Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Ou seja, tudo vai depender da temperatura que ficar a placa de vídeo, ficando em temperatura que não se torre a bichinha, nenhum problema com o Over

Acertei? *-*

E pra fazer isso, utilizo o nVidia Inspector pra fazer o Over, e alguém tem alguma indicação de software para medir a temperatura confiável?

Com opção de um tipo de "aviso" quando a temperatura chegar a tal nível?

Vou comprar um base, como nao peguei o XPS ainda, preciso escolher qual base é melhor, a que retira o ar quente por baixo, ou a que movimenta o ar gelado do lado, fora que ainda a base ja é inclinada e nem vai precisar colocar a lista telefonica em baixo do notebook .. kkkkkk'

valeu Daniel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produto XPS 15 (469-0198)

Processador 2nd generation Intel Core i5-2410M processor 2.30 GHz with Turbo Boost 2.0 up to 2.90 GHz (317-6405)

Memória 4GB,DDR3,2 DIMM (469-0209)

Teclado Standard Internal Keyboard - Brazilian Portuguese (331-2467)

Monitor 15.6HD TLF WLED LCD L501X (320-1672)

Monitor Basic Stage (421-3642)

Monitor Camera Software 2.X, Factory Install (421-3874)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 540M 2GB graphics with Optimus (320-2300)

Unidade de Disco Rígido 500GB 7200 RPM SATA Hard Drive (342-2369)

Unidade de Disco Flexível Elemental Silver Aluminum (WLAN) (318-0490)

Sistema Operacional Windows Live Wave 4 (318-0392)

Sistema Operacional Windows 7 Label (330-6222)

Sistema Operacional Resource DVD (L502X) (331-1674)

Sistema Operacional Software PC-Restore (420-6436)

Sistema Operacional Software Dell (420-6576)

Sistema Operacional Software Datasafe local backup 2.0 basic (420-9691)

Sistema Operacional Informativo (421-0092)

Sistema Operacional Skype VOIP Application (421-0757)

Sistema Operacional Genuine Windows 7 Home Premium, 64bit, B PORT (421-1392)

Sistema Operacional Dell Support Center Software 3.0 (421-4289)

Placa de Rede Integrated 10/100/1000 Network Card (430-4038)

Unidade de BackUp (TBU) Software Adobe Acrobat Reader 9 (410-1883)

Unidade de CD ou DVD 8X Tray Load CD/DVD Burner (Dual Layer DVD+/-R Drive) (318-0427)

Unidade de CD ou DVD Roxio Creator Starter, FI (318-0434)

Placa de Som JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3 (318-0138)

Cabo do Processador Intel WLAN N 1030 and BT 3.0 (L502X) Brazil (430-4170)

Aplicativos (Software) Software Microsoft Office 2010 Starter (410-0487)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica McAfee Platinum, 15 Month, MUI (410-9453)

Característica 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery (312-1185)

Serviço Sem opção de extensao de garantia - proximo dia utilsem garantia - 2º e 3º anos (988-7347)

Serviço Dell Hardware Limited Warranty Plus OnSite Service Initial YR (927-9103)

Serviço Next Business Day Service Inital Year (927-9183)

Suporte Servico Complete Care - 1 ano (916-2340)

Sua configuração é completamente diferente da minha!

Acho que fomos sorteados mesmo! (_(

Se conseguir falar com a DELL por favor nos diga aqui qual a resposta deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, tudo vai depender da temperatura que ficar a placa de vídeo, ficando em temperatura que não se torre a bichinha, nenhum problema com o Over

Acertei? *-*

E pra fazer isso, utilizo o nVidia Inspector pra fazer o Over, e alguém tem alguma indicação de software para medir a temperatura confiável?

Com opção de um tipo de "aviso" quando a temperatura chegar a tal nível?

Vou comprar um base, como nao peguei o XPS ainda, preciso escolher qual base é melhor, a que retira o ar quente por baixo, ou a que movimenta o ar gelado do lado, fora que ainda a base ja é inclinada e nem vai precisar colocar a lista telefonica em baixo do notebook .. kkkkkk'

valeu Daniel!

Um software bom pra medir temperatura e ao mesmo tempo testar a CPU e GPU em full load é o PC-Wizard (http://www.cpuid.com/programas/pc-wizard.html. Essa do alarme não tem não, você tem que ficar no olhometro mesmo hehe.

Base boa é aquele que joga ar na entrada de Ar do notebook, ou seja, puxa ar debaixo da base para as "costas" do notebook. Tente pegar uma base com 2 ou 3 cooler.

Eu antes de comprar base usava 2 caixas de fósforo (vazias é claro) pra poder inclinar o notebook hauhauhauhauhua Funcionava que era uma beleza, diminuia em 5ºC a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um software bom pra medir temperatura e ao mesmo tempo testar a CPU e GPU em full load é o PC-Wizard (http://www.cpuid.com/programas/pc-wizard.html. Essa do alarme não tem não, você tem que ficar no olhometro mesmo hehe.

Base boa é aquele que joga ar na entrada de Ar do notebook, ou seja, puxa ar debaixo da base para as "costas" do notebook. Tente pegar uma base com 2 ou 3 cooler.

Eu antes de comprar base usava 2 caixas de fósforo (vazias é claro) pra poder inclinar o notebook hauhauhauhauhua Funcionava que era uma beleza, diminuia em 5ºC a temperatura.

A entrada de ar do XPS é do lado esquerdo... Tinha uma base qual algum amigo do forum tinha recomendado, era do Kabum, depois procuro, acho que ela fazia isso, circulava o ar do lado esquerdo.

De qualquer forma, tenho mais de um mes pra peskisar isso ... -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi mais um email da dell, confirmando que meu pedido foi enviado !

O.O

Coisa que eu ja sabia a 6 dias ! HAUHAUHAU

Mas já é algum sinal de vida :D

pow cara queria pelo menos receber um email desses, uheuheuheue, e ate agora nada meu note ainda está em produção, nao aguento mais ta de hora em hora no site da DELL, affff :(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara queria pelo menos receber um email desses, uheuheuheue, e ate agora nada meu note ainda está em produção, nao aguento mais ta de hora em hora no site da DELL, affff :(:(:(:(

O jeito é relaxar cara, o meu eu fiz o pedido hoje, ta em análise (porque será débito em conta parcelado) e amanhã eles dão a resposta se foi aceito ou não, provavelmente será, não tem motivo pra não ser. Mas ja coloquei na cabeça que notebook na mão só em junho hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o requisito principal que me fez escolher esse Notebook foi a GPU e o preço. Ele é mais potente que um Macbook Pro, a tela Full HD é melhor que da Apple, e custa metade do preço!!!!

Estou pensando em fazer um overclock leve também. Mas quem for fazer não esqueça de nunca fazer overclock com o micro na bateria!!! E evite aumentar muito o clock da memória...

Sobre a entrega do meu pedido tenho boas novidades. Consegui finalmente rastrear o meu pedido na Rapidão Cometa através do número de minha nota fiscal e de meu CPF. No site deles está dizendo que a previsão de entrega é amanhã! Portanto, se tudo der certo amanhã estou com o bichinho em mãos! Daí faço um mini review aqui de minhas impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, montei o XPS15 com a seguinte configuração e estou para fazer o pedido. Como não tenho todo o conhecimento da maioria aqui, achei seguro posta-la para que me dêem alguma garantia de que não estou jogando dinheiro fora, ou se tem algo que posso substituir (baratear haha) sem perder muito na qualidade. Ah, o uso será aquelas coisas básicas de sempre e jogos, algo que eu não vá precisar trocar ou me arrepender por um ou dois anos:

Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30Ghz, até 2.90GHz com Turbo Boost, 3Mb Cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2.0MP

Memória de 4GB Dual Channel DDR3 1333MHz (2x2Gb)

Disco Rigído de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW

Placa Wireless Intel Centrino N6230(L502X) e Bluetooth 3.0

Bateria de Lithium de 9 células

Isso aí deu R$ 3.442,00. O custo-benefício tá bom ou com essa grana consigo coisa melhor, ou até mesmo posso baratea-lo sem perder muita eficiência?

Outra coisa é que estava bem afim da tela FullHD, mas o aumento de 400 pilas dói no coração, é necessário mesmo? E 4GB é suficiente ou 6GB faz a diferença?

Desculpem a quantidade maluca de perguntas, mas é muita grana para eu gastar sem saber direito haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o requisito principal que me fez escolher esse Notebook foi a GPU e o preço. Ele é mais potente que um Macbook Pro, a tela Full HD é melhor que da Apple, e custa metade do preço!!!!

Estou pensando em fazer um overclock leve também. Mas quem for fazer não esqueça de nunca fazer overclock com o micro na bateria!!! E evite aumentar muito o clock da memória...

Sobre a entrega do meu pedido tenho boas novidades. Consegui finalmente rastrear o meu pedido na Rapidão Cometa através do número de minha nota fiscal e de meu CPF. No site deles está dizendo que a previsão de entrega é amanhã! Portanto, se tudo der certo amanhã estou com o bichinho em mãos! Daí faço um mini review aqui de minhas impressões!

Estou pensando o mesmo, um over de lévis..

Estava vendo o nVidia Inspector, e parece que ele tem tipos de "perfis" configuráveis, ai você monta um perfil pra games e faz o overclock só quando for jogar. Achei bem legal, preciso estudar certinho.

Tava pensando em fazer um over de 10% , na frequência e memória, e utilizando uma base pra refrigerar. Acho que não vai forçar muito e vai me dar uns FPS a mais (nada exorbitante)

Chegando posta sim um review pra gente... =D

@EDIT

@One Two

O preço é por aí mesmo, conseguir coisa melhor com essa grana você consegue, mas não será um DELL! Já faz uns 2 meses que venho comprando um note, e meu tio que manja pacas de informática, desde o primeiro dia me disse: "Compra um Dell, é mais caro mas não vai te dar dor de cabeça..." .. Resolvi escutá-lo, e peguei um XPS 15.

Não que outras marcas sejam ruins, mas Dell você tem referências 99% positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a tela Full HD é muito boa! Mas a de 768p já agrada também. Então, vai mais de como você é apegado a qualidade de imagem, que na Full HD é sem comparação. Porém, a resolução é muito alta pro tamanho da tela, o que pode deixar os textos muito pequeno. Nada que se resolva aumentando o DPI no Windows. Da sua configuração, o único ponto que eu daria uma olhada melhor é a placa de rede N6230. A não ser que você precise de Wireless N, ela é dispensável. De resto, o preço é esse mesmo. Não irá se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a tela Full HD é muito boa! Mas a de 768p já agrada também. Então, vai mais de como você é apegado a qualidade de imagem, que na Full HD é sem comparação. Porém, a resolução é muito alta pro tamanho da tela, o que pode deixar os textos muito pequeno. Nada que se resolva aumentando o DPI no Windows. Da sua configuração, o único ponto que eu daria uma olhada melhor é a placa de rede N6230. A não ser que você precise de Wireless N, ela é dispensável. De resto, o preço é esse mesmo. Não irá se arrepender...

O wireless seria útil no escritório, faculdade e afins. Aumenta cerca de cinquenta reais se eu não me engano, penso que facilitaria a vida aqui. No mais estou pra pegar assim mesmo. Estava quaaase comprando um daqueles prontos da Americanas/Submarino da vida, mas achei o XPS com o vídeo que tem, as garantias e tudo mais, daí o investimento pareceu melhor no final das contas.

Valeu, cara.

@ Lord41

Me falaram justamente a mesma coisa aqui, que acha coisa melhor, mas DELL é outra conversa, vale a grana e etc. O que fico mais preocupado e investir 3500 reais num note que daqui pouco tempo já estará me dando desgosto, mas pelo visto esse não será o caso.

Valeu também, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wireless seria útil no escritório, faculdade e afins. Aumenta cerca de cinquenta reais se eu não me engano, penso que facilitaria a vida aqui. No mais estou pra pegar assim mesmo. Estava quaaase comprando um daqueles prontos da Americanas/Submarino da vida, mas achei o XPS com o vídeo que tem, as garantias e tudo mais, daí o investimento pareceu melhor no final das contas.

Valeu, cara.

@ Lord41

Me falaram justamente a mesma coisa aqui, que acha coisa melhor, mas DELL é outra conversa, vale a grana e etc. O que fico mais preocupado e investir 3500 reais num note que daqui pouco tempo já estará me dando desgosto, mas pelo visto esse não será o caso.

Valeu também, cara.

Liga lá e faz a cotação pelo telefone que sai mais barato que no site.

Se quiser te passo o ramal do meu representante. você vai pedindo o que você quer e vai chorando, ai no final sai com alguma coisa a mais e pelo mesmo preço ou com outros brindes ou descontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga lá e faz a cotação pelo telefone que sai mais barato que no site.

Se quiser te passo o ramal do meu representante. você vai pedindo o que você quer e vai chorando, ai no final sai com alguma coisa a mais e pelo mesmo preço ou com outros brindes ou descontos.

Poxa, agora curti mais ainda hahaha. Se o seu representante for gente fina e generoso nos descontos, eu aceito o ramal sim. Nem iria imaginar que rolaria algo do gênero com a compra telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@One Two

Não vai se arrepender não! Pensa comigo, os cores ix Sandy Bridge são a última tecnologia da Intel! Claro que ano que vem eles podem lançar novos processadores, mas Tecnologia é assim mesmo, se for querer acompanhá-la, prepare seu bolso.

A Placa de Video é de nivel 2, rodando os jogos atuais sossegado e vai continuar assim mais alguns anos, tem muito jogo ainda pra você zerar .. kkk'

No mais, HD você troca ou compra um portatil, Memória você pode aumentar, Pode instalar um Leitor Blu-Ray (acredito Eu, não tenho certeza).

Tem notebook para ficar uns bons anos tranquilo, até que esse se torne "inviável", a tecnologia ja será toda a base de 3D, Touch Screen, Sem Fios, Menor e Mais Leve*

*Não hoje não seja, mais será mais acessível ao público, ou seja, nós, meros mortais! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@One Two

Não vai se arrepender não! Pensa comigo, os cores ix Sandy Bridge são a última tecnologia da Intel! Claro que ano que vem eles podem lançar novos processadores, mas Tecnologia é assim mesmo, se for querer acompanhá-la, prepare seu bolso.

A Placa de Video é de nivel 2, rodando os jogos atuais sossegado e vai continuar assim mais alguns anos, tem muito jogo ainda pra você zerar .. kkk'

No mais, HD você troca ou compra um portatil, Memória você pode aumentar, Pode instalar um Leitor Blu-Ray (acredito Eu, não tenho certeza).

Tem notebook para ficar uns bons anos tranquilo, até que esse se torne "inviável", a tecnologia ja será toda a base de 3D, Touch Screen, Sem Fios, Menor e Mais Leve*

*Não hoje não seja, mais será mais acessível ao público, ou seja, nós, meros mortais! xD

É isso aí que estou pensando mesmo. Estava tentado também e colocar logo o leitor de Blu-Ray, mas o valor passaria do meu limite já. Então tô indo de cabeça nesse aí. Saindo do estágio e chegando em casa tentarei fazer a cotação pelo telefone como o -Nocturne- disse e veremos no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Para informação, comprei um XPS 15, deu em torno de R$:4.200,00 e falei com uma atendente no chat e consegui um desconto alem daquele no site, ficou o valor de R$:4.080,00 reais.

Acredito que para quem não comprou e quer comprar vale a pena ligar ou entrar no chat para pedir mais um desconto.

Quem me atendeu Foi:

Nome: Berenice

E-mail: [email protected]

Moçada, montei o XPS15 com a seguinte configuração e estou para fazer o pedido. Como não tenho todo o conhecimento da maioria aqui, achei seguro posta-la para que me dêem alguma garantia de que não estou jogando dinheiro fora, ou se tem algo que posso substituir (baratear haha) sem perder muito na qualidade. Ah, o uso será aquelas coisas básicas de sempre e jogos, algo que eu não vá precisar trocar ou me arrepender por um ou dois anos:

Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30Ghz, até 2.90GHz com Turbo Boost, 3Mb Cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2.0MP

Memória de 4GB Dual Channel DDR3 1333MHz (2x2Gb)

Disco Rigído de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW

Placa Wireless Intel Centrino N6230(L502X) e Bluetooth 3.0

Bateria de Lithium de 9 células

Isso aí deu R$ 3.442,00. O custo-benefício tá bom ou com essa grana consigo coisa melhor, ou até mesmo posso baratea-lo sem perder muita eficiência?

Outra coisa é que estava bem afim da tela FullHD, mas o aumento de 400 pilas dói no coração, é necessário mesmo? E 4GB é suficiente ou 6GB faz a diferença?

Desculpem a quantidade maluca de perguntas, mas é muita grana para eu gastar sem saber direito haha.

Olá,

Se caso você não tenha um leitor de Blu-ray em casa é melhor comprar com leitor blu-ray para o notebook, ainda mais se você tiver uma tv de alta definição, mas cada um tem suas necessidades. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se caso você não tenha um leitor de Blu-ray em casa é melhor comprar com leitor blu-ray para o notebook, ainda mais se você tiver uma tv de alta definição, mas cada um tem suas necessidades. espero ter ajudado.

Pois é, pensei em talvez passar para o i3 ou para a GT525M e colocar o Blu-Ray, mas não sei se compensaria. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente depois de ver esse review (http://www.jagatreview.com/2010/10/mobile-graphics-overclocked-nvidia-gt-425m/3/) sobre um overclock na GT 425M, eu não vejo motivo para pegar uma GT 540M ao invés da GT 525M. No review eles overclockaram a GT 425M a ponto de ganharem até 30 fps a mais em alguns jogos, tornando-se mais potente que uma GT 430M. Lembrando que a diferença da GT 425M para a GT 430M é a mesma da GT 525M para a GT540M, com exceção da memória, porém a GT540 nunca que vai fazer uso de 2GB DDR3.

Ah e over de 10% vai mudar muito pouco, tenta pelo menos uns 15%, o ideal seria uns 20% pra obter um ganho de performance notável.

Vale a pena dar uma olhada no link que postei, tem mtos benchmarks com jogos de 2010~2011 e o resultado é excelente!

na verdade saiu 5100, mais ganhei 12% de descontos que ficou 4600. to meio aguniado pois o mesmo ainda esta em producao. e sera que essa tela full hd é boa mesmo?

É simplesmente a melhor tela FullHD disponível no mercado. Até reviews de sites americanos destacam a tela como uma das melhores do mundo.

Realmente, o requisito principal que me fez escolher esse Notebook foi a GPU e o preço. Ele é mais potente que um Macbook Pro, a tela Full HD é melhor que da Apple, e custa metade do preço!!!!

Estou pensando em fazer um overclock leve também. Mas quem for fazer não esqueça de nunca fazer overclock com o micro na bateria!!! E evite aumentar muito o clock da memória...

Sobre a entrega do meu pedido tenho boas novidades. Consegui finalmente rastrear o meu pedido na Rapidão Cometa através do número de minha nota fiscal e de meu CPF. No site deles está dizendo que a previsão de entrega é amanhã! Portanto, se tudo der certo amanhã estou com o bichinho em mãos! Daí faço um mini review aqui de minhas impressões!

Imploro para quando o seu chegar que faça um review haha

Se der tente fazer uns benchs com FPS em alguns jogos e poste o Indice de Experiencia do Usuário do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel2512

Eu dei uma olhada, realmente o ganho foi fenomenal

Porém, não quero forçar demais a placa, ainda estou pensando se realmente vou fazer o Over.

@Ludu_64

Orra, melhor ainda, 12% de desconto ... :D .. A tela full HD é só a melhor do mercado, só isso.

(Creio Eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel2512

Eu dei uma olhada, realmente o ganho foi fenomenal

Porém, não quero forçar demais a placa, ainda estou pensando se realmente vou fazer o Over.

@Ludu_64

Orra, melhor ainda, 12% de desconto ... :D .. A tela full HD é só a melhor do mercado, só isso.

(Creio Eu)

Bom cara é otimo saber disso. pois peguei essa configuração p/ pelo menos ficar uns 3 anos sem trocar o mesmo. ha esqueci de falar que neste preco ainda ta incluso 2 anos de garantia / 2 anos de complete care e 2 anos de rastreamento em caso de roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ludu_64

:o ... Eu peguei o note pra ficar uns 5 anos sem mexer! kkkkkk'

O unico ruim desse notebook é ter de esperar mais de um mês pra pegar ele .. -.-'

Pelo menos nesse tempo posso comprar a Base, Mouse, Roteador, Joguinhos, e deixar tudo certinho, só esperando pelo garoto!

Isso é, se meu Pai me libera o Cartão de Crédito kkkkkkkkkk'

porque as contas não brincam de FAIL de vez em quando? -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!