Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 550Ti - Características.


Posts recomendados

Fala ai galera, beleza?

Estou com o seguinte problema:

Troquei minha placa de video velha por uma GeForce GTX 550 Ti da EVGA. Só que meu computador agora nem está mais ligando!!!

Reparei que alguns coolers não chegavam nem a rodar, suspeitei logo da fonte, então desliguei os coolers e o driver de dvd mas nada do pc ligar também =(.

Segue minha configuração:

Placa de video (ANTIGA) - GeForce 7300 GT (plaquinha boa d+ =] ) da | Zogis https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1276

Placa de video (NOVA) - GeForce GTX 550 Ti da EVGA

Placa mãe - P35 Neo da MSI | http://br.msi.com/product/mb/P35-Neo.html

HD - Samsung Sata 500Gb

Unidade de DVD-RW Genérica

Memória - 4 Gb - 2x2Gb DDR2 800 Kingston

Fonte - TR2 600W da Thermaltake | http://br.thermaltake.com/Product.aspx?C=1028&ID=1302

Processador - Core 2 Duo E7500 | http://ark.intel.com/products/36503/Intel-Core2-Duo-Processor-E7500-%283M-Cache-2_93-GHz-1066-MHz-FSB%29

Ps.: Essa fonte é nova, deve ter no máximo uns 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber o que ta acontecendo com a minha placa d video Asus gtx 550 TI DirectCU.

Tenho uma fonte real de 550.

processador dual core E5800

placa-mãe ecs g41t-m7

Problema:

Após instalado a placa de video e atualizado o driver pelo proprio site da nvidia, notei q todas as vezes q eu reinicio o pc e abro o jogo ( Lineage 2 ) o jogo fica travando e perdendo fps.

Sendo que quando eu reinstalo o driver fica normal.

Alguma ajuda ? pois nao quero ter q fazer isso todas as vezes q eu for reiniciar o pc ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber o que ta acontecendo com a minha placa d video Asus gtx 550 TI DirectCU.

Tenho uma fonte real de 550.

processador dual core E5800

placa-mãe ecs g41t-m7

Problema:

Após instalado a placa de video e atualizado o driver pelo proprio site da nvidia, notei q todas as vezes q eu reinicio o pc e abro o jogo ( Lineage 2 ) o jogo fica travando e perdendo fps.

Sendo que quando eu reinstalo o driver fica normal.

Alguma ajuda ? pois nao quero ter q fazer isso todas as vezes q eu for reiniciar o pc ;x

Seria interessante você desinstalar os drivers da vga e limpar os rastros dos drivers do pc com algum programa feito para isso.

Depois você instala os drivers do zero novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae galera.

Eu fiz uma pequena pesquisa pela Internet, de problemas relacionados ao desempenho da GeForce GTX 550 Ti, mais precisamente a fabricada pela eVGA. Não encontrei nada que fosse relacionado a isto, mas venho pedir um auxílio aos colegas do fórum sobre isso.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que sempre tive um certo preconceito contra as aceleradoras fabricadas pela nVidia, nunca achei que valesse alguma coisa, mas dei o braço à torcer para ver qual era dessa tal GTX 550 Ti, e até então me arrependo até o último fio de cabelo, tanto que já solicitei devolução dentro do prazo de 7 dias para a loja onde comprei. Claro que caso me provem aqui no fórum que a placa não tem culpa alguma e o leitão fui eu, vou assumir a culpa e ficar com ela. Do contrário é bye bye GTX.

Vamos lá, antes de tudo minha configuração atual:

- Processador Phenom 9650 X4 2.3 GHz

- Placa mãe ASUS M4A785-M

- 8 GB DDR2 Kingston HyperX a 800 MHz

- Placa GTX 550 Ti 1GB GDDR5 da eVGA

- Fonte Zalman 460B-APS

- Windows 7 x64 Ultimate

Não faço O.C. em absolutamente nada.

Antes de trocar para a GTX, eu usava uma Radeon HD 4650 512 MB GDDR3 da Sapphire, era uma placa excelente, sempre rodou muito bem meus jogos (nunca fui de jogar jogos muito pesados).

Porém, sempre tive vontade de jogar o FSX, mas a placa de vídeo antiga não aguentava de forma decente, no máximo até a versão 2004. Vi que a placa estava com um preço razoável, e minha irmã também queria uma placa de vídeo, então resolvi comprar a GTX 550 Ti e repassar minha HD 4650 para ela.

Pra mim, foi um gravíssimo erro, ou melhor, uma burrada. Realmente, a GTX rodou o FSX, mas com um gráfico lamentável. Nem adiantou colocar tudo no máximo, a placa não suportou, mas o que me deixou pasmo foi a qualidade...ou melhor, a péssima qualidade que ficou os aviões. Todos cheio de quadriculados. Mexi em tudo quanto é configuração e nada. Vi alguns vídeos na Internet, e não era normal do jogo parecer aquela forma tosca de texturas dos aviões. Estava pior que na versão 2004 com a HD 4650. Mas tudo bem, deixei isso de lado, e fui fazer o teste em outro jogo, que também não é muito novo: Euro Truck. Outra decepção, não com a qualidade dos gráficos, mas com travadinhas quando coloquei pra rodar tudo no máximo. Uma coisa lógica, já que a HD 4650 rodava tudo de boa, não no máximo, mas acima do médio e sem travar nada, uma placa como a GTX 550 Ti deveria fazê-lo com tudo no máximo e sem piar!

Fiz tudo como manda, o Windows foi instalado do ZERO, drivers atualizados, atualizações do Windows...tudo. E no final, uma decepção.

Vejo várias pessoas falando que ela roda bem BF3 e Crysis, mas realmente, não penso nem em testar com estes jogos, afinal, ela teria que rodar bem os que eu já tenho que não são novos.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo? É triste gastar R$ 400,00 pra ter tamanha decepção. Não acredito que o meu preconceito esteja me cegando, mas se este for caso gostaria que o contrário fosse provado, pois até o momento pelo que eu vi minha antiga HD 4650 se saiu melhor que a GTX 550 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, tenho uma evga gtx 550 ti no meu pc atual.

Jogo BF3 com tudo no ultra (só o Anisotropic Filter que em fez de 16x deixo no 4x) e rodo sem nenhum tipo de lag nem travamentos... tudo fluido e perfeito!! (fica uns 60 no minimo 50 fps)

E paguei 370 reais quando comprei meu pc inteiro no balão da informatica

DSC_2248.JPG

minha config:

mobo: ga-z68ma-d2h-b3

cpu: i7 2600k

memoria: 2x4gb kingston modelo slim

vga: evga geforce 550 ti

fonte: c3tech 450

ssd: corsair force gt 120gb

fica ai minha dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Olhando o GPU-Z, verifiquei que a VGA está rodando a 8x 1.1 e não 16x 2.0, já fiz de tudo, limpei contatos, atualizei BIOS da MOBO e nada, Quando abro o GPU-Z ele identifica PCI-E 2.0 x16 @ 8x2.0, mas logo em seguida ele muda para PCI-E 1.1 x16 @ 8x1.1 e fica oscilando entre os 2, mas nunca aparece PCI-E 2.0 x16 @ x162.0 que seria o correto.

Minha Configuração é a seguinte:

MOBO ASUS M4A89GTD-PRO USB3

AMD PhenomII X4 965 BE REV C3

Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 (Dual Channel)

HD Wester Digital - Caviar Black 640Gb

VGA ASUS ENGTX550 TI DC/DI/1GD5

Cooler Corsair Hydro H100

Controladora de FAN NZXT Centry 2

Cooler Shark 140mm = 1

Cooler Shark 120mm = 3

Cooler Excalibur 120mm = 2

Placa D-Link Wireles DWA-525

Gravador DVD ASUS

Fonte XFX 850W Black Edition

Gabinete Cosmos Pure Black RC-1000

Se puderem ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho essa placa, meu pc basicamente é:

i5 650

4GB ram (2 de 2)

Fonte CX600 (Corsair)

Jogando Battlefield 3 ela trava, mas não sempre.

É estranho, as vezes rodo tudo normalmente como manda no optimize da nvidia (http://migre.me/8MZVC) na resolução 1680x1050, mas a minha resolução é um pouco menor 1440x900.

Não consigo entender por que trava tanto, é bizarro.. fecho tudo antes de abrir o jogo, só fica ele.

Já verifiquei a temperatura da placa, fica no máximo 82 e o processador 80.

Se alguém tiver uma explicação, agradeço!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho essa placa, meu pc basicamente é:

i5 650

4GB ram (2 de 2)

Fonte CX600 (Corsair)

Jogando Battlefield 3 ela trava, mas não sempre.

É estranho, as vezes rodo tudo normalmente como manda no optimize da nvidia (http://migre.me/8MZVC) na resolução 1680x1050, mas a minha resolução é um pouco menor 1440x900.

Não consigo entender por que trava tanto, é bizarro.. fecho tudo antes de abrir o jogo, só fica ele.

Já verifiquei a temperatura da placa, fica no máximo 82 e o processador 80.

Se alguém tiver uma explicação, agradeço!

obrigado.

Poxa acho que está esquentando 1 pouco porque aqui fica normal e rodo em full Hd 1 pouco acima doque o site da nvidia fala... meu gabinete ta bem ventilado... tenta tambem atualizar os drivers que melhora tambem.

eu to rodando exatamente assim:

1920x1080

Ultra

Off

HBAO

Ultra

Ultra

Ultra

Ultra

On

Ultra

High

2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Olhando o GPU-Z, verifiquei que a VGA está rodando a 8x 1.1 e não 16x 2.0, já fiz de tudo, limpei contatos, atualizei BIOS da MOBO e nada, Quando abro o GPU-Z ele identifica PCI-E 2.0 x16 @ 8x2.0, mas logo em seguida ele muda para PCI-E 1.1 x16 @ 8x1.1 e fica oscilando entre os 2, mas nunca aparece PCI-E 2.0 x16 @ x162.0 que seria o correto.

Minha Configuração é a seguinte:

MOBO ASUS M4A89GTD-PRO USB3

AMD PhenomII X4 965 BE REV C3

Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 (Dual Channel)

HD Wester Digital - Caviar Black 640Gb

VGA ASUS ENGTX550 TI DC/DI/1GD5

Cooler Corsair Hydro H100

Controladora de FAN NZXT Centry 2

Cooler Shark 140mm = 1

Cooler Shark 120mm = 3

Cooler Excalibur 120mm = 2

Placa D-Link Wireles DWA-525

Gravador DVD ASUS

Fonte XFX 850W Black Edition

Gabinete Cosmos Pure Black RC-1000

Se puderem ajudar agradeço.

Boa noite

Deixa o ponteiro do mause parado em cima do campo bus iterface e lê a mensagem que vai aparecer, depois clica no simbolo de de interrogação que tem do lado do campo bus interface e na tela que vai aparecer clica no botano de teste que ai vai aparcer o tipo de bus suportado pela placa:

CI-E 2.0 x16 @ x16 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo.

A marca da fonte é boa, mas esse modelo em específico é bem ruinzinho. Pra te recomendarem uma fonte de qualidade e que se encaixe bem na sua configuração, poste uma mensagem no setor de fontes, passando a sua configuração completa:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5571153#post5571153

Sorte aí. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

A marca da fonte é boa, mas esse modelo em específico é bem ruinzinho. Pra te recomendarem uma fonte de qualidade e que se encaixe bem na sua configuração, poste uma mensagem no setor de fontes, passando a sua configuração completa:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5571153#post5571153

Sorte aí. :D

mas e o modelo da vga? você sabe se essa fonte aguenta pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas e o modelo da vga? você sabe se essa fonte aguenta pelo menos?

Esse é o modelo padrão. Uma boa placa. EVGA é uma excelente marca, pode ficar sossegado. Se quiser mais desempenho procure a versão FPB ou a versão SuperClocked, claro que com um acréscimo no preço...pesquise aí e veja se compensa pra você.

Aguentar aguentar, a fonte aguenta, mas não tem qualidade e em alguns casos fonte ruim, pode danificar os componentes do pc, inclusive sua nova vga. Recomendo fortemente que verifique a fonte no setor que lhe indiquei, pois lá o pessoal é muito mais entendido de fontes do que eu, que sei só o basicão.

Sorte aí. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma Antec High Curret Gamer 520w que aguenta tranquilo, otima fonte, uso uma e tenho uma gtx 550 ti da assus + core i5 2500k 8g dd3 1333 2 hds 3 coolers no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la recentemente comprei pra mim uma GTX 550 Ti liguei ela na minha TV uma LG LE 5500 pelo HDMI.

So que o meu som não fica em 5.1 quando eu vou na propriedade do som não consigo habilitar som 5.1.

A minha TV ela ela tem entrada Optica então eu ligo o HT direto nela e a TV em que manda o sinal 5.1, faço isso com meu XBOX e PS3.

So que na placa de video não estou conseguindo habilitar.

O que pode ser?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de comprar uma EVGA GeForce GTX550 TI que vai rodar com essa conf:

AMD FX-4100 Quad-Core Processor 3,62 GHz

8 GB de RAM

HD 1TB Seagate

Vou jogar Diablo 3 de preferência no high liso, e espero que o processador não de gargalo com a placa.

Agora tenho que trocar a fonte, achei uma:

Fonte OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo

Terei problemas com essa placa de vídeo para rodar com essa conf + a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, acabo de comprar uma EVGA GTX550 TI que vai rodar com essa conf:

AMD FX-4100 Processor 3,62 GHz

8 GB de RAM

HD 1TB Seagate

Vou jogar Diablo 3 de preferência no high liso, e espero que o processador não de gargalo com a placa.

Agora tenho que trocar a fonte, achei uma:

Fonte OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo

Terei problemas com essa placa de vídeo para rodar com essa conf + a fonte?

Fala aê cara....então...não conheço a qualidade dessa fonte, mas digo que é um completo exagero de potência. Não precisa pensar em futuros upgrades, pois a tendência é os componentes gastarem cada vez menos energia.

Para te recomendarem uma boa fonte, dê uma passada no setor de fontes, nesse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5574545#post5574545

Passe sua configuração completa pra eles e lhe indicarão o melhor custo x benefício pra sua config. e de quebra você economiza uma grana comprando a fonte mais adequada.

Sorte aí. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de comprar uma EVGA GeForce GTX550 TI que vai rodar com essa conf:

AMD FX-4100 Quad-Core Processor 3,62 GHz

8 GB de RAM

HD 1TB Seagate

Vou jogar Diablo 3 de preferência no high liso, e espero que o processador não de gargalo com a placa.

Agora tenho que trocar a fonte, achei uma:

Fonte OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo

Terei problemas com essa placa de vídeo para rodar com essa conf + a fonte?

Compre uma Antec HCG 520W ou Seasonic e fique tranquilo, tenho uma antec e uma gtx 550 ti e roda normal com I5 2500k 8 giga ddr 3 1333, 3 coolers 2 HDs 1 gravador dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma Antec HCG 520W ou Seasonic e fique tranquilo, tenho uma antec e uma gtx 550 ti e roda normal com I5 2500k 8 giga ddr 3 1333, 3 coolers 2 HDs 1 gravador dvd.

Eita, agora ja foi, essa da OCZ que peguei está entre as aprovadas no topico sobre as fontes já testadas pelo CdH. Ela esta entre as aprovadas na faixa de 651w a 750w com o "Selo recomendada pelo CdH".

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la recentemente comprei pra mim uma GTX 550 Ti liguei ela na minha TV uma LG LE 5500 pelo HDMI.

So que o meu som não fica em 5.1 quando eu vou na propriedade do som não consigo habilitar som 5.1.

A minha TV ela ela tem entrada Optica então eu ligo o HT direto nela e a TV em que manda o sinal 5.1, faço isso com meu XBOX e PS3.

So que na placa de video não estou conseguindo habilitar.

O que pode ser?

obrigado.

Ninguem ai sabe o que pode ser ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eita, agora ja foi, essa da OCZ que peguei está entre as aprovadas no topico sobre as fontes já testadas pelo CdH. Ela esta entre as aprovadas na faixa de 651w a 750w com o "Selo recomendada pelo CdH".

:)

Não se preocupe. Mal não vai fazer, você apenas gastou um dinheiro extra que não precisaria ter gasto se tivesse dado um pulo no tópico que recomendei. Se a fonte for de qualidade, estará servido por toda a vida...hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, agora ja foi, essa da OCZ que peguei está entre as aprovadas no topico sobre as fontes já testadas pelo CdH. Ela esta entre as aprovadas na faixa de 651w a 750w com o "Selo recomendada pelo CdH".

:)

Legal, bom então! mas a antec tambem é recomendada pelo CdH, veja no link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-High-Current-Gamer-520-W/2383/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!