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No-break realmente é a salvação???


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Bom pessoa meu pc é a seguinte configuração e depois de uma queda de energia que tive que me custo uma VGA e um HD de 2TB resolvi compra um nobreak só não sei qual a melhor opção queria gasta o mínimo possível.

Segue a minha configuração e o que vai ser ligado nele:

ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760, Seagate 500GB SATA2, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S, TP-Link modem

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Quedas de energia são potencialmente acompanhadas de surtos de tensão..

Tinhas alguma proteção antes da fonte, para surtos de tensão, um bom filtro de linha por exemplo???

Se não, estás atacando do modo errado, a não ser que compres um no-break de dupla conversão. Costumam custar cerca de 1.500 a 2.000 para essa sua config..

Fora disso, outros no-breaks, os interativos, perdem no quesito proteção para um bom filtro de linha..

Entenda, não é a queda de energia em si que danifica algo por ai e sim os surtos de tensão que podem acompanhar a mesma..

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Estabilizador você coloca para segurar aberta a porta da garagem, ou para substituir aquele pé da cama, quebrado. Mas tire de perto do PC!!!

Porquê???

Veja você mesmo:

Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

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Bons filtros de linha/supressores de surto, aqui no Brasil:

Clamper Multi Proteção com contador de surtos

Clamper Multi Proteção

Clamper Multi Energia

Upsai FHT-1200

Ligue ele, o filtro de linha, na tomada da parede e ligue todos os seus equipamento nele..

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Então basicamente aquela nobreak de 400 pila só serve para quando faltar luz mesmo ele não regula nada....

Acorde... No-break não tem a função de regular coisa nenhuma.. Eles só servem mesmo para oferecer energia alternativa ao faltar a energia comercial principal.. Que raios queres regular?????

...essas réguas ai carinha em o que elas tem a mais que aquele de 25 pila que se acha aos montes.

Elas são mais caras porque tem internamente os corretos componentes que devem r=ter para proteger seus equipamentos contra surtos de tensão, elas fazem o que tem de fazer..

Você pode escolher, pagar pouco e fazer de conta que seus equipamentos estão protegidos ou pagar um pouco mais e ter certeza de que estão protegidos. A escolha sempre é sua...

Vou te dar um exemplo, de dois tipos de proteção:

O primeiro tipo, e coloco a foto de 2 deles, por dentro, são esses de R$ de 20 a 30, verdadeira grana posta fora. Esses dai fazem de conta que protegem seus equipamentos:

FiltrodelinhadaFoxlux-visointerna.jpg~original

FiltrodelinhaMultilaserWI188Interior.jpg~original

O segundo tipo, uma proteção decente:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointernacomponentes.jpg~original

Até mesmo um sapo, cego, percebe a enorme diferença

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@faller

A minha fonte tem aqueles 3 pinos antigos

15un-cabo-forca-alimentaco-energia-fonte-pc-desktop-3-pinos_MLB-O-4790099750_082013.jpg

E o modem e o monitor usam dois pinos.

O que você recomenda a fim de usar o clamper? (Uso algum adaptador ou compro uma régua de padrão antigo para isso e ligo ela no clamper).

Poderia recomendar alguns locais para compra dos itens que achar interessantes?

Obrigado

Hqxriven

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Soluções possíveis:

1) Troque de cabo, compre um desses ai: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

2) Troque o plugue: adote um desse aqui, troque você mesmo: Pluguenovanorma180graus_zps7fcc507c.jpg

3) Adote um adaptador mas antes leia isso dai: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=442698&p=1067483323#post1067483323

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Mestre faller,

Este é meu primeiro post no fórum e perdoe-me a falta de conhecimento sobre o assunto, vejo que muitos conhecem bastante aqui. Bom, pretendo ligar um NAS (Synology DS713+), um roteador D-Link DIR-300 e um modem Huawei HG521 em um no-break confiável (senoidal). Por umas pesquisas que fiz, as máximas do DS713+ é de 35W, mas operando abaixo disso quase que sempre. Gostaria de saber se este no-break abaixo cabe no meu perfil, lembrando que só deixarei ligado mesmo esses três equipamentos:

http://www.submarino.com.br/produto/7475567/nobreak-manager-iii-senoidal-700va-bivolt-sms-preto?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-a&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-a&nm_ranking_rec=4

Outra dúvida é sobre estabilizadores. Leio e vejo muita crítica em cima deles por aqui e em outros lugares. Tenho equipamentos em 110V, mas a rede na minha cidade é 220V. Existe outra maneira mais saudável de plugar mais de 1 equipamento 110V na tomada 220V além do estabilizador? Já estou trocando os estabilizadores pelos "filtros de linha" para os equipamentos já em 220V.

Bom, agradeço bastante qualquer ajuda e resposta. Obrigado!

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...Gostaria de saber se este no-break abaixo cabe no meu perfil, lembrando que só deixarei ligado mesmo esses três equipamentos:

http://www.submarino.com.br/produto/7475567/nobreak-manager-iii-senoidal-700va-bivolt-sms-preto?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-a&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-a&nm_ranking_rec=4

Se for do ponto de vista preço mais baixo, o no-break senoidal puro de menor valor que conheço, no nosso mercado é esse dai: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:292:34848&sugestao=OK

Se é bom?? Não tenho a menor referência

Ele é equivalente do ponto de vista de operação a esse seu mostrado ai:

Ambos são no-breaks off line, interativos portanto (significa que ambos tem estabilizador internamente ou se comportam como um deles, sempre que a energia elétrica estiver presente)

Na falta da energia comercial ambos passam a gerar energia para os equipamentos, de forma senoidal pura, a partir das baterias..

Se quiseres evitar que ele tenha estabilizador internamente ou opera como um deles, tens de procurar por no-breaks on-line, de dupla conversão...

Outra dúvida é sobre estabilizadores. Leio e vejo muita crítica em cima deles por aqui e em outros lugares. Tenho equipamentos em 110V, mas a rede na minha cidade é 220V. Existe outra maneira mais saudável de plugar mais de 1 equipamento 110V na tomada 220V além do estabilizador? Já estou trocando os estabilizadores pelos "filtros de linha" para os equipamentos já em 220V.

Bom, agradeço bastante qualquer ajuda e resposta. Obrigado!

A maneira pela qual universalmente uma tensão é transformada é pelo uso de um autotransformador.. Tem em qualquer loja de eletricidade, tem no Super Mercado, se decente, se duvidar tem até no Pet Shop..:)

É a melhor maneira, mais saudável e mais confiável de transformar 110 em 220 ou vice versa..

Quer uma amostra de alguns deles bote ai no site autotransformador como string de busca, e seja feliz..

http://www.atera.com.br/

Todo autotransformador de 110 para 220 pode também transformar o inverso, ou seja de 220 para 110.. O que muda neles é a capacidade, a potência em Watts que conseguem manusear, e que vai depender de sua carga, daqueles equipamentos que desejas alimentar...

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Caro Faller,

Gostaria de pedir sua ajuda sobre um nobreak que pretendo comprar. Antes de mais nada, gostaria de agradecer pelas várias explicações que você nos deu neste e em todos os demais tópicos. Estou decidido em adquirir um nobreak devido ao serviço de energia prestado na minha cidade ser uma verdadeira porcaria. Qualquer tempo de chuva que se forme lá nos EUA faz com que haja interrupção no fornecimento de energia aqui...receio que por causa de uma dessas quedas meu hd ssd tenha ido para o espaço, me trazendo um prejuízo bem grande, já que custou uma fortuna. Não obstante, sempre há quedas na energia sem explicação, sem chuva, sem tempo ruim, enfim. Não entendo muito de energia, mas pelo que eu li, um nobreak senoidal de dupla conversão parece ser o ideal para não correr o risco de danificar a fonte do pc. Pois bem, depois de muito pesquisar, encontrei esse (http://www.atera.com.br/produto/9130-1KVABR/Nobreak+Eaton+9130,+1KVA+900W+127V+127V+dupla+conv. ), entretanto não sei dizer se ele suporta o meu sistema.

Minha fonte é uma corsair tx650, uso uma tv32" samsung d5000 que não tenho certeza sobre o consumo, mas creio que seja 80w e um modem tg581n. A princípio, esses seriam os objetos conectados ao nobreak. Minha pergunta é: Este nobreak consegue segurar o sistema ainda que por 5 minutos, para que eu consiga desligar o pc normalmente? Se sim, devo ligá-lo diretamente na tomada ou devo ligá-lo a um filtro de linha antes? Existe alguma opção mais barata, mas que não seja "prejudicial" à fonte?

Agradeço muito a ajuda.

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Se for do ponto de vista preço mais baixo, o no-break senoidal puro de menor valor que conheço, no nosso mercado é esse dai: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:292:34848&sugestao=OK

Então a solução com melhor custo x benefício seria esse no-break off-line interativo?

Quais as chances de danificar o pequeno servidor DAS nessa configuração? Melhor do que deixar HDs sendo lidos ao faltar energia com o DAS ligado apenas num autotransformador né?

Digo tudo isso porque a diferença entre essa configuração e uma com um on-line, dupla conversão é de simbólicos R$1.000, fora frete, o que deve aumentar mais ainda a diferença. Considere para resposta que a energia não cai com frequência na minha região e que quero apenas manter a integridade dos HDs do NAS caso algum evento danoso venha a ocorrer.

Bom, enquanto não tenho recursos para um no-break on-line (prefiro juntar para ter um on-line do que "remendar" com um off-line e ter problemas, especialmente quando se trata de um servidor DAS que centraliza os arquivos de todos os computadores da casa), resolvi criar coragem e comprei já 3 coisas:

1) Protetor de surto Clamper: http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/Protetor+de+surto+c++contador,+Clamper+10A+293J+TV+Tel.

2) Autotransformador de 500VA da ForceLine: http://www.atera.com.br/produto/TRAFO209/Autotransformador+Force+Line+209,+100+VA,+bivolt (esse mesmo modelo, só que de 500VA)

3) Plugues adaptadores para a nova norma NBR 6147 (dei uma lida na teoria dos triângulos invertidos em algum lugar por aqui e usei-a para escolher os plugues. São 2 de uma marca chamada Daneva. Comprei 2 de uma marca chamada Alumbra. Todos obedecendo o lance do "triângulos invertidos". Não tenho uma chave pra testar, mas todos na loja (Leroy Merlin) eram invertidos, imagino que estão ok.

A pergunta pra essa é: como faço a ligação do modem, roteador (110V) e o NAS (110V) de duas baias? Conecto o protetor de surto primeiro, depois nele conecto o autotransformador e o modem (em tomadas diferentes), e depois na saída 110V do transformador uma extensão e plugo o roteador e o NAS? Posso ligar um teclado também e usá-lo ao mesmo tempo? O fabricante diz que o consumo do teclado é de 10W. O teclado é 110V também.

Mais uma vez, agradeço muitíssimo a sua atenção.

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Durante muito tempo fiquei pensando numa forma de ter a função de "segurar" o PC ligado numa eventual (não tão eventual assim) falta de energia comercial para ter tempo de salvar trabalhos, mas sem ter os problemas provenientes da (des)estabilização dos no-break off-line. Cheguei a cogitar ligar um comutador externo para conectar o estabilizador ao PC apenas na falta de energia comercial, mas ai seriam dois comutadores, o interno do no-break e o externo, e fiquei apreensivo se isso não causaria algum problema à fonte do PC.

Bem... hoje tive uma ideia que gostaria de perguntar a vocês se daria certo. A ideia e a seguinte: desligar em algum ponto do circuito dentro do no-break a parte de estabilização do mesmo, talvez desligando o relé, e assim a energia passaria direto para a PC, evitando as comutações de estabilização, ficando apenas a comutação para a energia provinda do no-break no instante da falta de energia comercial.

Desculpem se alguém já tratou disso aqui, pois não tive tempo de ler todas a páginas.

Desde já agradeço as opiniões.

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Durante muito tempo fiquei pensando numa forma de ter a função de "segurar" o PC ligado numa eventual (não tão eventual assim) falta de energia da comercial para ter tempo de salvar trabalhos' date=' mas sem ter os problemas provenientes da (des)estabilização dos no-break off-line. Cheguei a cogitar ligar um comutador esterno para conectar o estabilizador ao PC apenas na falta de energia comercial, mas ai seriam dois comutadores, o interno do no-break e o esterno, e fiquei apreensivo se isso não causaria algum problema à fonte do PC.

Bem... hoje tive uma ideia que gostaria de perguntar a vocês se daria certo. A ideia e a seguinte: desligar em algum ponto do circuito dentro do no-break a parte de estabilização do mesmo, talvez desligando o relé, e assim a energia passaria direto para a PC, evitando as comutações de estabilização, ficando apenas a comutação para a energia provinda do no-break no instante da falta de energia comercial.

Desculpem se alguém já tratou disso aqui, pois não tive tempo de ler todas a páginas.

Desde já agradeço as opiniões.[/quote']

Nao seria mais prático pegar um online mesmo? Hoje o meu me serviu de montao, me avisou de uma sobrecarga e descobri que estavam fazendo gato e roubando minha eletricidade.

O faller certa vez comentou, que dependendo, poderia ser configurado alguns valores para que o estabilizador nunca funcionasse.

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EribertoTorres, obrigado pela resposta.

Bem.. Seria mais prático sim, mas seria também mais caro. Não preciso de algo constante e nem muito sofisticado, é só pra dar tempo de salvar os trabalhos e desligar o PC. E pra quem já tem um no-break off-line seria uma boa, pois não precisaria comprar outro on-line.

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EribertoTorres' date=' obrigado pela resposta.

Bem.. Seria mais prático sim, mas seria também mais caro. Não preciso de algo constante e nem muito sofisticado, é só pra dar tempo de salvar os trabalhos e desligar o PC. E pra quem já tem um no-break off-line seria uma boa, pois não precisaria comprar outro on-line.[/quote']

Sim, mas quem vai comprar, pode comprar um Eaton 9130 que é online e mais barato que meu APC, e é de boa marca.

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Tenho algumas dúvidas...

Tenho uma fonte Corsair CX430 (Phenom 1090T, GTX560Ti...) o nobreak SMS New Station 700VA é o suficiente para meu PC?

E outra dúvida... as ondas chamadas retangulares, são as ondas que o nobreak emite sempre que está na tomada ou somente quando a bateria dele é acionada?

Se eu plugar um filtro antes ou depois do nobreak pode "alinhar" essas ondas?

OBS: Ouvi dizer que ondas retangulares são ruins apenas para aparelhos de precisão, como TVs, aparelhos de consultórios, bombas... ou em fontes que operam em 220v

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