Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!


lukashnp

Posts recomendados

Comprei um hd externo Samsung 1 TB, usb 3.0 compatível com 2.0... bonito (aço escovado), pequeno portanto com boa portabilidade e com alta capacidade de armazenamento, acho q é excelente opção a um custo satisfatório, não precisa de fonte para alimentação de energia e após 5 minutos sem uso ele para de rodar automaticamente... mesmo meu notebook possuindo usb´s 2.0 posso usar sem problemas com boa velocidade de transferência... e caso eu adquira um notebook novo já posso pensar em um q tenha portas usb 3.0 como os q estão sendo lançados agora.

Marcostricolor,

vasculhando a internet atrás do "HD externo perfeito", encontrei o mesmo HD que você citou acima, porém com uma importante diferença entre o seu e o disponível para venda: USB 3.0. Tens certeza de que o seu HD tem suporte a USB 3.0? O HD que encontrei foi esse. É o que você citou acima, não?

E outra coisa: recomenda?

Valeu! ^_^

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcostricolor,

vasculhando a internet atrás do "HD externo perfeito", encontrei o mesmo HD que você citou acima, porém com uma importante diferença entre o seu e o disponível para venda: USB 3.0. Tens certeza de que o seu HD tem suporte a USB 3.0? O HD que encontrei foi esse. É o que você citou acima, não?

E outra coisa: recomenda?

Valeu! ^_^

Abraços.

Sim tenho certeza q é 3.0, na verdade ele é 3.0 com suporte a 2.0, quando conectado a um dispositivo 3.0 ele acende a luz azul, quando conectado a um dispositivo 2.0 ele acende a luz verde, eu testei conectando em um notebook de um amigo meu q ja tem 3.0, infelizmente não testei a velocidade de transferência em 3.0... .

E não é esse modelo q você postou não, o modelo é o HX-MT010EA e é gringo.. você mora em São Paulo então irá achar ele na Sta Efigênia... como trabalho muito e não tenho tempo de ir lá, o meu eu comprei naquela galeria q tem na Av. Paulista prox a R Pamplona que fica aberta aos domingos a tarde.... o único problema por assim dizer seria a garantia... na embalagem vem escrito 3 anos, porém como é gringo o vendedor só meu deu 3 meses para trocar, compre com brasileiro pois chines desaprende o portugues se você precisar trocar o produto... mas pode acreditar q o produto é genuíno, vá na 2º loja, quase de esquina com a Paulista ... vejo o modelo no site da Samsung...

www.samsunghdd.com

Para ver o modelo e suas especificações entre no link acima e vá em external / portable / s2 3.0 no canto superior direito da pagina embaixo de quick Search e em cima de quick menu, tem uma caixa onde você escolhe o modelo e verifica as especificações....

Eu recomendo o produto sim, no mais é o que falei no meu post anterior, boa portabilidade, alta capacidade de armazenamento e o principal 3.0... como meu notebook é 2.0 a velocidade de dados ficou em média 20 / 23 MB.. mas se futuramente eu adquirir um notebook com portas 3.0 já terei um HD externo compativel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando até sexta feira um HD externo Portátil, sem fonte de alimentação e andei pesquisando e achei os preços no Extra muito bons, fiquei em dúvida quanto aos seguintes modelos:

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD7 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD5 USB 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil Samsung 1TB - R$ 284,05

Curiosamente todos estão com o mesmo preço, tenho certa preferência pelo da samsung pois é o mais bonito, devido o aço escovado, mas qual deles seria o melhor? Vocês sabem de alguma outro site que tenha preços melhores? eu sinceramente não achei, aguardo os amigos se manifestarem pois pretendo efetuar essa compra até a sexta feira.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando até sexta feira um HD externo Portátil, sem fonte de alimentação e andei pesquisando e achei os preços no Extra muito bons, fiquei em dúvida quanto aos seguintes modelos:

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD7 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD5 USB 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil Samsung 1TB - R$ 284,05

Curiosamente todos estão com o mesmo preço, tenho certa preferência pelo da samsung pois é o mais bonito, devido o aço escovado, mas qual deles seria o melhor? Vocês sabem de alguma outro site que tenha preços melhores? eu sinceramente não achei, aguardo os amigos se manifestarem pois pretendo efetuar essa compra até a sexta feira.

abs

Olá amigos!

Que bom estão curtindo o post...

NemesisX, nunca usei o HD LG. Não posso te falar nada sobre esse produto, pois nem se quer ouvi ou li cometário sobre ele.

Se eu fosse você iria de Samsung USB 3.0, ou Western Digital USB 3.0. Por quê? Tem mais gente falando bem, a rede de assistência e garantia são boas. Em resumo, não vejo problemas.

Mas aconselho prudência na compra, principalmente prq os preços estão muito parecidos.

Boa sorte!

...e não esquece de postar aqui suas impressões sobre o produto que escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando até sexta feira um HD externo Portátil, sem fonte de alimentação e andei pesquisando e achei os preços no Extra muito bons, fiquei em dúvida quanto aos seguintes modelos:

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD7 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil LG Ultra Slim XD5 USB 1TB - R$ 284,05

HD Externo Portátil Samsung 1TB - R$ 284,05

Curiosamente todos estão com o mesmo preço, tenho certa preferência pelo da samsung pois é o mais bonito, devido o aço escovado, mas qual deles seria o melhor? Vocês sabem de alguma outro site que tenha preços melhores? eu sinceramente não achei, aguardo os amigos se manifestarem pois pretendo efetuar essa compra até a sexta feira.

abs

vai no Samsung, porém compre com a porta USB 3.0 (modelo HX-MT010EA)... assim ele já estara pronto para pcs ou notebooks q futuramente você for comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, boa noite.

Quero comprar meu primeiro HD externo portátil. Andei pesquisando a net quase toda, e acabei ficando pior do que eu estava rss.

Por isso, venho pedir ajuda dos nobres colegas mais experientes para dar suas opiniões sobre algumas considerações importantes, que definirão a compra do HD, tendo pesos relevantes quando não se quer peder dinheiro e arranjar problemas.

Pretendo aqui deixar um registro da dificuldade de escolha, mediante tantas novidades do mercato de TI, que está travando muita gente indecisa, sem referência e sem tempo para pesquisar.

CONSIDERAÇÕES PARA A COMPRA CERTA:

1. Necessidade: Qual a sua verdadeira necesidade na compra de um HD externo portátil, mais espaço ou mais portabilidade?

2. Manuseio: Como você vai utilizar o HD, vai deixá-lo em cima de uma mesa ligado ao PC, em cima de um rak ligado à TV, pra cima ou pra baixo transportando dados ou vai usá-lo apenas para backup ligando-o uma vez por semana/mês?

3. Capacidade de armazenamento: Será que irá precisar de tanto espaço assim? Muitas vezes, nem mesmo os profissionais de TI tem tanta necessidade de espaço. Isso pode subutilizar o produto. Avalie a sua produção de dados: se baixa muitos vídeos, filmes, jogos, se trabalha com programação... Hoje existem HDs portáteis de até 3TB (terabytes) ou 3000GB (gigabytes). É um mundo!

No mercado estão desponíveis várias opções de cases (gavetas que comportam HDs de até 3,5") muito práticos, onde se pode substituir o HD por outro a qualquer hora. Geralmente HDs para cases são um pouco maiores e menos práticos, porém, podem ser utilizados com várias interfaces de comunicação (usb/sata/e-sata).

As pessoas que decidem montar um case não precisarão transportá-lo tanto. O custo acaba sendo menor, e tem um diferencial: muitos chegam a montar cases com HDs de notebooks, menores, mais eficientes e baratos.

4. Portabilidade: Se vais andar para cima ou para baixo e não quer carregar vários pendrives no pescoço, ou andar com um tijolinho na mão (case de 3,5) os HDs portáteis USB 2.0 são uma boa pedida. São mais práticos, mais bonitinhos e até elegantes, com tudo, ainda não oferecem tanto desempenho quando se fala em transferência de dados. A velocidade da interface USB 2.0 ainda não é lá essas coisas, apesar de já estar chegando o USB 3.0.

5. Marca: O mundo da tecnologia está cada vez mais agressivo, o marketing do capitalismo faz com que o consumidor seja "pego pelo pescoço", principalmente com a frebre dos produtos eletrônicos, e sufocado com tanta novidade ele acaba deixando a moda passar à frente da necessidade. Hoje no mercado dezenas de marcas novas e já conhecidas estão à disposição, entre elas: SAMSUNG, SEAGATE, WESTERN DIGITAL, HP, LG, IOMEGA, LACIE, TOSHIBA, SIMPLETECH, APOLO IMATION etc.

Verifique a reputação da marca antes da compra! Procure na net comentários sobre usuários que já adiquiriram o produto. Hoje prefiro não dizer que existe uma marca melhor, e sim, procuro achar o melhor modelo entre marcas reconhecidas, pois amanhã o melhor pode ser o de outra marca e por aí vai...

6. Design/Estilo: Hoje design faz preço e é indiscutível. Existem muitos HDs lindos e as empresas investem cada vez mais em cores, formatos e texturas. Quem tiver "bala na agulha" para gastar um pouco mais... Nem sempre um produto "bonitinho" tem qualidade!

7. Tecnologias agregadas ao HD: No caso dos novos portáteis (USB 2.0) ainda temos poucas opções verdadeiramente funcionais e diferenciadas. Alguns fabricantes, como a SAMSUNG e HP por exemplo, oferencem nativos aos HDs programas de backups, administração de senhas, sistemas de encriptação de dados, etc. voltados à questão de segurança dos dados. Para mim, nada muito siginificativo, tendo em vista vários e ótimos programas grátis disponiveis no mercado, não só voltados à segurança mais desempenho e performance do equipamento.

8. Assitência técnica: A marca que você escolheu possui rede de assistência em sua cidade? Cuidado para não comprar um produto "descartável", que poderá ficar inválido porque deu defeito e a assitência fica do outro lado do país.

9. Garantia de fábrica: Não precisa nem falar... Tem HDs no mercado com até 3 anos de garantia.

10. Preço: Quanto quer gastar agora? Levando em considerção tudo exposto àcima, e alertando para a rapidez da tecnologia, escolha o melhor custo benefício para verdadeiramente satisfazer suas necessidades agora. Se preocupe também com o futuro, os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais substituíveis, devido ao rápido avanço da tecnologia e também por conta do arrojo do marketing. Pesquise as novidades no mercado de TI. Amanhã pode ser lançado um outro produto e você com certeza vai ser pressionado ou encantado a mudar, sem perceber que se quer fez jus ao investimento do antigo.

Por fim galera, desejo a todos mais sorte do que eu, pois ainda estou muito angustiado com minha dúvida para decidir qual vou comprar. Mas, quando for o dia, com certeza, vou estar fazendo a escolha certa.

Espero que tenham gostado e aguardo os questionamentos de todos.

Abraço.

simmm...bom dia a todos. qual o HD externo mais leve no mercado? grato, luix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme havia postado anteriormente, decidi comprar um HD portátil e escolhi o HD Externo Portátil Samsung HXMU010EA/AAM 1TB

Samsung

Primeiramente gostaria de esclarecer que o preço de R$ 284,00 mudou de um dia para o outro, então penso que tratava-se de alguma promoção, mas mesmo assim por R$ 329,00 ainda é um dos melhores preços dentre os que eu pesquisei.

Outro fator q me espantou foi a entrega, em apenas 1 dia e meio o produto estava em minha casa, e eu moro em Belém PA, e frete gratis com essa velocidade me agradou muito.

Agora falando do HD ele é muito bonito, comprei o modelo aço escovado, de 1 TB com usb 2.0, na embalagem vem os seguintes itens:

1 hd 1 TB

1 cabo usb

1 capa protetora de couro

manual de instruções

Algo que me chamou a atençao foi a inesperada capa de couro muito resistente e que parece proteger bem o produto, além de ser muito bonita tmb, pelo q percebi alguns colegas tem adquirido hd sem essa capa protetora, nesse caso a capa acompanha o produto e é de muito bom gosto.

a velocidade é muito boa, o hd é bem silencioso e tem uma luz indicativa azul, o reconhecimento foi rápido, bastou conectar e transferir meus arquivos.

Estou muito feliz com o produto, recomendo com certeza não só esse pelo dispositivo como a compra no site do Extra, rápido e seguro, com certeza uma excelente compra, espero que ajude a todos que tiverem dúvidas para escolher o seu dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou comprar um HD externo essa semana. Estive dando uma rodada pela Sta. Ifigenia e olhando os preços e modelos disponíveis até uns R$ 150.

O que eu tô querendo é um HD externo, USB (não precisa ser 3.0) e com no máximo 500GB.

Nas lojas vi modelos da Samsung (aqueles coloridos) e um modelo da WD (que saia um pouco mais caro, mas eu acredito que a marca seja melhor).

Conheço um pouco sobre HDs normais, mas nunca tive um externo, por isso queria saber se é uma boa comprar o HD da Samsung ou devo dar preferência pro WD.

Também queria saber se esse tipo de HD dão muitos problemas, pois trabalho com fotos e vou levar ele pra praticamente todo lugar que eu for!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu HD externo (320GB Seagate) foi pro espaço e com isso preciso de um novo, tava pensando em um pequeno da WD mesmo, qual o modelo mais indicado?

Fiz uma pesquisa e esse aqui WDBACY5000ABK parece ser muito bom.

R$ 270,00 por 500GB na KaBuM

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:113:222&tag=WDBACY5000ABK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoal!

Eu mandei trocar o hd interno que é de 320gb da marca western digital do meu notebook e colocar outro maior. E esse hd eu coloque em um case externo mas agora quando conecto ele em algum pc ele reconhece o case mas não lé o disco do hd.

Terrei ele do case e testei com um cabo sata mas deu a mesma coisa identifica o disco mas não consigo formata-lo. Diz que não tem acesso ao disco. O que pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguém poderia me ajudar?

estou comprando hoje um note hp G42-371 e como tem só 320GB de disco eu pensei em comprar um externo de 2gb.

TEM esse aqui em promoção só hoje no submarino por 299,00: http://www.submarino.com.br/produto/259741/23801823/hd+externo+2tb+g3+station+-+samsung?menuId=232848

é bom? preço tá legal?

ou seria melhor eu investir mais e comprar um 3.0??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal, como estão?

Bom, preciso um HD externo, onde prezo muito a portabilidade, pois tenho que levar para a faculdade, trabalho e em alguns serviços freelancer. Ouvi hoje muitas indicações de marcas, porém sem muitos detalhes, neste momento estou meio quebrado, então estou levendo em consideração o valor também.

Vamos lá, estou pensando em 1Tb, e posso investir até uns R$ 200,00.

o que você's recomendam?

Att,

Fábio L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, como estão?

Bom, preciso um HD externo, onde prezo muito a portabilidade, pois tenho que levar para a faculdade, trabalho e em alguns serviços freelancer. Ouvi hoje muitas indicações de marcas, porém sem muitos detalhes, neste momento estou meio quebrado, então estou levendo em consideração o valor também.

Vamos lá, estou pensando em 1Tb, e posso investir até uns R$ 200,00.

o que você's recomendam?

Att,

Fábio L.

Cara, não sei como seria a forma de pagamento, sei que está um pouco acima do que você falou mas, tem um de 1TB da Toshiba já com USB 3.0 no Magazine Luiza, ele ta por R$ 279,00, se for a vista no cartão (1x) sai por R$ 237,15 com frete grátis. Acredito que vale a pena, segue link:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2083456&linha=IA&Setor=IAHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei um HD externo da Samsung com 1tb de Memória, como trabalho com vídeos e Jogos, resolvi tirá-lo do case e liga-lo no sata e na fonte do pc para ter uma transferência de dados mais rápida. mas esses dias percebi que ele só é acionado, só começa a girar o disco rígido quando está em uso. como farei pra deixa-lo como os demais, sempre em uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém possui informações sobre esse hd interno da western digital e sobre esse case que abaixo segue????

Comprei lá no megamamute e o preço estava excelente. Mas não consegui achar nada sobre o hd e, muito menos, sobre o case. A marca é boa, o modelo é bom, etc etc etc.

Case:

http://www.megamamute.com.br/prod/348910/case-externo-para-hd-gt1650-sb3-raidon.aspx

Hd 1tb western digital 5400rpm/7200rpm 64mb cache:

http://www.megamamute.com.br/prod/345078/hd-1tb-sata-ii-64-mb-caviar-green-wd10ears-western-digital.aspx

comprei o hd por R$ 165,44 e o case por R$ 174,24.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

preciso de um hd externo com usb 3.0. Que modelos vocês recomendam? Pode ser a partir de 500gb e é importante que seja portatil

Não achei muitas opções, até agora, somente esses dois:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-s2-usb-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...0gb-usb-30-_JM

Qual a melhor escolha entre eles? Tem mais algum modelo nessa faixa de preço?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

A maior besteira que fiz foi utilizar um HD com principal finalidade de backup, como se fosse um 'pendrive gigante'. Acabei perdendo a porcaria do HD com tudo dentro!

Além de dinheiro perdi informações valiosíssimas!

Pra piorar a situação, meu notebook apresentou problema justamente no HD e o backup me salvou (antes de sumir), porém não cheguei a restaurar tudo... Na sequência, perdi o HD!

:/

Agora, troquei o HD do notebook por um Samsung e o HD Western Digital (que veio no notebook e já apresentou defeito pela segunda vez) já voltou da garantia, vou comprar uma case (50 pilas no ML com frete pro CE) e usar esse HD como externo...

(podem falar: tô precisando de um banho de sal grosso, entra de costas no mar, pular sete ondinhas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Por favor, quais são os fabricantes do disco rígido "propriamente dito" (fora os outros componentes dos HD externos) das marcas SAMSUNG, SEAGATE, WESTERN DIGITAL, HITACHI e TOSHIBA? Que não necessariamente podem ser elas mesmas. Assim poderiamos diferenciar dos produtos integrais ou não, e medir a fiabilidade através do disco rígido "propriamente dito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!