Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 570


Posts recomendados

Boa tarde galera,

minha configuração atual:

- pentium 4 511 2.8ghz

- placa-mãe VScom VS G31 VA

- 2gb (2 x 1gb) memoria ram kingston ddr2 800mhz

- HD 80gb sata II Samsung

- gravador de cd/dvd LG

- fonte coletek ATX 400 P2S

- placa de video GF6500

- gabinete 4 baias (grande)

Então, estou interessado nesse upgrade abaixo, que achei no ML.

- Placa mãe M4N68T-M LE

- Processador AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION

- Memoria ram 4gb (1 x 4gb) kingston ddr3 1333mhz

Tudo por R$ 570,00

link da oferta- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175521418-kit-asus-m4n68t-m-phenom-x4-955-kingston-4gb-ddr3-1333-_JM

Vou usar o micro para jogos e alguma coisa de desenho 3D (auto cad).

Consigo fazer esse upgrade? ou sugerem outro?

Mas pro final do ano pretendo adquirir uma placa de vídeo também, alguma sugestão?

Obrigado pela atenção, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse upgrade parece bom, porém eu recomendo que troque a fonte assim que possível.

Coletek é o genérico do genérico

Obrigado pela resposta Jorno, também gostei desse kit no ML, preço bem legal né? Mas então, minha dúvida continua, essa placa mãe é boa? vale a pena?

A fonte eu sei que terei que trocar logo logo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou procurando uma forma de fazer upgrade até R$ 500!

Meu micro é um Intel Core 2 Duo E4600 2.4 GHz - 2 Gb de RAM - Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C - Placa de Vídeo GeForce 8500 512mb.

Quero trocar a placa mãe e colocar mais memória ram agora, mas queria uma que suportasse o processador Core i7, que pretendo comprar no futuro.

Sabem de alguma que suporte o meu Core 2 Duo e o i7 no futuro? Será que terei q substituir o gabinete?

Aguardo sugestões!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marceloalb,

olha só, o core 2 duo usa soquete 775 e o i7 usa soquete 1366

Acho, veja bem não tenho certeza, acho que não existe placa mãe que suporte 2 soquetes diferentes. (core 2 duo e i7)

Enfim, vamos ver se uma mais "expert" no assuto saiba respoder isso.

abraços.

Você está correto, inexiste placa-mãe que suporte dois sockets.

Apenas para ficar uma resposta mais completa:

Core 2 Duo - Socket LGA775 (Core)

Core i7 800 - Socket LGA1156 (Nehalem)

Core i7 900 - Socket LGA1366 (Nehalem/Westmere)

Core i7 2000 - Socket LGA1155 (Sandy Bridge)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde galera,

minha configuração atual:

- Pentium 4 511 2.8ghz

- placa-mãe VScom VS G31 VA

- 2gb (2 x 1gb) memoria ram kingston ddr2 800mhz

- HD 80gb sata II Samsung

- gravador de cd/dvd LG

- fonte coletek ATX 400 P2S

- placa de video GF6500

- gabinete 4 baias (grande)

Então, estou interessado nesse upgrade abaixo, que achei no ML.

- Placa mãe M4N68T-M LE

- Processador AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION

- Memoria ram 4gb (1 x 4gb) kingston ddr3 1333mhz

Tudo por R$ 570,00

link da oferta- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175521418-kit-asus-m4n68t-m-phenom-x4-955-kingston-4gb-ddr3-1333-_JM

Vou usar o micro para jogos e alguma coisa de desenho 3D (auto cad).

Consigo fazer esse upgrade? ou sugerem outro?

Mas pro final do ano pretendo adquirir uma placa de vídeo também, alguma sugestão?

Obrigado pela atenção, abraços.

Nilton não concordo com seu Upgrade.

Não ache a melhor coisa do mundo esse conjunto por R$ 570,00. O preço é esse mesmo...

Jogada de Marketing desse pessoal para vender...É a mesma coisa você anunciar...1 par de chinelos Raider, vem com o pé esquerdo e o pé direito e ainda uma embalagem de papelão e pode trocar se não servir..tudo isso por R$ 19,90 haha

E acho que você está andando pra trás..Está escolhendo uma placa mãe já "antiga" de baixo custo, circuito de energia do Processador fraco para um Phenom X4, PCI Express 1.0 e etc..Não vale o UP. Se o micro fosse para Internet, Orkut, essas coisas aí tudo bem...

Processador exagerado para o seu uso. Memória nada demais normal.

Indicaria começar com uma fonte, pois você não tem uma fonte...Essa tal de "Coletek" aí é só pra você ter onde ligar a tomada...Você estaria colocando em risco suas novas peças..Não irá pegar fogo mas com o passar do tempo reduzindo vida util por causa da falta de uma fonte de verdade.

Indicação inicial: Fonte Corsair CX430W ou OCZ500W entre outroas - em torno de R$ 180,00 ~ R$ 200,00

Aí sim, junte mais grana e compre:

CPU + Placa Mãe aceitável + Memória + VGA

E tem outro detalhe, comprando esse Kit Genial do mercado livre você não consiguirá rodar jogos..Irá causar um grande arrependimento depois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

minha configuração atual:

- pentium 4 511 2.8ghz

- placa-mãe VScom VS G31 VA

- 2gb (2 x 1gb) memoria ram kingston ddr2 800mhz

- HD 80gb sata II Samsung

- gravador de cd/dvd LG

- fonte coletek ATX 400 P2S

- placa de video GF6500

- gabinete 4 baias (grande)

Então, estou interessado nesse upgrade abaixo, que achei no ML.

- Placa mãe M4N68T-M LE

- Processador AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION

- Memoria ram 4gb (1 x 4gb) kingston ddr3 1333mhz

Tudo por R$ 570,00

link da oferta- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175521418-kit-asus-m4n68t-m-phenom-x4-955-kingston-4gb-ddr3-1333-_JM

Vou usar o micro para jogos e alguma coisa de desenho 3D (auto cad).

Consigo fazer esse upgrade? ou sugerem outro?

Mas pro final do ano pretendo adquirir uma placa de vídeo também, alguma sugestão?

Obrigado pela atenção, abraços.

Olá Nilton,

acho que você pode pensar um pouco diferente.

Não é bem assim como o nosso vendedor de chinelos ai em cima tá dizendo...rsss

Como já percebemos, parece que você quer fazer um UPGRADE com pouca grana, isso é o que mais acontece por aí...eu inclusive fiz isso! então vou te dar algumas dicas.

pra começar você poderia aproveitar a sua placa mãe, apesar de ser simples ela ainda pode ser usada. Pra que disperdiçar o que ainda está funcionando?

O seu processador você pode trocar por um Intel Core 2 Quad, que é suportada pela sua placa mãe. ta na faixa de 380 reais.

substituiria 1 pente de memória por outro de 2gb, deixando com 3gb, ou então coloque os 4 gb suportados pela sua placa mãe. gastaria no máximo 150 reais.

HD você aproveita o mesmo, sendo sata, você pode aproveita-lo.

A sua Fonte, como os colegas aí já disseram, deve ser trocada sim, por uma no mínimo de 500W Reais. ta na faixa de 150 a 250.

Gabinete pode manter o mesmo.

E a placa de vídeo você pode usar as PCI Express 1.0 ainda, 2.0 é muito recente e com certeza os jogos de Hoje ainda rodam nas PCI Express 1.0. Procura alguma placa de 512 ou 1gb com larguda de banda 128 ou 256 bits.

minhas configurações são:

Processador: AMD PHENOM II X4 945 (3.0Ghz)

Placa mãe: Asus M4a785td-V Evo

Memória: Kingston DDR3 2GB 1333MHz

HD: 1x250GB + 1x320GB

Gabinete: Gamer Fortrek TITAN

Fonte ATX: 400W Reais (TENHO QUE TROCAR URGENTE)

Placa de Vídeo: XFX GeForce GTS 250 1GB PCI Express 2.0.

Essas configurações que tenho rodam qualquer jogo que preciso, por exemplo: Crossfire, Combat Arms, Formula 1 2010, bathefield 2, bathefield 2 bad company, americas Army, Left 4 Dead, Need for Speed World, etc.

Caros Colegas, o que vocês acham?

pra quem quer começar a jogar, sem gastar muito no começo pode ser assim né?

vamos ajudar o rapaz aí...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, niltondjr!

Caros Colegas, o que vocês acham?

pra quem quer começar a jogar, sem gastar muito no começo pode ser assim né?

Também acho que ainda dá pra você aproveitar mais o material que você tem em mãos e economizar um pouco mais o uso dos recursos da mãe Terra.

Eu começaria o up impreterivelmente pela fonte, por exemplo (essa) Antec, depois 1x ou se possível 2x (essa) memória, e (esse) processador.

Quando puder, compre a melhor placa de vídeo que puder e vai ter um bom pc para jogos e muito bom para trabalhos medianos em geral.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Obrigado pelas respostas, realmente posso aproveitar a placa mãe (ainda esta na garantia, menos de 1 ano de uso, foi trocada pois a outra tinha queimado)

Ainda tenho algumas dúvidas.

Esse processador core 2 quad Q8300 é 2.5ghz seria mais fraco que o phenom II X4 945 3.0ghz ???

E a respeito da placa de vídeo, minha placa mãe acho que é PCi-ex 1.0 tem problema eu colocar uma placa de vídeo que seja 2.0? tipo uma GTS 250 1gb 256 bits (essa que eu pretendo comprar).

E a fonte uma 400w reais já suporta isso tudo??

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a respeito da placa de vídeo, minha placa mãe acho que é PCi-ex 1.0 tem problema eu colocar uma placa de vídeo que seja 2.0? tipo uma GTS 250 1gb 256 bits (essa que eu pretendo comprar).

Com certeza, você não notaria a diferença de rendimento sem um programa especializado a te dizer qual a placa mãe PCI-ex 1,0 ou qual a 2,0.

E a fonte uma 400w reais já suporta isso tudo??

Sim, fique tranquilo!

Esse processador core 2 quad Q8300 é 2.5ghz seria mais fraco que o phenom II X4 945 3.0ghz ???

Difícil ficar fazendo esse tipo de comparação, pois são dois processadores beeem diferentes!

Novamente é a mesma situação do Pci -ex, sem um programa especializado pra te mostrar a diferença, provavelmente você não saberia dizer quem é quem ou não sentiria o maior ou menor rendimento de um e outro.

Melhor pra você, seria pensar que a máquina que você upou vai te atender muito bem, com um considerável aumento na longevidade, na qualidade, no rendimento e por preço excelente. Praticamente, ganhastes um novo pc por módicas 600 moedas, ainda queres mais? :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, você não notaria a diferença de rendimento sem um programa especializado a te dizer qual a placa mãe PCI-ex 1,0 ou qual a 2,0.

Olá X, boa noite...a dúvida do Nilton é a mesma da minha...se minha placa mãe é para placas PCI Express 1.0, será que é possível colocar uma placa de vídeo 2.0?

eu acho que posso colocar sem problemas, mas não terei o rendimento esperado da VGA 2.0. pelo que li aí perde de 3 a 8%.

será que é isso mesmo....se pode usar, então o amigo aí pode comprar uma placa 2.0 já, assim já tá preparado para a nova placa mãe que pretendes comprar no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá X, boa noite...a dúvida do Nilton é a mesma da minha...se minha placa mãe é para placas PCI Express 1.0, será que é possível colocar uma placa de vídeo 2.0?

eu acho que posso colocar sem problemas, mas não terei o rendimento esperado da VGA 2.0. pelo que li aí perde de 3 a 8%.

será que é isso mesmo....se pode usar, então o amigo aí pode comprar uma placa 2.0 já, assim já tá preparado para a nova placa mãe que pretendes comprar no futuro.

Todas as VGAs modernas ou atuais são PCI-ex 2.0. Quanto à compatibilidade, pode espetar as vga 2.0 em mObos 1.0 tranquilo que elas funcionam normalmente.

Quanto à performance, como já disse, apesar de existir a perda, é imperceptivel para a maioria dos usuários que só a notariam usando programas de aferição de rendimento.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas X e ney.

Então, fazendo esse upgrade rodarei jogos atuais certo? Tipo shift 2 ?

Outra coisa, com esse up tenho um pc para mais alguns anos?

para finalizar, pego o q8300 mesmo, ou já pego um processador mais forte, pergunto isso porque esse processador tem "apenas" 2.5Ghz.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas X e ney.

Então, fazendo esse upgrade rodarei jogos atuais certo? Tipo shift 2 ?

Outra coisa, com esse up tenho um pc para mais alguns anos?

para finalizar, pego o q8300 mesmo, ou já pego um processador mais forte, pergunto isso porque esse processador tem "apenas" 2.5Ghz.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Dependendo da Vga, você vai jogar ou não com maior ou menor qualidade os jogos. Quanto ao processador, claro que um Q8400, Q9400 ou um Q9650 terão melhor desempenho seja lá para o que for, mas acho que não compensa gastar muito nesse seu pc.

Tente colocar uma boa Vga e ela, quanto melhor for e mais que tudo, é que vai dar o tom da sua satisfação já que sua necessidade em processamento é mediana e a maior preocupação é com jogos mesmo.

Só para home/office mais trabalhos medianos e com uma Gtx 460 ou Hd6850 ou superior penso que terias um bom pc para pelo menos dois anos em jogos e três ou mais para o resto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da Vga, você vai jogar ou não com maior ou menor qualidade os jogos. Quanto ao processador, claro que um Q8400, Q9400 ou um Q9650 terão melhor desempenho seja lá para o que for, mas acho que não compensa gastar muito nesse seu pc.

Tente colocar uma boa Vga e ela, quanto melhor for e mais que tudo, é que vai dar o tom da sua satisfação já que sua necessidade em processamento é mediana e a maior preocupação é com jogos mesmo.

Só para home/office mais trabalhos medianos e com uma Gtx 460 ou Hd6850 ou superior penso que terias um bom pc para pelo menos dois anos em jogos e três ou mais para o resto.

Abraço!

Então, processador vou ficar com o Q8300 mesmo, agora a VGA ainda estou em dúvida, vi que a Gtx 460 e a hd 6850 são bem mais caras em relação a Gts 250, porque essa diferença tão grande? sendo que todas as 3 VGA são de 1gb e 256 bits.

outra coisa, qual placa da Ati se equipara a Gts 250 ?

(estou procurando uma VGA de 1gb e 256 bits que não seja muito cara)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, processador vou ficar com o Q8300 mesmo, agora a VGA ainda estou em dúvida, vi que a Gtx 460 e a hd 6850 são bem mais caras em relação a Gts 250, porque essa diferença tão grande? sendo que todas as 3 VGA são de 1gb e 256 bits.

outra coisa, qual placa da Ati se equipara a Gts 250 ?

(estou procurando uma VGA de 1gb e 256 bits que não seja muito cara)

abraços.

Olha meus conhecimentos a respeito do funcionamento de placas de vídeo é bem restrito. O que eu posso te afirmar é que nessas placas mids, 1GB de memória é mais uma jogada do marketing para aumentar o preço, já que a depender da resolução, nunca vai ser usada.

O que manda no desempenho da placa de vídeo é o conjunto de seus vários componentes e não só memória e taxa de transferência.

Comparativo entre placas você encontra (aqui) no forum.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas X.

Então, resumindo, terei que comprar:

fonte 500w reais (já vou pegar uma mais forte)

processador q8300

2gb memoria ddr2 (1 pente Kingston)

VGA (ainda indefinida)

Alguem indica algum lugar pra comprar? visto que estou em Santa Catarina.

e ainda preciso definir qual VGA colocar nesse pc para jogos.

Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas X.

Então, resumindo, terei que comprar:

fonte 500w reais (já vou pegar uma mais forte)

Alguem indica algum lugar pra comprar? visto que estou em Santa Catarina.

Aguardo sugestões.

A primeira sugestão é que se alguém tentar te vender algo, fonte ou qualquer outra coisa, irreal rejeite imediata e terminantemente! :D

Fontes que anunciam "real" em suas especificações estão querendo lesar algum desavisado.

Antes de procurar só potência, vise principalmente procedência, procurando fabricantes de equipamentos de qualidade comprovada. As mais indicadas são Seasonic, Antec, Corsair, OCZ, Cougar, etc.

Veja (aqui) boas lojas e bons preços de compra.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estou na dúvida com a VGA ainda.

Achei essas que cabem no meu bolso.

HD 5770 1gb/128 bits R$ 379,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178105085-placa-de-video-amd-ati-radeon-hd5770-1gb-ddr5-dx11-hd-5770-_JM

HD 4850 1gb/256bits - R$ 349,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178470563-placa-de-video-xfx-hd4850-radeon-hd-485x-znfc-1gb-256-bit-_JM

GTS 250 1gb/256 bits - R$ 349,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177223282-placa-de-video-geforce-gts250-1gb-c-256-bits-hdmi-_JM

Percebi que a hd 5770 tem menos bits, isso influencia???

Aguardo outras sugestões também.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estou na dúvida com a VGA ainda.

Percebi que a hd 5770 tem menos bits, isso influencia???

Aguardo outras sugestões também.

Abraços,

Pelo jeito você não visitou o tópico comparativo das Vgas que indiquei.

Mas veja (aqui), (aqui), (aqui) ou (aqui) e tire suas próprias conclusôes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, PedroRicardo!

Bem vindo ao forum!

meus amigos sou novo aqui nao sei se e aqui que devo postar isto , mas eu queria saber qual a melhor placa grafica agp , ja estive a ver ate radeon sapphire hd 3850 ddr3 e a ati radeon sapphire hd 4650 i estou muito indeciso (nao quero comprar uma nova placa-mãe)

Acho que serias melhor servido se desses uma lida nas regras e postasses de acordo com elas. O pessoal poderia te ajudaria melhor!

Respondendo a sua pergunta, a Hd3850 parece que se sai melhor, mas é um investimento caro que traz pouco benefício atualmente. Tome o cuidado de ter uma fonte de boa capacidade e qualidade para não ver seu investimento virar fumaça.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!