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No-break realmente é a salvação???


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Olá pessoal,

Gostaria de saber se o NoBreak que comprei pode prejudicar minha fonte. Na minha ignorância, medi o consumo do PC/monitor (280 Wats em média) e achei que o Nobreak ofertando 600W não teria problemas, mas só agora estou lendo aqui no Fórum que tenho que levar em conta a potência da fonte.

Minha fonte é uma Corsair 550 PFC ativo e o Nobreak é o Ragtech No-Break Easy Way 1200S (senoidal pura e fator de potência 0.5)

No teste que fiz, segurou por 6 minutos, mas não preciso mais que isto. Sou programador e sempre tem arquivos não salvos quando falta de energia. A função do Nobreak é apenas me dar tempo de salvar tudo e desligar corretamente o PC.

Obrigado.

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Olá pessoal,

Gostaria de saber se o NoBreak que comprei pode prejudicar minha fonte. Na minha ignorância, medi o consumo do PC/monitor (280 Wats em média) e achei que o Nobreak ofertando 600W não teria problemas, mas só agora estou lendo aqui no Fórum que tenho que levar em conta a potência da fonte.

Minha fonte é uma Corsair 550 PFC ativo e o Nobreak é o Ragtech No-Break Easy Way 1200S (senoidal pura e fator de potência 0.5)

No teste que fiz, segurou por 6 minutos, mas não preciso mais que isto. Sou programador e sempre tem arquivos não salvos quando falta de energia. A função do Nobreak é apenas me dar tempo de salvar tudo e desligar corretamente o PC.

Obrigado.

nao prejudica, até porque esse nobreak é senoidal e como você nao precisa ficar no pc quando faltar luz e sim somente o tempo de salvar tudo e desligar ele, é tranquilo..

aliás, tenho mesmo nobreak, queria tirar uma dúvida contigo, posso? se sim, vou te enviar uma MP..

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Olá pessoal,

Gostaria de saber se o NoBreak que comprei pode prejudicar minha fonte. Na minha ignorância, medi o consumo do PC/monitor (280 Wats em média) e achei que o Nobreak ofertando 600W não teria problemas, mas só agora estou lendo aqui no Fórum que tenho que levar em conta a potência da fonte.

Minha fonte é uma Corsair 550 PFC ativo e o Nobreak é o Ragtech No-Break Easy Way 1200S (senoidal pura e fator de potência 0.5)

No teste que fiz, segurou por 6 minutos, mas não preciso mais que isto. Sou programador e sempre tem arquivos não salvos quando falta de energia. A função do Nobreak é apenas me dar tempo de salvar tudo e desligar corretamente o PC.

Obrigado.

Se eu fosse dimensionar um no-break para seu PC dimensionaria o mesmo com 700 a 750 Watts e não com 600 Watts.

Como ele é senoidal quando gera energia, acho que vais te dar bem mesmo assim.. Mas monitore, qualquer reação estranha como apitar, reclamar, acender sobrecarga ou o que valha, já sabes o porque..

O único problema dele é que em todo o tempo em que a energia estiver presente ele se comporta como um estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos.. Mas pelo menos é um modo de se ter no-break quando é necessário, sem gastar tudo o que se tem no bolso e às vezes o que não se tem..

O grande problema reside no conceito "ter de adotar um no-break"

Quando se tem de adotar um no-break???

Se será igual a esse dai, um estabilizador em 98% do tempo de uso (quando a energia estiver presente), a razão de ter de adotar o mesmo tem de ser muito, mas muito forte mesmo para compensar..

Quando a razão é muito forte???

- Quando essas faltas de energia são muito frequentes, sei lá, uma vez por dia ou a cada dois dias e se afetam seu trabalho fazendo-o perder parte desse trabalho ainda não salvo;

- Quando as faltas de energia são além de frequentes, pouco mais extensas, de maior duração, quando a ação de apendar banco de baterias poderia aumentar a autonomia do no-break para horas...

Quando a razão é falsa (mas a mais usada):

- Quando o pessoal pensa que simplesmente colocar um no-break desse tipo (short-break ou interativo) vai melhorar, retirar ruído, ofertar uma energia mais limpa para seus equipamentos, o que não é necessariamente verdade na maior parte do tempo, quando a energia comercial estiver presente..

- Quando o pessoal pensa que a adoção de um no-break desse tipo resolve, equaciona a contento os problemas de oscilação de tensão. Doce ilusão..

- Quando o pessoal pensa que com o uso desse tipo de no-break os surtos de tensão serão eficazmente combatidos, o que não necessariamente é uma verdade.. Fltros de linha tem internamente varistores capazes de reagir a uma elevação de tensão em forma de surto, com tempos da ordem de 0,000000001 segundo.. No-breaks ou estabilizadores requerem 0,05 segundos para detectar a anomalia. Nesse tempo dai sua fonte estará, já há muito tempo, irremediavelmente danificada..

Então, resumidamente, a decisão de uso de um no-break é, no meu entender o ponto crítico o calcanhar de aquiles.. Geralmente é uma decisão impulsiva, sem conhecimento total nem do que necessita e muito menos do que resolve..

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  • 4 semanas depois...
Pessoal,

 

Boa tarde!

 

Preciso comprar alguma proteção para meus equipamentos. Tenho ligados juntos um storage Synology, uma TV de LED, Router, Modem, camera IP e aparelho da NET.

Essa semana, com a chuva aqui do RJ, a luz acabou lá em casa (não tinha ngm em casa) e ao voltar um dos HDs do meu Storage deu defeito. Acreito que essa queda de luz que tenha danificado ele. Onde eu moro costuma cair a luz pelo menos umas 2x por semana...

 

O que vocês recomendam para mim? Um bom filtro de linha ou um nobreak?

 

Abs

Thiago

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Pessoal,
 
Boa tarde!
 
Preciso comprar alguma proteção para meus equipamentos. Tenho ligados juntos um storage Synology, uma TV de LED, Router, Modem, camera IP e aparelho da NET.
Essa semana, com a chuva aqui do RJ, a luz acabou lá em casa (não tinha ngm em casa) e ao voltar um dos HDs do meu Storage deu defeito. Acreito que essa queda de luz que tenha danificado ele. Onde eu moro costuma cair a luz pelo menos umas 2x por semana...
 
O que vocês recomendam para mim? Um bom filtro de linha ou um nobreak?
 
Abs
Thiago

 

 

 

se você nao pretende manter nada disso ligado em quedas de luz ou faltas muito demoradas de energia, um filtro de linha é que é a salvacao

 

 

agora se você precisa manter algo ligado, você pode comprar um nobreak q pelo menos possua um engate para baterias externas e dependendo do consumo ter uma autonomia relativamente alta a depender da bateria usada. eu fiz isso, tb possuo um storage so que da d-link e nada em hipotese alguma pode se desligar ou parar, logo comprei um nobreak de 700VA senoidal da ragtech e uma bateria estacionária de 40Ah.. tenho uma autonomia acima de 6h, pelos calculos que fiz. logo, falta de luz nao é mais meu problema

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rodrigo,

 

obrigado pelo help!!

 

não tenho problema em fica algum tempo sem acesso ao storage... minha preocupação mesmo é mesmo com a integridade do equipamento...

 

acho que um bom filtro de linha já resolverá meu problema. Só não sei qual comprar...  Tenho acesso a comprar lá fora mas não sei qual escolher...

 

abs

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Boa noite galera,

 

preciso comprar um nobreak para um aparelho de ultrasonografia medica.

 

Minha escolha é um modelo online dupla conversao.

 

Minha duvida é a seguinte, na etiqueta atras do equipamento ta escrito : 100-240v e 4/2A, no caso a potencia dele seria de +/- 450w. certo?

 

Escolhi um nobreak da apc de 1500va/1050w. modelo SURTA1500xl

 

Gostaria de saber se fiz a escolha certa pela potencia. Ou um de menor potencia daria conta de 1000va/700w?

 

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SURTA1500XL%2DBR&total_watts=200

 

Att.


O modelo de menor potencia.

 

http://www.atera.com.br/produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA+700W,+EDX1000LB+120+120V+dupla+conv.

 

Att.

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Gostaria de saber se fiz a escolha certa pela potencia. Ou um de menor potencia daria conta de 1000va/700w?

 

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SURTA1500XL%2DBR&total_watts=200

 

Att.

O modelo de menor potencia.

 

http://www.atera.com.br/produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA+700W,+EDX1000LB+120+120V+dupla+conv.

 

Att.

Esse da Eaton, de 700 Watts já daria conta do recado ai..

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  • mês depois...

Preciso de um No-break bom para a seguinte situação:

 

Eu jogo um joguinho online, e quando a luz acaba, meu PC e a internet desligam. Preciso de apenas uns 4 a 5 minutos para poder ir com o personagem para um lugar seguro e dar log out no jogo, porque senão eu morro no jogo e perco dias de progresso.

 

Minha configuração é:

 

Processador Intel Core i7 2600k; Placa-Mãe Asus P8Z68-V PRO; Placa de Vídeo GeForce GTX 560 Ti Msi Twin Frozr Ii Oc; Memória RAM Corsair Vengeance 1600Mhz 8Gb (2x4Gb) DD3; HD Seagate Barracuda® XT 3.5" 1Tb; Gabinete Thermaltake V9; Fonte Corsair Cmpsu-750tx 750W
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Preciso de um No-break bom para a seguinte situação:

 

Eu jogo um joguinho online, e quando a luz acaba, meu PC e a internet desligam. Preciso de apenas uns 4 a 5 minutos para poder ir com o personagem para um lugar seguro e dar log out no jogo, porque senão eu morro no jogo e perco dias de progresso.

 

Minha configuração é:

 

Processador Intel Core i7 2600k; Placa-Mãe Asus P8Z68-V PRO; Placa de Vídeo GeForce GTX 560 Ti Msi Twin Frozr Ii Oc; Memória RAM Corsair Vengeance 1600Mhz 8Gb (2x4Gb) DD3; HD Seagate Barracuda® XT 3.5" 1Tb; Gabinete Thermaltake V9; Fonte Corsair Cmpsu-750tx 750W

 

Em vez de comprar uma fonte de qualidade com cerca de 500w, que ja tocaria sua configuração com um montão de folga (muita mesmo), você comprou uma fonte extremamente exagerada pra sua configuração. Agora que quer um Nobreak, vai ter que cometer o mesmo erro e exagerar novamente nele...

 

Para uma fonte de 750w, com cerca de 80% de eficiência, você precisará de cerca de 900w. Somando o monitor e o modem, arredonde pra 1000w. Note que é 1000w e não 1000VA. Para saber quantos VA você precisa, pegue a potência que você precisa e divida pelo Fator de Potência do Nobreak. Se o FP do nobreak for 0,5 a conta será: 1000w / 0,5 = 2000VA. Se o FP do nobreak for 0,7, teremos: 1000w / 0,7 = ~1450VA.

 

E antes de comprá-lo, saiba que nobreaks interativos, com onda senoidal por aproximação (semi senoidal e afins), chamados pro aqui de Shortbreaks, são prejudiciais ao seu PC e não são recomendados para fontes com PFC Ativo. Para não danificar seu PC, o correto seria adquirir um nobreak Online, Senoidal Puro e de Dupla Conversão, que custam facilmente mais de 1300 reais.

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Em vez de comprar uma fonte de qualidade com cerca de 500w, que ja tocaria sua configuração com um montão de folga (muita mesmo), você comprou uma fonte extremamente exagerada pra sua configuração. Agora que quer um Nobreak, vai ter que cometer o mesmo erro e exagerar novamente nele...

 

Para uma fonte de 750w, com cerca de 80% de eficiência, você precisará de cerca de 900w. Somando o monitor e o modem, arredonde pra 1000w. Note que é 1000w e não 1000VA. Para saber quantos VA você precisa, pegue a potência que você precisa e divida pelo Fator de Potência do Nobreak. Se o FP do nobreak for 0,5 a conta será: 1000w / 0,5 = 2000VA. Se o FP do nobreak for 0,7, teremos: 1000w / 0,7 = ~1450VA.

 

E antes de comprá-lo, saiba que nobreaks interativos, com onda senoidal por aproximação (semi senoidal e afins), chamados pro aqui de Shortbreaks, são prejudiciais ao seu PC e não são recomendados para fontes com PFC Ativo. Para não danificar seu PC, o correto seria adquirir um nobreak Online, Senoidal Puro e de Dupla Conversão, que custam facilmente mais de 1300 reais.

 

Obrigado pelas informações. Pois é, to ligado que eu exagerei na fonte rsrsrsrsrs

 

Mas tem alguma marca boa em específico ou isso não importa? Tem algum exemplo (link da loja) de um nobreak com as especificações que você falou?

 

E essas opções aqui?

1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535925788-nobreak-sms-manager-3-senoidal-1400va-980w-gerenciavel-_JM

 

2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545338528-nobreak-delta-senoidal-on-line-dupla-converso-1kva-excelent-_JM

 

3) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544448362-nobreak-liebert-2kva-senoidal-dupla-converso-220v-220v-_JM

 

4) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544261565-nobreak-pcm-2kva-senoidal-dupla-converso-_JM

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Obrigado pelas informações. Pois é, to ligado que eu exagerei na fonte rsrsrsrsrs

 

Mas tem alguma marca boa em específico ou isso não importa? Tem algum exemplo (link da loja) de um nobreak com as especificações que você falou?

 

E essas opções aqui?

1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545338528-nobreak-delta-senoidal-on-line-dupla-converso-1kva-excelent-_JM

 

2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544448362-nobreak-liebert-2kva-senoidal-dupla-converso-220v-220v-_JM

 

3) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544261565-nobreak-pcm-2kva-senoidal-dupla-converso-_JM

Não consigo entrar nesses links daqui. Aguarde um pouco que outro colega aqui do CdH vai te ajudar.

 

Abraços.

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Em vez de comprar uma fonte de qualidade com cerca de 500w, que ja tocaria sua configuração com um montão de folga (muita mesmo), você comprou uma fonte extremamente exagerada pra sua configuração. Agora que quer um Nobreak, vai ter que cometer o mesmo erro e exagerar novamente nele...

 

Para uma fonte de 750w, com cerca de 80% de eficiência, você precisará de cerca de 900w. Somando o monitor e o modem, arredonde pra 1000w. Note que é 1000w e não 1000VA. Para saber quantos VA você precisa, pegue a potência que você precisa e divida pelo Fator de Potência do Nobreak. Se o FP do nobreak for 0,5 a conta será: 1000w / 0,5 = 2000VA. Se o FP do nobreak for 0,7, teremos: 1000w / 0,7 = ~1450VA.

 

E antes de comprá-lo, saiba que nobreaks interativos, com onda senoidal por aproximação (semi senoidal e afins), chamados pro aqui de Shortbreaks, são prejudiciais ao seu PC e não são recomendados para fontes com PFC Ativo. Para não danificar seu PC, o correto seria adquirir um nobreak Online, Senoidal Puro e de Dupla Conversão, que custam facilmente mais de 1300 reais.

 

Será mesmo que colocando uma fonte de maior potencia, o consumo é necessariamente maior? Nao faz muito sentido. Uma fonte mais potente aguenta maior tranco, mas se o PC nao puxa toda a carga ela não fornece no topo. Correto?

 

A proposito, acredito que para o que o colega quer esse no-break ai de 700w da conta do recado (me corrijam se estiver errado):

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-dx-1-0-kva-mono-torre-te-ts-120v-dupla-conversao-display-led-baterias-internas-edx1000lb

 

Ou esse outro um pouco mais caro mas de 900w:

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-9130-1kva-rack-2u-mono-120v-dupla-convers-o-permite-expans-o-de-autonomia-p-103000299

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Será mesmo que colocando uma fonte de maior potencia, o consumo é necessariamente maior? Nao faz muito sentido. Uma fonte mais potente aguenta maior tranco, mas se o PC nao puxa toda a carga ela não fornece no topo. Correto?

 

A proposito, acredito que para o que o colega quer esse no-break ai de 700w da conta do recado (me corrijam se estiver errado):

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-dx-1-0-kva-mono-torre-te-ts-120v-dupla-conversao-display-led-baterias-internas-edx1000lb

 

Ou esse outro um pouco mais caro mas de 900w:

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-9130-1kva-rack-2u-mono-120v-dupla-convers-o-permite-expans-o-de-autonomia-p-103000299

Incorreto. Se a fonte tem 1000w ela vai consumir, por um momento, um pico de 1000w ao ser ligada e somente depois vai passar a consumir somente o que a configuração demandar, somada à energia dissipada em forma de calor.

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Será mesmo que colocando uma fonte de maior potencia, o consumo é necessariamente maior? Nao faz muito sentido. Uma fonte mais potente aguenta maior tranco, mas se o PC nao puxa toda a carga ela não fornece no topo. Correto?

 

A proposito, acredito que para o que o colega quer esse no-break ai de 700w da conta do recado (me corrijam se estiver errado):

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-dx-1-0-kva-mono-torre-te-ts-120v-dupla-conversao-display-led-baterias-internas-edx1000lb

 

Ou esse outro um pouco mais caro mas de 900w:

 

http://www.techclube.com.br/no-break-eaton-9130-1kva-rack-2u-mono-120v-dupla-convers-o-permite-expans-o-de-autonomia-p-103000299

Você esta 100% correto em sua observação, mas vai preso igual!!!

A fonte sim libera tão somente aquilo que sua config pedir, claro que acrescido pelo efeito de sua eficiência não ser de 100%. Mas o problema não reside ai, reside no momento do no-break assumir sua fonte.. Fontes trem em sua entrada grandes capacitores tanto maiores quanto maior for a potencia que ela pode entregar a pleno...

Esses capacitores são verdadeiros curtos circuitos no momento do ligamento da fonte.. E exato nessa hora que o problema aparece, ao assumir a carga o no-break não consegue segurar, abre as pernas, em função do alto valor da capacitância dos eletrolítico da fonte super dimensionada.. Ai desliga, mesmo que por um momento desliga, não consegue suprir de energia, justo na hora em que você mais quer dele...

Que tal, você investir uma boa grana e justo na hora em que o no-break tem de assumir ele arria....  Ai você senta do lado do no-break e tenta explicar para ele que a fonte, se ele, o no-break conseguisse assumir a carga, pediria menor energia, em regime...  Ou imediatamente antes de faltar energia você troca os capacitores de entrada da fonte por alguns de menor valor...

 

 

Essa diferença de simples conversão e dupla conversão é relevante? Qual é o papel dessa conversão e o que diferencia a simples da dupla?

A diferença entre eles acontece durante o tempo em que a energia elétrica comercial estiver presente, ou seja, mais de 98% do tempo..

No no-break de conversão simples quem alimenta seu PC durante todo o tempo e a energia da rede elétrica, passando por um estabilizador.. E ai se pode contar dois problemas:

1) Os problemas inerentes aos estabilizadores;

2) A energia e a da rede elétrica, com a sujeira e surtos de tensão e transientes que lhe são comuns.

A energia só passa a ser gerada pelo no-break quando a rede elétrica primaria se vai, falta.. Ai ele converte de 12 ou 24 Volts CC da bateria para 110 ou 220 Volts AC necessários para alimentar seu PC. Por isso e simples conversão..

 

Em um no-break de dupla conversão o tempo todo existe a conversão de 110 ou 220 Volts AC de sua tomada para a tensão da bateria e isso mantém a mesma carregada, em flutuação, e ai já temos uma das conversões e ao mesmo tempo, a partir da tensão CC das baterias, alimenta um inversor senoidal puro que recompõe a energia AC em 110 ou 220 Volts para alimentar seu PC. Essa dai e a segunda conversão.

Ele emula trazer a usina elétrica ai para baixo de sua mesa..  A energia e gerada no momento em que e consumida, a partir da energia fornecida ou pela bateria, se faltar energia, ou pela primeira conversão..  Desse modo esqueça dos surtos colhidos pela linha de energia que alimenta sua casa, esqueça dos transientes, esqueça do ruído elétrico possivelmente presente na linha de energia. A energia e convertida para 24 ou 36 Volts CC e de novo convertida para 110 ou 220 Volts AC no mesmo momento, para alimentar seu PC.

 

Ficou mais fácil de entender agora???

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  • 2 semanas depois...

Fala, galera!

 

Depois de muito buscar, procurar, pesquisar, achei esse fórum.

Fiz o cadastro pra tentar sanar uma dúvida.

 

Uso me PC 99% do tempo (que é coisa de 18 horas/dia) para trabalho.

Sou designer, os arquivos tem em média alguns gigas. E, por viver no Brasil com uma rede elétrica mal cuidada, as oscilações de energia em tempos de chuva são terríveis. Há menos de 2 meses uma queda de energia queimou meu HD. Não preciso dizer que o backup era do dia anterior e já viu, né?

 

Minha configuração é básica: Core i5 (4a geração), 32 GB ram, 1 SSD, 1 HD Sata 3, 760 GTX, fonte Corsair 600W.

 

O que preciso: algo para "segurar as pontas" na queda de energia (no-break) e que evite os "surtos psicóticos" (filtro de linha) da rede elétrica sem ter o "mal do século" que é o estabilizador. Entendo que deva ser um no-break de verdade, senoidal e tal.

 

Quais modelos são indicados que sejam bons e que não destruam minhas parcas economias? :)

Se houver algum modelo com conexão USB para gerenciamento também pode ser uma boa pedida.

 

Tenho um "ticket" pra um SMS Manager III -- presta?

 

Desculpe pelo extenso post, mas é que gostaria de resolver isso de uma vez por todas e ficar tranquilo por um bom tempo! :D

 

Abraços e, desde já, obrigado!

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Esse SMS Manager III Senoidal de 1.400 VA atende sim sua config mas é um no-break interativo, ou seja, incorpora o maldito estabilizador.. (si gera forma de onda senoidal na falta de energia, mas quando a rede elétrica comercial estiver presente ele não passa de um estabilizador..

 

Se desejares algum que seja Dupla conversão e desse modo não incorpore o estabilizador, fale, mas ele vai custar por perto de 1.500 a 2.000 bagarotes..

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faller,

 

Obrigado pela presteza na resposta.

 

SMS está descartado -- não estou com desejo suicida de queimar fonte (ou pior) por conta de estabilzador.

 

Qual modelo de dupla conversão é bom, bonito e barato (claro que "barato", nesse caso, é algo um pouco mais caro)?

 

Há alguns anos, usei um short-break que ficava conectado pela USB. Era útil, pois informava quando a bateria deveria ser trocada, carga real sendo utilzada na saída, etc. Se houver algum modelo que se encaixe nesse valor com esse recurso, ótimo.

 

Novamente, muito obrigado.

 

Abraços!

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Quando pesquisei para comprar o meu, o mais barato era o da EATON modelos EDX1000LB para 120v e EDX1000HB para 230v. Ambos têm 700W de potencia.

Comprei um na techclube (HB) por 830 +-, bom porque foi uma promoçao e lá vende com frete gratis. 

 

Pesquisa no buscape ou aplicacao semelhante pelo modelo adequado à tensão na sua cidade. 

Um abraço.

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