Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando quando o pc é exigido!!


vierarc

Posts recomendados

Boa tarde galera, primeiramente montei um pc com a seguinte configuração

Processador:I5 CPU 661 3.33GHZ

Memoria: Kingston 4GB

Placa Mãe: Asus P7H55 Dual DDR3 SDRAM

Placa de Video: ATI Radeon HD 3600 Series 1GB

Fonte: Cosair 460W

Possuindo 2 coolers de 120mm.

Aparentemente pensei que não ocorrei nenhum problema mas o que ocorre é que toda vez que meu pc é exigido como jogos pesados ele acaba desligando automaticamente agora o problema seria talvez na fonte? sua resistência seria baixa de mais para essa configuração. Se alguém poder me dar dicas sobre assunto agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Seja bem vindo ao forum, na minha opinião esse problema não é fonte e sim problema de temperatura; os core i5 com esse cooler que vem com ele não dão conta do recado.

Veja a temperatura do processador usando o AIDA64.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde galera, primeiramente montei um pc com a seguinte configuração

Processador:I5 CPU 661 3.33GHZ

Memoria: Kingston 4GB

Placa Mãe: Asus P7H55 Dual DDR3 SDRAM

Placa de Video: ATI Radeon HD 3600 Series 1GB

Fonte: Cosair 460W

Possuindo 2 coolers de 120mm.

Aparentemente pensei que não ocorrei nenhum problema mas o que ocorre é que toda vez que meu pc é exigido como jogos pesados ele acaba desligando automaticamente agora o problema seria talvez na fonte? sua resistência seria baixa de mais para essa configuração. Se alguém poder me dar dicas sobre assunto agradeço. Obrigado.

Algumas considerações..

Fonte Corsair de 460 Watts só você é que deve ter. Essa fonte não existe. Alguma coisa está errada ai. Ou não é 460 Watts ou não é Corsair..

Fica pois prejudicada a análise.

Estabilizador???

Experimentaste sem ele???

Tente ligar seu PC direto na tomada, sem estabilizador (não sem antes verificar se a chave seletora da fonte, se é que tem chave seletora essa fonte sua, está virada para a tensão da rede elétrica dai, 110 ou 220 Volts). Veja também se não está ai o defeito.. A maioria dos estabilizadores rebaixa a tensão de 220 para 110 Volts (quando usados em redes de 220 Volts) de modo absurdo, desnecessário, burro mesmo.

Grande parte das vezes o usuário sabedor que sua rede é 220 volts coloca a chave seletora da fonte em 220 volts e liga a mesma na saída do estabilizador (que manda 110 Volts) desse modo alimentando porcamente a fonte, com baixa tensão.. A fonte funciona mas numa carga maior faz desligar seu PC.. Isso tudo se sua fonte tiver chave seletora de tensão (Fontes da Corsair não as tem, trabalham em Full Range, mas nem você sabe qual realmente é sua fonte. Certo não será uma Corsair de 460 Watts)

Faça o teste e relate o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corsair de 460w não tem no mercado, outra, pode ser o estabilizador, ligue-o na tomada com aterramento lembrando de trocar a chave da fonte(115 para 220 dependendo da região) veja também se não é essa chave! as vezes vem em 220 e você conecta no estabilizador(115) e fica essa M****... o core i5 esquenta mas nem tanto ao ponto de parar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pela atenção, voltando me desculpem escrevi errado Fonte é Cooler master ATX EXTR EME POWER PLUS 460W. Fiz o teste e os resultados foram positivos testei ligado a tomada e ao estabilizador, direto na tomada ele não renicia ja conectado ao estabilizador acaba desligando sozinho.

Alguém poderia me indicar um estabilizador bom? e novamente muito obrigado pela atenção de todos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizador bom? para mim não existe, um bom filtro de linha sim, veja no tópico fixo, tem as recomendações... cara, desviando um pouco, essa fonte tua talvez é a que eu compre, ela tem os cabos compridos? e é toda de nylon os cabos? isso é a de fan 12cm preta que estou falando.. tem poucas pessoas no fórum com essa fonte... parece que só não foi para os produtos recomendados pois o rótulo indica 460w e é apenas 433w... hey, os sata's dele são em um cabo só? desculpa o off-topic mas daqui para que ache outra pessoa com essa mesma fonte já terei comprado-a! Falou e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pela atenção, voltando me desculpem escrevi errado Fonte é Cooler master ATX EXTR EME POWER PLUS 460W. Fiz o teste e os resultados foram positivos testei ligado a tomada e ao estabilizador, direto na tomada ele não renicia ja conectado ao estabilizador acaba desligando sozinho.

Alguém poderia me indicar um estabilizador bom? e novamente muito obrigado pela atenção de todos ^_^

Bem vierarc, como viste estabilizador atrapalha e não ajuda, portanto esqueça estabilizador, só pra te dar mais segurança eu mesmo tenho aqui um estabilizador e um nobreak, desativados. Utilizo conforme recomendação dos "experts" um bom filtro de linha e nunca tive qualquer problema. Recomendo a você para que faça a leitura atenta do seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018/66

abraço e boa sorte, e não esqueça estabilizador bom é que nem bandido só morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera obrigado pela atenção, voltando me desculpem escrevi errado Fonte é Cooler master ATX EXTR EME POWER PLUS 460W. Fiz o teste e os resultados foram positivos testei ligado a tomada e ao estabilizador, direto na tomada ele não renicia ja conectado ao estabilizador acaba desligando sozinho.

Alguém poderia me indicar um estabilizador bom? e novamente muito obrigado pela atenção de todos ^_^

Bom mesmo é te livrares dele e jamais cair na tentação de usá-lo de novo...

Isso só dá problemas, e encurta a vida da fonte..

Se quiseres conferir alguma proteção adicional aos teus equipamentos contra surtos de tensão, adote uma boa régua de proteção/filtro de linha.

Te sugiro:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0 na tensão adequada ao uso ai no teu site (110 ou 220 Volts)

ou algum de menor preço.. Poucos são realmente úteis desses de menor preço. A maioria são meras extensões de tomada, não agregando proteção nenhuma..

Dois mais baratos que são bem feijão com arroz, tem as proteções que deveriam ter:

- Margirius MG-4260

- Clone F8

Abraço...

PS: Favor ajudar a divulgar por ai.. Estabilizador nunca mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera segui o conselhos de vocês e adquiri um filtro de linha so que após uns 15 minutos o pc segue desligando sozinho ai ele não liga mais so depois de um tempo!!!

alguém poderia me ajudar=/

os

Ok vierarc vamos por parte, experimenta desligar a sua PV e ligue o PC no video on board, ou então ou já em seguida, veja se arruma uma fonte emprestada e teste com outra fonte OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!