Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Avell.


Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Estou com um problema muito difícil de resolver , toda vez que conecto minha TV no notebook , pela entrada VGA , dá tela azul.

Vi que o problema é o driver da Intel HD Graphics , já atualizei para a versao mais nova , e mesmo assim continua a dar tela azul.

O engracado é que no meu monitor funcionar normal com a mesma entrada , mas da TV da a bendita tela azul.

Se alguem souber como resolver me avisa.

EDIT: Descobri qual é o problema , incombatibilidade entre o Driver do Intel HD Graphics e a Firmware da TV , testei em outra televisão e no meu monitor , funcionou normal , agora é só conectar nessa TV que pronto , tela Azul.

Isso com cabo VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, qualquer um que tenha acesso a bons preços, seja camelô, foz, guayra, miami, china ou balão da informática pode comprar memórias, HDs e processadores mais baratos.

O porém é que tem que sair da loja funcionando. Isso, no mínimo, significa LINUX ou Windows Basic + 2/4 GB RAM + 320 GB de HD.

Você pode comprar menos e upar o resto, na boa com o pessoal da AT. E se o seu note é 17" pode até colocar um HD adicional porque o slot está lá vazio.

Se o vendedor não te deixou fazer assim, talvez ele não tivesse taco o suficiente pra garantir isso.

Por isso eu sempre recomendei o Armstrong da loja de Floripa e avisei pro pessoal insistir bastante em descontos e facilidades.

A Avell, por ser uma empresa praticamente artesanal ainda, se comparada às grandes da Informática no Brasil, te possibilita configurar e customizar bem os modelos. Tem que explorar bem isso na hora da venda, e caso o vendedor não flexibilize, liga direto pra Joinville.

mah não sei qual é a parte artesanal, só se for o logo prateado avell... esses notebooks só vem desmontados porque tem o incentivo fiscal mas a avell mesmo so faz montar eles não tem nada a ver com as máquinas, são clevos e compal, o artesanal deve ser montar então.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera. Com objetivo de jogar um crysis 2 ou um GTA4 (acho esse menos provavel) por exemplo qual seria o melhor avell p pegar? N quero pagar por coisa q n vou usar. Um i3 com vga boa basta ou preciso de um i5 ou até i7?

Quero gastar até uns 2300, no max mesmo... mas se me derem bons argumentos eu tento me esforçar pra pagar um pouco mais.

No RJ n tem como achar um avell em loja fisica né?

Alguem sabe como funciona a assistencia pro RJ? se eles tem um SAC ou uma assistencia via telefone?

Me digam ai...qual avell vocês acham vantagem pra mim?

ou acham q melhor é levar esse saindo a R$2.743 à vista

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-...0P51_OF,0.aspx

Processador 2ª geração Intel Core i7-2360,

6GB de memória, 640GB de HD,

Tela 15,6" LCD HD Iluminada por LED,

NVIDIA GeForce GT 540M COM 2GB,

Windows 7 Home Premium

Office Home Student 3 licenças

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mah não sei qual é a parte artesanal, só se for o logo prateado avell... esses notebooks só vem desmontados porque tem o incentivo fiscal mas a avell mesmo so faz montar eles não tem nada a ver com as máquinas, são clevos e compal, o artesanal deve ser montar então.....

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando pelo modelo T8130 da pra ver que ja chega na configuração que eles compram e pra trocar peças da maquina fica complicado.

processador = difícil / pular de i7/i5/i3.... so se ja tiver outro modelo senão :confused: esse modelo la T8270 tenta botar um i3 nele de test :D

memoria = fácil

placa de video = muito difícil / mais ja ta melhorando pra difícil.

HD = fácil

S.O = fácil

Wireless Lan = :confused: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, já que não me responderam no outro tpc, pesquisei e conclui que vou comprar um Avell,

gostei desse aqui http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&orelha=1

mas queria a tela Full HD, será que consigo trocar e trocar o HD para um de 7200 RPM?

e alguém poderia me mandar o email desse Armstrong pra eu fazer a negociação com ele?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, já que não me responderam no outro tpc, pesquisei e conclui que vou comprar um Avell,

gostei desse aqui http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&orelha=1

mas queria a tela Full HD, será que consigo trocar e trocar o HD para um de 7200 RPM?

e alguém poderia me mandar o email desse Armstrong pra eu fazer a negociação com ele?

Obrigado

Amigo,

Entra em contato direto com a loja, é mais fácil e mais seguro.

Só ligar no 0800-7042861 e pedir pra falar com o Armstrong.

Depois disso ele vai te mandar um email com o orçamento que vocês combinarem e você pode ir conversando pelo email mesmo.

E nesse modelo que você citou da pra pegar HD de 500GB 7200RPM pelo mesmo preço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal !!! então estou passando aqui pra alguem me dar uma LUZinha kkk!!!

Alguem sabe como configurar o som do meu T6165 porque é horrivel (eu sabia q ia ser fraco) tem o tal do THX só q a config não muda muita coisa!! tentei no painel de controle mas nao muda nada, bom pelo q eu sei nao tem mini-subwoofer mas se tem alguma config especial ou algum programa pra da set!!! ahhh sei lá alguma coisa q aumente o som porque é bem baixinho kkkkk!!!

Valeu pessoal desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kess3k

então, é que eu queria pedir pelo e-mail pra ele já me dar uma base de preço pra eu ver quando vou poder pegar, ainda não tenho certeza se compro já na próxima semana ou vou acabar esperando até metade de setembro, depende de umas coisas aqui também.

Mas nesse modelo aí eu não poderia optar por um 750GB 7200RPM? Vi em outro modelo e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando pelo modelo T8130 da pra ver que ja chega na configuração que eles compram e pra trocar peças da maquina fica complicado.

processador = difícil / pular de i7/i5/i3.... so se ja tiver outro modelo senão :confused: esse modelo la T8270 tenta botar um i3 nele de test :D

memoria = fácil

placa de video = muito difícil / mais ja ta melhorando pra difícil.

HD = fácil

S.O = fácil

Wireless Lan = :confused: ...

os 8130 não fosse pela restrição de abrir e perder a garantia, a vga é razoavelmente fácil de trocar, já que ela é de slot, e dependendo da vga que você colocar você tem que trocar a fonte pra uma mais potente, o meu veio com fonte de 120w, mas tem fonte até 180w pra usar com uma gtx580 ou hd6990, o sistema de refrigeração é o mesmo você só troca a placa do slot e a fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal !!! então estou passando aqui pra alguem me dar uma LUZinha kkk!!!

Alguem sabe como configurar o som do meu T6165 porque é horrivel (eu sabia q ia ser fraco) tem o tal do THX só q a config não muda muita coisa!! tentei no painel de controle mas nao muda nada, bom pelo q eu sei nao tem mini-subwoofer mas se tem alguma config especial ou algum programa pra da set!!! ahhh sei lá alguma coisa q aumente o som porque é bem baixinho kkkkk!!!

Valeu pessoal desde já!!!!

http://www.mediafire.com/?w8n8wvdue0z450n

celular ruim gravei com mini-sub. se tiver pior q esse do celular então ta é ruim mesmo desses modelo sem sub. o meu aovivo acho muito bom. suficiente pra n precisar de nenhum outro.

- thx + media player. nenhuma outra config.

os 8130 não fosse pela restrição de abrir e perder a garantia, a vga é razoavelmente fácil de trocar, já que ela é de slot, e dependendo da vga que você colocar você tem que trocar a fonte pra uma mais potente, o meu veio com fonte de 120w, mas tem fonte até 180w pra usar com uma gtx580 ou hd6990, o sistema de refrigeração é o mesmo você só troca a placa do slot e a fonte....

eu digo mais pela forma que NC na mudança de config na 1º compra. pra eles tirar de uma gtx 560m pra uma gtx 580m no modelo de 15'6. por isso q digo muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kess3k

então, é que eu queria pedir pelo e-mail pra ele já me dar uma base de preço pra eu ver quando vou poder pegar, ainda não tenho certeza se compro já na próxima semana ou vou acabar esperando até metade de setembro, depende de umas coisas aqui também.

Mas nesse modelo aí eu não poderia optar por um 750GB 7200RPM? Vi em outro modelo e tal.

[]'s

pagando bem que mal tem? auhsuashuashas acho que trocam sim com um custo extra claro....

http://www.mediafire.com/?w8n8wvdue0z450n

celular ruim gravei com mini-sub. se tiver pior q esse do celular então ta é ruim mesmo desses modelo sem sub. o meu aovivo acho muito bom. suficiente pra n precisar de nenhum outro.

- thx + media player. nenhuma outra config.

eu digo mais pela forma que NC na mudança de config na 1º compra. pra eles tirar de uma gtx 560m pra uma gtx 580m no modelo de 15'6. por isso q digo muito difícil.

sim sim, o impencilho é deles e de você estar de mãos atadas com esse beneficio/aprisionamento que é a garantia de 3 anos, mas se analisar apenas o hardware, basta ir no ebuy da vida e escolher a vga e a fonte, coisa mais fácil do mundo de trocar, quer dizer, não tão fácil quanto no desktop, mas é possível de se fazer com certa facilidade visto que não é uma vga soquetada bga na mobo, é de slot e tlz....

I do not understand??? aquele era o note na cadeira? cercado daquela porcelana portuguesa aihsiahsihasihasih???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pagando bem que mal tem? auhsuashuashas acho que trocam sim com um custo extra claro....

sim sim, o impencilho é deles e de você estar de mãos atadas com esse beneficio/aprisionamento que é a garantia de 3 anos, mas se analisar apenas o hardware, basta ir no ebuy da vida e escolher a vga e a fonte, coisa mais fácil do mundo de trocar, quer dizer, não tão fácil quanto no desktop, mas é possível de se fazer com certa facilidade visto que não é uma vga soquetada bga na mobo, é de slot e tlz....

i dont undstand? aquele era o note na cadeira? cercado daquela porcelana portuguesa aihsiahsihasihasih???

dessa forma entra muito custo add.., valor do "ebay=placa+frete + NC_frete +NC_mao de obra.

era bom poder escolher no momento da 1º compra, daki uns tempo... ai passa ficar fácil.

é..... o note tava na cadeira com o controle em cima haauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessa forma entra muito custo add.., valor do "ebay=placa+frete + NC_frete +NC_mao de obra.

era bom poder escolher no momento da 1º compra, daki uns tempo... ai passa ficar fácil.

é..... o note tava na cadeira com o controle em cima haauhaua

aushuashuas é que estou desconsiderando a nc na história, e considerando apenas como equipamento e possibilidade de up, só o hardware mesmo, sem a nc na parada nem a garantia deles que é ótima mas inviabiliza ups por 3 anos.... claro que se eles fossem mais flexiveis era bom mas acho que como eles compram na verdade esses notes desmontados so pelo incentivo fiscal fica meio difícil eles ficarem mudando configuração pra vender, é como se o note viesse configurado e na caixa e so botassem o nome né... vlwsssss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... minha bateria nova chegou (um grande VIVA! à eficiência da nossa assistência técnica Notebook Century).

Enviei e-mail ao Armstrong semana retrasada, semana passada me enviaram, esta semana liguei pra testar.

A antiga estava com 17,3% de desgaste em apenas seis meses de uso. Vai voltar pra eles investigarem o ocorrido.

Aproveito então para perguntar a vocês, donos de Avell CLEVO com bateria de 63.000 mWh, qual o procedimento que normalmente vocês fazem ao receber uma bateria nova.

Pois eu uso normalmente, não faço aqueles ciclos de carga e descarga e tal. Afinal, dizem que estas baterias novas não têm memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... minha bateria nova chegou (um grande VIVA! à eficiência da nossa assistência técnica Notebook Century).

Enviei e-mail ao Armstrong semana retrasada, semana passada me enviaram, esta semana liguei pra testar.

A antiga estava com 17,3% de desgaste em apenas seis meses de uso. Vai voltar pra eles investigarem o ocorrido.

Aproveito então para perguntar a vocês, donos de Avell CLEVO com bateria de 63.000 mWh, qual o procedimento que normalmente vocês fazem ao receber uma bateria nova.

Pois eu uso normalmente, não faço aqueles ciclos de carga e descarga e tal. Afinal, dizem que estas baterias novas não têm memória.

Eu quase não uso a minha, geralmente uso 2 vezes no mês e o desgaste esta tem 4,1% depois de 6 ciclos, eu n deixo descarregar completamente, sempre deixo no maximo ate 12% , mas sempre carrego ate 100% pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também perguntei sobre a troca do HD se perderia a garantia, segundo o pessoal da CN de Florianópolis onde adquiri o note, não teria problema em trocar o HD, a garantia vai contiuar valendo, mesmo rompendo o lacre da tampa.:)

Perguntei ao vendedor sobre a troca de HD por ter lacre, ele só pediu para informar Quando fizer a troca para não perder a garantia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Logo após o primeiro uso exaustivo (games) foi para 5% de desgaste!!!

Como pode?

Deve ter algo errado nesse battery bar.

por isso falei 6 meses 17% se tava ruim.... galera aqui reclamando de 20% em 2meses ...... era bom saber o tempo de desgaste normal. entre 6 e 1ano. sera q pode ficar nesse troca troca ai toda hora por menos de 20% de desgaste ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... minha bateria nova chegou (um grande VIVA! à eficiência da nossa assistência técnica Notebook Century).

%

Enviei e-mail ao Armstrong semana retrasada, semana passada me enviaram, esta semana liguei pra testar.

A antiga estava com 17,3% de desgaste em apenas seis meses de uso. Vai voltar pra eles investigarem o ocorrido.

Aproveito então para perguntar a vocês, donos de Avell CLEVO com bateria de 63.000 mWh, qual o procedimento que normalmente vocês fazem ao receber uma bateria nova.

Pois eu uso normalmente, não faço aqueles ciclos de carga e descarga e tal. Afinal, dizem que estas baterias novas não têm memória.

Minha bateria veio "desde o primeiro uso" com 2,9% de desgaste. Foi pra 5% depois de uma bobeira minha (umas 12 horas completamente descarregada).

Eu normalmente uso pouco a bateria, quando o faço tento usar uma extensão maior (descarregar até uns 40 a 10%) e lá de vez em quando uma descarga completa seguida de uma carga (a tal da calibração, mas que até agora nunca mudou o valor da carga máxima alcançável, então questiono a necessidade mesmo).

E desde então se mantém nos 5%.

Apesar de eu tentar cuidar da bateria, semana passada eu estava em um evento no qual o notebook ficou ligado 24 horas por dia (no máximo suspendendo ele à noite, durante as folgas,...), a semana toda, sempre na bateria e só dando umas cargas bem irregulares. Depois desse uso bem forte, a bateria permanece nos 5% de desgaste.

Então, acho que pelo menos a minha está se comportando bem. Mas não duvido que o padrão de qualidade dessas baterias não seja lá o bixo e que algumas venham bixadas mesmo. É bom ficar de olho.

E também não sei como é o padrão de qualidade das baterias de outras marcas, não duvido que seja a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA, acabei de receber um email do Armstrong me respondendo as alterações que eu queria,

caraca, me respondendo 00:05

infelizmente a tela Full HD eu tenho que compra um modelo de 2.699, e não sei se vou poder, o resto posso trocar pra 750gb 7200rpm com um acréscimo de só R$100.00 no valor hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA, acabei de receber um email do Armstrong me respondendo as alterações que eu queria,

caraca, me respondendo 00:05

infelizmente a tela Full HD eu tenho que compra um modelo de 2.699, e não sei se vou poder, o resto posso trocar pra 750gb 7200rpm com um acréscimo de só R$100.00 no valor hehe

Realmente R$100 a mais pelo HD de 750GB 7200RPM valem muito a pena.

Quanto a tela FullHD eu só te recomendo ela se for para trabalhar com aplicativos gráficos no Note e não tiver sempre disponível um monitor externo.

Para jogos a tela 1600x900 é a ideal, até por causa da limitação da placa de vídeo.

Tenho jogado Crysis 2 e Dirt 3 nessa resolução e o ganho de desempenho é significativo em relação ao 1920x1080 para a GT540M.

Abraço

NOVA LINHA DE BAREBONES MSI DA AVELL

http://www.notebookcentury.com.br/site/detalhes/MS-16F2/

Agora com carcaça da MSI, muito mais estilosa e de acabamento superior, alem do Audio Dynaudio com Subwoofer, melhor refrigeração e PLACA DE VIDEO CLASSE 1:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

R$ 2.999,00

- 10x de R$ 299,90

s/ juros no cartão

- Boleto ou Depósito:

R$ 2.789,00

Avell Titanium MS-16F2 IDH

Configuração Básica: - Intel® Core i5-2410M - 2.30 GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 3 MB Cache - Sandy Bridge, 4 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED-backlit Full HD (1920 x 1080),16:9, Webcam integrada 3.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 4 em 1 (SD/MMC/MS/XD), Saída HDMi, Bluetooth 2.1+EDR, Saída eSATA, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Bateria Li-Ion 9 células, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GTX 560M (1,5GB dedicado), Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,65Kg

Bateu aquele arrependimento de não ter esperado um pouco mais para comprar o meu kkkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!