Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS H67H2-M


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe ECS H67H2-M


"Vamos dar uma olhada na ECS H67H2-M, uma placa-mãe soquete 1155 baseada no futuro chipset H67 que suportará os processadores “Sandy Bridge” da Intel com vídeo integrado."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a ECS H67H2-M, feita justamente para os novos soquetes segunda geração da Intel. Eu pensava erradamente que o soquete 1155 seria compatível com os processadores 1156, e isso não é verdade.

Fora isso, essa placa-mãe traz recursos além do que eu esperava. Eu esperava que ela fosse bem mais simples, quase que banal, o que foi provado no teste do CdH que não é verdade.

Vamos ver do que eu gostei: eu gostei da Sua aparência, das suas cores, dos materais de qualidade que foram utilizados, das três portas Sata-300, das duas portas Sata-600, das duas portas USB 3.0, das doze portas USB 2.0(quem usa tudo isso? Em todo caso, melhor à mais do que à menos), do suporte à 16GB de memória 1333, das duas portas Gigabit Ethernet, do Intel High Definition 8 canais.

Gostei também dos dissipadores de calor passivos que são conectados entre si através dos dois heatpipes.

O suporte à overclock também é legal. Parece-me que o overclock é feito pela bios, e se der alguma coisa errada, o relógio lançará um código de erro. Muitos gostarão dessa placa, outros não, mas pelo menos Ela está aí.

Muito Legal!

Parabéns! Ótimo teste!

ecsh67h2m.jpg

ecsh67h2moverclock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é a terceira placa-mãe de soquete 1155 que vejo, uma da Gigabyte e duas da ECS, e todas tem esses tons de cinza, preto e prata. Tomara que seja uma "tendência da moda", pois esse visual black é sensacional.

Ter um desses agora é mero sonho, mas por outro lado é quase certeza que os Core i3, i5 e i7 atuais, tenham uma queda de preço bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma "senhora" placa-mãe essa ECS hein?

Sempre gostei muito da Gigabyte, pra mim é bem mais fabricante de placas-mãe do que a Asus (por experiência eu prefiro a Gigabyte, já vi muitas Asus aprendendo a falar e dando "tchau" enquanto que Gigabytes não), porém ultimamente tenho gostado bastante também das placas-mãe da ECS.

Tem uma boa relação custo x benefício (geralmente a ECS não pede um rim de ninguém por uma boa placa-mãe) e eu sempre gostei do esquemático de cores antigo da ECS (preto, vermelho, laranja e amarelo) agora então com esse novo tema "Black" ta mais linda ainda.

A última máquina que eu montei foi com ECS e até agora não me arrependo em nada, se as fabricantes mais tradicionais não abrirem o olho, a ECS vai roubar uma boa fatia do mercado com essas novidades =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se os cooler de soquete 1156 vão servir no 1155?

A maioria dos CPU Coolers da Zalman são compatíveis com o soquete 1155.

Os Noctua também o são, mas me parece que Eles precisarão de um Kit de montagem, que será distribuído gratuitamente pela Noctua, mediante uma prova de compra do Cooler e da placa-mãe com o soquete 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei de uma coisa nessa placa mãe: Na Figura 4 é possível ver que o PC Speaker é soldado diretamente na placa mãe, um recurso interessante, mas que deixa sem opção aqueles que como eu odeiam o PC Speaker e nunca conectam ele. :confused:

Bom dia, tudo bem?

Amigo, desculpe se estiver falando bobeira, mas eu acredito que em placas-mãe que o speaker é soldado diretamente na mesma, é possível desabilitá-lo via BIOS, né não????? Concordo que é meio chato ter que ficar procurando na BIOS onde fica a bendita opção, mas pelo menos é "desabilitável" huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho aqui uma ECS AM2 parada que deixou de funcionar :(, fora uma outra minha que tinha um Duron, anterior a esta AM2 que também parou de funcionar do nada :angry:

Será que isto continua de as ECS morrerem assim? :unsure:

Inclusive na época que a do Duron parou, entrei aqui no Fórum pesquisando sobre a placa e um forista tinha escrito: "Isso que dá comprar ECS" :o para uma pessoa que tinha comprado a mesma placa que eu e ela tinha parado do nada também.

Pesquisei em outros Fóruns e também encontrei reclamações de placas ECS que pararam súbitamente e não funcionavam mais em vários Fóruns.

Não me parece que isto ocorra somente comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ECS também. E não me arrependo de a mais ou menos 5 anos usar apenas GB. Tive oportunidade de montar uma lan, todas com G31M-ESC2, Core 2 Duo e7500. Uma maravilha!

Placa maravilhosa, como disse o amigo, com os preços dos core i3, 5, 7 descendo, vai ser uma "magavilha"!

Abs!

Tomara que as placas da ECS tenham melhorado.

Mas também suspeito das lojas onde comprei estas placas, soube que teêm muitas reclamações.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Como usar memória em 1600 mhz na mobo Ecs h67h2-m3?

Galera eu montei um Pc com um Core i5 2500 e uma mobo Ecs h67h2-m3, tenho memórias g skill ripjaws de 1600 mhz latências 9-9-9-24, porém não achei nenhuma configuração na BIOS que me permitisse setar para 1600 mhz, está constando como 1333 mesmo.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal to com esta placa mãe , e memorias 4gb da amd , acontece que o pc não liga, e no debug que mostra na placa , o codigo 55 , diz no manual "memory not installed" , vi que se for colocado a memoria nos slots cinzas o pc não vai ligar, eu fiz isso errado mesmo, mas agora coloco nos brancos e não liga a mesma coisa. me ajuda ai galera .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!