Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o da nvidia nao consigo instalar, ele diz q nao tem o da intel.

o do chipset instalei e nao adiantou nada.

nao consigo achar o driver da intel, no site da dell tem na parte de video tem o da nvidia tb

edit: consegui, achei o driver da intel no ftp da dell

Postado

Testei o HDMI do meu XPS 15, liguei na minha TV da sala. Atualizou os drives de audio e vídeo e funcionou normalmente, tanto audio, quanto vídeo!

Postado
Testei o HDMI do meu XPS 15, liguei na minha TV da sala. Atualizou os drives de audio e vídeo e funcionou normalmente, tanto audio, quanto vídeo!

Aqui também funcionou!!

Só uma coisa que não funcionou como deveria é a opção DUPLICAR!!

Aqui ele não duplica.. ele passa pra fica só na tv, ou só estende, mas nao duplica! (_(

Alguma sugestao??

valeu!

Postado
Aqui também funcionou!!

Só uma coisa que não funcionou como deveria é a opção DUPLICAR!!

Aqui ele não duplica.. ele passa pra fica só na tv, ou só estende, mas nao duplica! (_(

Alguma sugestao??

valeu!

Aqui funcionou tudo, duplicar, estender...

Inclusive o som.

Postado

Meu xps tem 8 meses e o programa aida64 esta mostrando um desgaste de 39% da bateria e fiz um teste assistindo filme até a bateria acabar e durou 2 horas em alto desempenho , queria saber se a duração esta certa e ou se o programa aida esta me mostrando um valor errado ?? (obs outros programas tb mostram oi mesmo valor!)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá.

Acabei de fazer um repasting (substituição da pasta térmica) da CPU e da GPU com a Arctic Silver 5. Configuração do note na assinatura.

Resultado (CPU em full load):

Antes: 93°C

Depois: 86°C

Teste com Folding at Home, núcleo Gromacs.

Não anotei os dados da GPU antes, então não dá para comparar. Mas já ficou um resultado satisfatório.

Postado
Olá.

Acabei de fazer um repasting (substituição da pasta térmica) da CPU e da GPU com a Arctic Silver 5. Configuração do note na assinatura.

Não anotei os dados da GPU antes, então não dá para comparar. Mas já ficou um resultado satisfatório.

Eu fiz com a MX-4 da artic também... detalhe que essa que você passou conduz eletricidade, então quem for fazer com ela tem q tomar muito cuidado para não passar pasta demais e ela esparramar em algum lugar que possa causar curto...

O meu também reduziu muito a temperatura, em torno de 7º a 9ºc.

Algumas paginas pra traz tem o meu comentário completo do repasting, fiz logo que comprei e agora no fim do ano depois de um ano o refiz novamtente

Postado

A Dell fez repasting no meu a uns 4 meses e a temperatura hoje em full load está em média 85º

Olá.

Postado

ola pessoal, abri meu xps 502x para limpeza e agora as portas usb da esquerda e de tras nao estão funcionando. ja atualizei todos os drivers. to fuçando em foruns desde de manha e nao consegui encontrar a solução. alguem tem ideia?

Postado
ola pessoal, abri meu xps 502x para limpeza e agora as portas usb da esquerda e de tras nao estão funcionando. ja atualizei todos os drivers. to fuçando em foruns desde de manha e nao consegui encontrar a solução. alguem tem ideia?

No meu caso, eu não abri o XPS e a porta USB da esquerda não funciona. Às vezes há o som de alerta de dispositivo conectado e não sai disso.

Postado

Pra que eu fui falar...

Coloquei um trabalho no 3D Max pra renderizar agora e o cooler voltou com o mesmo problema de meses atras, para de funcionar aos 85º chegando aos aos 100º e desliga. Fantástico isso!

Tipo agora só estou usando o navegador e ele está em 70º

Se tivesse como controlar o cooler seria muito bom...

A Dell fez repasting no meu a uns 4 meses e a temperatura hoje em full load está em média 85º
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera meu Speaker esquerdo de vez enquanto não está funcionando... eu uso o Windows 8, mas já formatei o PC pra ver se era incompatibilidade do Driver e continua dando isso... Do nada ele está sem funcionar, vou em dispositivos de reprodução > Testar alto falante e clico no alto-falante esquerdo ai ele pega normal, mas quando passa algum tempo sem utilizar para novamente... O que eu posso fazer? Alguem sabe um site de confiança que venda os Speakers originais? Meu notebook está na garantia até Abril, o problema é que atualmente estou na Espanha e só volto pro Brasil em Setembro... Me ajudem!

Atualizado:

Falei com o suporte da Dell do Brasil via Chat, me transferiram pra o suporte da Dell na Espanha que marcou para vir trocar os alto-falantes ainda essa semana! :D

Postado

Galera, o seguinte. Estou ouvindo estalos quando ouço música. O que pode estar acontecendo?

Configuração: Core i5 2430M | 6Gb RAM | HD 500 GB | 1Gb GeForce GT 525M | Windows 7 Home Premium x64

Postado
Galera, o seguinte. Estou ouvindo estalos quando ouço música. O que pode estar acontecendo?

Configuração: Core i5 2430M | 6Gb RAM | HD 500 GB | 1Gb GeForce GT 525M | Windows 7 Home Premium x64

Já testou várias músicas? Vídeos do youtube? Tentou trocar os Drivers? Qual sistema operacional você utiliza atualmente?

No meu caso o alto-falante esquerdo estava meio louco, a Dell trocou...

Postado
Já testou várias músicas? Vídeos do youtube? Tentou trocar os Drivers? Qual sistema operacional você utiliza atualmente?

No meu caso o alto-falante esquerdo estava meio louco, a Dell trocou...

Eu não uso o alto falante do notebook. Uso o Mini System da Sony como saída de som. Mas mesmo ligando o som do notebook as vezes os estalos acontecem.

Já baixei o driver mais novo no site da DELL e nada. Mesma coisa.

Deu uma melhorada depois que eu desativei o aprimoramento de som nas propriedades do som. Tenho que ver com calma depois o formato padrão do som. Se melhora ou piora deixando em 16 bits ou 24 bits.

Como tu está utilizando aí?

Abraços

Postado
Pessoal...Formatei meu xps15 hoje mas ainda nao consegui habilitar a tecla de atalho da Waves MaxxAudio e a outra pré-configuravel (q fica ao lado da Waves)...E as teclas "Fn" tb nao funcionam... Qual driver ou software devo baixar? Consegui resolver o problema do driver sata postado anteriormente por mim...O pendrive bootavel que eu criei tava com problemas...

;)

Instale estes dois drivers e teste: http://dell.to/UYu6BO (Áudio) e http://dell.to/11iZzD1 (QuickSet)

Postado
Olá

pra quem tem xps15, verifiquem se o seu hdmi funciona corretamente, todas os 3 estagios, duplicacao, estender, somente projetor.

apos 14 meses de uso, nao resolveram o meu problema, nem trocando a placa-mãe. Solucao, estão coletando o mesmo e devolucao do valor pago. Pois trata-se de um problema com algum erro de engenharia, pois nao tem solucao fisica nem logica.

Fiquem atentos.

valeu.

Rapaz eu nunca cheguei a testar isso, o pior é que o meu já saiu da garantia (peguei apenas 1 ano).

No seu caso a sua garantia era de 2 anos? Ou trocaram fora da garantia?

Nos primórdios deste tópico a galera que passou por isso desintalou o Anti-vírus McFee e esse problema dos estalos sumiu.

Postado
Rapaz eu nunca cheguei a testar isso, o pior é que o meu já saiu da garantia (peguei apenas 1 ano).

No seu caso a sua garantia era de 2 anos? Ou trocaram fora da garantia?

Nos primórdios deste tópico a galera que passou por isso desintalou o Anti-vírus McFee e esse problema dos estalos sumiu.

Foi a primeira coisa que eu fiz meu amigo. Assim que ele chegou já desinstalei o McAfee.

Mas eu acho que consegui tirar os estalos. Desativei os aprimoramentos do som na configuração de audio do windows e aparentemente sumiu. Mas vou ficar de olho, qualquer coisa eu retorno.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Postado

Boa noite pessoal, não sei se alguém já passou pela situação que vou citar agora, mas é o seguinte:

Meu note XPS15 veio com o bios versão A5. Instalei a A12, conforme recomendado pela própria Dell.

Acontece que depois dessa atualização, percebi que frequentemente ligo o note para dar boot pelo USB, pois tenho um HD externo com outro SO, não aparece a opção de boot pelo USB, quando aperta F12. Ai tenho que deixar carregar o Windows e mandar reiniciar, ai aparece.

Caso eu saia do outro SO e tenha que reiniciar novamente, ai já não aparece.

Alguém sabe como resolver isso? Pois foi a partir dessa atualização do bios que o "problema" começou

• 2 semanas depois...
Postado
Boa noite pessoal, não sei se alguém já passou pela situação que vou citar agora, mas é o seguinte:

Meu note XPS15 veio com o bios versão A5. Instalei a A12, conforme recomendado pela própria Dell.

Acontece que depois dessa atualização, percebi que frequentemente ligo o note para dar boot pelo USB, pois tenho um HD externo com outro SO, não aparece a opção de boot pelo USB, quando aperta F12. Ai tenho que deixar carregar o Windows e mandar reiniciar, ai aparece.

Caso eu saia do outro SO e tenha que reiniciar novamente, ai já não aparece.

Alguém sabe como resolver isso? Pois foi a partir dessa atualização do bios que o "problema" começou

Verifique no "Setup", apertando F2 ao iniciar, na aba "Advanced" o item "USB Emulation" deve estar ativo, se não for ele pode ser outra opção relacionada a USB.

Aproveitando, alguém conhece o novo XPS 14 ? Estou pensando em trocar meu XPS 15 por um desses, o 14 tem resolução de 900p que já ajuda e é mais leve, o único porém é o processador i7 que tem apenas 4 threads (como se fosse um i5).

post-52311-13884965483068_thumb.jpg

post-52311-13884965483597_thumb.jpg

Postado

Aproveitando, alguém conhece o novo XPS 14 ? Estou pensando em trocar meu XPS 15 por um desses, o 14 tem resolução de 900p que já ajuda e é mais leve, o único porém é o processador i7 que tem apenas 4 threads (como se fosse um i5).

Cara, eu não gostei do novo XPS não... Ele evoluiu pouco em relação ao último e acho que não vale o preço. Em alguns quesitos ele até piorou, como no audio (tiveram que tirar o subwoofer, provavelmente pra ele poder ficar mais fino).

Mas é questão de prioridades. Pra quem usa o computador mais em cima da mesa como eu, não vale a pena. Mas pra quem vive carregando o computador em mochila, é melhor que seja menor e mais leve mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
Cara, eu não gostei do novo XPS não... Ele evoluiu pouco em relação ao último e acho que não vale o preço. Em alguns quesitos ele até piorou, como no audio (tiveram que tirar o subwoofer, provavelmente pra ele poder ficar mais fino).

Mas é questão de prioridades. Pra quem usa o computador mais em cima da mesa como eu, não vale a pena. Mas pra quem vive carregando o computador em mochila, é melhor que seja menor e mais leve mesmo.

Pois é, realmente o som do XPS 15 é fantastico (como disse o Claúdio).

Uma coisa que observei no XPS 14 é que ele é mais pesado que o 14z, só que o 14z não tem resolução 900p. Essa resolução no momento é indispensável para mim.

Outro note com essa resolução no mercado é o Ultrabook da Samsung Série 9, que no peso é muito leve 1,12 kg. Link

Acho que vou esperar mais alguns meses para ver se esses preços caiam um pouco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...