Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Akasa Essential Power 300 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Akasa Essential Power 300 W


"Vamos dar uma olhada nesta fonte de alimentação de 300 W da Akasa, conhecida como AK-PD030FG, que tem circuito PFC ativo e certificação 80 Plus."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei aqui. Hum, um pouco "espantoso" o preço levando em conta outras opções por aí pelo mesmo preço e de boas marcas, mas ainda assim essa fonte está "quase no preço certo" na minha opinião (me baseando no preço à vista!). Tenho certeza de que pode vir qualquer um fazendo as contas da energia economizada com a alta eficiência desta fonte ao longo de um ano, e aí já fica bem interessante (apesar das outras de boas marcas nessa faixa de preço fazerem praticamente a mesma economia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, 194,86 reais achei um pouco absurdo por esta fonte, mesmo por ela sendo boa, no proprio site onde o membro Kleber0608 cotou a fonte, tem a IceAge 500W por 218,90... 24,04 reais a mais e 200W a mais tb :P mas só te ela ser uma fonte de entrada e foi aprovada já é muito bom, pois já estava cansado de ver produtos bombas por aqui kkkkkkkkkk belo teste =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é, 194,86 reais achei um pouco absurdo por esta fonte, mesmo por ela sendo boa, no proprio site onde o membro Kleber0608 cotou a fonte, tem a IceAge 500W por 218,90... 24,04 reais a mais e 200W a mais tb :P mas só te ela ser uma fonte de entrada e foi aprovada já é muito bom, pois já estava cansado de ver produtos bombas por aqui kkkkkkkkkk belo teste =)

IceAge é lixo, estraga com o tempo (muitos relatos na net de fonte arriando com o tempo).

Essa fonte está na faixa de preço das ocz sws2 de 500w e da corsair 430vx, que ao meu ver são mais em conta (preferência para a corsair).

Bem que eles poderiam diminuir o preço dessa fonte de 300w para uns R$ 150,00, que venderia bem.

Bom é saber que ela pode fornecer 24A na linha de 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também achei R$ 194,00 meio salgado pra uma fonte de 300w, mesmo com toda a qualidade dela, por R$ 200,29 você pode pegar uma Corsair 430w CX que possue qualidade inquestionável ou mesmo uma Antec Neo Eco 400w por R$ 164,13 ou até em último caso uma IceAge 450w por R$160,55 valores esses cotados em uma conhecida loja da internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venderia bem se custasse entre R$110,00 e R$130,00. É loucura pagar 194,00 não tendo conector para placa de vídeo e malha nos cabos. Por menos de 150,00 compra-se Corsair 430cx, Ocz 400 SxS2. Por menos de 194 compra-se Ocz 500 SxS2, Antec Neo Eco 400c. Mas gostei da eficiência dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Fonte de entrada mesmo! Que coisa esquisita essa Akasa Essencial Power 300W, e olhem que em geral eu gosto muito dos produtos da Akasa, mas essa fonte não dá para encarar, pelo menos para mim.

Sem conector para placa de vídeo?

A Sua aparência também, sinceramente, é de uma fonte de baixa qualidade, embora tenha sido comprovado o contrário, para o meu espanto.

Em relação ao Seu preço, Ela está custando muito cara mesmo, pois a 700W Stealthxstream OCZ está custando na Megamamute R$ 218.

Não há como fazer uma comparação entre as duas.

:D Mais uma fonte conhecida de perto. Parabéns pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, muito cara. Mesmo o modelo de 350W tendo baixa eficiência e não tendo PFC ativo, ainda prefiro ele a esse de 300W, por alguns motivos: quantidade de conectores MUITO maior, inclusive conector PCI-E; cabos protegidos por malha; conectores de melhor qualidade e preço(encontro ela por 90 reais à vista na minha cidade, 40 reais a mais que uma genérica).

Achei essa fonte muito cara, definitivamente não tem atrativo. Primeiro porque quem entende de hardware e leu esse teste, sabe que existem opções bem melhores por preço menor ou similar; segundo porque quem vai usar uma fonte de 300W hoje em dia com tão poucos conectores, tem uma configuração fraca, que mesmo uma genérica ou uma Jitek de 250W(que meu pai comprou por 60 reais) seguram numa boa.

A meu ver, ou reduzem esse preço e pelo menos aumentam a quantidade de conectores, ou então nem adianta continuar produzindo essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da Akasa, minha antiga Akasa PaxPower 460W PFC Ativo ainda está firme e forte com mais de 3 anos de uso.

Nenhum reparo feito até o momento, somente remoção de pó :lol:

Mesmo essas novas fontes que são aprovadas aqui com preços baixos (Ice Age, ...) tenho receio de que não durem muito, podem ser excelentes enquanto novas mas quem sabe depois de um ano.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para concordar com a conclusão: "Se você está procurando por uma das melhores fontes de alimentação de entrada, a Akasa Essential Power 300 W é o produto certo". Existem inúmeras fontes melhores, com maior potência e com menor preço no mercado. Curioso é que já teve produto que deixou de receber selo de recomendação em vista do preço, que nem era tão alto proporcionalmente ao produto.

Sugiro corrigir informação tecnicamente incorreta: "é uma fonte de alimentação de entrada que vem com circuito PFC ativo, seleção automática de tensão e certificação 80 Plus.". Fontes com PFC ativo são tensão universal (full range) e não necessitam selecionar tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Pois é, eu também achei R$ 194,00 meio salgado pra uma fonte de 300w, mesmo com toda a qualidade dela, por R$ 200,29 você pode pegar uma Corsair 430w CX que possue qualidade inquestionável (...)

Ainda estou para testar, mas vi em outros sites que testaram que a Corsair CX430W tem eficiência abaixo de 80% sendo, portanto, inferior à fonte da Akasa neste quesito. Tanto que a Corsair está negando enviar esta fonte para testes.

E o varistor?

Está entre o capacitor X mais à direita e o fusível, foi apenas um esquecimento nosso na hora de desenhar as setas.

OBS: Adicionei um parágrafo nas conclusões sobre o preço da fonte, obrigado.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Fonte de entrada mesmo! Que coisa esquisita essa Akasa Essencial Power 300W, e olhem que em geral eu gosto muito dos produtos da Akasa, mas essa fonte não dá para encarar, pelo menos para mim.

Sem conector para placa de vídeo?

A Sua aparência também, sinceramente, é de uma fonte de baixa qualidade, embora tenha sido comprovado o contrário, para o meu espanto.

Em relação ao Seu preço, Ela está custando muito cara mesmo, pois a 700W Stealthxstream OCZ está custando na Megamamute R$ 218.

Não há como fazer uma comparação entre as duas.

:D Mais uma fonte conhecida de perto. Parabéns pelo teste!

O problema é que a OCZ SXS 700W tem problema de projeto e simplesmente queima após algum tempo de uso, mas as fontes da OCZ realmente tão com um custo/benefício excelente.

Sobre a fonte, é ótimo ver um produto de 300W com uma qualidade dessas, mas imaginava que o preço fosse alto quando vi o teste, tornando-a um péssimo custo/benefício já que podemos encontrar a OCZ SXS2 400W e Corsair CX430 por cerca de 150R$.

Ainda estou para testar, mas vi em outros sites que testaram que a Corsair CX430W tem eficiência abaixo de 80% sendo, portanto, inferior à fonte da Akasa neste quesito. Tanto que a Corsair está negando enviar esta fonte para testes.

É uma pena saber que a eficiência da CX430 fica abaixo dos 80%, mas espero ansiosamente um teste da mesma já que é uma fonte bem vendida e recomendada por aqui, fica até melhor pra recomendá-la sabendo da sua real qualidade, e não sei se isso acontece mais caso não, seria ótimo se dessem prioridade pra esse tipo de fonte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou para testar, mas vi em outros sites que testaram que a Corsair CX430W tem eficiência abaixo de 80% sendo, portanto, inferior à fonte da Akasa neste quesito. Tanto que a Corsair está negando enviar esta fonte para testes.

Gabriel.

Bom, eu arrisquei dizer "qualidade inquestionável" pra a fonte Corsair CX430W de olhos fechados porque até hoje não vi testes da Corsair que nos desapontassem, muito pelo contrário, a Corsair tem sido sempre até modesta em rotular suas fontes, entregando potência acima da rotulada e com excelente eficiência, espero que esse modelo CX430 não seja o primeiro modelo a decepcionar, aguardaremos ansiosos os testes pois o preço dela por aí está tentador, mas se a Corsair está negando facilitar os testes nela, alguma coisa tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sugiro corrigir informação tecnicamente incorreta: "é uma fonte de alimentação de entrada que vem com circuito PFC ativo, seleção automática de tensão e certificação 80 Plus.". Fontes com PFC ativo são tensão universal (full range) e não necessitam selecionar tensão.

Você está correto, vou corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se o problema dessa fonte era preço...

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-akasa-essential-power-pfc-300w&c=fontes&id=1521

De qualquer maneira, me parece que ela foi descontinuada. Uma pena, pois é raro fonte de 300 W aqui no Brasil com PFC ativo e de boa qualidade.

A única bronca é que ela não declara nada sobre o limite das supostas linhas combinadas de +12 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço deve ser levado em conta aquele praticado no mercado americano. No Brasil existe sempre uma dança de preços, ao sabor dos lojistas, dos distribuidores e da maior ou menor ganância do importador. E o fabricante não é culpado disso. O preço ali na FGTEC é enganador, quando se olha quanto iria custar o frete. Normalmente se uma fonte custa 50 dólares na NewEGG, é de esperar 150 reais no Brasil. Aí cumpre ao consumidor brasileiro analisar se preço aqui está abusivo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/09/2011 11:20 H

Kayke Preço deve ser levado em conta aquele praticado no mercado americano. No Brasil existe sempre uma dança de preços, ao sabor dos lojistas, dos distribuidores e da maior ou menor ganância do importador. E o fabricante não é culpado disso. O preço ali na FGTEC é enganador, quando se olha quanto iria custar o frete. Normalmente se uma fonte custa 50 dólares na NewEGG, é de esperar 150 reais no Brasil. Aí cumpre ao consumidor brasileiro analisar se preço aqui está abusivo ou não.

07/09/2011 20:41 H

depende onde esta localizado, se esta em porto alegre é um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!