Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo E9000 c/ Intel Core i7 2630QM Sandy Bridge


McTronikas

Posts recomendados

Especificações Técnicas:

- Processador: Intel Core i7-2630QM

- Cache: 6MB Cache L3

- Chipset: Intel HM65

- Memória RAM: 4GB

- Placa Mãe: positivo

- HD: 640GB

- Drives: Leitor de Blu-ray, DVD+/-RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)

- Tela: LCD 15.6"

- Rede:10/100/1000 Mbps (Gigabit Ethernet)

- Som:Áudio estério

- Entrada para Cartões de Memória: Leitor de Cartões:MMC, SD/SDHC/SDXC/, MS/MS Pro/MS Pro HG

- Wireless: Sim

- Bluetooth: Sim

- Vídeo: Gráficos Integrados Intel HD Graphics 200

- Teclado: Português-Brasil, 100 teclas + 8 teclas de acesso rápido

- Mouse: Tipo Touchpad, com Toque múltiplo, 2 botões

- Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

- Cor: Preto

- Sosftwares Inclusos: Antivírus grátis 1 ano, Adobe Acrobat Reader, Windows Live Suite, Microsoft Word Starter 2010 e Excell Starter 2010, Sistema de Recuperação Eletrônico

http://www.submarino.com.br/produto/10/23779080#

A Positivo saiu na frente na nova linha de processadores iCore.

Sei que a marca é isso ou aquilo mas estou no mínimo curioso para saber o desempenho desse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que colocam um processador i7 e um processador gráfico da Intel, não dá para entender. A não ser que tenha saído uma notícia de que o vídeo Intel entrou com tudo para competir com ATI e nVidia, achei furada essa configuração. Um i7 pede uma gpu simplezinha pelo menos, uma Geforce 310M, algo assim...

Sem falar que é Positivo. Para eu voltar a acreditar em Positivo, só com uma mudança drástica em seus processos (projetos próprios, valorização da pesquisa e desenvolvimento) e uma ampla campanha de marketing divulgando essa nova política. Algo como "Conheça os novos computadores Positivo com projetos 100% brasileiros". A Positivo é a maior do Brasil, tem a obrigação de fazer jus a isso, com computadores tão bem acabados quanto Dell, HP, Lenovo, etc. Não sei se já mudou, mas até pouco tempo atrás eram notebooks Clevo renomeados (rebranded, como os gringos falam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o motivo de colocaram a GPU da Intel foi que essa tem desempenho 40 a 50% melhor que a Intel HD antiga, ou seja, é quase uma 310M por um preço bem menor! E sobre o desempenho, ele voa cara, Sandy Bridge não chegou à toa! E o preço chegou até num bom nível, visto que os primeiros i7 que a Positivo trouxe era R$2999,00 na tela de 14" e o modelo 620M... O preço está atraente, mas daqui uns 3 meses irá cair consideralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou curioso para saber o desempenho dos Sandy Bridge tmb.

Acho q vou até esperar mais um pouco pra trocar meu note.

Somos 2.....

tava pensando em comprar um note agora no fim de janeiro......

mais vou esperar pra ver por quanto vão chegar aqui os sandy bridge com core i3, pra ver se da pra eu comprar - já que gosto bastante de jogar!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é animal demais, mas sei lá se compensa um notebook desse ai...

Primeiro: É Positivo, não confio totalmente na marca não, principalmente na assistência técnica que é um lixo. Digo isso por que tenho experiências ruins, meu cunhado tem um notebook dessa marca que só deu dor de cabeça, e se não fosse eu entender um pouco pra ir dando jeito fazendo gambiarra ele ja teria gastado uma grana preta pra não ficar sem computador.

Segundo: Preço. Ta ótimo se olhar que um Sandy Bridge, mas cara, um video "50%" melhor que a Intel HD lá não é grande coisa, prefiro algo com processador "mais fraco" e video melhor. Mas isso vai do teu uso também né, eu por exemplo não preciso de um processador melhor que um core i3 Arrandale, ja placa de video quanto melhor ela for melhor pra mim, pois gosto de jogos...

Analisa o que tu quer do notebook, se for usar pra render, encode de videos, ta ai uma ótima máquina, se for jogos melhor procurar outra coisa.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do que tu quer da máquina.

Esta gpu integrada da Intel chega até 20 fps em jogos atuais sem detalhamento e em baixa resolução.

Não considero que isso seja "jogável" assim como as controladoras de 128 bits como a ATI 5650 ou Geforce 425 que ficam na classe 2 chegando no máximo a 7000 pontos em um 3Dmark por exemplo.

Considero que seja jogável 35-50 fps em high com detalhamento e em alta resolução mas para isso o investimento é bem maior em termos de Sandy Bridge que na verdade se chama Huron River na sua versão mobile.

Se você gosta de jogo vale a pena investir em uma controladora classe 1 com uma máquina mais parruda. Na faixa de uns R$3.5 tem na powernote ( www.powernote.com.br ) o W860 com a GTX 460 e tela Full HD que deve segurar bons fps em jogos pesados por exemplo. Tem até uma com ATI 5870 Crossfire (2 controladoras)....e por ai vai.

Se você fizer as contas e não precisar de mobilidade um bom desktop pode ser a melhor solução.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse processador é melhor que o i7 940XM , que era o processador mais forte para notebooks.

É um absurdo de forte o.o

Ele faz 15mil no 3DMarkVantage , sendo que meu antigo Core 2 Quad Q6600 em 3Ghz fazia 10mil se não me engano.

Agora o problema é a placa de video , uma HD 200 ou como ser chamada HD 3000 , que fica entre uma GT310M e uma HD5450 em desempenho.

Ou seja pra jogar não é tão boa , mas deve aguentar bem jogos atuais no low-medium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intuito da Intel não foi um desempenho absurdo em jogos. Foi apenas fazer com que o consumidor não compre notebooks com placas de vídeo de entrada. Pois a Intel HD da nova geração da conta do recado nesse caso sendo mais barata e consumindo menos energia.

@Sichieri... você tinha um Macbook com Geforce 9400M não era? Essa Intel HD já é mais forte que a 9400M! Foi um ganho muito bom! E falando em processamento, nossa, esse i7 já é melhor que todos os outros mobiles... e olha que ainda tem melhor... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talisson tu pode até querer debater sobre isso, mas eu DUVIDO que essa Intel HD 3000 seja melhor que a 9400M G do Macbook, eu não sei o que ocorre quando você instala o Windows e os drivers do boot camp em um Macbook seja qual ele for, sei que rodar Call Of Duty Modern Warfare em 1280x800 com tudo no máximo e dependendo do mapa com AA1x com 35 fps essa placa intel ai não faz de jeito nenhum, e eu consegui isso no Macbook.

Deve ser por causa dos drivers da Apple que overclocava a placa, aumentava a velocidade do FAN ou qualquer coisa do tipo - ahuahua - porque eu me assustei e todo mundo que via não acreditava. Muitas outras pessoas do Forum Mac Magazine comentava o bom desempenho em jogos quando se instalava o Windows pelo Boot Camp pra jogar...

Quando se põe Mac no meio a comparação fica diferente e muitas vezes equivocadas, então vamos focar ai no Sandy Bridge e nas suas limitações, que apesar de ser um baita avanço no quesito "processamento" no vídeo ainda fica a desejar, pelo menos pra quem curte dar uma jogada. Ta certo que o propósito é "matar" as GPUs "low-end" e talvez a Intel consiga isso, mas eu prefiro uma 320M do que uma coisa dessa ai...

Benckmark não quer dizer muita coisa, é apenas comparativo, e na boa, só vai usar o potencial total desse processador ai quem encoda vídeo e da render em animação ou imagens ultra realistas, tirando isso um i5 Arrandale ta mais do que bom pra 99,9% das pessoas, por isso sou muito mais um i5 + Video dedicado do que esses Sandy Bridge com esse videozinho meia boca.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a 9400M ser mais rápida nos Macs...

Uma possibilidade é que nos Macs a 9400M usa memórias DDR3 compartilhada com o sistema, enquanto muitos laptops PC usavam DDR2 (667 ou 800) até pouco tempo atrás. No site Notebook Check há a seguinte afirmação sobre a 9400M:

Because of the shared memory (the memory is reserved from the main memory), the graphics adapter performs significantly better with DDR3 main memory than with DDR2 (up to 33% more performance).

Daqui a uns meses, vou colocar 4GB DDR3 1333mhz no Mac Mini e, mais para o futuro, passar essa memória para o Macbook e pegar 8GB DDR3 1600mhz para o Macmini. Ainda que possa ser um desperdício, acho que dá para esperar um ganho de desempenho em uns 15-30% conforme o site... mas só testando para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, os Macs com 9400M G não suportam memórias diferentes de 1066MHz, ou seja, se tu colocar 1333 MHz ou 1600MHz ele vai apitar e nem vai ligar... No Mac Magazine teve um pessoal comentando que comprou 1333MHz pensando que a própria logic board reconheceria e daria um "underclock" mas não aconteceu e a máquina não ligou.

Mas quando ao desempenho a mais, então deve ser por isso que o Macbook la fazia milagre mesmo - deu mó saudade dele agora =/ - auhauhahu

valeu pela informação ChicoRS , e da uma pesquisada quanto as memórias ai pra não ter dor de cabeça.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da Intel são os drivers, parece que se conformaram em rodar 1080p e pronto; no i3-330M com HD Graphics (3000 no 3dmark05) rodo Civilization IV (quatro, não cinco) travando, pior do que eu conseguia num Athlon 64 3200+ com Radeon Xpress 200M (~500 no 3dmark05), de 2005. Se a empresa conseguisse resolver esse problema, provavelmente acabaria com o segmento "inferior" de VGA ditas "dedicadas".

E, voltando ao assunto do tópico, não compraria esse Positivo nem que viesse com uma 6970 e custasse 1500 reais. Apenas uma opinião.

Talisson tu pode até querer debater sobre isso, mas eu DUVIDO que essa Intel HD 3000 seja melhor que a 9400M G do Macbook, eu não sei o que ocorre quando você instala o Windows e os drivers do boot camp em um Macbook seja qual ele for, sei que rodar Call Of Duty Modern Warfare em 1280x800 com tudo no máximo e dependendo do mapa com AA1x com 35 fps essa placa intel ai não faz de jeito nenhum, e eu consegui isso no Macbook.

Deve ser por causa dos drivers da Apple que overclocava a placa, aumentava a velocidade do FAN ou qualquer coisa do tipo - ahuahua - porque eu me assustei e todo mundo que via não acreditava. Muitas outras pessoas do Forum Mac Magazine comentava o bom desempenho em jogos quando se instalava o Windows pelo Boot Camp pra jogar...

Quando se põe Mac no meio a comparação fica diferente e muitas vezes equivocadas, então vamos focar ai no Sandy Bridge e nas suas limitações, que apesar de ser um baita avanço no quesito "processamento" no vídeo ainda fica a desejar, pelo menos pra quem curte dar uma jogada. Ta certo que o propósito é "matar" as GPUs "low-end" e talvez a Intel consiga isso, mas eu prefiro uma 320M do que uma coisa dessa ai...

Benckmark não quer dizer muita coisa, é apenas comparativo, e na boa, só vai usar o potencial total desse processador ai quem encoda vídeo e da render em animação ou imagens ultra realistas, tirando isso um i5 Arrandale ta mais do que bom pra 99,9% das pessoas, por isso sou muito mais um i5 + Video dedicado do que esses Sandy Bridge com esse videozinho meia boca.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu posso dar uma avaliação com relação ao processador e a VGA. Apesar de não ter exatamente esta máquina da positivo adquiri recentemente um note da Asus o N53SV. No meu caso a dif da placa mãe talvez influencie no resultado, mas posso dizer com toda certeza q o proc 2630qm voooooa...muito melhor q o i7 740...a vga HD da intel está muito melhor também, roda vários jogos que antes não rodavam na versao anterior do core. No meu caso tenho opção de desabilitar minha VGA (uma nvidia 540M) em função da tecnologia optimus colocada no note. Com a placa de vídeo habilitada é covardia...jogos como grid, dirt2 e f1 2010 praticamente não mexem no processador...fica sempre a menos de 15% nos cores...nem usa o turbo boost praticamente. Com relação a marca, aconselho tb a esperar para sair em uma marca descente no brasil. pegar uma máquina destas a refrigeração é mt importante....não confio na positivo para um trabalho de pioneirismo ainda.

A questão de preferir um i5+dedicada ou um i7 sandybridge depende muito do que você vai rodar..... Eu jogo esporadicamente e rodo aplicações multiprocessadas a maioria do tempo....o i7 sandybridge é sem dúvida um investimento 100% melhor pra mim q uma vga, até porque com vga dedicada o consumo de energia é muuuuito maior e a bateria não da nem pra começar.

Eu tive a felicidade de conseguir este note com i7 sandybridge+vga dedicada+optimus(q permite eu desligar a vga e deixr rolando a HD do proc) a bateria dura cerca de 4h neste modo, mas nem todos tem esta opção. Tem q ver o uso da máquina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoff você sabe que os i7 com sandy bridge estão sendo levados pro recall por um defeito ne ?

assim...eu liguei pra asus pra saber relativo a minha maquina em específico. O problema está no chipset e não nos processadores. No caso do meu não existe problema nas portas sata 0 e 1 (que é onde ficam ligados o hd e o blueray) então não tem problema, como é um note e não usarei as outras portas SATA regularmente(por motivos obvios, não tem como!!!) então não vou nem acionar a garantia do meu. Segundo o atendimento da Intel(q também liguei) a degradação de performance pode chegar a 5% em anos de uso. "Em anos de uso" espero ter trocado meu note e não perceberia 5% a menos de performance no hd.

Acho que quem for comprar agora espere e já pegue uma versão revisada do chip, mas eu não estou preocupado em ter problemas com meu note visto o que me foi falado pelos fabricantes.

Outra coisa, a marca é muito importante, meu note é Asus e eutenho garantia extendida de 3 anos, o que me garante conserto para qq problema neste período caso venha a acontecer. Acho que isso deve ser levado em consideração quando comprarem um note, paguem um pouco mais e fiquem despreocupados com a garatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pra meu uso comprei este notebook da Philco e achei que valeu cada centavo,sei que vão falar de placa de video, mas tenho um DELL 17 Core 2 duo e HP Core 2 duo,e não sinto falta de placa de video, não uso para jogos.

A performance do Sandy Bridge no SuperPi (mod.1.5 XS):

1M =18.588s

2M = 58.703s

4M = 1m 28.195s

Segue o link om algumas fotos http://forum.clubedohardware.com.br/intel-core-i7/938616?p=5083553#poststop

Configuração:

Processador

Intel® Core™ i7

Sistema operacional

Microsoft Windows® 7 Home Premium 64-bits

Tamanho da tela

14" (1366 x 768 pixels)

Tipo de tela

LCD LED

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão

Memory Stick,

Memory Stick PRO,

SD,

MMC

Leitor biométrico

Não

Webcam integrada

Sim

Resolução da webcam

1.3 MP

Sintonizador de TV

não

Conexão s/ fio (wireless)

802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

Não

Cor

Preto

Características Gerais

Leitor de Cartões

Com o leitor de cartão de memória integrado, você descobrirá como é rápido e fácil transferir ou visualizar as fotos da câmera digital. Muita praticidade para o seu dia a dia.

Wireless (Wi-Fi)

A tecnologia Wireless (sem fio) facilita sua mobilidade. Você elimina os fios e ganha liberdade para conectar-se a internet!

Saída HDMI

High-Definition Multimedia Interface (HDMI) é uma interface totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir dados não comprimidos entre dispositivos compatíveis. Com essa tecnologia você conseguirá conectar o seu equipamento a sua TV LCD e transmitir conteúdo com qualidade surpreendente.

Webcam

Com a câmera é possível participar de vídeo de forma mais fácil e com muita qualidade, tornando o seu bate-papo no MSN e SKYPE muito mais divertido.

Intel® HD Graphics

A Tecnologia de gráficos Intel® proporciona uma solução visual integrada e inteligente. Fornecendo uma funcionalidade ampla de mídia, a Tecnologia de gráficos Intel® é incorporada diretamente no processador e não requer uma placa gráfica adicional separada.

Os processadores Intel® Core™ com HD Graphics permitem uma reprodução de vídeo de qualidade elevada e rigorosa e a qualidade de imagem que você gostaria de ter.

LED

Tela LCD retroiluminada por LED oferece melhor resolução, brilho, imagens mais limpas, cores mais vivas e redução no consumo de energia.

Microsoft Windows® 7 Home Premium

Comprei no Extra por R$ 2.599,00 chegou em 2 dias.

Link Extra

post-878756-1388495967938_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...