Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

Pessoal,

Mais alguém teve problemas pra ligar o xps L502x em projetores multimidia? O meu não veio com adaptador pra vga. Comprei um adaptadro da Apple mini displayport pra vga, mas o sinal nao chega no projetor. Testei o adaptador ligando em um monitor com entrada vga e funcionou, mas no projetor só funciona quando a gente liga com o cabo hdmi, o que não dá pra ser feito quase nunca, visto que a maioria dos projetores por ai so trabalham com vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria antes do primeiro uso tem que carregar por 12h e depois pode usar normalmente. Depois de uns 15-20 usos é ideal fazer uma calibração que consiste em usar o note ate hibernar e deixa-lo por 6 h hibernando sem usar o note e sem coloca-lo na energia. Depois desse período ligue-o na tomada e deixe carregando SEM USAR. Quando acabar de carregar pode usar como quiser de novo e depois que usar a quantidade citada fazer o procedimento novamente.

Galera, finalmente o note chegou. Agora ele tá carregando... #ansioso

Mas ainda tenho uma dúvida em relação ao uso da bateria, hehehe, que é a seguinte: me disseram que toda vez que eu for usar o computador conectado na rede elétrica (no meu caso, praticamente todo dia), é melhor retirar a bateria porque ajuda a não "viciá-la" rapidamente... ??? Isso procede??? Se sim, como proceder e se não, foi mals!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vim aqui tirar algumas dúvidas sobre a PLACA DE VÍDEO(!) há alguns dias. Não houve retorno pois viajei.

Seguinte... O jogo tá rodando que é uma belezinha, porém, tem problemas ainda que eu não sei se é um problema.

No jogo, a imagem tá boa, mesmo indicando que a placa ainda é impossível de jogar e está tudo na resolução baixa. Não sei como fazer mudar isso.

Quando eu entro em Resolução da tela; Configurações Avançadas; A placa de vídeo padrão é a HD INTEL GRAPHICS. Não tem como eu por a NVIDIA ?????

Isso tá me deixando doido.

Obrigado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vim aqui tirar algumas dúvidas sobre a PLACA DE VÍDEO(!) há alguns dias. Não houve retorno pois viajei.

Seguinte... O jogo tá rodando que é uma belezinha, porém, tem problemas ainda que eu não sei se é um problema.

No jogo, a imagem tá boa, mesmo indicando que a placa ainda é impossível de jogar e está tudo na resolução baixa. Não sei como fazer mudar isso.

Quando eu entro em Resolução da tela; Configurações Avançadas; A placa de vídeo padrão é a HD INTEL GRAPHICS. Não tem como eu por a NVIDIA ?????

Isso tá me deixando doido.

Obrigado. Abraços.

Tem sim. Abra o painel de controle da Nvidia e na parte de configuraçoes 3D troque de automatico pra Nvidia de alto desempenho. Salve as confs e reinicie o note.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou entrando para o clube em breve!

Li todas as 31 paginas desse tópico! E gostaria de agradecer muito a todos que escreveram dei boas risadas e aprendi muito meu querido deve chegar terça feira que vem (se tudo correr bem).

Vou expor os motivos que me levaram a escolher esta configuração e gostaria de saber se fiz a escolha correta.

Processador

Como minha ideia é rodar jogos em uma configuração boa primeiramente pensei no i7 (apenas por 7 ser um numero maior que 5 e 3).

Porém pesquisei bastante e percebi que a grande diferença entre o i3 dos outros é que não possui turbo boost então descartado. A grande diferença do (i7 que tem um clock parecido com o i5) é que ele tem 4 cores reais e mais 4 virtuais e não acho que preciso de mais que 4 cores.

Escolhido então i5.

Tela

Adoro alta definição, então logo de cara pensei eu quero a 1080p. Porém quando eu estiver em casa irei usar o note via hdmi na minha tv de 42" no meu quarto que já é 1080p, e quando não estiver em casa acho que a tela 768p deve poupar mais a bateria.

Escolhido então 768p.

Memoria

Essa é simples escolhi 4 GB pois vou comprar mais 4 e não ter que descartar 2GB que eu paguei caro.

Teclado

Pura frescura, queria um com Backlit e não me importo de apertar 2 botões para fazer um "ç".

GPU

Aqui fiquei em duvida, li por aqui que um overclock na 525m deixa igual ou melhor que a 540m então se um dia achar que preciso do extra eu faço overclock e pronto (me digam se é seguro..rs)

Bateria

2 motivos, autonomia obvio e o fato dele não ficar chapadão na mesa faz com que fique mais refrigerado =D

HD

Nem fazia questão mais quando o vendedor me disse que trocar o de 500 pelo de 750 por R$ 15,00 eu falei CLARO!

Espero ter feito uma boa compra algo que me arrependi quando li aqui é que não pedi a placa de som especial com esse sistema de som 2.1 merecia uma placa melhor.

Espero que ajude alguém a escolher ou alguém me corrija para não atrapalhar alguém que esta escolhendo, Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou entrando para o clube em breve!

Li todas as 31 paginas desse tópico! E gostaria de agradecer muito a todos que escreveram dei boas risadas e aprendi muito meu querido deve chegar terça feira que vem (se tudo correr bem).

Vou expor os motivos que me levaram a escolher esta configuração e gostaria de saber se fiz a escolha correta.

Processador

Como minha ideia é rodar jogos em uma configuração boa primeiramente pensei no i7 (apenas por 7 ser um numero maior que 5 e 3).

Porém pesquisei bastante e percebi que a grande diferença entre o i3 dos outros é que não possui turbo boost então descartado. A grande diferença do (i7 que tem um clock parecido com o i5) é que ele tem 4 cores reais e mais 4 virtuais e não acho que preciso de mais que 4 cores.

Escolhido então i5.

Tela

Adoro alta definição, então logo de cara pensei eu quero a 1080p. Porém quando eu estiver em casa irei usar o note via hdmi na minha tv de 42" no meu quarto que já é 1080p, e quando não estiver em casa acho que a tela 768p deve poupar mais a bateria.

Escolhido então 768p.

Memoria

Essa é simples escolhi 4 GB pois vou comprar mais 4 e não ter que descartar 2GB que eu paguei caro.

Teclado

Pura frescura, queria um com Backlit e não me importo de apertar 2 botões para fazer um "ç".

GPU

Aqui fiquei em duvida, li por aqui que um overclock na 525m deixa igual ou melhor que a 540m então se um dia achar que preciso do extra eu faço overclock e pronto (me digam se é seguro..rs)

Bateria

2 motivos, autonomia obvio e o fato dele não ficar chapadão na mesa faz com que fique mais refrigerado =D

HD

Nem fazia questão mais quando o vendedor me disse que trocar o de 500 pelo de 750 por R$ 15,00 eu falei CLARO!

Espero ter feito uma boa compra algo que me arrependi quando li aqui é que não pedi a placa de som especial com esse sistema de som 2.1 merecia uma placa melhor.

Espero que ajude alguém a escolher ou alguém me corrija para não atrapalhar alguém que esta escolhendo, Abraço a todos!

:eek::eek::eek:

quando comprei meu note, o de 500 pra 750 era uns 300 reais, tnc da dell

e nao tinha backlit :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek::eek::eek:

quando comprei meu note, o de 500 pra 750 era uns 300 reais, tnc da dell

e nao tinha backlit :angry:

Meu vendedor foi muito bacana, pedi um xps com todas as configurações que eu mencionei menos o HD e a Bateria, ai ele me deu um desconto de acho que uns 200 reais, e depois ofereceu a bateria por R$50,00 e o hd por R$ 15,00.

Mais como nem tudo são rosas no mundo da dell literalmente no dia seguinte surgiu uma mega promoção de final de semana do XPS, acabou que um computador com exatamente a mesma configuração que o meu estava apenas R$ 50,00 mais caro no personalizador do site. Ainda bem que o meu ainda estava mais barato senão eu matava um.. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek::eek::eek:

quando comprei meu note, o de 500 pra 750 era uns 300 reais, tnc da dell

e nao tinha backlit :angry:

Nunca foi 300 reais e sim 100 reais :P.

Olá, estou entrando para o clube em breve!

Li todas as 31 paginas desse tópico! E gostaria de agradecer muito a todos que escreveram dei boas risadas e aprendi muito meu querido deve chegar terça feira que vem (se tudo correr bem).

Vou expor os motivos que me levaram a escolher esta configuração e gostaria de saber se fiz a escolha correta.

Processador

Como minha ideia é rodar jogos em uma configuração boa primeiramente pensei no i7 (apenas por 7 ser um numero maior que 5 e 3).

Porém pesquisei bastante e percebi que a grande diferença entre o i3 dos outros é que não possui turbo boost então descartado. A grande diferença do (i7 que tem um clock parecido com o i5) é que ele tem 4 cores reais e mais 4 virtuais e não acho que preciso de mais que 4 cores.

Escolhido então i5.

Tela

Adoro alta definição, então logo de cara pensei eu quero a 1080p. Porém quando eu estiver em casa irei usar o note via hdmi na minha tv de 42" no meu quarto que já é 1080p, e quando não estiver em casa acho que a tela 768p deve poupar mais a bateria.

Escolhido então 768p.

Memoria

Essa é simples escolhi 4 GB pois vou comprar mais 4 e não ter que descartar 2GB que eu paguei caro.

Teclado

Pura frescura, queria um com Backlit e não me importo de apertar 2 botões para fazer um "ç".

GPU

Aqui fiquei em duvida, li por aqui que um overclock na 525m deixa igual ou melhor que a 540m então se um dia achar que preciso do extra eu faço overclock e pronto (me digam se é seguro..rs)

Bateria

2 motivos, autonomia obvio e o fato dele não ficar chapadão na mesa faz com que fique mais refrigerado =D

HD

Nem fazia questão mais quando o vendedor me disse que trocar o de 500 pelo de 750 por R$ 15,00 eu falei CLARO!

Espero ter feito uma boa compra algo que me arrependi quando li aqui é que não pedi a placa de som especial com esse sistema de som 2.1 merecia uma placa melhor.

Espero que ajude alguém a escolher ou alguém me corrija para não atrapalhar alguém que esta escolhendo, Abraço a todos!

O note deve vir com 2 pentes de 2gb cada, quase certeza. Quem tem note com 4gb se puder confirmar ficaríamos grato. O turbo boost 2.0 você vai tomar raiva dele logo logo :P. Essa tecnologia da Intel faz esquentar demais o processador. Pra fazer over na GT525m nem rola com i5 ou i7, pois esquenta demais ja na configuração default. A placa de som não tem como trocar, o que teria como trocar era o software. O backlit é interessante, mas alguns caracteres especiais não funcionam, pois não vem NUM LOCK. Sua escolha foi bem na "loucura" ^^, mas para o que você vai fazer é o melhor custo x beneficio, ou seja, ótima escolha.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca foi 300 reais e sim 100 reais :P.

O note deve vir com 2 pentes de 2gb cada, quase certeza. Quem tem note com 4gb se puder confirmar ficaríamos grato. O turbo boost 2.0 você vai tomar raiva dele logo logo :P. Essa tecnologia da Intel faz esquentar demais o processador. Pra fazer over na GT525m nem rola com i5 ou i7, pois esquenta demais ja na configuração default. A placa de som não tem como trocar, o que teria como trocar era o software. O backlit é interessante, mas alguns caracteres especiais não funcionam, pois não vem NUM LOCK. Sua escolha foi bem na "loucura" ^^, mas para o que você vai fazer é o melhor custo x beneficio, ou seja, ótima escolha.

Abs

Obrigado pelo comentario, mais sobre o teclado sinceramente conto nos dedos as vezes que usei os caracteres especiais de ° e "azinho"( acabei de descobrir q meu cel tem o "°"...rs).

A respeito da 525m li que sao exatamente o mesmo hardware então um oc faria a 525 estão quente quanto a 540 ou ate a 555... ou nao? Bom nao penso em oc agora ( nem recebi o meu ainda...rs)

Espero que venha um de 4gb nao esperava por essa de 2 de 2gb... e que alivio sobre a placa de som...rs

Desculpe pela falta de formataçao, como meu note n chegou estou só pelo cel...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentario, mais sobre o teclado sinceramente conto nos dedos as vezes que usei os caracteres especiais de ° e "azinho"( acabei de descobrir q meu cel tem o "°"...rs).

A respeito da 525m li que sao exatamente o mesmo hardware então um oc faria a 525 estão quente quanto a 540 ou ate a 555... ou nao? Bom nao penso em oc agora ( nem recebi o meu ainda...rs)

Espero que venha um de 4gb nao esperava por essa de 2 de 2gb... e que alivio sobre a placa de som...rs

Desculpe pela falta de formataçao, como meu note n chegou estou só pelo cel...

Abraços!

O problema da placa de vídeo é que a dissipação do calor e somente uma pra ela e pro processador, então se tiver um processador que esquenta mais conseqüentemente a placa de vídeo também terá uma temperatura maior. Eu uso direto ª º na hora dos relatórios XD

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca foi 300 reais e sim 100 reais :P.

O note deve vir com 2 pentes de 2gb cada, quase certeza. Quem tem note com 4gb se puder confirmar ficaríamos grato. O turbo boost 2.0 você vai tomar raiva dele logo logo :P. Essa tecnologia da Intel faz esquentar demais o processador. Pra fazer over na GT525m nem rola com i5 ou i7, pois esquenta demais ja na configuração default. A placa de som não tem como trocar, o que teria como trocar era o software. O backlit é interessante, mas alguns caracteres especiais não funcionam, pois não vem NUM LOCK. Sua escolha foi bem na "loucura" ^^, mas para o que você vai fazer é o melhor custo x beneficio, ou seja, ótima escolha.

Abs

juro que era uns 300, e que essa semana eu havia olhado e estava a 2xx reais

e quanto a memoria:1pente.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver na pratica se e um pente só de 4gb. Pelo Aida64 dá pra saber, porque na epoca do XPS 14 falava isso pelo site e vinha 2 pentes de 2GB. Pelo que eu saiba Dual Channel so funciona com 2 pentes de memoria, com um único não sabia que funcionava o.o.

Abs

O meu com 6GB vem 1x4gb e 1x2gb. Mas mesmo assim é dual channel como indicado no AIDA.

Mas sinceramente eu não to confiante com isso, pois desde que começou o Dual channel sempre vi que os pentes precisavam ter a mesma capacidade.

Com relação a 1 pente 4gb eu não acredito que seja. Pois o Dual funciona quando fisicamente 2 pentes somam os 64bits de cada um para usar 128. Nunca ouvi falar de pente unitario dual channel senão a galera ja tava usando 2 pentes desse fazendo quadrichannel (_(. Acho meio mito essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uns 15-20 usos é ideal fazer uma calibração que consiste em usar o note ate hibernar e deixa-lo por 6 h hibernando sem usar o note e sem coloca-lo na energia. Depois desse período ligue-o na tomada e deixe carregando SEM USAR.

Abs

Galeris, o pc chegou e tá tudo uma beleza. rsrs

Nunca tive um, então ter que descobrir as coisas tá sendo bem bacana. Espero que ele não dê trabalho futuramente...

Ainda em relação a bateria Jaslee (peguei no seu pé! rsrs), a dúvida é a seguinte: Só de ligar o note (mesmo que por 10 minutos, por exemplo) já é considerado 1 uso. Ou 1 uso é cada descarga e recarga da bateria.

Um outro problema que tive é que as janelas que abro na tela, não encostam no topo. Como faz??? É alguma configuração que devo fazer??? Algum programa que devo instalar ou desinstalar... Isso me incomodou bastante...

No mais, agradeço pela ajuda de sempre.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note com quase 4 anos esta com apenas 10% de desgaste.

o q estraga bateria de lithium é deixa-la descarregada, que desgasta as celulas

Galera, finalmente o note chegou. Agora ele tá carregando... #ansioso

Mas ainda tenho uma dúvida em relação ao uso da bateria, hehehe, que é a seguinte: me disseram que toda vez que eu for usar o computador conectado na rede elétrica (no meu caso, praticamente todo dia), é melhor retirar a bateria porque ajuda a não "viciá-la" rapidamente... ??? Isso procede??? Se sim, como proceder e se não, foi mals!

Abs

Chey, quando comprar a memoria, peço q me fale qual comprou, e se ficou bom

obrigado

Olá, estou entrando para o clube em breve!

Li todas as 31 paginas desse tópico! E gostaria de agradecer muito a todos que escreveram dei boas risadas e aprendi muito meu querido deve chegar terça feira que vem (se tudo correr bem).

Vou expor os motivos que me levaram a escolher esta configuração e gostaria de saber se fiz a escolha correta.

Processador

Como minha ideia é rodar jogos em uma configuração boa primeiramente pensei no i7 (apenas por 7 ser um numero maior que 5 e 3).

Porém pesquisei bastante e percebi que a grande diferença entre o i3 dos outros é que não possui turbo boost então descartado. A grande diferença do (i7 que tem um clock parecido com o i5) é que ele tem 4 cores reais e mais 4 virtuais e não acho que preciso de mais que 4 cores.

Escolhido então i5.

Tela

Adoro alta definição, então logo de cara pensei eu quero a 1080p. Porém quando eu estiver em casa irei usar o note via hdmi na minha tv de 42" no meu quarto que já é 1080p, e quando não estiver em casa acho que a tela 768p deve poupar mais a bateria.

Escolhido então 768p.

Memoria

Essa é simples escolhi 4 GB pois vou comprar mais 4 e não ter que descartar 2GB que eu paguei caro.

Teclado

Pura frescura, queria um com Backlit e não me importo de apertar 2 botões para fazer um "ç".

GPU

Aqui fiquei em duvida, li por aqui que um overclock na 525m deixa igual ou melhor que a 540m então se um dia achar que preciso do extra eu faço overclock e pronto (me digam se é seguro..rs)

Bateria

2 motivos, autonomia obvio e o fato dele não ficar chapadão na mesa faz com que fique mais refrigerado =D

HD

Nem fazia questão mais quando o vendedor me disse que trocar o de 500 pelo de 750 por R$ 15,00 eu falei CLARO!

Espero ter feito uma boa compra algo que me arrependi quando li aqui é que não pedi a placa de som especial com esse sistema de som 2.1 merecia uma placa melhor.

Espero que ajude alguém a escolher ou alguém me corrija para não atrapalhar alguém que esta escolhendo, Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeris, o pc chegou e tá tudo uma beleza. rsrs

Nunca tive um, então ter que descobrir as coisas tá sendo bem bacana. Espero que ele não dê trabalho futuramente...

Ainda em relação a bateria Jaslee (peguei no seu pé! rsrs), a dúvida é a seguinte: Só de ligar o note (mesmo que por 10 minutos, por exemplo) já é considerado 1 uso. Ou 1 uso é cada descarga e recarga da bateria.

Um outro problema que tive é que as janelas que abro na tela, não encostam no topo. Como faz??? É alguma configuração que devo fazer??? Algum programa que devo instalar ou desinstalar... Isso me incomodou bastante...

No mais, agradeço pela ajuda de sempre.

Abs

É somado essas porcentagens, ou seja, só conta um ciclo quando a somatória chegar a 100%. Só instalar o batterycare que ele conta esses ciclos. Ja que você recebeu seu note e tem 4gb de memoria teria como verificar pra gente se vem apenas 1 pente ou 2 pentes de memoria?

OBS: Pra verificar e so abrir o dell support e clicar no botão informação detalhada do sistema. No menu a esquerda escolha memoria e verifique se e apenas um pente de 4gb ou dois de 2gb.

Abs

Chey, quando comprar a memoria, peço q me fale qual comprou, e se ficou bom

obrigado

Memoria a galera fala que o bom e comprar da mesma marca e mesma configuração. No XPS vem samsung. Agora se vier 2 pentes de 2GB, aconselho comprar 2 de 4GB da kingston ou corsair.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal q tem 6gb

olhe na iniciação do sistema se aparece algo escrito single ou dual

ou então olhe no programa cpu z q na parte memory tem uma parte escrito channel, q fala dual se estiver correto.

Achei em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-Dual-Channel/673/5

espero q ajude

no meu aqui mostrou corretamente, porém é 2x2gb

O meu com 6GB vem 1x4gb e 1x2gb. Mas mesmo assim é dual channel como indicado no AIDA.

Mas sinceramente eu não to confiante com isso, pois desde que começou o Dual channel sempre vi que os pentes precisavam ter a mesma capacidade.

Com relação a 1 pente 4gb eu não acredito que seja. Pois o Dual funciona quando fisicamente 2 pentes somam os 64bits de cada um para usar 128. Nunca ouvi falar de pente unitario dual channel senão a galera ja tava usando 2 pentes desse fazendo quadrichannel (_(. Acho meio mito essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal q tem 6gb

olhe na iniciação do sistema se aparece algo escrito single ou dual

ou então olhe no programa cpu z q na parte memory tem uma parte escrito channel, q fala dual se estiver correto.

Achei em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-Dual-Channel/673/5

espero q ajude

no meu aqui mostrou corretamente, porém é 2x2gb

No CPU-Z marca dual no meu e são 6GB.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que você recebeu seu note e tem 4gb de memoria teria como verificar pra gente se vem apenas 1 pente ou 2 pentes de memoria?

OBS: Pra verificar e so abrir o dell support e clicar no botão informação detalhada do sistema. No menu a esquerda escolha memoria e verifique se e apenas um pente de 4gb ou dois de 2gb.

Abs

Jaslee, beleza cara?

Atendendo seu pedido, segui os passos que você indicou e conferi se o notebook tem dois pentes de 2GB ou um de 4GB. Sou leigo e não entendi muito, mas pelo que deu pra ler e entender, não tem nada falando que são dois pentes de 2GB. Estou anexando a imagem para que vocês possam conferir e falar se tá certo.

Se tiver alguma coisa a mais pra ajudar, só falar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É somado essas porcentagens, ou seja, só conta um ciclo quando a somatória chegar a 100%. Só instalar o batterycare que ele conta esses ciclos. Ja que você recebeu seu note e tem 4gb de memoria teria como verificar pra gente se vem apenas 1 pente ou 2 pentes de memoria?

OBS: Pra verificar e so abrir o dell support e clicar no botão informação detalhada do sistema. No menu a esquerda escolha memoria e verifique se e apenas um pente de 4gb ou dois de 2gb.

Abs

Mandei uma resposta anterior, mas acho que a imagem não foi em anexo... Por isso, resolvi tentar de novo... asuausuasua

Acho que tô apanhando pra postar essa imagem. #dungaburro

Alguém me avisa se deu certo. Aqui não sei visualizar isso... #foimals

post-904496-13884960325386_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!