Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Estou adquirindo um XPS 15 também

i7 2630QM, GT 525 1gb, 6GB DDR3, 640 HD 7200rpm, Tela Full HD...

Por R$ 3.000,00.

Tá mais que bom o preço né?

E outra, estou com receio de dar um certo gargalo entre a GPU e a CPU, porque em jogos a placa é de nivel 2, e o processador, digamos nivel 1 *-*'. Mas acho que vai rodar bem lisinhos uns jogos novos por um tempinho ...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Estou adquirindo um XPS 15 também

i7 2630QM, GT 525 1gb, 6GB DDR3, 640 HD 7200rpm, Tela Full HD...

Por R$ 3.000,00.

Tá mais que bom o preço né?

E outra, estou com receio de dar um certo gargalo entre a GPU e a CPU, porque em jogos a placa é de nivel 2, e o processador, digamos nivel 1 *-*'. Mas acho que vai rodar bem lisinhos uns jogos novos por um tempinho ...

valeu!

Como você conseguiu essa config por R$3000?!?! Montei ela aqui e deu R$4.147 :eek:

Mas sobre o gargalo, se for jogar, pega um i3 ou i5 mesmo, o desempenho dos jogos é praticamente todo focado em GPU. A grande maioria dos jogos não chegam nem a usar um i3 em full load, quem dirá um i7. Com a grana dessa config sua eu pegaria um i5 + GT 540M + 6 RAM, vai render mais que o i7 com GT525M.

@Topic

Eu procuro, procuro, mas não acho um review feita por brasileiro do XPS 15, acho que a Dell ainda não mandou nem um exemplar pro país. Outro que não acho review é sobre a GT 525M, mas de acordo com o notebookcheck.net ela deve ter desempenho superior a GT 425M por ter o clock 7% maior. Acredito eu que deva ter o desempenho de uma HD 4670, o que ja é excelente ^_^

Comprarei o meu XPS 15 hoje e como vocês meus caros, entrarei na longa espera para a chegada do bichinho hehe. Mas com certeza quando chegar, vai valer a pena. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você conseguiu essa config por R$3000?!?! Montei ela aqui e deu R$4.147 :eek:

Mas sobre o gargalo, se for jogar, pega um i3 ou i5 mesmo, o desempenho dos jogos é praticamente todo focado em GPU. A grande maioria dos jogos não chegam nem a usar um i3 em full load, quem dirá um i7. Com a grana dessa config sua eu pegaria um i5 + GT 540M + 6 RAM, vai render mais que o i7 com GT525M.

@Topic

Eu procuro, procuro, mas não acho um review feita por brasileiro do XPS 15, acho que a Dell ainda não mandou nem um exemplar pro país. Outro que não acho review é sobre a GT 525M, mas de acordo com o notebookcheck.net ela deve ter desempenho superior a GT 425M por ter o clock 7% maior. Acredito eu que deva ter o desempenho de uma HD 4670, o que ja é excelente ^_^

Comprarei o meu XPS 15 hoje e como vocês meus caros, entrarei na longa espera para a chegada do bichinho hehe. Mas com certeza quando chegar, vai valer a pena. :wub:

Amigo meu Importa dos EUA. *-*

Vou tentar ver com ele essa opção, ^^

@Edit

Gosto de jogar, mas nao me considero um Gamer, que precisa de graficos la em cima. Estou pegando um notebook desse nivel mais pela tranquilidade de ficar pelo menos uns 5 anos sem fazer nda nele, só limpando kkk'.

Futuramente vou trabalhar com programação, um i5 ja me resolve, ki dirá um i7 SB *-*.

É notebook que vou ficar tranquilo muito tempo, até lá, quando nao render o que eu quero (em termo de jogos), monto um desktop fera e plugo numa TV 52" .. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você conseguiu essa config por R$3000?!?! Montei ela aqui e deu R$4.147 :eek:

Mas sobre o gargalo, se for jogar, pega um i3 ou i5 mesmo, o desempenho dos jogos é praticamente todo focado em GPU. A grande maioria dos jogos não chegam nem a usar um i3 em full load, quem dirá um i7. Com a grana dessa config sua eu pegaria um i5 + GT 540M + 6 RAM, vai render mais que o i7 com GT525M.

@Topic

Eu procuro, procuro, mas não acho um review feita por brasileiro do XPS 15, acho que a Dell ainda não mandou nem um exemplar pro país. Outro que não acho review é sobre a GT 525M, mas de acordo com o notebookcheck.net ela deve ter desempenho superior a GT 425M por ter o clock 7% maior. Acredito eu que deva ter o desempenho de uma HD 4670, o que ja é excelente ^_^

Comprarei o meu XPS 15 hoje e como vocês meus caros, entrarei na longa espera para a chegada do bichinho hehe. Mas com certeza quando chegar, vai valer a pena. :wub:

A espera é looooooooooonga mesmo ! heheheh mas vale a pena ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh bom, importado é outro esquema. Mas é isso mesmo, aqui no Brasil são 30% de impostos, ou seja, o seu preço está no padrão.

Mas a diferença das GeForces séries 500m são as seguintes:

GeForce 525M (96 Pipelines, Core 600Mhz, Shader 1200Mhz, VRAM 900 Mhz)

GeForce 540M (96 Pipelines, Core 672Mhz, Shader 1344Mhz, VRAM 900 Mhz)

Ou seja, a 525M e 540M são idênticas na arquitetura e frequência de memória (900Mhz), mudando apenas o clock do Core e dos Shaders. No caso da configuração da Dell, a 525M tem 1GB enquanto a 540M tem 2GB. Portanto, é estimado que a 525M seja uns 10% pior que a 540M, não é nada de outro mundo. A quantidade de memória faz pouca diferença, porque a Dell está usando DDR3 com apenas 900Mhz ao invés de GDDR5. E como o barramento é de apenas 128-bits, a largura de banda de dados da memória de vídeo é muito baixo para se utilizar eficientemente os 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel2512

O ruim é que se eu baixar do i7 pra um i5 (todos SB), eu ganho a placa de video, e perco a tela full HD, que se quiser, fica mais caro que o i7. =/

Acho que vou de i7 mesmo, custo x beneficio ta o Mió de Goiás!

E dizem que essa tela FullHD é muito top, uma das melhores disponíveis. Eu só não pego ela porque a GT525M vai peidar pra rodar os jogos na resolução nativa FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dizem que essa tela FullHD é muito top, uma das melhores disponíveis. Eu só não pego ela porque a GT525M vai peidar pra rodar os jogos na resolução nativa FullHD.

Isso é verdade! Mas dizem que nessa tela o jogo fica bom mesmo quando não se usa a resolução nativa. Tem gente usando em 1600x900, ou mesmo 1366x768 e achando muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh bom, importado é outro esquema. Mas é isso mesmo, aqui no Brasil são 30% de impostos, ou seja, o seu preço está no padrão.

Mas a diferença das GeForces séries 500m são as seguintes:

GeForce 525M (96 Pipelines, Core 600Mhz, Shader 1200Mhz, VRAM 900 Mhz)

GeForce 540M (96 Pipelines, Core 672Mhz, Shader 1344Mhz, VRAM 900 Mhz)

Ou seja, a 525M e 540M são idênticas na arquitetura e frequência de memória (900Mhz), mudando apenas o clock do Core e dos Shaders. No caso da configuração da Dell, a 525M tem 1GB enquanto a 540M tem 2GB. Portanto, é estimado que a 525M seja uns 10% pior que a 540M, não é nada de outro mundo. A quantidade de memória faz pouca diferença, porque a Dell está usando DDR3 com apenas 900Mhz ao invés de GDDR5. E como o barramento é de apenas 128-bits, a largura de banda de dados da memória de vídeo é muito baixo para se utilizar eficientemente os 2GB.

Pode explicar a parte em negrito, não entendi muito bem.

@Edit

Procuro que procuro, que nao acho nenhum video de gameplay com a gt 525m .. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh bom, importado é outro esquema. Mas é isso mesmo, aqui no Brasil são 30% de impostos, ou seja, o seu preço está no padrão.

Mas a diferença das GeForces séries 500m são as seguintes:

GeForce 525M (96 Pipelines, Core 600Mhz, Shader 1200Mhz, VRAM 900 Mhz)

GeForce 540M (96 Pipelines, Core 672Mhz, Shader 1344Mhz, VRAM 900 Mhz)

Ou seja, a 525M e 540M são idênticas na arquitetura e frequência de memória (900Mhz), mudando apenas o clock do Core e dos Shaders. No caso da configuração da Dell, a 525M tem 1GB enquanto a 540M tem 2GB. Portanto, é estimado que a 525M seja uns 10% pior que a 540M, não é nada de outro mundo. A quantidade de memória faz pouca diferença, porque a Dell está usando DDR3 com apenas 900Mhz ao invés de GDDR5. E como o barramento é de apenas 128-bits, a largura de banda de dados da memória de vídeo é muito baixo para se utilizar eficientemente os 2GB.

Então ela chegando ja tento colocar um over que deve dar um aumento na performance chegando no nível da GT 540M

Comparando GT 425M x Ati Mobility HD 5650 x Ati Mobility HD 4670 x Ati Mobility HD 4650: (lembrando que a GT 525M é uma GT 425M com o clock mais alto, portanto, performance ligeramente melhor, coisa de 5~10%)

nvidia-gt-425m-gpuz.jpg

Sony-VAIO-EB37-Review-13.png

before.gif

jf.gif

Algumas dúvidas, quantidade de Shaders nas placas ATI é muitoooooo superior a da NVidia, isso prejudica muito o desempenho?

Diz-se que memórias GDDR3 são melhores que DDR3, porém a DDR3 da GT 525M usa memória DDR3 a 900mhz, enquanto as GDDR3 da Ati tem clock menor, mesmo nessas condições a GDDR3 da Ati vai ser melhor que a DDR3 da GT 525M?

Desculpem pelas dúvidas mas é que estou comprando o notebook pra substituir um Xbox360 e preciso saber se sua performance com jogos será satisfatória ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GDDR3 é diferente da DDR3 por terem especificações diferentes. A GDDR3 é desenhada para certas demandas gráficas, tendo mais banda. Em geral, ela consegue utilizar um clock maior que a DDR3 pois é de baixa tensão. Já a GDDR5 tem um buffer extra de 8-bits que faz com que as latências sejam muito menores que a DDR3. Assim, o uso de DDR3 para gráficos nos micros da Dell é uma desvantagem grande. Mas essa diferença acaba sendo notada mais significativamente quando se usa Anti-aliasing.

Sinceramente, para ser melhor que um Xbox 360 você teria que ir pra um Notebook com pelo menos uma ATi 5870 ou GeForce GTX460. Essas 525M e 540M quebram o galho, principalmente em jogos como Starcraft2 e World of Warcraft, mas em jogos tipo Call of Duty e Crisys deixam um pouco a desejar, pois você terá que baixar bastante a qualidade gráfica para ficar bom. Isso se você quiser comparar a qualidade gráfica ao Xbox360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, todos na espectativa...

Ja estou quase desistindo de ficar acompanhando no site da DELL todo dia... não muda nunca o status "em produção" .

Temos que desencanar um pouco que na hora certa nossos notes vão chegar!

Verdade, se agente esquecesse do note por uns dias, quando percebessemos, os caras da dell iam ta batendo na porta de casa com o note **** novinho em folha :) Mas é fácil falar, haUHAUHA olho o site da dell todo dia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então somos 2, o meu está em produção desde o dia 18/03.

Qual a configuração que você pediu? Deve estar faltando alguma peça pros nossos XPS.

Já reclamou com a DELL?

Produto XPS 15 (469-0198)

Processador 2nd generation Intel Core i5-2410M processor 2.30 GHz with Turbo Boost 2.0 up to 2.90 GHz (317-6405)

Memória 4GB,DDR3,2 DIMM (469-0209)

Teclado Standard Internal Keyboard - Brazilian Portuguese (331-2467)

Monitor 15.6HD TLF WLED LCD L501X (320-1672)

Monitor Basic Stage (421-3642)

Monitor Camera Software 2.X, Factory Install (421-3874)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 540M 2GB graphics with Optimus (320-2300)

Unidade de Disco Rígido 500GB 7200 RPM SATA Hard Drive (342-2369)

Unidade de Disco Flexível Elemental Silver Aluminum (WLAN) (318-0490)

Sistema Operacional Windows Live Wave 4 (318-0392)

Sistema Operacional Windows 7 Label (330-6222)

Sistema Operacional Resource DVD (L502X) (331-1674)

Sistema Operacional Software PC-Restore (420-6436)

Sistema Operacional Software Dell (420-6576)

Sistema Operacional Software Datasafe local backup 2.0 basic (420-9691)

Sistema Operacional Informativo (421-0092)

Sistema Operacional Skype VOIP Application (421-0757)

Sistema Operacional Genuine Windows 7 Home Premium, 64bit, B PORT (421-1392)

Sistema Operacional Dell Support Center Software 3.0 (421-4289)

Placa de Rede Integrated 10/100/1000 Network Card (430-4038)

Unidade de BackUp (TBU) Software Adobe Acrobat Reader 9 (410-1883)

Unidade de CD ou DVD 8X Tray Load CD/DVD Burner (Dual Layer DVD+/-R Drive) (318-0427)

Unidade de CD ou DVD Roxio Creator Starter, FI (318-0434)

Placa de Som JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3 (318-0138)

Cabo do Processador Intel WLAN N 1030 and BT 3.0 (L502X) Brazil (430-4170)

Aplicativos (Software) Software Microsoft Office 2010 Starter (410-0487)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica McAfee Platinum, 15 Month, MUI (410-9453)

Característica 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery (312-1185)

Serviço Sem opção de extensao de garantia - proximo dia utilsem garantia - 2º e 3º anos (988-7347)

Serviço Dell Hardware Limited Warranty Plus OnSite Service Initial YR (927-9103)

Serviço Next Business Day Service Inital Year (927-9183)

Suporte Servico Complete Care - 1 ano (916-2340)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GDDR3 é diferente da DDR3 por terem especificações diferentes. A GDDR3 é desenhada para certas demandas gráficas, tendo mais banda. Em geral, ela consegue utilizar um clock maior que a DDR3 pois é de baixa tensão. Já a GDDR5 tem um buffer extra de 8-bits que faz com que as latências sejam muito menores que a DDR3. Assim, o uso de DDR3 para gráficos nos micros da Dell é uma desvantagem grande. Mas essa diferença acaba sendo notada mais significativamente quando se usa Anti-aliasing.

Sinceramente, para ser melhor que um Xbox 360 você teria que ir pra um Notebook com pelo menos uma ATi 5870 ou GeForce GTX460. Essas 525M e 540M quebram o galho, principalmente em jogos como Starcraft2 e World of Warcraft, mas em jogos tipo Call of Duty e Crisys deixam um pouco a desejar, pois você terá que baixar bastante a qualidade gráfica para ficar bom. Isso se você quiser comparar a qualidade gráfica ao Xbox360.

Mas pense comigo, no caso de Call of Duty Black Ops por exemplo, a resolução no X360 é Sub HD (640p) e a qualidade gráfica fica no médio +/-. Por reviews de nobtebooks com placas GT 425M ou HD4670, conclui-se que essas placas conseguem rodar Black Ops no Médio, em 768p com 40~50 fps, as vezes até no máximo com média de 30~35 fps, o que já é BEM superior aos gráficos de Xbox360.

Muita gente acha que o gráficos dos consoles são lindos e coisas do tipo, mas isso só é válido para os exclusivos. Decidi comprar um notebook para jogos depois de ver MW2, Oblivion e Dragon Age rodando em um PC da faculdade, com i5 + gt 220, que é uma config bem básica, com uma qualidade gráfica MUITO mais bonita que no meu X360. Então pensei, o que é melhor, mobilidade e qualidade ou imobilidade com qualidade inferior? Resposta óbvia ^_^

Enfim, acredito que o XPS 15 com i3 + GT 525M consiga sim rodar jogos recentes (Starcraft 2, Bad Company 2, Black Ops, Crysis 2, Mafia 2, etc), no médio na resolução de 768p e FPS aceitável (30+ fps).

Para aqueles que interessar, seguem os vídeos de alguns jogos rodando na GT 425M, lembrando que a GT 525M é um pouco melhor (pouca coisa, provavelmente 3~5 FPS a mais).

Need for Speed Hot Porsuit, com tudo no máximo em 768p:

Dirt 2, com tudo no máximo:

Benchmark em HAWX 2, com tesselation ON, EM FULLHD: :o

OBS: O processador nos vídeos é quase sempre um i7, porém acho que não haverá grande diferença para um i3, ja que a placa de vídeo não conseguiria acompanhar um i7, exceto pra jogos que literalmente "rodam" na CPU, como GTA IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse aspecto concordo contigo. Os consoles estão todos com DX9 hoje, enquanto os PCs já estão com pelo menos DX10/11 que tem uma qualidade gráfica muito superior. Os PCs estão uma ou duas gerações a frente já. O problema é conseguir jogar esses jogos com fluidez em notebooks. Em desktops é fácil, pois basta comprar uma ATi 5770 por uns 150 dólares que já dá conta do recado. Mas é bem difícil encontrar algo parecido com uma 5770 em notebooks. Os que possuem algo semelhante são bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse aspecto concordo contigo. Os consoles estão todos com DX9 hoje, enquanto os PCs já estão com pelo menos DX10/11 que tem uma qualidade gráfica muito superior. Os PCs estão uma ou duas gerações a frente já. O problema é conseguir jogar esses jogos com fluidez em notebooks. Em desktops é fácil, pois basta comprar uma ATi 5770 por uns 150 dólares que já dá conta do recado. Mas é bem difícil encontrar algo parecido com uma 5770 em notebooks. Os que possuem algo semelhante são bem caros.

Realmente algo parecido com uma HD 5770 é bem top para notebooks.

Comparando as especificações técnicas, a GT 525M é um tanto quanto melhor que a 9500GT com 512mb GDDR3 de desktop, deve ser equivalente a uma 9600GT, e convenhamos que tem muita gente com desktop e placas equivalentes ou até mesmo inferiores à 9600GT mas que se divertem horrores, nós então futuros proprietários desse notebook, teremos em um notebook algo que muita gente possui (ou não) em um desktop :cool:

E quanto a fluidez a que você se refere, claro que não podemos esperar jogar no high na resolução nativa de 768p (muito menos fullhd), mas acredito que em configurações médias, haverá fluidez em todos os jogos com taxas de FPS boas que não caiam pra menos de 35, no high a história ja é outra, realmente alguém que quer jogar todos os jogos com configurações altissimas não vai achar nesse notebook aquilo que procura (nem em nenhum com preço menor que 5 mil reais). Mas para mim, qualquer dos jogos que citei em DX 11 (ou 10), com configurações gráficas no médio, em 768p, já apresentará gráficos lindos.

No notebook da assinatura jogo Battlefield 2 em 768p no médio e ja acho bom, com fps médio de 35, imagina no XPS :P

Ah, para todos, recomendo um overclock na GT 525M pois as GT 540M e GT 550M nada mais são que versões da 525 porém com clock maiores, a diferença na memória é irrelevante ja que a placa não vai conseguir utilizar mais que 1gb de DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente algo parecido com uma HD 5770 é bem top para notebooks.

Comparando as especificações técnicas, a GT 525M é um tanto quanto melhor que a 9500GT com 512mb GDDR3 de desktop, deve ser equivalente a uma 9600GT, e convenhamos que tem muita gente com desktop e placas equivalentes ou até mesmo inferiores à 9600GT mas que se divertem horrores, nós então futuros proprietários desse notebook, teremos em um notebook algo que muita gente possui (ou não) em um desktop :cool:

E quanto a fluidez a que você se refere, claro que não podemos esperar jogar no high na resolução nativa de 768p (muito menos fullhd), mas acredito que em configurações médias, haverá fluidez em todos os jogos com taxas de FPS boas que não caiam pra menos de 35, no high a história ja é outra, realmente alguém que quer jogar todos os jogos com configurações altissimas não vai achar nesse notebook aquilo que procura (nem em nenhum com preço menor que 5 mil reais). Mas para mim, qualquer dos jogos que citei em DX 11 (ou 10), com configurações gráficas no médio, em 768p, já apresentará gráficos lindos.

No notebook da assinatura jogo Battlefield 2 em 768p no médio e ja acho bom, com fps médio de 35, imagina no XPS :P

Ah, para todos, recomendo um overclock na GT 525M pois as GT 540M e GT 550M nada mais são que versões da 525 porém com clock maiores, a diferença na memória é irrelevante ja que a placa não vai conseguir utilizar mais que 1gb de DDR3.

2 Perguntas:

1º - Como Fazer?

2º - Riscos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Perguntas:

1º - Como Fazer?

2º - Riscos?

1 - http://www.jagatreview.com/2010/10/mobile-graphics-overclocked-nvidia-gt-425m

Ou resumindo pra você, existe um programa chamado nVidia Inspector que é muito simpels de usar, você somente altera o clock da GPU, memória e shader para o valor que quiser e que a placa suportar.

2 - Se o over for menor que 15%, o maior risco é o notebook desligar. Sempre fique atento às temperaturas utilizando um software de medição confiável e sempre teste o overclock com a GPU em full load por pelo menos 20 minutos após as modificações, para ver se realmente aqueles clocks são estáveis. Eu vou colocar os clocks em 720/1080/1440, um over de 20%, e se a temperatura ficar abaixo de 85ºC ainda boto 25%.

Só pra efeito de comparação, com 20% de over ela fica melhor que uma GT 540M e com 25% ela ultrapassa a GT 550M.

É simples e vale MUITO a pena só tenha em mente que vai esquentar o notebook mais que o normal, por isso, utilize bases com coolers e sempre deixe o notebook com a traseira levemente impinada, pra melhorar a entrada de ar -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!