo na primeira imagem? http://img59.imageshack.us/img59/9269/dsc07474e.jpg

Eu vi rápido mas quando vi o Kaworu Nagisa na pare esquerda e a asuka na direita parei para ver direito se não era Rei no video. Bem, a não ser que seja um director's cut esquecido ou o eva 3.0 não é ela não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui, e meu monitor não têm essas opções das quais falaram. E antes de eu instalar a placa de vídeo, a imagem do meu pc ficava normal nas resoluções menores compatíveis, e não tudo borrado. =\

Sobre a imagem, Sirroman, é desse site: www.animechann.org, não era um vídeo. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, amigo. Acho muito suspeito esse borrado que você só percebe quando usa a placa de video discreta (off-board), só confirme isso assim: compare a imagem das duas placas usando absolutamente o mesmo monitor e a mesma resolução. Confirme se isso não é a distorção natural dsa telas LCD.

Se continuar diferente, eu sugeriria apenas tentar atualizar e cutucar (testar várias configurações) nas configurações do driver ou reclamar onde você comprou. Secou minhas ideias. =/

Eu tenho uma AMD e a coisa mais parecida é quando eu ativo o AA morfológico que tem um problema para reconhecer letras/textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!