Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador sem fio terra


Guedez

Posts recomendados

Meu estabilizador frequentemente desliga meu computador sozinho quando tem uma mudança de de tensão, nem sei se é uma mudança drastica ou não, só sei que acontece com muita frequencia, então pensei em trocar ele de tomada.

A tomada nova que coloquei n tinha fio terra, então usei um adaptador e liguei o computador.

Depois de iniciar o windows(na real até mesmo antes, durante aquela animaçãozinha rela de "iniciando o windows") tudo estava pelo menos umas 3 vezes mais rápido.

Não entendo nada de hardware, mas só consigo imaginar que a falta do fio terra fez com que o estabilizador mandasse uma tensão diferente da normal para o processador o que fez um overclock ou algo assim, isso é possivel ou é mais provavel que quando o computador desligou sozinho(por causa do maldito estabilizador) ele gravou alguma coisa errada no registro do windows e fez com que ele ficasse mais rápido?

Tem alguma maneira(fácil) de fazer ele parar de reiniciar meu computador? acredito que meu computador precisa de um estabilizador de 1000watts de potencia e o meu estabilizador supostamente deiva suprir isso, ele não tem etiqueta e não lembro o nome do modelo, só sei que ele tem mais ou menos o dobro do tamanho(mais comprido) que um estabilizador normal e é da SMS

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usar estabuilizador consiste num atraso de cerca de 20 anos pelo menos..

Considere a hipótese de eliminar o mesmo de sua configuração.

Se desejares um modo que seja mais tranquilo de ligar as coisas ai, de modo mais organizado e com proteção e filtragem contra surtos e ruído na rede elétrica, adote uma boa proteção e como referência cito essa daqui: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=1

A sua fonte pode tranquilamente operar em 220 Volts se a tensão dai for desse valor. Provavelmente todos os outros elementos de seu PC também podem operar em 220 volts, como penso seja a aalimentação ai. Ademais 2/3 desse mundo em que vivemos opera nessa tensão, sem pensar em reduzir para 110 volts,..

Leia: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Ou seja, livre-se desse destruidor de fontes (estabilizador) Leia:

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Então amigão vou te explicar várias coisas sobre esse assunto:

Há muitos profissionais da área que não recomendam o uso do estabilizador por deversos motivos, existem vários arquivos de fóruns no clube que falam sobre isso, dê uma pesquisada!

Mesmo assim o estabilizador tem a vantagem de proteger o computador e outros eletrônicos que estejam ligados nele, da variação de tensão que tem na rede elétrica e também proteger de possíveis picos de tensão na rede (como raios) que podem queimar componentes de seu PC!

No entando, pelo modo como você descreveu as coisas é muito provável que o problema não seja no seu estabilizador mas sim na tomada onde ele estava ligado!

É possível que a fiação que compõe a sua tomada com o fio terra esteja sofrendo algum tipo de interferência e causando a queda do estabilizador.

O fato de um tomada ter o fio terra e a outra não, não afeta em nada no funcionamento do estabilizador.

O fio terra tem como função apenas agir como um sistema de segurança para evitar a queima de equipamentos, choques, e fuga de tensão! Ele não influência diretamente na tensão de saída da tomada ou estabilizador!

Com isso creio que o problema seja na tomada, mas não no fio terra e sim na fiação principal (fase e neutro).

Quanto às suas de teses de "a falta do fio terra fez com que o estabilizador mandasse uma tensão diferente da normal para o processador o que fez um overclock" ou "quando o computador desligou sozinho(por causa do maldito estabilizador) ele gravou alguma coisa errada no registro do windows e fez com que ele ficasse mais rápido".

Ambas as teses são impossíveis!

Os processadores trabalham entre faixas de 1,5 até 5 volts dependendo do fabricante, versão etc! Esta tensão não interfere em nada em sua velocidade, a velocidade é medida em Hertz então se você quiser fazer um overclock você precisa aumente a frequência de trabalho do processador, e isso não depende da energia elétrica mas sim das configurações na placa-mãe e no prórpio processador, nenhuma tomada pode fazer um overclock!

E a alteração no registro também é impossível, pois os registros do windows não podem são alterados com quedas de tensão, eles só são alterados manualmente!

o que acontece quando a máquina desliga errado, é o comprometimento dos arquivos do sistema, eles são corrompidos, e isso não melhora o desempenho, muito pelo contrário, sistema pode sofre com um erro fatal e só a formatação resolveria!

Mas o fato do computador ter melhorado é simples de responder!

Seguindo a linha de raciocínio da ideia de problema na tomada anterior podemos concluir que a tensão que estava chegando no estabilizador por essa primeira tomada era abaixo da faixa de trabalho do computador, fazendo com que o computador trabalhasse com pouco fluxo de tensão, assim a fonte do computador não consegui a alimentar todos os dispositivos e finalmente, quando você executava uma tarefa mais pesada como um download, assistir filme, gravar um DVD, a energia chegava no limite e POW e máquina desligava!

Exemplo:

Na tomada teria que sair 127v, mas só estava saindo 100v, o estabilizador vai começar a dar aqueles estalos (te avisando que a tensão é insuficiente), mesmo assim você liga o PC! você executa uma tarefa que exige mais desempenho da máquian, logo desempenho exige mais energia, o computador não o recebe e a máquina desliga!

Por último o estabilizador não possui Watts, ele simplesmente serve com um ESTABILIZADOR, ou seja, para estabilizar e filtrar a energia proveniente da tomada para que não ocorra ruídos na energia utilizada pela máquina!

Se mesmo na nova tomada ele ainda reinicia tente liga-lo diretamente na tomada, mesmo sem o estabilizador a própria fonte do computador possui fuzível de segurança para evitar que outros componetes queimem em um pico de tensão!

beleza?

Qualquer dúvida é só postar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim o estabilizador tem a vantagem de proteger o computador e outros eletrônicos que estejam ligados nele, da variação de tensão que tem na rede elétrica e também proteger de possíveis picos de tensão na rede (como raios) que podem queimar componentes de seu PC!

Tem certeza do que está afirmando?! Esta foto tirei no momento em que o estabilizador comutava outro tap do seu transformador:

tlec.jpg

Isso parece um elemento que estabiliza a tensão?? Isso parece um tensão estável??

A maioria dos estabilizadores, que possuem elementos de proteção, tem seus varistores mal dimensionados! Outros estabilizadores sequer possuem tais elementos!

O fio terra tem como função apenas agir como um sistema de segurança para evitar a queima de equipamentos, choques, e fuga de tensão! Ele não influência diretamente na tensão de saída da tomada ou estabilizador!

O aterramento não evita queima de nada!!

Se cair um raio, com ou sem aterramento, qualquer equipamento que esteja conectado à tomada, sem elemento de proteção, estará danificado!

A função primordial do aterramento é proteção contra choque elétrico! Veja:

Aterramento. Aterra... o que?

A corrente sempre percorre o caminho mais fácil! Se este caminho for teu computador ou qualquer outra coisa, a descarga passará por ele, queimando tudo o que estiver no caminho, até chegar a terra...

E quanto à fuga de tensão... na realidade a tensão não foge, não flui, não escoa, não chega, não percorre! A tensão simplesmente existe!! Acho que você quis dizer fuga de corrente!!

No caso de fuga de corrente... é MUITO mais fácil para a corrente chegar à terra através do aterramento do que passar pelo teu corpo até chegar lá! Isso impede que tu leve aquele cutuco ao encostar em um superfície energizada...

Esta tensão não interfere em nada em sua velocidade, a velocidade é medida em Hertz

Velocidade medida em Hertz... Freqüência tu mede em km/h??

Hertz é unidade de FREQÜÊNCIA!

finalmente, quando você executava uma tarefa mais pesada como um download, assistir filme, gravar um DVD, a energia chegava no limite e POW e máquina desligava!

Poohhh... Então para jogar Crysis teu PC deve demandar, no mínimo, uma subestação própria!!

Na tomada teria que sair 127v, mas só estava saindo 100v, o estabilizador vai começar a dar aqueles estalos (te avisando que a tensão é insuficiente), mesmo assim você liga o PC! você executa uma tarefa que exige mais desempenho da máquian, logo desempenho exige mais energia, o computador não o recebe e a máquina desliga!

Este estalo não é aviso de nada!!! Tu até pode interpretar como um aviso, assim como tu escuta tiros na rua e interpreta que alguém foi morto, ao escutar estes estalos tu pode interpretar que a tua fonte está morrendo, aos poucos e agonizando!

Por último o estabilizador não possui Watts, ele simplesmente serve com um ESTABILIZADOR, ou seja, para estabilizar e filtrar a energia proveniente da tomada para que não ocorra ruídos na energia utilizada pela máquina!

Quando o Guedez mencionou que o computador dele poderia necessitar de um estabilizador de 1000W para ligar seu PC e outros periféricos, ele se referia a potência que o mesmo será capaz de fornecer para seus equipamentos...

Quanto a estabilizar... veja a foto que postei e tire suas próprias conclusões! Quanto a filtrar... Compre um FILTRO DE LINHA!

Guedez... Siga as orientações do faller e do Kayke que estará muito bem encaminhado!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro F.S.

Mas vamos lá né, vou te explicar com uma linguagem mais técnica (sei que você gosta) as informações dadas no meu post anterior:

O estabilizador SIM protege componentes eletrônicos (concordo que quanto a computadores eles não servem para nada, é muito mais vantajoso um Nobreak mas...), ele possui estabilizadores eletrônicos que barram a tensão de saída das tomadas quando ocorrem os picos de tensão, os eletrodomésticos conectados nele não recebem a garga!

Eu não tenho culpa se os varistores não são bem regulados ou se eles saturam em pouco tempo, a estabilizador foi criado para isso, só falei a função dele, se você descorda da qualidade deles reclama com o INMETRO não comigo!

PS: gostei de ver a imagem, você sabe o que é um osciloscópio! PARABÉNS!

Fio Terra, tudo bem você venceu ele não serve para nada, apenas para não tomar choque!

Estava errado amigo Guedez!

Quando eu disse que a velocidade é medida em Hertz eu só queria resumir todo o processo mas como você me odeia eu vou te explicar táh

É o seguinte, o processador trabalha com uma frequência por pulso de clock!

Quanto maior a frequência estabelecida, mais rápido ele vai acessar a memória, registrar o comando no registrador e devolver o resultado, ou seja, QUANTO MAIOR A FREQUENCIA MAIOR A VELOCIADADE do processador, pois o acesso a memória e aos registradores se torna mais rápido o TEMPO de RESPOSTA é MENOR logo ELE É MAIS RÁPIDO, o overclock consiste em aumentar a frequência do clock para que o processador fique o que? MAIS RÁPIDO.

Veja também que um processador de 2 Giga Hertz é bem mais barato que um de 3!

Nossa você se gabando todo não sabia disso? porque se soubessse não teria feito a piadinha dos KM/h )

Só uma coisa para acabar a sua piadinha de KM, existem várias unidades de medida, como a de Km/h para carros, a de "nós" para barcos... e para uma infinidade de outros aparelhos e máquinas! A velocidade no computador é medida em que? Opa antes que você me insulte no próximo post vou te responder... Floating point Operations Per Second (FLOPS), que, em português, quer dizer operações de ponto flutuante por segundo, que determina o desempenho de um computador! Mas claro que você já sabia disso né mesmo?

Quanto aos estalos no estabilizador é bem simples... (nós não explicamos o que é para o Guedez), há um componente eletrônico no estabilizador que, ao chegar em um limite de tensão (seja para cima ou para baixo) ele dá aquele estálo, na verdade este estalo não avisa que a sua fonte está morrendo, foi bricadeirinha do Leonardo, este estálo acontece quando ele está barrando um pico de tensão, ou quando a tensão está muito baixa, normalmente em instalações elétricas antigas ou com as famosas gambiarra (gambiarras) quando muitos eletrodomésticos ligados como teu pai no chuveiro, o PC ligado, liquidificador, TV, microondas, secador de cabelo... ocorre essas baixas!

Estálo não é um aviso, é só o barulho dele trabalhando...

PS: Muito boa aquela de ouvir tiro na rua, (eu ri ALto)!

Bem e por último a potência! Mantenho o que disse, você não argumentou nada... referente a potência... se ele precisa de mais potência ele terá que trocar a fonte o estabilizador só ESTABILIZA! RSRSRSrsrssrs

Mas se quer realmente alguma coisa para proteger o PC Guedez , compre um Nobreak, um filtro de linha não há nada mais que um fusível! isso a sua fonte, impressora, modem qualquer coisa tem e custa um centavo!

Filtro de linha... compre um benjamin então! o famoso T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... um filtro de linha não há nada mais que um fusível! isso a sua fonte, impressora, modem qualquer coisa tem e custa um centavo!

Filtro de linha... compre um benjamin então! o famoso T

Te apresento bons filtros de linha. Com proteções muito além de um fusível e com condições de proteger realmente um equipamento:

APCPF11VNT3Visointernaeexterna.jpg

UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

ComputerProtectorProdaClampervisoin.jpg

O primeiro importado, da APC e os outros dois de fabricação nacional, Upsai e Clamper

Quanto ao Tlec, do estabilizador. Leia: Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Quanto ao uso de estabilizador.. Fica a critério de cada um. Mas não sem saber que o mesmo é completamente desnecessário e atrapalha um monte a fonte. Porque? Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Leandro F.S.

Mas vamos lá né, vou te explicar com uma linguagem mais técnica (sei que você gosta) as informações dadas no meu post anterior:

O estabilizador SIM protege componentes eletrônicos (concordo que quanto a computadores eles não servem para nada, é muito mais vantajoso um Nobreak mas...), ele possui estabilizadores eletrônicos que barram a tensão de saída das tomadas quando ocorrem os picos de tensão, os eletrodomésticos conectados nele não recebem a garga!

Eu não tenho culpa se os varistores não são bem regulados ou se eles saturam em pouco tempo, a estabilizador foi criado para isso, só falei a função dele, se você descorda da qualidade deles reclama com o INMETRO não comigo!

PS: gostei de ver a imagem, você sabe o que é um osciloscópio! PARABÉNS!

Fio Terra, tudo bem você venceu ele não serve para nada, apenas para não tomar choque!

Estava errado amigo Guedez!

Quando eu disse que a velocidade é medida em Hertz eu só queria resumir todo o processo mas como você me odeia eu vou te explicar táh

É o seguinte, o processador trabalha com uma frequência por pulso de clock!

Quanto maior a frequência estabelecida, mais rápido ele vai acessar a memória, registrar o comando no registrador e devolver o resultado, ou seja, QUANTO MAIOR A FREQUENCIA MAIOR A VELOCIADADE do processador, pois o acesso a memória e aos registradores se torna mais rápido o TEMPO de RESPOSTA é MENOR logo ELE É MAIS RÁPIDO, o overclock consiste em aumentar a frequência do clock para que o processador fique o que? MAIS RÁPIDO.

Veja também que um processador de 2 Giga Hertz é bem mais barato que um de 3!

Nossa você se gabando todo não sabia disso? porque se soubessse não teria feito a piadinha dos KM/h )

Só uma coisa para acabar a sua piadinha de KM, existem várias unidades de medida, como a de Km/h para carros, a de "nós" para barcos... e para uma infinidade de outros aparelhos e máquinas! A velocidade no computador é medida em que? Opa antes que você me insulte no próximo post vou te responder... Floating point Operations Per Second (FLOPS), que, em português, quer dizer operações de ponto flutuante por segundo, que determina o desempenho de um computador! Mas claro que você já sabia disso né mesmo?

Quanto aos estalos no estabilizador é bem simples... (nós não explicamos o que é para o Guedez), há um componente eletrônico no estabilizador que, ao chegar em um limite de tensão (seja para cima ou para baixo) ele dá aquele estálo, na verdade este estalo não avisa que a sua fonte está morrendo, foi bricadeirinha do Leonardo, este estálo acontece quando ele está barrando um pico de tensão, ou quando a tensão está muito baixa, normalmente em instalações elétricas antigas ou com as famosas gambiarra (gambiarras) quando muitos eletrodomésticos ligados como teu pai no chuveiro, o PC ligado, liquidificador, TV, microondas, secador de cabelo... ocorre essas baixas!

Estálo não é um aviso, é só o barulho dele trabalhando...

PS: Muito boa aquela de ouvir tiro na rua, (eu ri ALto)!

Bem e por último a potência! Mantenho o que disse, você não argumentou nada... referente a potência... se ele precisa de mais potência ele terá que trocar a fonte o estabilizador só ESTABILIZA! RSRSRSrsrssrs

Mas se quer realmente alguma coisa para proteger o PC Guedez , compre um Nobreak, um filtro de linha não há nada mais que um fusível! isso a sua fonte, impressora, modem qualquer coisa tem e custa um centavo!

Filtro de linha... compre um benjamin então! o famoso T

voce já viu algum fabricante de eletrodomestico ou eletrônico indicar "estabilizador"???????????????????????????????????????????

Já ouviste falar em bivolt automático, que hoje é o que se mas encontra nas fontes dos eletronicos (televisão, geladeira, microondas, fonte de micro, fonte de notebook, fonte de celular, fonte de impressora, fonte de monitor, etc.), esses tipos de fontes operam de 90W a 265W, então pra que estabilizar algo sendo que a fonte vai trabalhar com a tensão que a CIA entrega na sua casa, e digamos, não é tão variada assim, as maiores variações, são durante fenomenos naturais (raios, chuvas, tempestades), e ainda assim os eletronicos continuam funcionando.

Só empresa brasileira de micro que recomenda estabilizador (positivo, kemex, etc.).

Pense no mal que esse componente faz, caso não nessecite dele nos equipamentos nele ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade medida em Hertz... Freqüência tu mede em km/h??

Hertz é unidade de FREQÜÊNCIA!

E sem falar que tensão é soda...

Seria melhor ele dizer tensão

um filtro de linha não há nada mais que um fusível!

Aqui ja demonstra toda a sua inexperiência.

Dê uma lida neste artigo que ele vai contribuir muito para sua formação:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/455/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha... compre um benjamin então! o famoso T

Eu até entendo sua bronca com esses ditos "filtros de linha" que lotam os comércios do país e não passam de simples extensões com fusível, mas um filtro de verdade não é isso.O coração de um filtro de linha não é um simples fusível.Na verdade são os varistores responsáveis por barrar surtos de tensão e em bons filtros há pelo menos 3 deles dispostos nas linha FN-FT-NT.O varistor é um elemento de rápida atuação sem ele um surto de tensão pode danificar facilmente qualquer equipamento de TI que esteja ligado ou não a um estabilizador.

Hoje a grande maioria dos eletrõnicos de TI usam fontes chaveadas entre eles modems, monitores, impressora, etc... então pra quê estabilizar o que já é estabilizado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... depois de dar uma lida nas respostas resolvi colocar o pc direto na tomada.

mas esqueci de trocar a tensão da fonte antes, 5 segundos depois sem nem ligar o pc(nao que eu foce lembrar de trocar pra 220 se a fonte esperace eu ligar) escutei um **** estalo e comecei a sentir cheiro de queimado, aparentemente nada pegou fogo, só algo explodio, agora vou ter que mandar pro conserto, mas queria saber uq é mais provavel.

estourou um fusil, a fonte toda ou posso ter perdito o pc inteiro?

nao consegui ver onde que ficam os fusis da minha fonte então e possivel que ela nem tenha... e uma cooler master rs-550-pcar-e3 ou pelo menos acredito que seja.

desculpe pela falta de acentos, meu macbook n ta configurado pra usar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha... compre um benjamin então! o famoso T

Quando o nome ajuda, quando o nome atrapalha:

http://forum.clubedohardware.com.br/quando-nome-ajuda/802756

bem... depois de dar uma lida nas respostas resolvi colocar o pc direto na tomada.

mas esqueci de trocar a tensão da fonte antes, 5 segundos depois sem nem ligar o pc(nao que eu foce lembrar de trocar pra 220 se a fonte esperace eu ligar) escutei um **** estalo e comecei a sentir cheiro de queimado, aparentemente nada pegou fogo, só algo explodio, agora vou ter que mandar pro conserto, mas queria saber uq é mais provavel.

estourou um fusil, a fonte toda ou posso ter perdito o pc inteiro?

nao consegui ver onde que ficam os fusis da minha fonte então e possivel que ela nem tenha... e uma cooler master rs-550-pcar-e3 ou pelo menos acredito que seja.

desculpe pela falta de acentos, meu macbook n ta configurado pra usar eles.

Dificilmente terá queimado apenas o fusível, e nem vale a pena consertar uma fonte dessa. Aproveite e coloque agora uma fonte que presta, com PFC ativo. Custam no Brasil a partir de 110 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... depois de dar uma lida nas respostas resolvi colocar o pc direto na tomada.

mas esqueci de trocar a tensão da fonte antes, 5 segundos depois sem nem ligar o pc(nao que eu foce lembrar de trocar pra 220 se a fonte esperace eu ligar) escutei um **** estalo e comecei a sentir cheiro de queimado, aparentemente nada pegou fogo, só algo explodio, agora vou ter que mandar pro conserto, mas queria saber uq é mais provavel.

estourou um fusil, a fonte toda ou posso ter perdito o pc inteiro?

nao consegui ver onde que ficam os fusis da minha fonte então e possivel que ela nem tenha... e uma cooler master rs-550-pcar-e3 ou pelo menos acredito que seja.

Realmente, como o kayke disse, o conserto desta fonte não vai valer a pena (pelo $$)

Infelizmente vai ser necessária a troca, agora precisamos que informe as peças de seu computador e também como anda o seu orçamento (exemplo: posso pagar até R$ "x" a vista, mas prefiro parcelar um produto no valor de até R$ "x") que vamos indicar a uma fonte boa que respeite seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, como posso antecipar onde esse tópico vai chegar, estou bloqueando-o e recomendando que tentem manter um mínimo de cordialidade nas discussões.

Também me dou ao direito de lembrar que muito do que foi postado não serve como orientação para nenhum usuário com dúvidas e sim, para piorar a questão.

Lembrando ainda que sobre estabilizador, tem tanta informação de qualidade já postada que até poderíamos fechar qualquer novo tópico correlato, mas ao invés disso, deixamos ver até onde irá uma discussão.....como resultado, está ai o quase "confronto virtual".

Para quem não se lembra,

Regras do fórum

Regras do setor

Tópico bloqueado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!