Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!


lukashnp

Posts recomendados

Boa Noite,

Tenho muitos clipes, shows, filmes e musicas no hd do pc e queria passar p/ um hd externo.

Estou a procura de hds entre 2TB à 4TB, andei procurando uns aqui, mas como de informatica nada entendo, conto com uma ajudinha de vocês rsss

Vi esses modelos, caso conheçam algum melhor ou se esses forem ruins me avisem por favor!

HD Hitachi Externo USB 4TB Touro Desk 0S03404

HD EXT. 3.5'' 3.0TB SEAGATE EXPANSION PRETO

HD Western Digital My Book Essential WDBACW0030HBK 3072 GB Ext

HD Externo 2TB GoFlex Desk Kit

HD Western Digital My Book Essential WDBACW0020HBK 2048 GB Ext

HD Hitachi Touro Desk 2048 GB Ext

HD Western Digital My Passport WDBY8L0020BBK 2048 GB Ext

HD Seagate Expansion ST320005EXA101-RK 2048 GB Ext

HD Seagate Free Agent Go Flex STAC2000106 2048 GB Ex

Fui na loja me ofereceram esses modelos, todos eles USB 3.0 que é um pouco mais rápido e a partir de 2TB

Qual desses é o melhor? existe algum melhor fora dessa lista

Valor máximo orçamento R$ 1000,00

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns tópicos aqui mas nenhum que solucionasse minha grande dúvida. To querendo comprar um HD externo de 1 TB, tentei encontrar algum com bom custo beneficio, dai acabei com esses dois:

HD Externo Hitachi Touro Mobile Capacidade 1 TB, Interface USB 3.0

HD Externo Samsung HX-M101TCB/G M3 Portable 3.0, Capacidade de 1TB, USB 3.0

Ambos irão sair pelo mesmo preço a vista, algo em torno de 315,00 dilmas.

Percebi que o samsung trabalha a 5400 rpm, não sei o HITACHI. Alguém poderia me dizer se todos hds externos trabalhao a essa rotação?

Se tiver outra marca pra recomendar por favor me avisem.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou precisar comprar um case/enclosure/gaveta para um hd 2,5". Alguém me indica um modelo com USB 3.0?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:21235&tag=

Estou com uma dúvida em relação aos HD's externos. Ouvi falar que um hd montado em uma case é mais rápido que os 'selados' do tipo, My Passport da WD.

Estou pensando em 2 opções que é justamente esse da WD:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43473

Mas pensando se for verdade que, realmente é mais rápido um hd montado em uma case então pensei em comprar essa case que indiquei ao joao:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:21235&tag=

E esse hd para montar na case:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434398523-hd-western-digital-sata-500-gb-para-notebook-_JM

O problema é que, eu penso que a taxa de transferência em HD's externos depende do cabo usb. Ou não?

Sendo assim, a taxa de transferência não será a mesma se eu montar esse HD na case

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430596133-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-500gb-4gb-ssd-3gbs-7200rpm-_JM

Mesmo ele sendo superior ao da WD por ser 7200rpm e sata3?

Eu quero a opção mais rápida, não importa se for cara. Claro que se não houver no minimo 10% no aumento da velocidade então fico com a mais barata mesmo ^_^

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal. Estou com uma tremenda dúvida. Estou precisando de armazenamento e irei comprar um HD de 3tb. A dúvida é se uso ele interno ou externo (tenho 4 portas usb 3.0).

1 - O HD ficaria mais rápido internamente ou externamente utilizando um case com usb 3.0 ?

2 - Estou pensando em pegar essa gaveta http://www.c3technology.com.br/detalhe.asp?ID=527 - Gaveta USB 3.0 - CH-350 G

O que vocês acham dela ?

3- O que seria essa Interface interna SATA revisão 2.6c (SATA Bit Rate 3Gbps Gen2i / 1.5Gbps Gen1i) ?

4 - Se influenciar na velocidade essa interface interna existiria de 5 gbps para fluir na mesma velocidade da usb 3.0 ?

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns tópicos aqui mas nenhum que solucionasse minha grande dúvida. To querendo comprar um HD externo de 1 TB, tentei encontrar algum com bom custo beneficio, dai acabei com esses dois:

HD Externo Hitachi Touro Mobile Capacidade 1 TB, Interface USB 3.0

HD Externo Samsung HX-M101TCB/G M3 Portable 3.0, Capacidade de 1TB, USB 3.0

Ambos irão sair pelo mesmo preço a vista, algo em torno de 315,00 dilmas.

Percebi que o samsung trabalha a 5400 rpm, não sei o HITACHI. Alguém poderia me dizer se todos hds externos trabalhao a essa rotação?

Se tiver outra marca pra recomendar por favor me avisem.

Valeu !

Também tenho essa dúvida, e também tenho mais opções:

Seagate 1TB USB 3.0 5400rpm - STAX1000600 - R$ 245,00

Samsung 1TB USB 3.0 5400rpm - HX-M101TCB/G - R$ 260,00

Hitachi Touro Mobile 1TB USB 3.0 - 0S03454 - R$ 275,00

E então, qual desses é mais recomendado?

Tenho dois Samsung um de 500GB outro de 640GB, ambos USB 2.0 até então não tive problemas com os dois, ao contrário do G3 Station 2TB que parou de funcionar e perdi 1,5TB de informação, mas felizmente tava na garantia e a Seagate me mandou um novinho, um Seagate de 2TB USB 3.0, esse eu to gostando muito, muito rápido para copiar os arquivos. Agora preciso de um 3.0 portátil pra ficar levando pra cima e pra baixo com meu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por menos que esses preços eu peguei um de 1TB USB 3.0 que ta me atendendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola forum!!!!

gostaria de saber se o HD xterno abaixo é uma boa, e quanto a seu sistema de partição fat 32, posso mudar ao formatar?

vae ser usado pra backup, em xp e w7 e w8. me recomendaria????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427954360-hd-externo-de-bolso-500gb-super-slim-samsung-500gb-s2-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal estou pra comprar um hd , fiquei entre o

Seagate go flex e o Samsung M3 , ambos sao Usb 3.0 ...

Esses Hds prestam ? qual o melhor dos 2 ?

(encontrei por menos de 300 R$ os de 1TB)

gostaria de informaçoes , dicas e sugestoes. Não sei se posso confiar em ambos ..

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria alguma sugestão de modelo de algum HD externo da Seagate ou da WD (são as marcas q eu acho melhores com HD) para comprar, e se possivel já algum link de alguma loja, mas só me falando qual seria melhor (custoXperformance) ja ajudaria bastante ^^', alguem poderia me ajudar com esse pedido?

PS: Estou precisando de um com 1TB ou 2TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigos, uma duvida!

eu rodo muitas maquinas virtuais no meu pc no hd interno, entretanto eu so quero usar o hd do sistema q no caso é um ssd e colocar as maquinas virtuais do virtualbox tudo num hd externo q quero comprar e creio q seja um de 1TB para caber tudo

pergunto, um que seja interface usb 3.0 rodará bem essas maquinas virtuais ou poderá haver algum gargalo na leitura/escrita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola,

vou colocar algumas informaçoes porque sou pessimo com explicaçoes

1-estou com problema no meu hd(notebook) e irei comprar um novo...

2- como irei ter q fazer backup dos meus dados, também precisaria de um hd externo.....

3- um tempo atras, eu tinha um externo q internamente era um hd de notebook

a duvida é a seguinte... os hd externos continuam vindo dessa forma? pois assim eu ultilizaria o hd novo no meu notebook e colocaria o meu atual hd no "driver" do externo apenas para backup e transferencias. o hd q pretendo adquirir é este... Samsung HX-M500 TCB/G M3.

desde ja agradeço a ajuda, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jovem, descomplique!

Por que se martirizar tanto? Vai de Samsung ou Seagate.

Abraço!

Ei maninho. Estes HD estão caros! Pesquise melhor, pois vai encontrar de 1TB por preços parecidos a estes de 500GB.

As marcas que te recomendo são Samsung ou Seagate.

Abraço e boa sorte.

Ola forum!!!!

gostaria de saber se o HD xterno abaixo é uma boa, e quanto a seu sistema de partição fat 32, posso mudar ao formatar?

vae ser usado pra backup, em xp e w7 e w8. me recomendaria????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427954360-hd-externo-de-bolso-500gb-super-slim-samsung-500gb-s2-_JM

Opa! beleza mano? cara, tem HD melhor na área. Pesquisa ahe...

Não sugiro mexer na formatação original de HD externo, cuidado!

Abraço!

muito top o seu post, com certeza irá ajudar muito os integrantes do fórum que desejam comprar um HD obrigado

Obrigado, amigo!

É nós na rede contribuindo um com o outro rsss.

E você, já contribuiu? Pesquise, pergunte, tire suas dúvidas ou se informe para tirar as dos outros. O CH está por aqui!

Abração.

Cara, qualquer HD processa no W7! Exceto os exclusivos para MAC, Ok.

Não mexe nas configurações de fábrica do HD não... O ganho é insignificante para quem é usuário doméstico.

Vai de Samsung ou Seagate.

Abração.

amigos, uma duvida!

eu rodo muitas maquinas virtuais no meu pc no hd interno, entretanto eu so quero usar o hd do sistema q no caso é um ssd e colocar as maquinas virtuais do virtualbox tudo num hd externo q quero comprar e creio q seja um de 1TB para caber tudo

pergunto, um que seja interface usb 3.0 rodará bem essas maquinas virtuais ou poderá haver algum gargalo na leitura/escrita?

rodrigo.dcvieira,

USB 3 só rodará se as máquinas que você o conectar possuirem plataforma para USB 3.

Não existe este "gargalo", esqueça isto. A lentidão percebida no processamento de dados é uma coisa e a lentidão percebida na transferência de dados é outra coisa.

Observe que processamento tem haver com muitas variáveis, principalmente, a rotação do disco: 5400, 7200, etc.

Já a transmissão de dados requer suporte USB para tal, e ambos a maquina de origem quanto a máquina de destino devem estar falando a mesma lingua. Ou seja: USB 2 ou USB 3.

Entente?

Espero ter ajudado.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe galera!!!! Muita atenção aqui!

Soube, mas não sei se é verdade, que a SAMSUNG vendeu a parte da companhia que fabrica HD Externo. Então, pra quem está pensando em comprar ou já comprou um HD dessa empresa, acho bom ligar para o SAC para saber como vai ficar esta história, principalmente, quanto à assistência técnica.

Apesar de os HD da marca serem bons, é preciso ter cuidado com esta informação e só deixar para comprar depois deles explicarem como vão ficar os clientes que comprarem os HD deles, pois ainda existe muito estoque desses produtos nas lojas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Pessoal estou precisando de ajuda na compra de um hd externo. Ele será somente para armazenamento de dados, inclusive importantes (contabilidade).

Minhas exigências é que ele teria de :

- Ser resistente (durar ao minimo 2 anos).

- Funcionar em linux e windows.

- Ter boa taxa de transferência de dados para cópia.

- Ter 1 terabyte ou mais de espaço.

Não usarei ele em viagens nem nada, é somente para backup.

Eu estive olhando e me parece que o HD externo Samsung M3 3.0 parece que atende ao que preciso.

Alguém poderia me dizer se seria uma boa compra ?

Caso tenham outro em mente favor citar.

Eu encontrei o HITACHI TOURO MOBILE também e o SEAGATE seriam melhores que o samsung ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
... Vai de Samsung ou Seagate.

...

USB 3 só rodará se as máquinas que você o conectar possuirem plataforma para USB 3.

Não existe este "gargalo", esqueça isto. A lentidão percebida no processamento de dados é uma coisa e a lentidão percebida na transferência de dados é outra coisa.

Observe que processamento tem haver com muitas variáveis, principalmente, a rotação do disco: 5400, 7200, etc.

Já a transmissão de dados requer suporte USB para tal, e ambos a maquina de origem quanto a máquina de destino devem estar falando a mesma lingua. Ou seja: USB 2 ou USB 3.

Entente? Espero ter ajudado.

Abç.

Ola bomdia. Sobre a rotação citada 5400/7200 influi realmente nos hds externos??? to afim neste aqui HD Externo portátil 500GB USB 3.0 Preto WD-BKXH5000ABK http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=272540&pr=?cdp=01&cfp=003&cgp=226. Agradeço de antemão. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou em dúvida entre 2 modelos:

- HD Externo Seagate Expansion 2TB (USB2.0/3.0):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466581521-hd-externo-seagate-expansion-2tb-2000gb-2030-frete-gratis-_JM

- HD Externo Samsung M3 Station 2TB (USB2.0/3.0):

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/hd-externo-samsung-2tb-na-caixa-m3-usb-30-20-5FPCBADQCX

Alguém saberia me dizer se o Seagate Expansion só funciona através de alimentação na tomada ou via cabo USB também (USB-powered) ? É possível utilizar o case dele com HD's de mesmo form-factor (3.5") só que de marcas diferentes? Será que ele é muito barulhento? Entre ambos os modelos, alguém tem alguma preferência/opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!