Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom, o problema de eletricidade está em plena resolução. Estamos trocando toda a fiação interna que já tinha mais de 35 anos de atividade, trocando as chaves e os chumbos (é um fio de chumbo, nem esse fusível antigo de papel que eu via quando criança), fazendo circuitos isolados (dica do Sambaquy), e enfim, resolvendo os problemas.

Por hora tenho um pc com folding (é o da esposa, instalei para testar, esqueci - de verdade - ficou, ninguém reclamou, tá lá até hoje). Agora como vamos ter um escritório isolado do meu cunhado, e a conta de luz é por nossa conta, folding na veia até o orçamento apertar :)

Vou tentar com o v7 no Linux, se bem que se não for para configurar o gpu junto, nem compensa tanto, mas o legal é que estou voltando, e se esse v7 ficar bom, posso colocar em máquinas com Windows ;)

Valeu as dicas, espero logo poder testar tudo.

Só não ando acompanhando mais por falta de tempo mesmo.

Abraços a todos.

Postado

Eu acho que não estou conseguindo adicionar o parâmetro bigadv no v7, porque depois que adicionei só pego wus que demoram 50 min para serem processadas e me da 15k ppd enquanto deveria estar pontuando 30k ppd.

Postado

Gun'ss acredito que tenhas que usar o advmethods também, mas os big foldadores vão te instruir melhor. Le Old, our dearest friend Eriba are in Peru, and there the conditions are completly diferent from here, because it the joke rssss, i hope everything goes ok and the problem be solved. And by the way Fella and the collapse, how things, i'v seen the news only today.

• Membro VIP
Postado
Eu acho que não estou conseguindo adicionar o parâmetro bigadv no v7' date=' porque depois que adicionei só pego wus que demoram 50 min para serem processadas e me da 15k ppd enquanto deveria estar pontuando 30k ppd.[/quote']

Gun'ss, no final do tutorial explica: http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511

Mas não sei se ainda estão liberando bigs para processadores com 8 threads. Eu coloquei os dois i7 aqui para pegar WUs normais e não sei como está em relação às bigs no momento.

Postado
Gun'ss, no final do tutorial explica: http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7-tutorial/925511

Mas não sei se ainda estão liberando bigs para processadores com 8 threads. Eu coloquei os dois i7 aqui para pegar WUs normais e não sei como está em relação às bigs no momento.

Valeu mesmo V i X, eu achei a mesma dica no forum do F@H!!! brigado.

e pelo projeto 8001 com TPF de 10 segundos, meu PPD fica em 90k com o i7 :mellow:

Vamos ver no final da semana se isso esta certo :wacko:

Postado

Este V7 esta funcionando perfeitamente aqui com uma 250 GTS, sinceramente melhorou muito em relação as versões anteriores, olhei agora certo de que teria uma WU lá esperando para ser entregue mas esta tudo correto, gostei, vou deixando para ver, o restante não tem condição, ontem fiz teste com uma 560ti só e em meia hora de testes a patroa já reclamou aqui. Folding total agora só no inverno mesmo;(. Agora é esperar e ir juntando as moedinhas para pegar um 2600K de março para lá.

• mês depois...
Postado

427428_2460161482276_1799367357_1479622_1004597191_n.jpg

Bem pelo o que eu percebi de novo no cliente V7 7.1.50 foi o fato dele já somar o PPD de todas as WUs que estão sendo processadas.

No meu caso aqui o PPD tá em 38k e um pouco.

• 3 semanas depois...
Postado
Desisti do V7' date=' tem WUs com PPD boa, porém outras com 8.000 PPD, ai já cai bastante.[/quote']

Realmente. Peguei uma WU aqui pro meu i7, e a infeliz está com o PPD estimado em 7200 pontos ¬¬

KSWuu.png

Postado

V7 agora é o ideal par GPU, ta pontuando mais que o V6 então acabou que eu mantive ele mesmo tendo malhado ele a um tempo atrás. Enquanto as 8032 estiverem indo com as minhas 560ti ta bom rsssss.

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

eu não gostei muito do V7. Ele tá pontuando, parece-me que, menos que o V6.

à quem falou que ele está somando as WUs até concorde, mas... sei lá, fico meio perdido com ele em saber a quantas ando. Mas meu carro chefe ainda é linux mesmo, mas neste, cliente V6. o V7 não gostei muito.

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

O Cliente GPU aqui está deixando o micro lerdo demais, é só pausar que resolve, o SMP roda de boa, alguma dica de configuração especial ?

Win 7 64, tudo atualizado, última versão do cliente 7 que tem no site.

A WU GPU está empacando o micro aqui, alguém sabe de um truque ou dica pra resolver ?

Drivers e SO atualizados, última versão do cliente 7 que tem no site, Win 7 64.

Postado

Aqui para usar o micro eu tenho que parar o cliente GPU, o pc fica lento a ponto de não ter como usar, praticamente trava :(

GTX 580, windows XP 64 bits, driver 270.61

• Membro VIP
Postado
O Cliente GPU aqui está deixando o micro lerdo demais, é só pausar que resolve, o SMP roda de boa, alguma dica de configuração especial ?

Win 7 64, tudo atualizado, última versão do cliente 7 que tem no site.

A WU GPU está empacando o micro aqui, alguém sabe de um truque ou dica pra resolver ?

Drivers e SO atualizados, última versão do cliente 7 que tem no site, Win 7 64.

Qual Micro e qual GPU? Aero ativado?

• Membro VIP
Postado
Aqui para usar o micro eu tenho que parar o cliente GPU, o pc fica lento a ponto de não ter como usar, praticamente trava :(

GTX 580, windows XP 64 bits, driver 270.61

pois é, tentei o format C: (por outros motivos) e não deu certo. :chicote:

Qual Micro e qual GPU? Aero ativado?

i3 2100 numa Intel DP67BA (argh !), aero desativado na marra, mas depois o micro começou a travar e a placa de vídeo dar uma fervida braba, mesmo sendo uma 9800GT eVGA com cooler da AC.

Tentei underclock mas ainda não resolveu (pelo menos consegui deixar o cooler a 100%, o que segurou a temperatura da 9800 abaixo dos 80 graus), undervolt o Afetrburner não me deixa fazer, agora preciso ver se é problema geral do micro ou só quando foldo, porque até o cliente SMP travou a máquina e ela reiniciou com dois bipes longos, felicidade..

Amanhã talvez venha um coolerzinho pra ajudar na refrigeração.

Detesto micro "montado" sem muitos critérios, mas, manda quem pode, obedece quem tem juízo. -_-

Uma pena, queria botar essa máquina pra foldar forte. :(

• Membro VIP
Postado

Evandro, experimente adotar uma política diferente no fan da placa de vídeo. Eu tenho por "manualmente automático". A 70º o fan está a 100%. quando a 20º (algo que não vai acontecer tão cedo) está a 10% E experimente por um fan puxando ar da GPU

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-955be-m4a88td/1020200

veja ali, tem o fan grande, e ao lado tem um menor, de 12''. esse de 12 esta puxando ar de cima das GPUs, e acredite, ajuda um eito. Baixou 10 graus aqui em casa.

Agora baixei um pouco mais ele, e pus outro, acima, empurrando ar, tava formando um bolsão de ar ali, visto que o fan que está atrás é lento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Evandro, experimente adotar uma política diferente no fan da placa de vídeo. Eu tenho por "manualmente automático". A 70º o fan está a 100%. quando a 20º (algo que não vai acontecer tão cedo) está a 10% E experimente por um fan puxando ar da GPU

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-955be-m4a88td/1020200

veja ali, tem o fan grande, e ao lado tem um menor, de 12''. esse de 12 esta puxando ar de cima das GPUs, e acredite, ajuda um eito. Baixou 10 graus aqui em casa.

Agora baixei um pouco mais ele, e pus outro, acima, empurrando ar, tava formando um bolsão de ar ali, visto que o fan que está atrás é lento.

Então, este micro está com uns probleminhas, acho que a VGA terá que ser trocada porque ocasionalmente o cooler dela não começa a girar sozinho, precisa de um estímulo.. nisso ela superaquece e trava o micro mesmo em idle, só resolve se tirar da tomada. :unsure:

Outro problema era que o "lindo" que montou a máquina não colocou uma ventoinha sequer no gabinete.. eu reclamei e hoje veio uma de 92 cm e já baixou 10ºC a temperatura do processador e uns 15 a 20 a da VGA, parece que ficou estável (ainda estou testando), mas a lentidão usando o cliente VGA não se resolveu, e agora, toda vez que pauso o GPU dá pau no driver, a tela escurece e o windows diz que ele travou e se recuperou, estou usando o 295.

Ao menos o SMP não travou hoje enquanto eu usava, bom começo.

Ao longo da semana que vem eu vou continuar testando a estabilidade da máquina, mas o cooler a 100% eu vou deixar como padrão, uma pena não ter mais achado um programa como era o ATI Tools que eu usava na X850 e permitia ajustar várias faixas de rotação do cooler de acordo com a temperatura, e outra pena que não dá pra fazer undervolt nem na VGA e nem no processador. (_(

Curioso que o GPU "antigo" não deixava o micro lerdo, quem sabe eles arrumem isso Ou algum driver ajude.

Postado
uma pena não ter mais achado um programa como era o ATI Tools que eu usava na X850 e permitia ajustar várias faixas de rotação do cooler de acordo com a temperatura

Os programas baseados no Riva Tunner permitem isso (MSI Afterburner e EVGA Precision).

• Membro VIP
Postado
Os programas baseados no Riva Tunner permitem isso (MSI Afterburner e EVGA Precision).

O eVGA tem frescura pra baixar, eu estava sem saco ontem, no afterburner eu não achei esta opção, só a de ajustar a velocidade da ventoinha em termos absolutos e não gradativamente como eu fazia no ATI Tools, mas vou procurar isso segunda feira se a máquina não tiver ido pro espaço outra vez (:D:rolleyes:), obrigado pela dica. :joia:

• Membro VIP
Postado

Pronto, achei e resolvi, era problema de baixa resolução do monitor.

Agora o cliente GPU está dando Fail toda vez que deixo ele rodando mais tempo, isso quando não trava a mãquina ou o driver dá pau, estou achando que essa 9800 está estragada. =(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!