Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um monitor 15'' lcd da lg, e de ontem pra hj ele começou com frescura... (_(

quando eu desligo ele, quando pc reinicia, ou quando o monitor desliga por muito tempo sem mexer no pc, ao tentar religar, o led power fica piscando e nada da tela ligar... apenas se esperar de 40 seg a 2 minutos... (detalhe, isso começou depois q teve tempestade de trovao aqui na regiao e a cada trovoada o monitor desligava e logo ligava, mas como tá ligado no estabilizador então eu fiquei tranquilo...mas vai sabe né:huh:...), e eu li em alguns foruns q pode ser problema de transistor, ou mesmo da lâmpada de backlight do lcd,

porém por conhecidência eu acabei descobrindo uma certa tendência masoquista

no meu monitor:D

sabe aqueles momentos em que qualquer tecnologia apresenta defeito e você n sabe o q fazer, e de repente encarna o neandertal violento em você? (talvez nem todo mundo aqui seja assim mas eu sou...:lol:)

então, eu peguei o monitor com as duas maos de lado a lado e praticamente ESGANEI o monitor:mad:, e depois de tres balançadas o monitor ligou!!:eek: e TODA vez q eu ligo o pc ou quando e monitor desliga sozinho por ficar muito tempo sem usar, eu PRECISO dar uma "esganadinha" nele pra ele funcionar, parece até q ele gosta...

o que me leva a desconfiar q seja algum tipo de mau-contato em algum componente do monitor, mas como não entendo muito de eletronica avançada então eu preciso da ajuda de vocês pra sabe o que q tá acontecendo aqui,

porque o monitor só tá funcionando na base da porrada até ae todo bem, meu medo é quando até na porrada n funcionar mais...:(

ps: eu já testei em outras tomadas e deu na mesma, testei em outro pc e dah na mesma tb, testei em modo vga, alterei a resolução, restaurei as conf. de fácrica no monitor e dah na mesma... e o modelo do monitor é flatron L1550s, e se possível eu queria uma solução q não envolvesse assistencia tecnica porque o monitor já passou da garantia (já tem 6 anos o "velho de guerra"...), e assistencia fica muito caro, qse o mesmo preço do monitor se eu for vender... mas mesmo assim o q vocês souberem será de grande ajuda!!

Postado

bem ao meu ver:

1º: estabilizador nao creio de segure alta tensão, ele so ta prejudicando seu monitor, estabilizador é a maior porcaria que ja fizeram, nao ajuda e só atrapalha. aqui no forum mesmo tem um topico sobre estabilizadores e no-breaks, da uma procurada.

2º: creio eu tmb que concerto so com assitencia tecnica, eu tinha uma AOC 17" CRT, veio de guerra tmb, um dia foi do mesmo tipo que você disse ai, deu um raio e ele começou a ficar aparecendo o menu de configurações no meio da tela, apertava exit e nada, foi indo ate que tomei vergonha na cara e peguei meu LG FLATRON LED E2250.

no mais, nao sei como ajudar, poderia tentar a assistencia para ver o valor do concerto, ou partir pra um novo.

abraços

Postado
bem ao meu ver:

1º: estabilizador nao creio de segure alta tensão, ele so ta prejudicando seu monitor, estabilizador é a maior porcaria que ja fizeram, nao ajuda e só atrapalha. aqui no forum mesmo tem um topico sobre estabilizadores e no-breaks, da uma procurada.

2º: creio eu tmb que concerto so com assitencia tecnica, eu tinha uma AOC 17" CRT, veio de guerra tmb, um dia foi do mesmo tipo que você disse ai, deu um raio e ele começou a ficar aparecendo o menu de configurações no meio da tela, apertava exit e nada, foi indo ate que tomei vergonha na cara e peguei meu LG FLATRON LED E2250.

no mais, nao sei como ajudar, poderia tentar a assistencia para ver o valor do concerto, ou partir pra um novo.

abraços

valeu ae, vou ve se eu uso esse por enquanto e pego um novo...:wacko:

• Coordenador
Postado

Vinicius39, este defeito no seu monitor deve ser só mau-contato mesmo!, leve-o a uma oficina especializada e explica o fato para o técnico...

Isso não deve ficar tão caro a ponto de você ter que comprar outro monitor!...

Postado
Vinicius39, este defeito no seu monitor deve ser só mau-contato mesmo!, leve-o a uma oficina especializada e explica o fato para o técnico...

Isso não deve ficar tão caro a ponto de você ter que comprar outro monitor!...

ok valeu, vou faze um orçamento na assistencia. valeu ae

Postado
Depois passe para nós os resultados que você obteve ok?

Boa sorte!...

:eek:cara, muito esquisito aqui, eu tava fuçando no ati catalyst (ati hd3200), e fui nas opções de resolução, e por curiosidade mudei a frequência de atualização de 60 Hz pra 70 Hz só pra ve se dah muito diferença mesmo (e dah!), e ai eu pensei: "quem sabe por um milagre essa mudança tão simples sanou o problema..." loucura:eek:?? parece mesmo, mais foi o que aconteceu, desliguei o monitor e logo depois liguei de novo o o monitor ligou normalmente.\o/

mas eu fiquei mais confuso ainda, porque antes eu precisava dar

uma "esganadinha" pro monitor ligar, agora bastou mudar a taxa de atualização pra 70 hz e é liga normalmente, não sei mais se o erro é físico (o mau-contato do qual eu desconfiava), de hardware (minha onboard), ou de software (as configurações do ati catalyst),o que vocês acham??:huh:

• Coordenador
Postado

E coloca esquisito nisso!!!..., geralmente os monitores de LCD trabalham é com 60Hz!...

Experimente voltar para 60Hz..., se o defeito voltar junto, você deixa ele em 70Hz mesmo...

• 7 anos depois...
Postado

Boa tarde! 

estou com LG FLATRON E1950T, ele liga os leds mas não da nada na tela, observei que quando desligo e liga tem um componente na placa que da uns estralas bem baixo só não identifico qual é, alguem pode me ajudar a identificar esse problema.

att... Claiton

60406446-a7e9-4caa-961f-e92298bd18ac.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!