Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

vixii, agora enrolou mesmo :(

tipo ja coloquei HD novo, memorias novas fiz testes com placa de video , placa de rede.

o fooda aqui é que to sozinho ¬¬' , cidade de interior, as lojas não são lá essas coisas, e ainda AMD o povo nem mexe :S

hoje eu procurei, mais em nenhuma tem um pc +- igual o meu, que eu possa fazer os testes ¬¬'

vamos ver se consigo ajudar, tipo o PC está ligado de boua, ontem mesmo ficou de um dia para o outro, o jogo ficou aberto, não deu tela azul... dai quando eu acordei eu fui fazer um teste com um programa que aumenta o uso do processador ( ele deixa lá em 100% ), o programa que eu usei se chama OCCT, ráááh fooi só eu usar que apareceu a maldita tela AZUL, eu não conheço esse programa, não sei se ele é bom, mais quando eu estava usando ele deu uns erro's no núcleo 6 ( 1 vez ) e no núcleo 2 ( algumas vezes )... isso me fez pensar que possa ser meu processador, procurei pela cidade alguem que tinha um processador que eu pudesse testar na minha placa, mais não encontrei -.- OMGGGG cidade lixo ¬¬'

mais tudo bem, amanha vou procurar novamente e assim que conseguir testar algo eu posto aqui, se tiver mais alguma coisa em que eu possa fazer poste ai por favor, que vou me virando e tentando fazer.

Obrigado ! : )

Felipe, teste seu processador com o Prime 95 com o processador sem overclock e veja se dar o erro no processador novamente, se der procure ver se você consegue uma fonte de qualidade que entregue 500W como uma OCZ, Thermaltake, Zalman, ICE AGE para testar pois a fonte pode não estar entregando a potencia que deveria, outra alternativa seria atualizar a Bios
galera to querendo fazer um update nas minhas memoria para jogar batlefield 3. Tenho 2 x 2gb Gskill eco e estou querendo colocar alguma 2 x 4 gb para ficar com 8 gb. Qual memoria vocês me recomendariam ?
Amigo você não precisa de 8Gb de memória para jogar Batlefield 3, eu zerei esse jogo com 4Gb (2x2Gb Kingston 1333Mhz)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa me intrometer... Mas como venho acompanhando as páginas desse desse tópico, e preciso tirar uma dúvida, vou perguntar..

To querendo montar um pc novo ( por enquanto s/ placa de video offboard) , e tava de olho nas seguintes peças:

Kingston DDR3 1333MHz 4Gb

Phenom II X4 960T Black Edition Box

E a dúvida: M4A88TD-V EVO/USB3 (R$ 350) ou M5A88-V EVO (R$395)

Vale à pena o investimento na segunda MoBo? Não que eu esteja com dinheiro sobrando, mas se for realmente um investimento que valha.. Ainda que, a princípio, eu não vá usar 100% dos recursos que a M5 oferece (que por sinal nem conheço pois estou um bom tempo se me atualizar) valeria comprar?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa me intrometer... Mas como venho acompanhando as páginas desse desse tópico, e preciso tirar uma dúvida, vou perguntar..

To querendo montar um pc novo ( por enquanto s/ placa de video offboard) , e tava de olho nas seguintes peças:

Kingston DDR3 1333MHz 4Gb

Phenom II X4 960T Black Edition Box

E a dúvida: M4A88TD-V EVO/USB3 (R$ 350) ou M5A88-V EVO (R$395)

Vale à pena o investimento na segunda MoBo? Não que eu esteja com dinheiro sobrando, mas se for realmente um investimento que valha.. Ainda que, a princípio, eu não vá usar 100% dos recursos que a M5 oferece (que por sinal nem conheço pois estou um bom tempo se me atualizar) valeria comprar?

Obrigado desde já.

Num tiro "curto e grosso que nem coice de leitão", digo o seguinte:

M5A88-V EVO => se você tem planos de fazer upgrade futuro para um processador Bulldozer.

M4A88TD-V EVO => se você não tem planos de upgrade e pretende trocar todo o equipamento para numa próxima geração AMD que tenha desempenho consideravelmente superior à atual.

Observe que TD significa exTreme Design, ou seja, tem um melhor conjunto de controladores de tensão e portanto uma vida útil maior, maior capacidade de overclock e também significa maior proteção ao hardware relacionado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um computador, e gostaria de uma ajuda..

Placa Mãe:

Asus M5A78L-M/USB3 R$205,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-M/USB3 R$290,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 R$350,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/#CPUS

Essa ultima achei muito cara, ela realmente vale o preço em comparação as outras?

Memória de Ram:

4GB ddr3 Corsair 1600Mhz

Pocessador:

AMD Phenom li x6 1090t R$458,00

AMD Bulldozer FX6100 R$373,00

Placa de Vídeo:

AMD XFX Radeon HD6870 2GB

Hard Disk:

HD Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

(Possuo um Sata 2 de 160GB)

Fonte:

Corsair 600w cx600

Estou em duvida sobre a placa mãe e processador, hoje fui na santa efigenia e so vejo vendendo a linha FX, e alem de mais barata aparentemente o FX6100 é muito melhor que o 1090t... más não sei qual realmente é melhor segundos os teste que vejo e sua fama.

O cara me falou que com um 1090t nao vou conseguir usar os 1600Mhz da memoria de ram alem que se for ultilizar a mob M5A78L-M/USB3 (AM3+) terei uma grande perda de frequencia com o 1090t pelo seu ChipSet ser AMD 760G (780L)/SB710.

E que no minimo teria que ser um ChipSet AMD 880G/SB850!

Ele me recomendou um FX6100

Por conseguir ultilizar a memoria com desempenho total, é uma nova tecnologia e não é fraco como as pessoas dizem

Oquê vocês me recomendam?

Pode ser uma que não citei..

Obrigado!

Pretendo montar essa máquina para jogos. Queria rodar o máximo possivel Battlefield 3 com essa configuração (citei ele por ser o mais pesado)

Nossa escrevi d+ kkk

agradeço muito quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de mudar e to sem net em casa ainda -.- , maaaaaaaaas vou providenciar e fazer o teste com o Prime 95 e tb atualizar a BIOS , assim que terminar esses testes eu posto aqui o resultado : )

valeu Ramon Neves : ) tá ajudando dimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais !

Por nada amigo, estamos aqui para isso!!^^
Estou montando um computador, e gostaria de uma ajuda..

Placa Mãe:

Asus M5A78L-M/USB3 R$205,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-M/USB3 R$290,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 R$350,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/#CPUS

Essa ultima achei muito cara, ela realmente vale o preço em comparação as outras?

Memória de Ram:

4GB ddr3 Corsair 1600Mhz

Pocessador:

AMD Phenom li x6 1090t R$458,00

AMD Bulldozer FX6100 R$373,00

Placa de Vídeo:

AMD XFX Radeon HD6870 2GB

Hard Disk:

HD Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

(Possuo um Sata 2 de 160GB)

Fonte:

Corsair 600w cx600

Estou em duvida sobre a placa mãe e processador, hoje fui na santa efigenia e so vejo vendendo a linha FX, e alem de mais barata aparentemente o FX6100 é muito melhor que o 1090t... más não sei qual realmente é melhor segundos os teste que vejo e sua fama.

O cara me falou que com um 1090t nao vou conseguir usar os 1600Mhz da memoria de ram alem que se for ultilizar a mob M5A78L-M/USB3 (AM3+) terei uma grande perda de frequencia com o 1090t pelo seu ChipSet ser AMD 760G (780L)/SB710.

E que no minimo teria que ser um ChipSet AMD 880G/SB850!

Ele me recomendou um FX6100

Por conseguir ultilizar a memoria com desempenho total, é uma nova tecnologia e não é fraco como as pessoas dizem

Oquê vocês me recomendam?

Pode ser uma que não citei..

Obrigado!

Pretendo montar essa máquina para jogos. Queria rodar o máximo possivel Battlefield 3 com essa configuração (citei ele por ser o mais pesado)

Nossa escrevi d+ kkk

agradeço muito quem puder me ajudar

Se eu pudesse recomendaria M4A88TD-V EVO /USB3 + FX 6100, mas como os processadores novos não são compativeis com essa placa mãe recomendo uma M5A88T-V EVO + FX 6100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:

AMD Phenom II X6 1090t R$458,00

AMD Bulldozer FX6100 R$373,00

Estou em duvida sobre a placa mãe e processador, hoje fui na santa efigenia e so vejo vendendo a linha FX, e alem de mais barata aparentemente o FX6100 é muito melhor que o 1090t... más não sei qual realmente é melhor segundos os teste que vejo e sua fama.

O cara me falou que com um 1090t não vou conseguir usar os 1600Mhz da memoria de ram alem que se for ultilizar a mob M5A78L-M/USB3 (AM3+) terei uma grande perda de frequencia com o 1090t pelo seu ChipSet ser AMD 760G (780L)/SB710.

E que no minimo teria que ser um ChipSet AMD 880G/SB850!

Ele me recomendou um FX6100

Por conseguir ultilizar a memoria com desempenho total, é uma nova tecnologia e não é fraco como as pessoas dizem

Oquê vocês me recomendam?

Pode ser uma que não citei..

Obrigado!

Os FX têm um desempenho single thread inferior ao desempenho do Phenom II. Não tenho acompanhado o desempenho desses processadores tocando uma placa de vídeo, mas é bem sabido que, na maioria das vezes, é importante que haja um desempenho single thread bom ou muito bom para que a placa de vídeo renda tudo o que pode oferecer.

Pelo que andei acompanhando dessa nova geração de processadores, fiquei muito decepcionado. Se você pretende fazer overclock, então não há dúvidas: FX Bulldozer dissipa muita energia, necessita de um cooler muito bom e no fim das contas o Phenom II dá de sola nele. Sem contar que atualmente não há programas preparados para obter o melhor que esses novos processadores oferecem, obrigando o comprador a fazer uma aposta: ele vai ter um desempenho razoável quando houver software otimizado ou vai ser algo irrisório? Até o momento o que se viu foram melhoras irrisórias...

Entretanto, e parece que nisso a AMD tem sido fiel, o conjunto de produtos da dita cuja parecem ter uma boa performance quando trabalham com codificação de vídeo e processamento de tarefas de características geral na VGA, tornando-se o casamento de processador FX Bulldozer e placas de vídeo Radeon HD 7xxx series uma boa pedida para quem está envolvido nesse meio... mas já se viu que o baixo rendimento single thread dos Bulldozer penalizou o rendimento das placas de vídeo Radeon HD 79xx.

Sobre usar ou não 1600MHz... os FX Bulldozer têm controlador de memória que, por padrão, vai reconhecer e rodar todo módulo de memória que for certificado pela JEDEC como DDR3 até 1866MHz, mas hoje há um número muito pequeno de módulos com essas especificações, a maioria é certificado como DDR3 1333MHz pela JEDEC e tem uma tabela extra chamada XMP que só é lida pelos processadores da Intel. Essas memórias que vemos tachadas como DDR3 1600, DDR3 1866, DDR3 2000 e por aí vai, são QUASE todas DDR3 1333 e assim serão lidas pelo FX Bulldozer ou pelo Phenom II. A diferença é que você poderá configurá-las manualmente, desde que saiba quais são as temporizações da tabela XMP, sem precisar alterar o clock-base do seu processador FX Bulldozer. No Phenom II X6 1090T o clock-base será alterado para que os módulos de memória atinjam a frequência determinada e isso é possível sem muita dor de cabeça, basta usar o perfil de OC de memória da própria placa-mãe. O clock final do processador permanecerá o mesmo ou muito próximo deste, assim como o clock Turbo.

Placa Mãe:

Asus M5A78L-M/USB3 R$205,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-M/USB3 R$290,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDMUSB3/#specifications

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 R$350,00 http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/#CPUS

Essa última achei muito cara, ela realmente vale o preço em comparação as outras?

M4A88TD-V EVO e M4A88TD-M são muito semelhantes em todos os aspectos. Basicamente você deve escolher uma ou outra pelos acessórios que uma oferece a mais que a outra. O modelo com o -M no final significa que é uma placa-mãe micro-ATX e a outra é full-ATX. Entretanto, a M4A88TD-M tem um controlador de voltagens de 4+1 fases, enquanto a outra tem 8+2 fases. Isso é uma garantia de melhor estabilidade, maior durabilidade, menor consumo, maior vida útil de processador e memórias.

Escolher entre essas placas também é definido pela escolha do processador. Se escolher FX Bulldozer ou planeja um upgrade futuro para esse tipo de processador, esqueça a série M4A. Essas placas não suportam FX Bulldozer. Se não deseja fazer upgrade futuro, eu iria de Phenom II e M4A88TD-V EVO, mesmo com um preço mais salgado, e lembrando que, creio, seja possível obter preços mais em conta para o modelo 1090T que você escolheu.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os FX têm um desempenho single thread inferior ao desempenho do Phenom II. Não tenho acompanhado o desempenho desses processadores tocando uma placa de vídeo, mas é bem sabido que, na maioria das vezes, é importante que haja um desempenho single thread bom ou muito bom para que a placa de vídeo renda tudo o que pode oferecer.

Pelo que andei acompanhando dessa nova geração de processadores, fiquei muito decepcionado. Se você pretende fazer overclock, então não há dúvidas: FX Bulldozer dissipa muita energia, necessita de um cooler muito bom e no fim das contas o Phenom II dá de sola nele. Sem contar que atualmente não há programas preparados para obter o melhor que esses novos processadores oferecem, obrigando o comprador a fazer uma aposta: ele vai ter um desempenho razoável quando houver software otimizado ou vai ser algo irrisório? Até o momento o que se viu foram melhoras irrisórias...

Concordo com tudo que o nosso amigo disse... Os Bulldozers não estão compensando o investimento. Quanto a MOBO eu recomendaria uma da série M5, pois futuramente os Bulldozers devem melhorar (quem sabe um FX II) e ai uma MOBO com soquete AM3+ vai fazer a diferença. Já vi a M5A97 por R$350,00 no ML. Quanto ao processador, se for pra games, um Phenom X4 já da conta do recado. Acredito que está é a melhor opção pra quem está montando um PC AMD atualmente... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, peguei um virus chamado Simda.gen hoje mais cedo, e para remove lo eu tive que reiniciar o PC, só que quando eu liguei o pc novamente, o EPU que sempre abria quando iniciava o windows, nao iniciou e deu o seguinte erro "Access Violation", e também esta dizendo que nenhum dispositivo de saida de audio esta instalado, gostaria muito do auxilio de vocês pra resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Microsoft Security Essential
rsrsrsr

Aqui no meu Pc esse programa não adiantou de nada, baixe o AVAST e faça um escaneamento completo do sistema e depois agende um escaneamento ao reiniciar e reinicie a maquina e deixe ele procurando e poste os resultados para nós!

OBS: Ao encontrar um virus nunca exclua o arquivo, mova-o para a quarentena, apenas se der erro ao mover o arquivo para a quarentena que você pode excluir e se não for arquivo da pasta Windows ou System32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o escaneamento aqui, mas vai demorar, quando eu terminar eu posto aqui.

Estou fazendo o escaneamente do Avast, só que durante o processo o Essentials detectou mais 4 vírus.

Backdoor:Win32/Simda

Exploit:JS/Blacole.ar

Trojan:Win32/Vbot.j

Trojandownloader:Java/Phexsol.B

Ai o Essentials ja removeu os 4. Vou continuar com o escaneamente aqui e depois posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo.

sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo??

"Asus M4a88td-v Evo/usb3 "

"Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi"

Meu Processador e um Athlon ll x4 640.

2 DDR3 2g cada.

Desde já grato e no aguardo.

Bom Dia!

Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo.

sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo??

"Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi"

Meu Processador e um Athlon ll x4 640.

2 DDR3 2g cada.

Desde já grato e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o escaneamento aqui, mas vai demorar, quando eu terminar eu posto aqui.

Estou fazendo o escaneamente do Avast, só que durante o processo o Essentials detectou mais 4 vírus.

Backdoor:Win32/Simda

Exploit:JS/Blacole.ar

Trojan:Win32/Vbot.j

Trojandownloader:Java/Phexsol.B

Ai o Essentials ja removeu os 4. Vou continuar com o escaneamente aqui e depois posto o resultado

Amigo você esta colocando 2 Antivirus para escanear junto???
Bom Dia!

Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo.

sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo??

"Asus M4a88td-v Evo/usb3 "

"Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi"

Meu Processador e um Athlon ll x4 640.

2 DDR3 2g cada.

Desde já grato e no aguardo.

Bom Dia!

Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo.

sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo??

"Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi"

Meu Processador e um Athlon ll x4 640.

2 DDR3 2g cada.

Desde já grato e no aguardo.

Essa placa de video é perfeitamente compativel com a mobo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de repassar um ocorrido com a minha MB, tenho ela a aproximadamente 6 meses e ela desde a montagem apresenta um ruído meio agúdo como se fosse um chiado, que fica oscilando entre vai e volta, mas funciona normalmente, na verdade num sei se é ela ou a fonte, pois barulho dispersa muito né? mas semana passada o audio dela sumiu, aparentemente no Win 7 utlimate 64 esta todo ok, Drivers, inclusive chega a aparecer as barrinhas subindo quando esta reproduzindo algo mas não sai nas caixas, LÓGICO... troquei de caixas, mas nada creio que ou queimou as saídas ou deu problema no chipset, se alguém tiver alguma ideia será bem vindo.

Att

West

Pessoal gostaria de repassar um ocorrido com a minha MB, tenho ela a aproximadamente 6 meses e ela desde a montagem apresenta um ruído meio agúdo como se fosse um chiado, que fica oscilando entre vai e volta, mas funciona normalmente, na verdade num sei se é ela ou a fonte, pois barulho dispersa muito né? mas semana passada o audio dela sumiu, aparentemente no Win 7 utlimate 64 esta todo ok, Drivers, inclusive chega a aparecer as barrinhas subindo quando esta reproduzindo algo mas não sai nas caixas, LÓGICO... troquei de caixas, mas nada creio que ou queimou as saídas ou deu problema no chipset, se alguém tiver alguma ideia será bem vindo.

Att

West

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de repassar um ocorrido com a minha MB, tenho ela a aproximadamente 6 meses e ela desde a montagem apresenta um ruído meio agúdo como se fosse um chiado, que fica oscilando entre vai e volta, mas funciona normalmente, na verdade num sei se é ela ou a fonte, pois barulho dispersa muito né? mas semana passada o audio dela sumiu, aparentemente no Win 7 utlimate 64 esta todo ok, Drivers, inclusive chega a aparecer as barrinhas subindo quando esta reproduzindo algo mas não sai nas caixas, LÓGICO... troquei de caixas, mas nada creio que ou queimou as saídas ou deu problema no chipset, se alguém tiver alguma ideia será bem vindo.

Att

West

Pessoal gostaria de repassar um ocorrido com a minha MB, tenho ela a aproximadamente 6 meses e ela desde a montagem apresenta um ruído meio agúdo como se fosse um chiado, que fica oscilando entre vai e volta, mas funciona normalmente, na verdade num sei se é ela ou a fonte, pois barulho dispersa muito né? mas semana passada o audio dela sumiu, aparentemente no Win 7 utlimate 64 esta todo ok, Drivers, inclusive chega a aparecer as barrinhas subindo quando esta reproduzindo algo mas não sai nas caixas, LÓGICO... troquei de caixas, mas nada creio que ou queimou as saídas ou deu problema no chipset, se alguém tiver alguma ideia será bem vindo.

Att

West

Verifique no gerenciador de audio do windows qual é a saída de audio que esta sendo utilizada.
Galera tenho um phenom II X6 1100T 3.3GHZ 9MB e gostaria de saber qual placa e melhor para ele a M4a88td-v Evo/usb3 ou M4a89gtd Pro/usb3 e qual a maior diferença entre elas obg desde ja
Apenas o Chipset.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou em duvida sobre qual memória devo comprar existe alguma diferença de desempenho entre a kingston hyperx DDR3 1600Mhz blu e hyperx DDR3 1600Mhz genesis ?
Eu particularmente não vejo diferença entre memórias de 1333Mhz e 1600Mhz ainda mais de um simples tipo para outro não há diferença nenhuma todas duas são excelentes memórias!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi obg =D

Mas aqui ramon a Fonte Corsair CX 600W V2 é uma boa fonte ?

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-atualizado-fontes/996721

Neste tópico você pode verificar se a sua fonte tem uma boa avaliação e quais são outras fontes disponíveis, preços médios e as respectivas avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...