Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Estou achando que o pessoal está se precipitando de mais... Apenas uma pessoa recebeu o note com o chipset B2 até agora, sendo que essa pessoa comprou em loja física e não na internet.

Pode ser que ele tenha sido azarado de pegar um notebook que estava a muito tempo no estoque (responsabilidade da loja) e/ou um vendedor desinformado (leia-se possível má fé)... Acredito que o mais sensato a fazer seja aguardar chegarem os que foram comprados online, pois nesse caso está explicitamente escrito que eles deveriam vir com o B3, e até lá poupar a saliva para caso eles cheguem com o chipset bugado...

A Fnac começou a vender esse modelo recentemente também, posso estar enganado, mas pode ser sinal de que estejam chegando ao mercado as versões revisadas, afinal, duas lojas de nome vendendo esses notes pode não ser propaganda enganosa...

_________________________

Quanto aos descontos que estão sendo dados, é óbvio que isso é uma tentativa de desencalhar um produto que está com a imagem queimada, não é sinônimo de produto com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como sugeriram ai vou tratar de conseguir uma ata notarial no cartório sobre o email que recebi da Samsung,e se um dia der ***** eu vou atras disso ai,espero que se esse dia chegar ja terei comprado outro e passado esse pra frente. Por enquanto ta de boa aqui

Se eu fosse você correria atras disso agora, pois daqui um tempo pode ser mais difícil conseguir alguma coisa não ? Eles vão alegar N coisas e se pá botam a culpa em você pelo defeito. Eu não deixaria quieto !

O meu já esta no correios segundo o site da Fast Shop, agora só me resta esperar.

O meu também, só que ainda não tem dados do rastreio pelos correios, mas se for SEDEX acredito que entre amanhã ou depois ja esteja chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em fazer o seguinte, vejam se estou correto e é possivel fazer isto:

1) Deixar o cpu-z no pendrive

2) Quando entregarem o notebook e eu estiver em casa( pouco provavel), receber o produto, mas nao deixar o entregador ir embora.

3) abrirei o produto e darei boot, e depois colocarei o pendrive e rodarei o cpu-z imediatamente.

4)Se tiver o chipset B2 identificado, mandarei o notebook de volta pelo mesmo entregador

vocês acham que esse procedimento faz sentido e é o correto neste caso ou é melhor receber numa boa e só depois ainda que no mesmo dia) ligar para a fastshop para mandar cancelar a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em fazer o seguinte, vejam se estou correto e é possivel fazer isto:

1) Deixar o cpu-z no pendrive

2) Quando entregarem o notebook e eu estiver em casa( pouco provavel), receber o produto, mas nao deixar o entregador ir embora.

3) abrirei o produto e darei boot, e depois colocarei o pendrive e rodarei o cpu-z imediatamente.

4)Se tiver o chipset B2 identificado, mandarei o notebook de volta pelo mesmo entregador

vocês acham que esse procedimento faz sentido e é o correto neste caso ou é melhor receber numa boa e só depois ainda que no mesmo dia) ligar para a fastshop para mandar cancelar a compra?

Acredito que o entregador não irá aceitar de volta o pacote se você abri-lo.

Mas ja faz um mês que comprei,será que consigo o dinheiro de volta?

Pela devolução por arrependimento não, porém dá para ligar e falar com um vendedor a respeito da questão do chipset, da propaganda contendo informações falsas, etc. Dessa forma tenho certeza que eles te reembolsarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal Boa Noite!

Estou aqui para dar um retorno a vocês sobre a devolução do Notebook. Sai da loja da Fast Shop a uns 30 minutos. O vendedor me atendeu como sempre, muito educado, disse que não passaram estas informações para ele e que ele não tinha esta informação.

Ele pediu para eu não devolver o Notebook hoje, pois ele entrará em contato com os representantes da Samsung falando do ocorrido e pedindo um parecer deles.

Como eu comprei no sábado terei até sabádo para devolver, então eu vou esperar.

Fator interessante que aconteceu foi que ele testou com o CPU-z, o notebook que estava no mostruario e adivinhem...rs...HM65 B2, ele disse que nesta loja tinham 18 maquinas, mais 86 que ainda chegariam... Pelo menos ele me mostrou no monitor deles.

Ele também me disse que não existe filtro da Fastshop para as configurações. Ele diz que existe um setor de compras onde eles cuidam de todo o comercial, mas as propagandas são feitas de acordo com o que os representantes da Samsung transmitem.

Enfim,....

Ai esta o parecer do vendedor da Loja, que ficou de me ligar ainda hoje ou amanha. Qualquer novidade eu posto aqui...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, na boa, mas primeiro aquela palhaçada da Colombo com o MSI. Agora essa da Samsung e da Fast, sim porque para mim, não tem ninguém bonzinho nessa história.

Como sempre, vai ser um jogo de empurra-empurra. É certo que a Fast sabia que estava vendendo chipset bugado e tentou empurrar como B3.

É como disseram aí em cima, tão cagando e andando, só querem é grana na conta.

Consumidor no Brasil é muito desrespeitado mesmo! Não tão nem aí!

Se fosse nos EUA...as duas, Samsung e Fast iam tomar um processo fud***.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, na boa, mas primeiro aquela palhaçada da Colombo com o MSI. Agora essa da Samsung e da Fast, sim porque para mim, não tem ninguém bonzinho nessa história.

Como sempre, vai ser um jogo de empurra-empurra. É certo que a Fast sabia que estava vendendo chipset bugado e tentou empurrar como B3.

É como disseram aí em cima, tão cagando e andando, só querem é grana na conta.

Consumidor no Brasil é muito desrespeitado mesmo! Não tão nem aí!

Se fosse nos EUA...as duas, Samsung e Fast iam tomar um processo fud***.

Deve ser culpa do estagiário que viu as reclamações dos clientes e decidiu colocar B3 no site da fast para resolver o problema do notebook.^^

Aqui no Brasil todo produto com um preço "justo" devemos desconfiar, pois pode ser falsificado, bugado, refurbished ou nem existir fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal...

Só comprei depois que o site da FASTSHOP havia mudado a informação, colocando que eles estavam vendendo o B3.

Doce ilusão...

Chegou hoje e após o instalar o CPU-Z, na aba Motherboard ta lá "B2".

+ 1 para o clube dos enganados.

WELCOME ... :D

Dinheiro de volta amigo... esta pensando em devolver ou lutar?

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal...

Só comprei depois que o site da FASTSHOP havia mudado a informação, colocando que eles estavam vendendo o B3.

Doce ilusão...

Chegou hoje e após o instalar o CPU-Z, na aba Motherboard ta lá "B2".

+ 1 para o clube dos enganados.

você comprou o modelo com I3 ou i5?Foi pelo site?

E pra quem perguntou sobre devolução:

Pelo menos eu que comprei no site,pude abrir tudo a caixa e testar o produto que aceitaram de boa a devolução por arrependimento no prazo de 7 dias e fizeram a devolução do dinheiro sem questionar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, meu RF411 core I5 chegou aqui em casa, e lamentavelmente, de acordo com o HWinInfo32, o Gigabite Sata Check e o Aida 64 Extreme, de fato é B2!

Segue em anexo a imagem do Gigabite, não consegui coloca-las no corpo da mensagem, fiquei chateado, depois tento de novo.

Liguei na Fast Shop, eles vão retirar o note na quinta (26/05) e preciso ligar na sexta para saber o que fazemos, se ele trocam por outro modelo diferente ou devolvem o dinheiro. O atendimento foi tranquilo, sem resistência nenhuma para trocar.

Nunca foi tão difícil comprar um note.

Mas, em resumo é o seuinte, não comprem este da Samsung, não vale a pena!

(não aparece o anexo, como faço para postar imagens junto a mensagem?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu mandei um email para Fast Shop relatando a falta de responsabilidade e alertando sobre propaganda enganosa.

Não demorou 4 horas e recebi a resposta:

"Boa tarde!

A Central de Atendimento Fast Shop informa que os produtos que possuem qualquer defeito e são de conhecimento do fabricante, é realizado um Recall, onde todas as peças são devolvidas e retiradas de circulação em vendas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o fabricante através dos contatos abaixo:

Samsung: www.samsung.com/br

Tel.: 4004-0000 ou 0800-124-421

A Fast Shop trabalha continuamente para prestar um atendimento cada vez melhor aos clientes.

Estamos à disposição para qualquer informação.

Atenciosamente"

Estou juntando as pistas, quando eu estiver com tudo direitinho, a Fast Shop vai ter uma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei,a Samsung vai ficar negando até a morte o problema e por isso a FastShop vai continuar vendendo mesmo bugado(e devem repassar as informações segundo a Samsung)

No mundinho deles,estão usando o chipset B3 e com HDD na porta SATA0 e ODD na SATA1 no RF411!.

Por isso que surgiro MUITO o pessoal devolver o note no prazo de 7 dias e pegar o dinheiro de volta,pois depois disso pode ficar na mão da Samsung,que já mostrou que não da a mínima pro consumidor.

Anyway,a FastShop merece um belo processo,a gente não está comprando da Samsung e sim da FastShop que está passando informação errada(propaganda enganosa).

P.S:Pra quem está recebendo o RF411 bugado,por favor,confirmem a data de fabricação(fica atrás do note,no selo da Samsung),aí a gente fica sabendo qual é o lote bugado!

O RF411 I3 que comprei umas 2~3 semanas atrás foi fabricado em abril e veio com chipset B2 bugado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, decidi que processarei a fastshop e samsung( responsabilidade solidaria) por crime de PROPAGANDA ENGANOSA, visto qu só comprei o produto pois pensei que realmente tinha o chipset b3 . QUando o notebook chegar, gravarei em video com meu nokia N8 desde a abertura da caixa até o funcionamento dos programas mostrando que o chipset é o B2.

Isso será mais uma prova material do processo, alem do printscreen do anuncio do modelo no site da fast e claro, os artigos da imprensa em que a Intel relata os problemas relativos ao chipset B2. Recomendo que todos façam isso.

É praticamente uma causa ganha no Juizado especial civil ( JEC). Devo solicitar algo em torno de 10 salarios minimos de indenização. É preciso dar uma liçao nessa Samsung, que pensa que somos idiotas e receptor de lixo do primeiro mundo. E a fastshop tem que pagar também, por nao averiguar essa informaçao do chipset antes da venda e vender um produto com publicidade enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja desencanei desse note ... o meu deve estar chegando essa semana ! Acredito que o I5 não esteja em situação diferente do i3 visto que é a mesma placa mãe só muda o processador.

Não vou processar nenhuma das duas porque não estou afim dessa dor de cabeça, 10 salarios minimos é dinheiro de pinga pra Samsung/Fast, e tenho certeza absoluta que eles continuarão pouco se lixando pros consumidores. Aqui no Brasil direito do consumidor é uma mera formalidade e as penas não fazem nem cocegas aos infratores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seguem as fotos abaixo, dexavem ai. A data que consta na parte de baixo do note é maio de 2011!!

O pior é que eu gostei do note, mas to chateado com a Samsung por continuar comercializando um produto com defeito! Fabricaram a p.o.rr.a do note em maio com o chipset zuado!

Vou para o tribunal de pequenas causas, processar a Fast Shop e a Samsung, por vender uma coisa e entregar outra.

A Colombo e a MSI não posso processar mais, por eles cancelaram meu pedido e devovleram a grana.

E acho que vou comprar um desktop!

testeb2aida642.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2aida64.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2gigabytesatachec.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2hwininfo32.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affe,fabricação agora em Maio com chipset B2?!!!!

O meu era de Abril lol.

Realmente agora sim acredito que a Samsung pagou barato num lote de mobo com chipset B2 que foi "recusado" lá fora e está desovando aqui no BR.

Enfim,já era esse note,se eles ainda estão fabricando nesse mês com chipset B2 que foi retirado de produção lá pra fevereiro,é besteria "esperar" um novo estoque B3 que venha a corrigir esses problemas,afinal provavelmente foi essa a intenção da Samsung mesmo.. :(

Edit:Pessoal que tá recebendo bugado,vamos reclamar lá no site da FastShop onde fica a opinião dos compradores e todo mundo pode ver!

O importante é deixar bem claro a prática de propaganda enganosa pela fasTshop!

Aposto que vai afetar as vendas e o preço vai cair ainda mais lol!!!

Ou a FastShop continua nessa estratégia "epic fail" de dar desconto(um RF411 bugado por R$1.4K até que não seria nada mal :D!) pra continuar vendendo ou vai procurar explicação com a Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!