Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 550Ti - Características.


Posts recomendados

  • Membro VIP
yantrindade eu ficaria com a EVGA, mas gosto é gosto

baixei e instalei o novo driver da nvidia, mas limitou os overs na placa, alguem sabe resolve isso ?

eu tava usando o 296.10 e não limitava nada, passei pro 301.42 e limito em 999mhz o over

Cara, a sua GTX é a versão padrão ou algum modelo com overclock? A minha que é a versão FPB, com over de fábrica, o MSI Afterburner deixa subir o clock até 1.430MHz no core. Talvez o seu programa de over libere o over apenas dentro de uma faixa que ele considere seguro, devido a versão da sua placa. Outra coisa, qual programa usa pra fazer over na vga? Como disse, aqui estou com o MSI Afterburner e é só alegria. :D

OBS.: Também estou utilizando os drivers mais recentes, baixados diretamente no site da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa, valeu pelas dicas, cara eu uso o EVGA precision x e o modelo dela é over de fabrica tambem 981 e 2257

vou troca de software ;)

Opa, então provavelmente você mudando pro MSI Afterburner ele vá liberar os mesmos clocks que libera pra minha placa. Aqui uso em 1000MHz core, 2000MHz shaders, 2257 (DDR) memória. Teste e nos dê um retorno.

Só essa sua fonte que eu não sei se é de qualidade. Por via das dúvidas, confirme nesse tópico aqui. Pois uma fonte de má qualidade (note bem que não digo potência, digo qualidade), poderia tornar o over instável e até mesmo danificar algo.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então provavelmente você mudando pro MSI Afterburner ele vá liberar os mesmos clocks que libera pra minha placa. Aqui uso em 1000MHz core, 2000MHz shaders, 2257 (DDR) memória. Teste e nos dê um retorno.

Só essa sua fonte que eu não sei se é de qualidade. Por via das dúvidas, confirme nesse tópico aqui. Pois uma fonte de má qualidade (note bem que não digo potência, digo qualidade), poderia tornar o over instável e até mesmo danificar algo.

Sorte aí.

Opa obrigado mais uma vez por responder, bem eu só escolhi esta fonte após ver o teste do CH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Enermax-NAXN-80+-600-W/2296

mas to desistindo da GTX550TI, over melhora, mas não é magica né ?

comprei uma GTX670 e vendi essa por 350

abração ae meu caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma GTX 550TI no Balão, e está tudo bem porém resta uma duvida.

A placa só da vídeo quando eu conecto o monitor na segunda porta, na primeira ela não da video.

Isso é normal?

Aguardo respostas. Abraços :D

Não sei qual o modelo da sua, mas na minha EVGA funciona nas duas ;)

e acho que deve ser assim em todas

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei qual o modelo da sua, mas na minha EVGA funciona nas duas ;)

e acho que deve ser assim em todas

espero ter ajudado

beleza cara. Parabéns pela aquisição. Placassa.

então a minha pode estar com problema?

Quase certeza que seja defeito sim, pois o vídeo tem que sair em ambas as saídas. Só por desencargo de consciência, teste outro driver. Caso o problema persista, aciona logo a Balão pra trocar.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara. Parabéns pela aquisição. Placassa.

Quase certeza que seja defeito sim, pois o vídeo tem que sair em ambas as saídas. Só por desencargo de consciência, teste outro driver. Caso o problema persista, aciona logo a Balão pra trocar.

Sorte aí.

O duro é que chegaram todas as peças hoje e só tenho isso a reclamar. É melhor testar alguns dias ou já mandar para o Balão? Vou colocar o driver mais recente, mas nao acho que vai mudar muita mesmo hahahaha de qualquer modo vou testar e venho com a resposta.

Abraços e obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O duro é que chegaram todas as peças hoje e só tenho isso a reclamar. É melhor testar alguns dias ou já mandar para o Balão? Vou colocar o driver mais recente, mas nao acho que vai mudar muita mesmo hahahaha de qualquer modo vou testar e venho com a resposta.

Abraços e obrigado =)

Olha cara, não é porque veio uma peça em dez, ou uma em cem com defeito que você é obrigado a amargar o prejuízo. Todos estamos sujeitos a receber uma peça com defeito, o que não é caso de má fé da Balão, é apenas uma fatalidade que vez ou outra acontece, e parece que dessa vez, você foi o "felizardo" :D Mas a troca é um direito seu. Inclusive, apenas pra constar, durante 7 dias após o recebimento do produto, você pode desistir da compra sem dar justificativa alguma, devolver o produto e ter todo o seu dinheiro de volta. ;)

A Balão é uma boa loja, não creio que terá problemas pra trocar. Testa o driver e entra logo em contado caso não seja problema de driver.

Sorte aí.

Off Topic: Mete logo over nesse Brisbane que o "bixo" vai gargalar bonito a GTX. Se não souber como, dê uma pesquisada no fórum. (Claro que isso é apenas uma sugestão :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, não é porque veio uma peça em dez, ou uma em cem com defeito que você é obrigado a amargar o prejuízo. Todos estamos sujeitos a receber uma peça com defeito, o que não é caso de má fé da Balão, é apenas uma fatalidade que vez ou outra acontece, e parece que dessa vez, você foi o "felizardo" :D Mas a troca é um direito seu. Inclusive, apenas pra constar, durante 7 dias após o recebimento do produto, você pode desistir da compra sem dar justificativa alguma, devolver o produto e ter todo o seu dinheiro de volta. ;)

A Balão é uma boa loja, não creio que terá problemas pra trocar. Testa o driver e entra logo em contado caso não seja problema de driver.

Sorte aí.

Off Topic: Mete logo over nesse Brisbane que o "bixo" vai gargalar bonito a GTX. Se não souber como, dê uma pesquisada no fórum. (Claro que isso é apenas uma sugestão :D)

Ah, a GTX 550TI foi para o pc do meu irmão, um novo que ainda nao está na assinatura =) será usado com um Athlon x3 455. esse não da gargalo não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, a GTX 550TI foi para o pc do meu irmão, um novo que ainda nao está na assinatura =) será usado com um Athlon x3 455. esse não da gargalo não né?

Opa esse sim, vai empurrar "bonito" a GTX pra frente. :cool:

Como sou adepto de over, qualquer coisa, over nele. :lol: Vale até tentar o desbloqueio do 4º núcleo e do cache L3 que eu acho que ele também tem e ambos vem desativados nesse processador, mas isso já não é assunto pra esse tópico.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa esse sim, vai empurrar "bonito" a GTX pra frente. :cool:

Como sou adepto de over, qualquer coisa, over nele. :lol: Vale até tentar o desbloqueio do 4º núcleo e do cache L3 que eu acho que ele também tem e ambos vem desativados nesse processador, mas isso já não é assunto pra esse tópico.

Sorte aí.

Então, ontem o vídeo on-board estava funcionando mesmo com a VGA instalada e só funcionava a porta 2 da VGA como eu disse. (não encontrei na BIOS opção para desativar vídeo on-board).

Porém, quando eu fui ligar o PC hoje para atualizar os drivers, reparei que o vídeo on-board parou de funcionar e a porta numero 1 da VGA está normal.

Isso quer dizer que o PC resolveu ficar normal sozinho após uma boa noite de descanso? :D hahahaha Existe alguma explicação?

off topic: não achei na BIOS a opção para desbloqueio de cache e de núcleo, vou pesquisar e qualquer duvida te falo. Mas isso já é um over, certo? Não queria fazer over com ele novinho xD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, ontem o vídeo on-board estava funcionando mesmo com a VGA instalada e só funcionava a porta 2 da VGA como eu disse. (não encontrei na BIOS opção para desativar vídeo on-board).

Porém, quando eu fui ligar o PC hoje para atualizar os drivers, reparei que o vídeo on-board parou de funcionar e a porta numero 1 da VGA está normal.

Isso quer dizer que o PC resolveu ficar normal sozinho após uma boa noite de descanso? :D hahahaha Existe alguma explicação?

off topic: não achei na BIOS a opção para desbloqueio de cache e de núcleo, vou pesquisar e qualquer duvida te falo. Mas isso já é um over, certo? Não queria fazer over com ele novinho xD

Abraços

Pelo jeito, antes a placa estava com algum tipo de conflito, que foi resolvido após desligar e religar o pc.

Off: Não são todas as placas mãe que tem a opção de desbloqueio, embora eu "ache" que boa parte delas tem sim. Pesquise aqui no fórum ou no google mesmo, "modelo da placa mãe + desbloqueio de núcleos e cache do processador". Não vejo esse procedimento como overclock, pois você não está colocando nenhum componente pra rodar a uma velocidade maior do que a que ele foi projetado. É que as vezes, pra suprir a demanda, a AMD pode pegar um Phenom II X6 e desabilitar dois núcleos, tornando-o um Phenom II X4, ou então pegar um Phenom II X4 e desativar o cache L3, tornando-o um Athlon II X4, desabilitando-se mais um núcleo, torna-se um Athlon II X3 e assim por diante. Mas isso vai da sorte de você ter comprado um exemplar desses aí, pois muitas vezes os Phenom II X4 podem ser um Phenom II X6 com dois núcleos defeituosos ou até mesmo ser transformado em um Athlon II, onde o cache L3 do Phenom II inicial estava com defeito e foi desabilitado, tornando-o um Athlon II.

Mas em todo caso, pesquise aí, pois já me alonguei demais nesse assunto, dentro do tópico da GTX, o que não é permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma 9600gt e utilizo um cabo dvi (placa)/hdmi (TV) para ligar o pc na tv, comprei uma GTX 550ti e queria saber se eu usar esse cabo vai funcionar o som? Na 9600 tive que comprar um cabo SPDIF pra sair o som, só que não encontrei nada falando que a GTX 550TI tem saida SPDIF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma 9600gt e utilizo um cabo dvi (placa)/hdmi (TV) para ligar o pc na tv, comprei uma GTX 550ti e queria saber se eu usar esse cabo vai funcionar o som? Na 9600 tive que comprar um cabo SPDIF pra sair o som, só que não encontrei nada falando que a GTX 550TI tem saida SPDIF.

Acho que o som na GTX 550 Ti só sai via HDMI. Ligue o cabo de som diretamente na sua placa mãe, mesmo que tenha que comprar um cabo pra isso. Acho que é sua única solução. Mas posso estar enganado, pois não utilizo o som da minha GTX, utilizo diretamente da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um C2D e8400 @ 3.0Ghz gargala esta placa ?

Estou usando ela e no batman arkham asylum com tudo no alto fico com fps ótimo pra jogar, sem lag nem nada.

Usando DX 11 , fica um lag infernal, mesmo sendo compativel com dx 11 ela não da conta de utilizar os recursos ?

os recursos que esse jogo usa é muito pesado, não é que a gtx550ti não da conta do recado do directx 11, ela não da conta do recado DO GAME configurado no maximo, pra rodar ele no maximo tem que ter no minimo uma gtx570... eu tenho uma gtx560 e também não roda no maximo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae gente, to pesquisando um up pro meu pc pke minha antiga 9600 queimou 8/

Vi que a 550 ti pode ser uma boa. Achei esse modelo no kabum - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:342&sugestao=OK - por 411 a vista e frete gratis. Esse preço está bom? Ou há alguma outra placa nesse preço ou um pouco acima que seja melhor que esta 550?

Grato, Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eae gente, to pesquisando um up pro meu pc pke minha antiga 9600 queimou 8/

Vi que a 550 ti pode ser uma boa. Achei esse modelo no kabum - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:342&sugestao=OK - por 411 a vista e frete gratis. Esse preço está bom? Ou há alguma outra placa nesse preço ou um pouco acima que seja melhor que esta 550?

Grato, Marcelo.

Essa GTX 550Ti do seu link, por se tratar da versão SuperClocked (com over de fábrica) e estar com frete grátis está com um preço bom sim. Se quiser mais desempenho, tem essa GTX 460 SuperClocked aqui: http://www.acbyte.com.br/ecommerce_site/produto_7378_9263_Placa-de-Video-Nvidia-PNY-GTX-460-1GB--Overclocked-Box ou procure pela AMD Radeon 6850 que consome menos energia e rende mais desempenho.

Tenho aqui uma GTX 550Ti que me atende perfeitamente pros meus propósitos. Não tenho do que reclamar dela. E você provavelmente ficará satisfeito com ela também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de notar uma coisa e querai tirar essa dúvida.

Lendo com mais atenção as especificações da GTX 550 TI antes da compra, notei que vem escrito 1156. Vi que em outros modelos vem 1157 e outros números. Sei que isso nao se refere a soquete, pois só é de processador, mas fiquei na dúvida. O que esse 1156 se refere?

Por enquanto pretendo usar essa VGA no meu Core 2 Duo E7400 e mobo P5KPL-AM-CKD-VISIUM-SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de notar uma coisa e querai tirar essa dúvida.

Lendo com mais atenção as especificações da GTX 550 TI antes da compra, notei que vem escrito 1156. Vi que em outros modelos vem 1157 e outros números. Sei que isso nao se refere a soquete, pois só é de processador, mas fiquei na dúvida. O que esse 1156 se refere?

Por enquanto pretendo usar essa VGA no meu Core 2 Duo E7400 e mobo P5KPL-AM-CKD-VISIUM-SI.

refere-se a numero de identificação, numero de série, ano de fabricação, semana de fabricação, essas coisas, não tem nada a ver com soquete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!