Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Oi gente eu comprei este modelo no dia 01/04/2011 e ainda está em estado de produção.

Eu tenho algumas dúvidas:

1) O processador é Sandy Bridge ou seja, ele vem com uma Intel Graphics HD 3000 integrada no processador (não na placa mãe), como funciona a troca com a placa de vídeo dedicada? Somente quando está ligado na força ou depende de abrir algum programa? A troca para a placa dedidacada é configurável?

2) A atendente me falou que ia demorar 30 dias para chegar (ou seja primeiro de maio), mas no website está dizendo que a data estimada de entrega é do dia 10 até o dia 16 de maio (40-46 dias de espera). Alguém sabe qual é a data mais correta?

3) O Notebook depende muito de drivers da dell? Eu não gosto de instalar os drivers do fabricante, vem um monte de besteira junto que só faz demorar mais para iniciar o PC. Quando chegar eu vou formatar ele e colocar o windows professional que eu ganho pela faculdade. Para os drivers da placa de vídeo, a nVidia é fresca que nem a ATI para soltar drivers de placa de vídeo? Meu note atual eu não consigo atualizar os drivers da ATI pois a ATI não disponibiliza os drivers de laptop diretamente. A ATI obriga você a baixar pelo site do fabricante que geralmente não tem a versão mais recente.

Dica: Eu consegui 15% de desconto pois sou aluno da USP 10% e mais 5% por ter comprado dois laptops junto. Se você tem algum conhecido que estuda na USP você pode usufruir deste desconto (só falar o número usp e o email usp do individo quando a mulher perguntar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tirar ele da caixa e começar a fazer benchmark pra ver o over mais estável, compensa muito, o ganho de performance é gritante. Pra uma mesma configuração de imagem em um jogo, com um over modesto de 15%, consegue-se ganhar até 20~25% de FPS, ou seja, em um jogo com 25 fps, o que deixa o jogo um tanto quanto injogável, pode passar para 30 FPS, o que já é perfeitamente jogável, sendo que 30 FPS é a taxa de FPS em praticamente todos os jogos de consoles hoje em dia. E essa placa aguenta over bem pois a 425M também aguentava e são basicamente a mesma placa.

Como eu ja disse em outro post, a GT 550M é uma GT 525M com over de pouco mais de 20% e a GT 540M é uma GT 525M com over de aprox. 15%. O fato de terem 2GB DDR3 não muda nada pois o fato de serem 128 bits dá um gargalo e elas não conseguem usar toda essa memória.

Com relação a over em notebook, esse note é projetado para ser usado vorazmente, tem um sistema de ventilação excelente. Estamos falando de um notebook projetado para mercado americano, para consumidores exigentes e de elite. Preocupar com superaquecimento nele é a mesma coisa que preocupar com superaquecimento em um Alienware, pois ambos são as linhas "elite" da Dell.

Quanto ao negócio dos drivers que o amigo ai pra cima perguntou, EU prefiro a nVidia no quesito drivers, oferece mais opções nos paineis de controle que a ATI. Quanto a ser drivers da Dell, pode ficar sossegado, os drivers ficam disponíveis no site da Dell mas as peças são todas de marcas como Intel, onde no site do fabricante você pode achar os drivers. Claro que juntamente com o PC vem alguns programas próprios da Dell, mas nada que você não consiga desinstalar no painel de controle.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) A atendente me falou que ia demorar 30 dias para chegar (ou seja primeiro de maio), mas no website está dizendo que a data estimada de entrega é do dia 10 até o dia 16 de maio (40-46 dias de espera). Alguém sabe qual é a data mais correta?

A data mais correta com certeza é a do site, porém, se correr tudo bem com a produção e seu notebook for remetido para o Brasil antes do prazo previsto essa data de entrega será atualizada para uma data bem mais próxima. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. Sobre overclock como você faz over nesse processador (bios, os, app). Como o overclock interfere no turbo-boost? E dá para fazer um over na 540M que já é "overclockada de fábrica"?

A data mais correta com certeza é a do site, porém, se correr tudo bem com a produção e seu notebook for remetido para o Brasil antes do prazo previsto essa data de entrega será atualizada para uma data bem mais próxima. ^_^

A data estimada de remessa do meu é dia 19/04, daqui 4 dias. Acho que só vou acabar recendo ele lá pelo dia 10 mesmo =/

BTW, eu esqueci de falar isso antes mas um colega meu já possui um xps15, mas a versão antiga (L501X eu acho, Arrandale ao invés de Sandy Bridge). O som dele é o melhor que eu já vi em um note. Eu só achei meio feio, mas até aí eu não ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tirar ele da caixa e começar a fazer benchmark pra ver o over mais estável, compensa muito, o ganho de performance é gritante. Pra uma mesma configuração de imagem em um jogo, com um over modesto de 15%, consegue-se ganhar até 20~25% de FPS, ou seja, em um jogo com 25 fps, o que deixa o jogo um tanto quanto injogável, pode passar para 30 FPS, o que já é perfeitamente jogável, sendo que 30 FPS é a taxa de FPS em praticamente todos os jogos de consoles hoje em dia. E essa placa aguenta over bem pois a 425M também aguentava e são basicamente a mesma placa.

Como eu ja disse em outro post, a GT 550M é uma GT 525M com over de pouco mais de 20% e a GT 540M é uma GT 525M com over de aprox. 15%. O fato de terem 2GB DDR3 não muda nada pois o fato de serem 128 bits dá um gargalo e elas não conseguem usar toda essa memória.

Com relação a over em notebook, esse note é projetado para ser usado vorazmente, tem um sistema de ventilação excelente. Estamos falando de um notebook projetado para mercado americano, para consumidores exigentes e de elite. Preocupar com superaquecimento nele é a mesma coisa que preocupar com superaquecimento em um Alienware, pois ambos são as linhas "elite" da Dell.

Quanto ao negócio dos drivers que o amigo ai pra cima perguntou, EU prefiro a nVidia no quesito drivers, oferece mais opções nos paineis de controle que a ATI. Quanto a ser drivers da Dell, pode ficar sossegado, os drivers ficam disponíveis no site da Dell mas as peças são todas de marcas como Intel, onde no site do fabricante você pode achar os drivers. Claro que juntamente com o PC vem alguns programas próprios da Dell, mas nada que você não consiga desinstalar no painel de controle.

Bacana saber disso, é só arrumar a base agora .. *-*

Vamos ver se faço mesmo o Over,

valeu Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai liga p/ minha atendente e diz que o luiz recomendo ela e diz tambem q você trabalha no grupo rede nergia vai ganhar um bom desconto.

RAMAL / 4388 - CRISTIANE

Um bom dia todos, sou mais novo dono, ops futuro dono, ainda nao chegou, de um xps..

cara, muito obrigado mesmo, sua dica foi de grande ajuda.

voce ajudou e muito ......

Marcio

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um contato com o suporte da dell hoje, e pedi sobre meu pedido, e tive uma surpresa.

Ele já esta no brasil, e a data estimada de entrega na minha casa é para dia 19. sendo que no site diz dia 27

Inclusive me passou a informação que a transportadora é a rapidão cometa, que ja tinha citado aqui. :D

Daqui uns dias, já faço um review sobre ele ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a demora se deve ao fato de ser um Notebook relativamente novo. A Dell deve estar estocando peças ainda, e como a demanda é mundial, pode ser que alguns atrasos podem ocorrer. Se vocês lerem os fóruns do notebookreview verão que esse XPS15 está vendendo que nem água. Acho que logo logo a situação se normaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. Sobre overclock como você faz over nesse processador (bios, os, app). Como o overclock interfere no turbo-boost? E dá para fazer um over na 540M que já é "overclockada de fábrica"?

A data estimada de remessa do meu é dia 19/04, daqui 4 dias. Acho que só vou acabar recendo ele lá pelo dia 10 mesmo =/

BTW, eu esqueci de falar isso antes mas um colega meu já possui um xps15, mas a versão antiga (L501X eu acho, Arrandale ao invés de Sandy Bridge). O som dele é o melhor que eu já vi em um note. Eu só achei meio feio, mas até aí eu não ligo.

Tive um contato com o suporte da dell hoje, e pedi sobre meu pedido, e tive uma surpresa.

Ele já esta no brasil, e a data estimada de entrega na minha casa é para dia 19. sendo que no site diz dia 27

Inclusive me passou a informação que a transportadora é a rapidão cometa, que ja tinha citado aqui. :D

Daqui uns dias, já faço um review sobre ele ^^

Um bom dia todos, sou mais novo dono, ops futuro dono, ainda nao chegou, de um xps..

cara, muito obrigado mesmo, sua dica foi de grande ajuda.

voce ajudou e muito ......

Marcio

:D

Ai compro com a cristine? E quanto ganhou de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente acabei de achar videos do XPS15 com i3-2310M + GT 525M + 4GB RAM (coincidentemente minha config), rodando alguns jogos, finalmente achei algo real desse notebook hehe:

Crysis 2, Advanced (médio) on 1366x768, sem Fraps média de 31fps:

Assassin's Creed Brotherhood, tudo em High, 1366x768, sem Fraps média de 27 fps:

Starcraft 2, tudo em High, 1366x768, sem Fraps média de 27 fps:

Call of Duty Black Ops, 1366x768, tudo em High, COM Fraps média de 27 fps (sem Fraps deve ir para 35 +/-)

Battlefield Bad Company 2, 1366x768, tudo em High, sem Fraps média de 47 fps: :eek:

Just Cause 2, 1366x768, tudo em high, sem Fraps média de 43 fps

Need for Speed Shift 2, 1366x768, tudo em high, COM Fraps média de 23 fps (sem Fraps deve ir para 30 +/-)

Caceeeete, agora empolguei com o note, agora sim sei que terei um notebook gamer :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai compro com a cristine? E quanto ganhou de desconto.

sim, comprei dela, ganhei 12%, cara se voce soube-se de minha alegria e de meu socio, rs... compramos 2 notes, mesmas configuracoes do seu, somente o windows que foi profissional original, 3 anos garantia, 3 anos contra roubo, 8 gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a demora se deve ao fato de ser um Notebook relativamente novo. A Dell deve estar estocando peças ainda, e como a demanda é mundial, pode ser que alguns atrasos podem ocorrer. Se vocês lerem os fóruns do notebookreview verão que esse XPS15 está vendendo que nem água. Acho que logo logo a situação se normaliza.

Nem me fale cara.

O meu tá "em produção" desde o dia 18/03.

Como eu imaginava a desculpa da DELL é a falta de uma peça.

Agora, eu não entendo como uma empresa deste porte pode vender algo que não tem como entregar! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!