Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso 100% da CPU


CaboCaqui

Posts recomendados

Olha, quando eu estava jogando "MU Online" que jogo a muito tempo percebi que o jogo estava travando, achei que era a memoria, comprei uma de 4Gb, porém continua travando.

Enquanto estava jogando abri o Gerenciador de arquivos e vi que enquanto jogava o uso da CPU chega a 100%.

E notei tambem que enquanto uso 2 abas do explore e ponho as 2 para carregar ao mesmo tempo chega rapidamente ao 100% dnv ai quando carrega volta para o 0%.

Isso indica que o que esta causando essa sobrecarga seja esses programas.

Usando o everest vi que as temperaturas dos componentes sejam:

CPu Diodo: 52º

Processador: 48º

placa-mãe: 45º

Descrição do PC:

Placa Mãe:Gigabyte Technology Co., Ltd. M61VME-S2

Placa de video: Geforce 6200 (256)

Processador: AMD Athlon 64, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Memoria: 4Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando eu estava jogando "MU Online" que jogo a muito tempo percebi que o jogo estava travando, achei que era a memoria, comprei uma de 4Gb, porém continua travando.

Enquanto estava jogando abri o Gerenciador de arquivos e vi que enquanto jogava o uso da CPU chega a 100%.

E notei tambem que enquanto uso 2 abas do explore e ponho as 2 para carregar ao mesmo tempo chega rapidamente ao 100% dnv ai quando carrega volta para o 0%.

Isso indica que o que esta causando essa sobrecarga seja esses programas.

Usando o everest vi que as temperaturas dos componentes sejam:

CPu Diodo: 52º

Processador: 48º

placa-mãe: 45º

Descrição do PC:

Placa Mãe:Gigabyte Technology Co., Ltd. M61VME-S2

Placa de video: Geforce 6200 (256)

Processador: AMD Athlon 64, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Memoria: 4Gb

Poste uma screen do gerenciador de tarefas para que nós possamos ver qual a tarefa que está consumindo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura chega tão alta porque o uso fica em 100% , ou seja stress total , claro que está bem alta , mas se estivesse normal o uso da CPU , não ia chegar a tanto , MU é um jogo muito velho , nem deve ser mais pesado.

Pra mim o problema é virus , aqueles que faz o svchost ficar sugando o processador até chegar em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também sou jogador de MU :D.

E como o amigo Ash Cation disse, Mu é um jogo antigo, mas apesar disso ele usa SEMPRE 100% da CPU, se você tiver um Dual Core, ele vai usar 50% (100% de um núcleo).

Já testei isso de Celeron 1.7 a Athlon II X2 de 3.0.

Acredito que o problema da alta temperatura seja na refrigeração do processador (pasta térmica, cooler).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa então aproveitando o topico.

Como vocês mesmo disseram mu não um jogo tão pesado assim, e creio que com a minha maquina ele deveria rodar bem, porém ele fica dando umas travadas em movimentos simples, como jeito de andar, movimento das asas. movimento do mouse. Coisas que eu creio que não provem da internet.

Sendo que no PC da minha mãe o mu roda 100% perfeito (Ela não deixa eu joga no pc dela xD)...

Se vocês souberem o que pode me ajuda a fazer o jogo funcionar melhor, pf...

PS: Uso win XP, ja tentei GameBooster, programas para limpa a memoria, desliga anti virus e diminuir os graficos ao minimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o processador mesmo.. 1800MHz Single core é fácil pra chegar nos 100%... eu tinha um 2000MHz.. vivia no 100% quando eu jogava..

Sobre a temperatura.. pode ser sujeira... ou má colocação do cooler.. ou má ventilação interna do gabinete.. mas esses procs antigos são esquentadinhos mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a então voc quer dizer que esse problema de lentidão, é por causa mesmo do processador?

Sendo isso, qual é o melhor? (Objetivo principal: Games)

AMD Athlon 64 FX-62 2800MHz 1MBx2 Windsor 90nm F2 125W 2000 F3

AMD Opteron 1210 1800MHz 1MBx2 Santa Ana 90nm F2 103W 2000 F5

AMD Athlon X2 5050e 2600MHz 512KBx2 Brisbane 65nm G2 45W 2000 -

AMD Athlon X2 4850e 2500MHz 512KBx2 Brisbane 65nm G2 45W 2000 F11C

AMD Athlon 64 X2 6400+ 3200MHz 1MBx2 Windsor 90nm F3 125W 2000 F10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta doido, fuja de Core 2 Duo ou Core 2 Quad... Perca de grana. Preço alto, se comparado a AMD.

Vá de AMD, tente pegar um Phenom II (9xx são muito bons) ou até um Athlon II, excelente também, vai ver a diferença =P

Fica ae minha dica, se for trocar de processador/mobo, AMD tem o melhor CustoXBenefício atualmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe pode ser antiga, mas aguenta componentes atuais sem grandes problemas (placas de vídeo que é o principal para jogos, ele aguenta, acredito que todas de mercado, desde que tenha uma boa fonte é claro).

Sobre o Phenom II 920 que o amigo Gun'ss falou, tem ele aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165609320-proc-amd-phenom-ii-x4-920-am2-box-28ghz-8mb-cache-_JM. Aliás é um bom processador.

Obs.: só para garantir, se for realmente colocar esse processador, atualize a bios para evitar qualquer tipo de problema. E se você realmente colocar ele, seu PC vai quase voar :P.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ou eu (que não entendo tanto de PC) ou vocs estão se precipitando um pouco. Por que no site da GigaByte eu coloco o modela da minha e aparece as descrições dela e como eu disse, apenas processadores mai antigos...

Placas de video também, eu fiquei olhando a maioria, poucas chegam a 512...

http://www.gigabyte.pt/products/mb/specs/ga-m61vme-s2.html

aa e para acrescenta eu gostaria de saber o que é Socket AM3, Socket AM2+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar, podia trocar de jogo... tem tanta coisa melhor que esse MU uhahuahua...

E sua placa mãe teria que trocar. Am2+ e am3 são os encaixes dos processadores, esse seu atual é am2. Mais detalhes aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_AM2%2B

Se o seu caso é para gastar pouco, o ideal seria pegar uma placa am3 com video on-board e um Atlhon ii x2, e tentar desbloquear os núcleos do processador. Pode ser que você consiga um x4, pode ser que não, no geral galera consegue sem muito esforço.

Eu mesmo, comprei um phenom ii x2 555 e desbloquiei-o, agora virou um x4 b55.

E também precisará de uma memória ddr3, uns 2gb deve dar pra começar, e aproveitando o resto que você já tem, acho que fica entre 350~450.

Processador AMD ADX250OCGMBOX Athlon II 250 3.0GHz 2MB AM3 - R$ 134,00

Placa Mãe Asus M4N68T-M LE ONBOARD AM3 - R$ 138,00

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600 - R$ 73,02

até que deu perto meu chute, R$ 345,02, mas não coloquei o frete também... acima de 199 na balao tem frete grátis aliás, se você ver que compensa comprar mais de um item lá é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também concordo,o core 2 duo,nao é bom para jogos,o melhor mesmo é o amd phenom x2 ou o phenom x4,a diferença de preço entre os processadores da itel e da amd é minima,mas para jogos,os amd sao melhores,mas antes de coloqar um processador novo veerifique se sua fonte e placa-mãe suportam o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer jeito, tenta passar um antivírus pelo sistema. Eu já vi esse tipo de problema antes (aconteceu com o note da minha irmã) que ficava MUITO quente, e o CPU em 100%.

Instalei o MalwareBytes, rodei o scan, removi o vírus e o note voltou a ficar como antes.

Vale a tentativa, mas se quiser trocar o PC, recomendo comprar um Phenom II da série 9xx que são melhores que os Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!