Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6450 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Se a sua placa-mãe tiver slot PCI-E, será compatível, pois em tese, o padrão PCI-E é retrocompatível. Leia e desvende alguns mitos: http://forum.clubedohardware.com.br/fatos-mitos-placas/990266

Toda fonte é real. Podes comprovar isso tocando na mesma. :) Esse negócio de fonte real, potência real, é coisa de vendedor mal intencionado, querendo empurrar tranqueira e/ou mal informado, quando na verdade deveria conhecer bem o produto que vende. Poste sua configuração completa, indicando marca e modelo da fonte em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5982574#post5982574. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Sem a VGA o PC funciona normalmente?

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a VGA firme, porém, suavemente na placa-mãe;

No bios da placa-mãe, selecione para iniciar com a VGA PCI-Express, ao invés de on-board.

Utiliza algum tipo de estabilizador?

sem a vga funciona normalmente...

e não , não uso estabilizador , é conectado na tomada ... meu primo usa...

e pronto , testei ja pra iniciar com vga ... minha 8400gs liga , mas ela n...

é a placa mãe esta mer.... me recomenda uma que funciona minhas configurações? pra mim comprar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postou lá no setor de fontes como lhe sugeri?

É bem pouco provável uma incompatibilidade entre sua placa-mãe e sua VGA. Atualize o bios da placa-mãe, que por vezes, aumenta o leque de compatibilidade da mesma: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Faça um favor ao seu primo, lhe passe esse link aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde. Estou com um problema no meu slot PCI Express x16. Comprei uma HD6450 1Gb DDR3 só pra sobreviver enquanto não compro uma boa mesmo. Ela estava funcionando bem quando um belo dia, a tela se apagou do nada, enquanto o PC ainda estava terminando de carregar, ai eu reiniciava, e dava isso, até que parou de funcionar de vez. Mas testei a placa em outro pc de outra pessoa, e funcionou de boa, e testei a dessa pessoa no meu e não pegou, concluí que é o slot. Ai pesquisei nos fóruns da vida e falaram da sujeira, e fiz todos os procedimentos (escova de dente, pincel, spray limpa contatos), e ainda não funcionou, existe a possibilidade do slot ter queimado assim do nada? E se queimou mesmo, tem como recuperar ou comprar separadamente (sei que é soldado, ai fica difícil). :( Obrigado.

A configuração é a da assinatura.

Processador Intel Core i3 2100 @3.10Ghz

Memórias 2x2Gb Corsair 1333Mhz

HD's: 1 de 500Gb da Seagate e 1 de 1Tb Western Digital Caviar Green.

Placa mãe Gigabyte H61m-Ds2 Rev 2.0

Gravador de DVD Asus com Lightscribe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, consegui resolver ontem. Eu passei mais uma vez o spray limpa contato no slot, e depois sequei com um secador, deixando quente igual a miojo fervendo. Ai pegou, o estranho é que já fiz o procedimento do limpa contatos varias vezes e nada, com o secador pegou, lol. O legal é que minha GTS450 pegou, eu tava achando que era ela, mas era o slot (apesar que a vida dela está curta, tá meio oxidada). A minha fonte é uma Sentey BRP 500 de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal...estou com um problema referente ás temps da minha 6450 básica.

Ela é do modelo mais básico, nem fan ela tem...estou com ela faz um mês...as temps em idle eram de 45~50c e subiam para 60c+ em full load...mas agora, do nada deu um pulo e está travada em 60c.

Estou mesmo preocupado é com a temp da placa-mãe, que subiu de 30 para 38...estava com o driver 13.8 beta e voltei para a 13.4...mas nao parece estar ajudando?

essa placa e so pra segurar ate que a serie HD 9000 chegue, então não gostaria de ter de trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas podem mudar com o tempo e/ou estar desatualizadas e dessa forma poderia induzir ao erro um usuário que esteja pesquisando no fórum. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Utiliza estabilizador ou no-break?

Comprou a VGA nova ou já pegou usada? Se usada, quanto tempo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas podem mudar com o tempo e/ou estar desatualizadas e dessa forma poderia induzir ao erro um usuário que esteja pesquisando no fórum. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Utiliza estabilizador ou no-break?

Comprou a VGA nova ou já pegou usada? Se usada, quanto tempo de uso?

Olá, bom dia.

O PC é o da ass. sim (atualizei ontem) ...o que fiz foi adaptar uma fan extra que veio com o gabinete que nao estava em uso...parece estar dando certo por enquanto..a temp abaixou para 38c em idle.

a placa é nova, não comprei usada e não utilizo estabilizador pelo fato de que...bem...a TX 650 deve explicar...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que meu caro, as assinaturas mudam com o tempo e podem induzir ao erro um usuário que esteja pesquisando aqui no tópico, entende? Por isso peço que poste a configuração do PC, pois nem sempre o problema de aquecimento é devido a VGA. ;) Favor informar então a configuração completa do PC e vá monitorando a temperatura da VGA.

Pergunto do estabilizador ou no-break pois muitos usuários ludibriados por "técnicos" e/ou por "experiência própria" julgam que precisam de estabilizadores ou no-breakes, aí sugiro a leitura dos seguintes tópicos a esses colegas:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-Break realmente é a salvação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

Estou tendo problemas com a configuração de um PC que montei.

  • AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition
  • MB ASUS P AMDM5A97 EVO R2.0 C Core Unlocker, GPU Boost, HDMI, SATA 6GB
  • HD SEAGATE 1TB SATA 3 7200RPM 6GBS
  • 2x - Kingston 4096 MB 4GB 1333MHZ DDR3
  • VGA XFX Radeon HD6450 1GB DDR3 625M PCI-Express
  • Fonte Sentey ATX 700W Real

Imaginei que ele rodaria jogos pesados como Battlefield 3 ou até mesmo EVE Online que nem é tão pesado pelo menos numa configuração pouco acima do Médio. Mas no BF3, se eu colocar qualquer configuração mínima com resolução acima de 800x600, fico com menos de 25FPS, o que não é aceitável.

A princípio, imaginei que fosse a placa de vídeo, mas tenho minhas dúvidas... Pode ser as memórias? Ou a temperatura do PC que as vezes aumenta um pouco? Devo usar memórias 1600MHZ? Devo trocar para uma placa de vídeo mais potente ou simplesmente devo alterar tudo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Shapirre HD 6450

 

Estou com um problema..

 

comprei a placa de video coloquei no pc e instalei os drivers mais recentes..

 

a placa-mãe é toda of board... ele deveria aparecer nao somente toda memoria grafica disponivel como também a dedicada.. alguem pode ajudar??

 

 

 

segue imagem..

 

m91c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Shapirre HD 6450

 

Estou com um problema.

(....)

Olá amigo(a). Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria :)

 

Por gentileza, poste sua configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação e também a versão do driver que está sendo utilizado na Placa de Vídeo. Isto auxilia os usuários a lhe darem respostas mais precisas quanto ao seu problema.

 

Caso não saiba como identificar a configuração do seu Micro, utilize o tutorial postado nesse tópico abaixo:

 

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/899947-tutorial-saiba-como-descobrir-a-configura%C3%A7%C3%A3o-do-seu-pc/

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá, pessoal! Tudo bem? Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda do pessoal que entende do assunto para me explicar o que está acontecendo com meu PC.

 

Tenho um AMD FX-6300 com 8Gb de Ram rodando o Windows 7. Minha placa de vídeo antiga era uma ATI Radeon HD 3850 DDR3 de 512Mb, rodando numa fonte Fortrek Gamer de 350W. Comprei uma Radeon Sapphire HD6450 DDR3 de 2Gb e uma fonte IceAge de 500W.

 

Antes, rodava o jogo XCOM Enemy Unknown tranquilo. O computador pesava um pouco, mas dava pra rodar o jogo de boa. Agora, parece que virou uma carroça! O mouse, quando mexo, tem um atraso de quase meio segundo de resposta. O frameskip do jogo parece que aumentou um absurdo e me sinto jogando num stop motion.

 

Afinal, fiz um bom negócio trocando essa placa de vídeo? Troquei por uma placa inferior? Não consegui configurar a placa decentemente? Alguém sabe o que está acontecendo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, estou com um problema muito incomum não acho solução em lugar algum, para vçs entenderem melhor o problema vejam esse vídeo:

 

minha conf. é:

Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

2 x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 Dual - chanel
VGA XFX Radeon HD 6450 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express HD-645X-CNH2
Fonte c3 tech de 450w
 
já tentei de tudo atualizar o driver, já mandei para garantia da empresa e a empresa fala que com a placa não tem nada.
e mais engraçado é que só acontece na primeira ou segunda vez que ligo o pc depois não acontece mais e na hora do jogo não acontece isso muito estranho esse problema. se alguém tiver uma luz de como resolver esse problema eu agradeço muito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se fosse na placa de vídeo isso não aconteceria no hora que eu estivesse jogando,

Não é porque não apresenta problema no jogo que não seja problema nela, com certeza algum circuito dela está falhando , sugiro que troque ela enquanto está na garantia antes que ela pare de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá, pessoal! Tudo bem? Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda do pessoal que entende do assunto para me explicar o que está acontecendo com meu PC.

 

Tenho um AMD FX-6300 com 8Gb de Ram rodando o Windows 7. Minha placa de vídeo antiga era uma ATI Radeon HD 3850 DDR3 de 512Mb, rodando numa fonte Fortrek Gamer de 350W. Comprei uma Radeon Sapphire HD6450 DDR3 de 2Gb e uma fonte IceAge de 500W.

 

Antes, rodava o jogo XCOM Enemy Unknown tranquilo. O computador pesava um pouco, mas dava pra rodar o jogo de boa. Agora, parece que virou uma carroça! O mouse, quando mexo, tem um atraso de quase meio segundo de resposta. O frameskip do jogo parece que aumentou um absurdo e me sinto jogando num stop motion.

 

Afinal, fiz um bom negócio trocando essa placa de vídeo? Troquei por uma placa inferior? Não consegui configurar a placa decentemente? Alguém sabe o que está acontecendo?

 

Valeu!

 

Olá @Rodrigo Faleiros

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

A HD6450 é consideravelmente inferior a HD3850, vida a seguinte tabela:

 

Tabela comparativa dos chips Radeon da AMD.

 

Daí os seus problemas de slow motion nos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Faleiros, pois é, como falaram é inferior sim... se puder trocar ainda, tente pegar essa no lugar:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61265/Placa-de-V%C3%ADdeo-AMD-R7-250-1GB-de-Mem%C3%B3ria-GDDR5-128-bit-com-Clock-de-4600MHz-HDMI-com-3D-VGA-PCI-Express-30-(11215-00-20G)

 

@natabigz, tente fazer testes da placa em outro PC também, para ver se da o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!