Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition ou Gabinete CoolerMaster ATX Elite 335?


tuliovfarias

Posts recomendados

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition ou

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 335?

Os dois são compatíveis com meu pc?:

Placa Mãe: Asus M4a88td-M 880g Sata6gb/S

Processador: Amd Phenon II X6 1090t 3,2ghz

Placa de Vídeo: VGA EVGA 1GB GeForce GTX 460 GDDR5

Memória RAM: 2X Memória Markvision Ddr3 1333 4gb

Fonte: Atx 3r System Iceage Ia500hp80 500w

Driver: Gravador Dvd Lg Black 22x Sata

HD: Hd 750gb Western Digital 7200rpm 32mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O V4 é superior ao Elite 335 devido a fonte não ter um arrefecimento isolado, ou seja, a fonte é em baixo...

Se for escolher, opte por mais qualidade, se preferir...

Abraço!

Amigo, eu comprei o V4 e achei estranho à primeira vista a fonte ser embaixo mas como os pés dele dão uma razoável distância do chão, e a ventoinha da fonte soprar para dentro, puxando de baixo, não ví problemas.

Minha fonte é uma Zalman ZM500-ST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia de cooler master ou procuraria um melhor , acabei de sair de um cooler master 333 e to indo pro thermaltake v4 BE

porq eu eu prefiro o cooler master

- o v4 veio sem o manual (tá certo q não precisa mas é bom xD)

- o cooler master veio com fitas de nilon pra organiza os fios , uma arruela de metal pros frios do painel frontal , e alguns presilhas pra organiza os cabos o v4 não veio

- as presilhas q segura a HD e cd rom (tool free) sao todas de plastico , as do cooler master tem os pinos de ferro e o v4 só vem 4 delas pra ser colocadas do lado esquerdo do gabinete , enquanto o cooler master vem com 10 , ambos os lados , deixando assim a hd fixa sem tremer

- as placas de expansão não são tool free ( o cooler master é 100%) só a placa mãe q usa parafusos

- o v4 só tem filtos de ar na parte frontal nas baias de 5 1/2 ( o cooler master vem na frente toda os filtros)

considerando q no cooler master 333 , 335 você vai pagar entre 100 120 reais, e o cooler master entre 150 a 170 reais , mais vantagem de ir de cooler master ou pegar o cm690

acabei comprando o v4 pra poder colocar um cooler da CM n620 porém mesmo assim não coube :(

valeu^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porq eu eu prefiro o cooler master

- o v4 veio sem o manual (tá certo q não precisa mas é bom xD)

(_( Sem comentários!! Gabinete precisa de manual???

O meu V3 veio manual + um livrinho inútil!

- o cooler master veio com fitas de nilon pra organiza os fios , uma arruela de metal pros frios do painel frontal , e alguns presilhas pra organiza os cabos o v4 não veio

Com R$ 2,00 se compra umas 20 abraçadeiras de nilon e resolve o "problema"!

- as presilhas q segura a HD e cd rom (tool free) sao todas de plastico , as do cooler master tem os pinos de ferro e o v4 só vem 4 delas pra ser colocadas do lado esquerdo do gabinete , enquanto o cooler master vem com 10 , ambos os lados, deixando assim a hd fixa sem tremer

Sem tremer o hd?! Se tu não quiser nada folgado, nada substituirá o parafuso!!

Só por curiosidade... tu usa 10 presilhas para prender um DH e um CD rom??

- as placas de expansão não são tool free ( o cooler master é 100%) só a placa mãe q usa parafusos

sim... e é automático!! Quando tu quer soltar uma placa, solta todas ao mesmo tempo!! (_(

Isso mais atrapalha do que ajuda!! Se fosse individual, tudo bem, mas não é!

- o v4 só tem filtos de ar na parte frontal nas baias de 5 1/2 ( o cooler master vem na frente toda os filtros)

E por acaso tu ja conseguiu tirar os filtros inferiores do CM para limpar?? Se sim, por favor, conte para nos quantos finais de semana tu gastou nesta função?

Diga-se de passagem... Filtros de ar só atrapalham!! Um dia ou outro tu vai se ver obrigado a passar um pincel no gabinete, com ou sem filtro de ar!! Só servem para atrapalhar o fluxo de ar!!

considerando q no cooler master 333 , 335 você vai pagar entre 100 120 reais, e o cooler master entre 150 a 170 reais , mais vantagem de ir de cooler master ou pegar o cm690

Se tu te referia ao Thermaltake, Paguei R$ 140,00 no meu! E R$ 20,00 de diferença é irrisório comparado às vantagens que o V4 oferecem em relação ao CM!!

Porque não citou que no V4 a fonte fica embaixo e no Elite a fica em cima? Que no V4 cabe um cooler Zalman CNPS 10X Extreme com folga e no Elite não? Que o V4 possui 6 locais para por fans de 120mm e o Elite apenas 2 locais? Que o V4 é mais largo, possui pintura interna, é BEM refrigerado e o Elite não??????????

Todos os teus argumentos são irrelevantes!! Tu se apegou apenas aos detalhes! Qual o teu critério na compra de um gabinete? ...É mais importante que ele seja bem refrigerado ou que ele venha acompanhado de fitinhas de nilon para prender os cabos da fonte????

O V4 é indiscutivelmente superior ao Elite 335! Tenho um Elite 332 e um TT V3 BE e a diferença entre os dois é gritante! Não tem nem graça comparar os dois! O sistema de refrigeração do Elite é uma palhaçada comparado com o V3! Este Elite é um gabinete obsoleto! é um projeto antigo onde ainda se usava a fonte na parte superior!

Não há dúvida! Vai de V4 e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não citou que no V4 a fonte fica embaixo e no Elite a fica em cima? Que no V4 cabe um cooler Zalman CNPS 10X Extreme com folga e no Elite não? Que o V4 possui 6 locais para por fans de 120mm e o Elite apenas 2 locais? Que o V4 é mais largo, possui pintura interna, é BEM refrigerado e o Elite não??????????

O V4 é indiscutivelmente superior ao Elite 333! Tenho um Elite 332 e um TT V3 BE e a diferença entre os dois é gritante! Não tem nem graça comparar os dois! O sistema de refrigeração do Elite é uma palhaçada comparado com o V3! Este Elite é um gabinete obsoleto! é um projeto antigo onde ainda se usava a fonte na parte superior!

Não há dúvida! Vai de V4 e seja feliz!

Suas observações foram excelentes, eu apostei no V4 e até agora é só alegria.

Achei interessante você mencionar uma coisa que eu não sabia e fiquei um pouco preocupado que é a nova posição das fontes, na parte inferior. Quando eu instalei no Sábado, achei bem estranho mas, não passou 15 minutos para eu ter gostado da ideia, achando que era coisa da Thermaltake mas pelo que você mencionou, os projetos antigos eram assim, essa agora é a nova tendência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não citou que no V4 a fonte fica embaixo e no Elite a fica em cima? Que no V4 cabe um cooler Zalman CNPS 10X Extreme com folga e no Elite não? Que o V4 possui 6 locais para por fans de 120mm e o Elite apenas 2 locais? Que o V4 é mais largo, possui pintura interna, é BEM refrigerado e o Elite não??????????

Todos os teus argumentos são relevantes!! Tu se apegou apenas aos detalhes! Qual o teu critério na compra de um gabinete? ...É mais importante que ele seja bem refrigerado ou que ele venha acompanhado de fitinhas de nilon para prender os cabos da fonte????

O V4 é indiscutivelmente superior ao Elite 333! Tenho um Elite 332 e um TT V3 BE e a diferença entre os dois é gritante! Não tem nem graça comparar os dois! O sistema de refrigeração do Elite é uma palhaçada comparado com o V3! Este Elite é um gabinete obsoleto! é um projeto antigo onde ainda se usava a fonte na parte superior!

FATALITY!!! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas observações foram excelentes, eu apostei no V4 e até agora é só alegria.

Achei interessante você mencionar uma coisa que eu não sabia e fiquei um pouco preocupado que é a nova posição das fontes, na parte inferior. Quando eu instalei no Sábado, achei bem estranho mas, não passou 15 minutos para eu ter gostado da ideia, achando que era coisa da Thermaltake mas pelo que você mencionou, os projetos antigos eram assim, essa agora é a nova tendência.

Não sei, mas acredito que essa história de fonte embaixo começou com o 690 da Cooler Master... e é algo meio óbvio! Que sentido faz a tua fonte se refrigarar com ar quente e saturado do interior do gabinete?? É bem melhor colocá-la em baixo! Assim ela se refrigera com o ar frio da "rua" e libera espaço na parte superior do gabinete para reforçar o sitema de exaustão, pois a parte superior é onde o ar quente mais se concentra!

Fora que é mais fácil de instalar também!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes gabinetes da série Elite são meio "fracotes" de chapa de aço......... as laterais entortam. Gostei muito da chapa do CM 690 II, mas é um gabinete um nível acima dos gabinetes da série Elite então a comparação é injusta.

Eu tenho um Elite 335 e coloquei uma fan Akasa Apache debaixo do DVD-RW, ficou ótimo, instalei a fan com presilhas de plástico passando pelos furos dos parafusos da fan e nos furos das baias internas de 5.25" . Apertei bem as presilhas com alicate, cortei o excesso e ficou uma fan de 120 mm a mais jogando ar na direção do processador. :wub:

Considero o Elite 335 melhor do que o Tt V3 - tenho também um Tt V3 - porque o Tt V3 tem aquele problema das fans no teto do gabinete e o V4 consegue ser ainda mais feio do que o V3 e se bobear tem o mesmo problema das fans no teto (será?). :D

A única desvantagem do Elite 335 é mesmo o local da fonte, gabinete com fonte em cima está mesmo ultrapassado.

Meu Elite 335 tem 3 x 120 mm Akasa Apache Black e 1 x 80 mm Akasa Amber na lateral, com fan control Akasa de 3 fans (a fan de 120 mm que fica debaixo do DVD-RW está ligada direto na fonte).

Muitas pessoas estão gostando do Akasa Freedom, dizem que é espaçoso, a fonte fica embaixo, o interior é black e ao contrário do Tt V3 o Akasa Freedom tem local para esconder os cabos dentro do gabinete. Eu ficaria com o Akasa Freedom no lugar do V4 ou do Elite 335.

OBS: eu detesto aqueles filtros de ar de espuma dos gabinetes Elite, retirei todos, só servem para atrapalhar o fluxo de ar. Gosto dos novos filtros de ar de plástico do CM 690 II, são laváveis e deixam o ar passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal eu tenho um V4 peguei na promoção da Kabum...

Ele veio sim com o manual ao contrario do amigo do começo do tópico..

Mas eu estava vendo nas especificações do V4 que ele suporta até vgas de no máx. 26,3cm de profundidade... Mas pelo interior do gabinete vi que uma reguá de 30 cm entra no espaço de boa, claro se no fundo da vga não tiver HD ou SSD. Vim aqui para saber se uma HD5970 ou HD69xx caberiam ja que seus tamanhos são superiores ao 26,3cm ou não cabem. Pergunto por causa do suporte dos Hds, não sei se eles impediriam o encaixe;

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu escolheria o elite pois acho ele mais bonito

quanto a ser uma configuração melhor o gabinete com a fonte em baixo isso depende da configuração do seu computador

uma fonte em cima tem a vantagem de estar atuando como exaustao tambem, subistituindo um cooler de exaustao, porém por estar usando o ar de dentro do gabinete para se resfriar, ela vai funcionar um pouco mais quente, assim nao tornado uma configuração viavel caso você queira tirar todo o potencial da fonte

Ja uma fonte em baixo estaria puxando ar de fora e colocando o ar pra fora do mesmo jeito então você precisaria colocar + uma fan dentro do gabinete para fazer o mesmo efeito da outra, fazendo + barulho, porém você tem a vantagem da fonte estar usando ar de fora para se resfriar então você fica livre para usar todo o potencial da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de ventilação da fonte NÃO serve de exaustão!!!! Não foi feito para isso, não tem esse propósito, não é vantagem!!!

Na realidade... fonte em cima só atrapalha, pois ocupa o lugar de 1 ou 2 exaustores que, esses sim, contribuem bastante para o sistema de exaustão!!

A parte superior é onde se concentra a maior parte do ar quente!! ...Faz sentido colocar uma fonte para se refrigerar com ar quente????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!