Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Braçadeiras Plástica nos Coolers Zalman


jeffren

Posts recomendados

Pessoal,

Dúvida meio besta :P

Pretendo adquirir um cooler novo e é bem provável que eu compre da marca Zalman. Em algumas imagens encontradas na internet, eu me deparei com uma espécie de braçadeira como esta mostrada na imagem abaixo:

Este ítem é opcional ou acompanha o produto?

Pra que serve essa braçadeira ou se a mesma influencia no desempenho do cooler?

Conto com sua ajuda! ^_^

post-247801-13884958211593_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren, esse é apenas o invólucro no qual Ele vem envolvido, quando você o tira da caixa.

zalman9900nt8.jpg

Juan,

Acho que você se equivocou. Esta que postei é bem diferente da que você postou. Dá pra ver claramente que na sua imagem é de fato uma das partes da embalagem. Mas se você reparar bem, a densidade do plástico na imagem acima é bem maior e melhor acabada. Não acredito que seja apenas um simples invólucro. Veja novamente:

post-247801-13884958212746_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan,

Acho que você se equivocou. Esta que postei é bem diferente da que você postou. Dá pra ver claramente que na sua imagem é de fato uma das partes da embalagem. Mas se você reparar bem, a densidade do plástico na imagem acima é bem maior e melhor acabada. Não acredito que seja apenas um simples invólucro. Veja novamente:

Não jeffren, eu não me equivoquei. Esse teste do Zalman CNPS9900 LED foi feito pelo OverclockersOnLine.

Veja as fotos, que você perceberá. Aquilo é uma proteção para o Cooler.

zalman9900led.jpg

zalman9900led2.jpg

zalman9900led3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não jeffren, eu não me equivoquei. Esse teste do Zalman CNPS9900 LED foi feito pelo OverclockersOnLine.

Veja as fotos, que você perceberá. Aquilo é uma proteção para o Cooler.

Sim. É de fato uma proteção para o Cooler. Mas a espessura e acabamento são muito diferentes em comparação com os da sua primeira imagem postada.

Ao que parece, este plástico serve como proteção para o Fan (ventoinha). A minha dúvida é se há algum problema em utilizar esse "acessório" o tempo inteiro preso no dissipador.

Também queria saber se é um acessório que acompanha o Cooler, já que não vi essa informação nos sites de venda. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É de fato uma proteção para o Cooler. Mas a espessura e acabamento são muito diferentes em comparação com os da sua primeira imagem postada.

Ao que parece, este plástico serve como proteção para o Fan (ventoinha). A minha dúvida é se há algum problema em utilizar esse "acessório" o tempo inteiro preso no dissipador.

Também queria saber se é um acessório que acompanha o Cooler, já que não vi essa informação nos sites de venda. :huh:

jeffren, o Zalman9900 LED também teve o Seu review feito pelo Guru of 3D, e Ele deixa bem claro que esse protetor deve ser retirado, para que o Cooler funcione perfeitamente e corretamente, o que bate com a minha opinião. No site da Zalman a orientação é para que Ele seja removido.

Lá diz no manual do Zalman 9900 LED: Remova a braçadeira de plástico antes de instalar o Cooler. A braçadeira ou cinta plástica é só para proteger o Cooler durante o Seu transporte.

zalman9900led4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren, o Zalman9900 LED também teve o Seu review feito pelo Guru of 3D, e Ele deixa bem claro que esse protetor deve ser retirado, para que o Cooler funcione perfeitamente e corretamente, o que bate com a minha opinião. No site da Zalman a orientação é para que Ele seja removido.

Lá diz no manual do Zalman 9900 LED: Remova a braçadeira de plástico antes de instalar o Cooler. A braçadeira ou cinta plástica é só para proteger o Cooler durante o Seu transporte.

zalman9900led4.jpg

Obrigado pelas informações Juanmarkus777. Agora ficou bem claro. Vou só esperar o vencimento da fatura de meu cartão pra poder comprar o meu.

Abraço!

Moderador, queira por gentileza encerrar o tópico. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Por curiosidade , quanto custa uma brincadeira dessas ..

E como o mesmo é preso à placa mãe !?

Lu Reis,

Esta braçadeira é parte da embalagem do produto e só serve para dar mais segurança durante o transporte. Não é um acessório que pode ser adquirido e deve ser removido antes da instalação do Cooler.

Quando adquiri o meu, pude comprovar o que o amigo juanmarkus777 havia dito, quando informou ser uma peça de segurança e não acessório de uso frequente. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!