Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

Hoje vou fazer um teste: pretendo instalar o GPU2 e testar. Pelo que andei olhando, a configuração básica é a mesma usada para rodar o GPU3, muda só o cliente.

Se for verdade o que foi dito no tópico de Rendimento de CPU's e GPU's, o cliente GPU2 deve oferecer um rendimento um pouco melhor, pois é otimizado para a placa de vídeo de que disponho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que me da raiva cara, uma VGA 6790 dessa destrói nos games, vai foldar só da esses ponticos:mad:. Parabens Zeca pela sua conquista ai, foldar com VGA no LUX já phodha, com uma ATI então... Eu gostaria que você utilizasse uma Nvidia cara, uma 9600 já te daria mais alegrias foldisticamente do que essa ATI ai(_(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que me da raiva cara, uma VGA 6790 dessa destrói nos games, vai foldar só da esses ponticos:mad:. Parabens Zeca pela sua conquista ai, foldar com VGA no LUX já phodha, com uma ATI então... Eu gostaria que você utilizasse uma Nvidia cara, uma 9600 já te daria mais alegrias foldisticamente do que essa ATI ai(_(.

Opa, telefone sem fio... estava testando com a 9500GT, nem vou tentar com a Radeon, pois não tenho tanto conhecimento assim.

Hoje instalei o cliente GPU2 no micro da minha noiva, remotamente (via SSH). O wrapper é o mesmo usado pelo GPU3 e o desempenho parece ser idêntico, mas ainda me faltam dados para melhor comparação. O único projeto que eu rodei com o GPU2 foi o 5772, com TPF de 2:38. Isso dá algo em torno de 1900 PPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal, tem uma nova atualizaçao do client V7:

https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

Créditos do Bertani.

Como eu havia comentado lá no tópico de destaques, o maior problema não é o cliente em si, e sim o servidor de coleta das wus, que não funciona a contento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia.

Precisode ajuda.

Acabo de instalar o cliente V7.

e gostaria de saber se esta tudo certo, porque nao sai do 0.0%

Ja adquiri o PassKey pelo site do Folding@home, eles me enviaram um email com a seguinte mensagem:

Hello Thomas Erich Pimentel:

Your Folding@Home Client passkey is:

3924f87ec64ac40a9c795d157330b5db

Your username is:

Thomas_Erich_Pimentel

**Note that your username was modified because it contained troublesome characters.

Please use this to activate your client.

Thankyou,

Folding@Home Team

então meu nome de usuario é Thomas_Erich_Pimentel? certo?

segue abaixo os prints da tela do cliente v7;

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Obs - Estou rodando no pc do trampo!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erich, você está rodando alguma coisa que demande muito processamento junto com o Folding? Você configurou o slot SMP para utilizar todos os 4 núcleos do seu i5? Aproveite e olhe se o Folding está utilizando quase 100% do processador no gerenciador de tarefas.

Estou rodando apenas coisas normais como, Email, Planilha do Excel (levinha) e estou rodando o programa de gerenciamento da empresa Data-sul, nao é muito pesado tranquilo.

quando comecei a o folding nem senti diferença no desempenho do pc,

realmente esta usando 100% da CPU no gerenciador de tarefas.

Estou rodando num P4 pois estou no trabalho, o i5 é meu de casa!

V i X, parece um P4 e não o i5. ;)

Está rodando, mas pode ser uma WU mui grande, e sendo um P4, o SMP não é muito recomendável.

Aliás, este cliente pega WUs SMP menores que o SMP2 ?

Qual seria um cliente recomendado para o P4, pois como deixo o pc do trampo ligado 24h, iria deixar rodando aqui! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
V i X, parece um P4 e não o i5. ;)

Está rodando, mas pode ser uma WU mui grande, e sendo um P4, o SMP não é muito recomendável.

Aliás, este cliente pega WUs SMP menores que o SMP2 ?

Ops, nem vi! Essa WU é uma A4 padrão, ou seja, é uma SMP "pequena", menor que as 6701 da vida. E o V7 pega umas WUs menores sim, inclusive algumas WUs para single core que podem ser processadas por multi core.

-----------------

Erich, nesse caso então é normal que o P4 esteja demorando pra completar 1%... Apenas como comparação, um i7 920 com over para 4GHz deve demorar uns 3 min para fazer 1% nesse projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esta rodando aqui esta em 2%, tempo restate de 2 dias.

vou deixar rodando aqui 24horas.

agora outra pergunta, porque quando tento colocar a estatistica aparece usuario not foun?

Você tem que esperar o cliente terminar de processar e enviar uma WU, para então os servidores de Stanford contabilizarem sua pontuação. Aí é só esperar o site EOC (site que fornece as estatíticas da assinatura) atualizar para que suas estatisticas sejam geradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que esperar o cliente terminar de processar e enviar uma WU, para então os servidores de Stanford contabilizarem sua pontuação. Aí é só esperar o site EOC (site que fornece as estatíticas da assinatura) atualizar para que suas estatisticas sejam geradas.

Ah beleza.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ops, nem vi! Essa WU é uma A4 padrão, ou seja, é uma SMP "pequena", menor que as 6701 da vida. E o V7 pega umas WUs menores sim, inclusive algumas WUs para single core que podem ser processadas por multi core.

-----------------

Erich, nesse caso então é normal que o P4 esteja demorando pra completar 1%... Apenas como comparação, um i7 920 com over para 4GHz deve demorar uns 3 min para fazer 1% nesse projeto...

Essas são do core a4, que funciona tanto single como smp e com bônus ;)

Meu Celeron quando pega essas wus rende 225 PPD com algumas, com as do single core gromacs rende 75 PPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gostaria de ter mais informações sobre o cliente V7

21740592.jpg

Como pode-se ver na imagem, tem muitas WUs acima da que esta sendo processada.

Isso é algo normal ou elas estão na fila para serem enviadas?

Isso aí são WUs que não foram enviadas... Mas não é para isso ocorrer, já que quando as WUs são terminadas devem ser enviadas imediatamente. Verifique se tem algo errado com a internet ou se o firewall está bloqueando o cliente ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei Vitor... Só esperando terminar e enviar uma WU para ver.

Pois é as falhas continuam acontecendo, porém os meus pontos estão sendo marcados...

Como pode-se ver estou pontuando 6K somente no dia de hoje, estou impressionado com a velocidade que o meu core está executando cada TPF que fica em média de 150s na WU 7004.

EDIT:

Me parece que os servidores do F@H estão em manutenção, isso seria o motivo de não conseguir enviar as WUs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vitor, lamento informar mas essas wus não serão enviadas, já que é uma falha em um servidor que recebe essas wus. O cliente v7 tem essa deficiência, ele pega um servidor bom que envia algumas wus normais que são recebidas e processadas, e também algumas exclusivas do cliente v7 que são recebidas e nunca enviadas.

Recomendo terminantemente que passe a usar o cliente smp normal e deixe o v7 de lado, do contrário você só passará raiva e frustração com wus processadas que tentam serem enviadas todas ao mesmo tempo, e no meu caso, causando paralisia na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!