Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5800 Asus.


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por edurm@20 mar 2004, 11:24

é uma boa placa, porém naquele esquema pouca inteligencia de gpu e muita força bruta,

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...=asc&highlight=

Legal,

Pois, é força bruta mesmo o que busco.... afinal é para jogar, jogar, jogar...

quanto a problemas... quais são estes problemas aos quais eles se referem???

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela usa DDR-II mesmo? Li não lembro onde que era falsa essa informação, na verdade ela usa é DDR com clock muito alto.

Essa placa tem desempenho alto porque tem um clock de GPU e de DDR altíssimo, as 5900 tem clocks menores, mas GPU melhorado e 256bits de BUS... É uma piada ver a 5800U ter DDR a 500mhz x 2 e não chegar nem a 20GB/s de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharekazaa@20 mar 2004, 13:57

Ela usa DDR-II mesmo? Li não lembro onde que era falsa essa informação, na verdade ela usa é DDR com clock muito alto.

Essa placa tem desempenho alto porque tem um clock de GPU e de DDR altíssimo, as 5900 tem clocks menores, mas GPU melhorado e 256bits de BUS... É uma piada ver a 5800U ter DDR a 500mhz x 2 e não chegar nem a 20GB/s de banda.

Bem, segundo o site da ASUS (link abaixo) ela usa DDRII nas memos.

http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=V9900&langs=09

Acredito que ela tenha realmente uma boa força bruta.

Veja abaixo, direto do site da asus:

FX5800: 400/800

FX5800U: 500/1000

FX5900: 400/850

FX5900U: 450/850

A que estou adquirindo é a FX5800 não Ultra de clock: 400/800

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teoricamente a FX5800 bate nela.... Os clocks da FX5800 são maiores do que os da FX5900x, na verdade ela(FX5800) tem os mesmos clocks da FX5900.

Comparar placas por clock geralmente é um grande erro. Tem placas com clock mais baixo mas com 8 pipelines e 128 ou até 256bits isso faz a largura de banda aumentar até em clocks mais baixos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@20 mar 2004, 19:26

Não sei não...   pois a série FX5900 são de 256bits, tanto a FX5950Ultra, a FX5900XT e a FX5900Ultra, e no meu raciocíneo 256 é melhor que 128, então se fosse você ia de FX5900XT que tem até uma melhor qualidade de imagem....

Então cara, infelizmente não é uma compra, é um rolo, por isso não tenho muito como escolher.... tem que ser essa FX5800 mesmo.... ela é uma super placa o que para mim já é o suficiente... Bate na minha atual 9600xt(que tbem é animal) e acaba com minha incompatibilidade da placa-mãe com as ATIs.

--------------

Tem razão "hamaqueda", não tinha me apegado ao fato dos "bits", você tem razão... mas a diferença mesmo assim não é "gritante"...

----------

valeu Shadow_008

----

Quem tiver mais comentários postem ai..., pois não conheço muito bem as FX5800

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@20 mar 2004, 21:00

Agora entendo por que você vive mudando de placa... Mas você não pretende mudar outras coisas do seu pc não? Talvez você perca um gás danado por causa de alguns itens.

Pois é cara,

Bem que eu queria fazer um UP no PC, realmente ele já tá no limite... O problema é que pelo fato de ter comprado a 9600xt, eu acabei sem grana para essas coisas... E ainda "ganhei" uma incompatibilidade entre a ATI e minha placa-mãe :(

Então, estou fazendo um rolo.... minha 9600xt e mais umas coisinhas por essa FX5800. Aí, com essa placa em mão, posso usá-la para outras peças... tipo uma placa-mãe + processador + memos... aí espeto uma pv qualquer e com o tempo pego uma pv mais nova....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gold Fire@21 mar 2004, 12:13

Você já verificou que  esta placa consome mais energia que sua 9600XT, sua fonte está com margem de seguranda.

Acho que não terei problema, apesar de minha fonte ser de 350w, meu PC é "enxuto", sem muito periférico: 1HD, 1Drive CD-RW, 1placa som, 1 placa rede. Só isso e o monitor ta direto no estabilizador...

Mas valeu pela dica amigo.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!