Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

Olha só pessoal, ativei a função mobile do meu AXP 2000+ hoje, so que agora ele esta como 1700+, por que isso? Ha e também inicia com 2,00 de tensão. Não entendi. Se alguem puder me ajudar.

Abraço!

TitaniumMax

Postado
Olha só pessoal, ativei a função mobile do meu AXP 2000+ hoje, so que agora ele esta como 1700+, por que isso? Ha e também inicia com 2,00 de tensão. Não entendi. Se alguem puder me ajudar.

Bem estranho. Muda o mult pra virar um 2000+ de novo.

esse 2,00 de tensão, é na verdade 1,85, dá uma olhada na L8 pra ver como q tá configurada.

Postado
Agora voltou a ser 2000+, so que não aparece como mobile. L8 esta com todas as pontes ligadas.

Não é a toa q tá aparecendo 2,00v. Essa é a configuração dessa tensão pro mobile.

Postado

Tenho um Barton 2600+ e já consegui rodar sem travar e sem sobreaquecer à 3200+ (11,5 x 198), não necessitei nem mudar a tensão do core (1,65v) e a temperatura estável em 50ºC; minha placa é um A7nx-x de luxe. :chicote:

Tudo original, sem precisar jumpear as Ls.

No teste do AIDA32, escrita/leitura memória, só perde para P4 2,8 e Atlhon64.

Muitooooooo boooom este conjunto placa/processador!!! Tô supersatisfeito!!

:D:D:D:D

Postado

Só uma duvida...

Liguei a fonte 3ª ponte L5... Agora é identificado como Mobile..mas os multi continua travado..deve ligar a 2ª ponte L5 também ?

Postado
Só uma duvida...

Liguei a fonte 3ª ponte L5... Agora é identificado como Mobile..mas os multi continua travado..deve ligar a 2ª ponte L5 também ?

Se ler pelo menos metade do topico original você entende o que tem q fazer.

Postado

:unsure:

Como vocês conseguiram raspar os terminais? Eu mau enxergo os miudos, fui tentar fazer, nem fiz, vocês estão usando lupa pra isso?

Bom galera, deixa eu entender mais um pouquinho. O meu AXP é de 2004, isso quer dizer que é travado, ate ai tudo beleza. Este travado que vocês querem dizer é que não da pra mudar na BIOS da placa o multiplicador? Ou seja não tem opcao para seleciona-las? Ou tem opções, mas ele não boota?

Pois a minha placa-mãe tem multiplicador ate 23x, e quando eu vou trocar de 11.5x para 12x ou 12.5x o PC ele nem da o POST.

Sera que é a fonte que não guenta?

Postado

situação estranha a sua.

Se o teu processador for travado mesmo, você pode setar 23x q ele vai bootar normal, só q não vai alterar nada.

Tenta aumentar um pouquinho o v-core, quem sabe você levou sorte e pegou um processador premiado destravado.

Postado

É realmente muito estranho, eu já tentei botar 1.85 de Vcore mas mesmo assim ele não boota. Ele apenas boota com 11.5x, sera o sintoma da minha seria justamente não bootar? Em vez de bootar mas com velocidade travada? já viram algum caso parecido com o meu? Lembrando que a minha placa-mãe é um SOYO-Dragon Lite KT400.

Mexer apenas no multiplicador não mexe nas memorias em nada ne?

Me explica mais esse negocio de FSB, pois como o meu é KT400, mas na caixa ta escrito FSB 333Mhz, mas se so tem ate 200Mhz la na BIOS,

Postado

O KT400 Aguenta memos PC3200, mas fsb só até 333.

Na BIOS da A7V8X-X, q tem esse mesmo chipset, vaí até 227 eu acho, mas não boota.

A tua não boota nem com 12x? Deve ser característica da tua placa-mãe.

Postado

Nem com 12X não consegue bootar, pode ser novos travamentos dos processadores mais novos, caso você mude para um diferente ele não boota até que seja mudado para o correto.

Postado

Funciona no meu PC?

a numeração do meu proc é:

JIUHB XP1700+

AXDA1700DUT3C 9448057251042

(é um TBredB)

Eu uso uma MSI K7N2 Delta L, com BIOS mod versão 5.6

não quero queimar nada, e queria saber se vale mesmo a pena correr este risco...

brigadão! :-BEER

falou!

Postado

{ Tô querendo fazer no meu, mas tô com uma dúvida:

Quando você diz raspar, você raspa com o que? E o tipo de lapis influencia?}

Fiz no meu T-Bred 2600+ (fsb 333) e funcionou, usei o cpu-z e acusou o seguinte AXP-M. Agora minha duvida é a seguinte:

Na bios esta da seguinte maneira >> 12,5 x 166 / V-core >> Auto (1,65).

Naquele programa da para colocar Vcore >> 1,45, mas o multiplicador fica limitado a 11X, porque? Se destravar a outra ponte isto irá mudar? Como habilito o PowerNow no XP?

E o programa devo configura-ló como um serviço do XP, para carregar na inicialização. Há algum outro programa semelhante.

Config. da CPU: A7V8X-X, DDR 400, Cooler Vulcano 11+.

<< Grande tópico! Valeu mesmo!>>

Postado
Postado Originalmente por hmaqueda@14 jun 2004, 14:03

Funciona no meu PC?

a numeração do meu proc é:

JIUHB XP1700+

AXDA1700DUT3C 9448057251042

(é um TBredB)

Eu uso uma MSI K7N2 Delta L, com BIOS mod versão 5.6

não quero queimar nada, e queria saber se vale mesmo a pena correr este risco...

brigadão! :-BEER

falou!

MSI K7N2 Delta L = CHIPSET NFORCE 2

ou seja, não funciona!!!!!

Postado
{ Tô querendo fazer no meu, mas tô com uma dúvida:

Quando você diz raspar, você raspa com o que? E o tipo de lapis influencia?}

Fiz no meu T-Bred 2600+ (fsb 333) e funcionou, usei o cpu-z e acusou o seguinte AXP-M. Agora minha duvida é a seguinte:

Na bios esta da seguinte maneira >> 12,5 x 166 / V-core >> Auto (1,65).

Naquele programa da para colocar Vcore >> 1,45, mas o multiplicador fica limitado a 11X, porque? Se destravar a outra ponte isto irá mudar? Como habilito o PowerNow no XP?

E o programa devo configura-ló como um serviço do XP, para carregar na inicialização. Há algum outro programa semelhante.

Config. da CPU: A7V8X-X, DDR 400, Cooler Vulcano 11+.

<< Grande tópico! Valeu mesmo!>>

Raspe com estilete com MUITO cuidado e pinte com lapis 6b. Mais pra frente, se criar coragem, use tinta condutiva.

O teu multiplicador fica limitado a 11x porque, como dito no post principal desse topico, você tem q setar o maximo através das pontes L6.

O power now já está habilitado se o seu processador ta sendo reconhecido como XP-M. A configuração pra ele setar sozinho, tens q ler como faz no manual do CPUMSR, nunca tentei.

Abraço

Postado

ei gfranzoi, sou totalmente leigo neste esquema de Overclock, você poderia me dizer se meu Athlon xp é trvado? ai vai os numero

AXDA 2000 DUT3C ( †bred B )

AIXIB 0338 XPMW

funciona com os chipset via Km266? eu não sei nada disso me ajuda ai PF!!! :wacko::tantan::cry:

Postado
ei gfranzoi, sou totalmente leigo neste esquema de Overclock, você poderia me dizer se meu Athlon xp é trvado? ai vai os numero

AXDA 2000 DUT3C ( †bred B )

AIXIB 0338 XPMW

funciona com os chipset via Km266? eu não sei nada disso me ajuda ai PF!!! 

O teu não é travado não, levou sorte.

Teoricamente funciona com o teu chipset sim, mas, sendo o seu destravado, não tem porque fazer isso.

Postado

aí, gente, vim aqui agradecer pelas inúmeras mensagens que li aqui neste tópico.

Não é sarcasmo não, mas é que graças às mensagens tive coragem de raspar a ponte L5 para passar o lápis, e deu certo.

Agora meu XP2000 é um XP-M.

Mas gostaria de deixar aqui um relato que não lembro de ter lido sobre isso no tópico.

Após a mudança, o multiplicador foi de 12,5x para 11x. Agora ele está sendo reconhecido como XP1700, mas já mudei o FSB para 333, deixando como XP2200, com vcore 1,57v.

Só queria saber se essa alteração no multiplicador é normal.

Ah, meu processador é travado, da semana 0340 (ou 41, não lembro).

Valeu gente. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@22 jun 2004, 12:04

Mas gostaria de deixar aqui um relato que não lembro de ter lido sobre isso no tópico.

você deve ter alguém problema de visão, vái aí um trecho do tópico:

"Pra unir essas pontes, basta raspar, COM CUIDADO, os pontos extremos da ponte (aquelas bolinhas), que estão sob uma pintura, até aparecer o ouro. O resto é exatamente igual às pontes do modelo antigo."

Fica claro q não leu o tópico por inteiro, injustificando a sua crítica.

Só queria saber se essa alteração no multiplicador é normal.

O seu multiplicador foi pra 11x por ser esse o máximo setado na L6 em stock. No tópico você vê como mudá-lo.

Abraço

estressa não franzoi!! :D

é sabido de todos tambén q over e sempre por conta e risco de quem ta fazendo, caso o cara não ler o texto todo ele pode acabar fazendo besteira e ai...hehe quem mandou não ter atencao? :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!